quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PAVER. BOM, BONITO E BARATO.

Pisos ecológicos ganham espaço
Seguindo uma tendência mundial da construção civil, empreendimentos comerciais e residenciais e obras públicas de Maringá vêm utilizando, de maneira crescente, materiais ambientalmente corretos sem descuidar da estética e da economia. Bom exemplo são os pisos.

Atualmente o mercado oferece produtos que aliam praticidade, durabilidade e beleza – com o necessário respeito à sustentabilidade.

Pequenas, médias ou grandes, cada vez mais as obras exibem pisos diferentes, capazes de compor um cenário arquitetonicamente agradável.

O paver tem um viés ecológico por permitir a infiltração de água no solo, abastecendo os lençóis freáticos. "Além da permeabilidade, os produtos são de fácil execução e altamente duráveis", avalia o engenheiro da construtora, Márcio Capristo Oliveira.
O gerente da Sanen, Carlos Ferretto, vê outras vantagens na utilização dos pavers. Segundo eles, as pequenas brechas entre um bloco e outro – que permitem a infiltração da água – funcionam como um redutor de velocidade natural.

"Por ser feito de concreto e não de piche, como o asfalto, o paver diminui a temperatura média do ambiente em que é instalado e, por ser mais claro que o asfalto, reflete melhor a iluminação, necessitando de menor gasto com luz", aponta Ferretto. "Ou seja, o ambiente fica mais fresco e mais claro".
 


Por Tutuca,
Para um município com as características de Antonina,  acredito que esse tipo de piso seria a melhor solução.
A sua  aplicação em padronização de calçadas e calçamento de vias públicas (principalmente nos bairros), se comparada com o asfalto,  sem dúvida é mais barata  e mais prática na hora da manutenção e reparos. 

10 comentários:

  1. pois é ...o paver é muito bom ,aqui onde moro no meu condominio o calçamento foi feito utilizando este material desde 1999,obs: usar como base para assentamento po de pedra em baixo e areia fina por cima do paver,Abreu ctba

    ResponderExcluir
  2. Mas o dono da empreiteira fabrica também pavers? Se não fabrica não serve pra Antonina.

    ResponderExcluir
  3. Voces acham que o bom e barato , ainda ira ser bem admistrado?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tem fábrica de PAVER em Antonina, só tem uma empresa que financia campanhas vencedoras, e com isso ganha suas licitações, portanto tem que ser caro para valer o investimento.

    ResponderExcluir
  5. TUTUCA TEM UNS VEREADORES SE ARTICULANDO PARA CRIAÇÃO DE MAIS DE 40 CARGOS A PEDIDO DO PREFEITO PARA COLOCAÇÃO DE SEUS AFILHADOS SERA QUE FOI ISTO QUE O PREFEITO PREGOU NA CAMPANHA POLITICA ISTO E REDUZIR CUSTO ESPERE PARA VER NAS PRIMEIRAS SESSÕES DA CAMARÁ DE VEREADORES.

    ResponderExcluir
  6. sonhar não custa nada!!
    http://www.youtube.com/watch?v=dOMPh1seZXA

    ResponderExcluir
  7. AS ÁRVORES SÃO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DO TURISMO E DA CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. PONHAM FORA DA PREFEITURA OS CORTADORES DE ÁRVORES.

    ResponderExcluir
  8. dizem que neste governo tem gente que tem até curso de cortador de arvores,(diplomado e reconhecido pelo MEC) agora é que as arvores vão pro brejo,literalmente, rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. É, tomara que boas iniciativas como essa sejam uma realidade em Antonina, ao invés de somente retribuirem os favores eleitorias.

    ResponderExcluir
  10. As árvores não vão pro brejo. Viram carvão pra churrasco de vagabundo.

    ResponderExcluir