quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ENQUETE - CALÇADÃO NA RUA XV. VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA?

 
Volta e meia esta velha discussão vem à tona.
Seria uma boa a construção de um calçadão na Rua XV de Novembro no centro de Antonina?
Participem, votando e comentando sobre o seu voto. 
 

31 comentários:

  1. O calçadão e um paisagismo na rua XV de novembro seria muito bom, valorizando e incrementando os investimentos nesta via. Porém, os moradores e comerciantes tem uma visão equivocada do assunto e são contrários à proposta, afirmando que seriam prejudicados, principalmente os comerciantes.
    O estacionamento de veículos poderia ser transferido para a praça Romildo Gonçalves Pereira, sem problema algum, já que há amplo espaço. Não existe histórico em nenhum lugar do mundo em que a implantação de um calçadão prejudique o comércio, muito pelo contrário, mas vá convencer os retrógrados de nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retrógrado é a vovozinha que morreu. Nada de ser "maria vai com as outras" o calçadão não ia incentivar investimentos coisa nenhuma, pois são os próprios investidores, os comerciantes, que são contra.

      Excluir
  2. HOJE NO HOSPITAL CONCURSADOS ESTAVAM COMENTANDO QUE O JOÃO NÃO TÃO BOM ESTA VIAJANDO, FOI PARA FOZ DO IGUAÇU, SERA! MAIS UM QUE GOSTA DE VIAJAR COM DINHEIRO PUBLICO?

    ResponderExcluir
  3. ELEMENTAR, CARO WTSON:- É ÁREA TOMBADA PELO IPHAN E NÃO PODE SER ALTERADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ...............................
    Todas as iniciativas da prefeitura em "modernizar" a cidade resultaram em desastre e em descaracterização do ETIMO COLONIAL E HISTÓRICO de nossa terra.
    ............................
    Ainda bem que agora tem o Instituto do Patrimônio Histórico pra "segurar" o non sense de todas as iniciativas da prefeitura ....
    ..................
    PORQUE É QUE NÃO SE FAZ O CONTRÁRIO????? GASTAR ESFORÇOS E DINHEIRO EM RESTAURAR, SIM RESTAURAR O ASPECTO COLONIAL E HISTÓRICO DA CIDADE?
    .....................
    Podiam começar por aquela porcaria de fachada que botaram no hospital, homenagem à estupidez de ex administradores desta terra (bem que o Eduardo Bó protestou, mas Ele é voz que clama no deserto.....) - Podiam dar um geito na indecência que é o prédio da Rodoviária..... Podiam remodelar o mercado municipal........
    ............................
    Em Antonina se vive um grande paradoxo:- embora se queira melhorar o nível de renda da cidade, jogam-se no lixo sua alma e suas pérolas mais preciosas, e se põe no lugar uma estrutura arquitetônica que NÃO ATRAI NINGUÉM, MUITO MENOS A TURISTAS.... Ou seja, enquanto os empresários do turismo se debatem por fazer como podem, o PODER PÚBLICO se esmera em desfazer e destruir o que sustenta e pode consolidar cada vez mais o turismo em nossa terra......(haja vista, por exemplo, no aspecto ambiental, a ARVOREFICINA que a administração anterior promoveu na Feiramar....)
    AINDA BEM QUE AGORA TEM O IPHAN, senão, mais alguns anos de burrice administrativa e a Antonina histórica só poderia ser encontrada em fotografia...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta chorar o leite derramado. Mas vale comentar que com muito menos dinheiro se poderia ter reformado o prédio antigo do hospital. Reparem como ficou bonito o hospital de Morretes, com a reforma que fizeram. Tornou-se um equipamento harmônico no conjunto arquitetônico da cidade de Morretes.

      Excluir
    2. Não sou de Antonina, mas frequento muito essa cidade cheia de mistérios e de fantasmas do passado em cada esquina (é a alma dela e isso é lindo, empolgante!). No contexto deste debate, gostaria de parabenizar o proprietário de um prédio novo (loja) existente na rua lateral à dos Correios, quase chegando na Feiramar. Essa pessoa cuidou de seu interesse quando construiu o salão comercial da loja de roupas, MAS AO MESMO TEMPO RESPEITOU O LUGAR HISTÓRICO, FAZENDO UM PRIMOROSO PRÉDIO COM FACHADA COLONIAL !!!!!!!! PARABÉNS A ESSE CIDADÃO!!!!!!!!!!! É de pessoas assim que Antonina precisa! Cada um fazendo a sua parte para conservar a beleza da cidade!!!

      Excluir
    3. "... É a ingnorança que astravanca o pogressio desta terra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      (isto aqui é uma sucupira piorada)

      Excluir
    4. Tem uma casa de materiais de construção em frente à Feiramar que fez a mesma coisa!!!! Muito bacana isso.. Melhor vivificar o espírito da cidade do que, a pretexto de modernizar, fazer construções de aspecto esdrúxulo, em descompasso com a vocação turistica de nossa terra.
      ................................
      E por falar nisso, não vejo nenhum político daqui, nem mesmo VEREADOR, declarar abertamente seu incondicional apoio ao implemento do turismo em nossa terra. E isso não só da boca pra fora, mas com ações e iniciativas concretas.
      .................................
      A adm. passada fez muita bobagem. Mas deixou um legado que salva o que ainda tem da Antonina histórica:- ter trazido o IPHAN aqui pra nossa terra.. Foi um ato de grande lucidez e muito alcance.

      Excluir
  4. SÓ PÁRA AVISAR O PREFEITO NÃO PODE A TRAVESAR A PONTE DA AMIZADE COM DESTINO AO PARAGUAI SEM PEDIDO A CAMARÁ DE VEREADORES PODE CAÇAR ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Somente com autorização legislativa.

      Excluir
  5. Esse assunto é chover no molhado. Os prédios da rua estão inscritos no livro do tombo (IPHAN). A alteração do entorno desses prédios exige a autorização desse Órgão Federal, que nunca vai autorizar o dito calçadão, pois não costuma autorizar, nem sequer, que se coloque asfalto por cima das pedras.
    .................
    Aqui no reino, os comerciantes e os empresários nunca são ouvidos pelos administradores municipais. Até parece que os últimos são inimigos dos primeiros.. É isso o que acontece no turismo. Parece que é isso também que quer o manifestante aí de cima, ou seja, apesar de os empresarios do pedaço não aprovarem a idéia, ela ser executada assim mesmo. Assim não dá. São os comerciantes que sustentam grande parte do dinheiro que entra e circula na cidade.

    ResponderExcluir
  6. Para que serve a SECRETARIA DA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE ANTONINA? com certeza é a pasta que serve para os "agrados" e "acertos" de campanha, pois vejamos só:
    - Logo após o resultado das eleições ficamos sabendo que esta pasta seria entregue ao "ex" que ajudou na vitória nas urnas. Passando alguns tempo os dois bringam e o agraciado perde a cadeira.
    - No dia da posse que "ganha" a pasta é a "fiel raposa da política antoninense" que precisava "rechear" o seu currículo para receber a sua tão esperada gratificação, referente aos "serviços prestados" ao seu padrinho, um carga público Estadual.
    - E agora esta pasta está servindo de cala-boca a um Secratário deposto que inicialmente fez muito barulho, mas agora está no aguardo do atendimento a solicitação que será encaminhada pelo Sr. Alcaíde máximo da cidade, a camara municipal, referente ao desmembramento de algumas Secretarias e formação de novas, enquanto isso está recebendo seu belo salário ($$$$$$$$$), e quietinho não reclama mais da rasteira inicialmente levada.

    Infelismente a administração Municipal sempre será levada desta forma, cargos públicos sendo objetivo de barganhas, apadrinhamentos e negociatas, enquanto isso continuamos a viver em uma cidade sem a miníma estrutura básica, onde seus moradores sempre precisam de cidades vizinhas para conseguirem realizar suas necessidades de sobrevivencia.

    Este ditado tem tudo a ver com este relato:

    "A merda é sempre a mesma o que mudam são apenas as moscas"

    ResponderExcluir
  7. tutuca a conde Matarazzo pede socorro pelo enormes buracos que estão aparecendo e onde anda a empreiteira do amigo do secretario de obras aquele que deu a bela caminhonete,sera que ninguém cobra nada e um descaso mesmo e com a saúde ,educação ,obras etc......

    ResponderExcluir
  8. walderez gabriel dos santos22 de fevereiro de 2013 às 13:49

    Sugestão: Por que não um calçadão na Rua Monsenhor Manoel Vicente?

    ResponderExcluir
  9. Caro Tutuca,

    Alguma novidade, em relação a Av. Conde Matarazzo? Aquilo está uma desgraça, passou o carnaval e pararam a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Airton, vc tem toda a razão. A situação na avenida complicou-se mais ainda devido ao início das aulas.
    A notícia que tenho é que o vereador Márcio Balera enviou requerimento ao executivo solicitando explicações sobre essa situação.

    Eu particularmente vejo como muito confusa a questão dessa obra da Transpetro.

    Não sou um expert no assunto mas o que se nota alem do atraso da obra é qualidade desta.

    O asfalto que seria para aguentar o tráfego pesado de caminhões em toda a extensão da obra, já apresenta sinais de deterioramento em muitos pontos.

    Os meios fios se esfarelam com incrível facilidade. Poças d'água se acumulam em vários pontos do asfalto recém concluido.

    Seria muito importante termos o acesso ao plano de trabalho dessa obra que pelo andar da carruagem, quando chegar ao final ,terá que imediatamente receber reparos e mais reparos em sua extensão.

    A obra iniciou aqui mesmo na Conde Matarazzo foi para o KM 4 onde foi feita apenas uma recapagem no asfalto que já existia,parou no início das imediações do Guapê,voltou para a conde Matarazzo e parou de volta. Tá dificil entender essa situação.

    Negócio de louco.

    Aguardemos.
    Um abraço.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podem cobrar se o Joao MEGAPAVE foi o maior colaborador da CAMPANHA do JOAO DA PREFEITURA! Amigo dos amigos!

      Excluir
    2. Se contar q o asfalto novo no km 4 esta sem sinalizaçao nenhuma, sem pintura no asfalto e tbm na lombada e muitos caminhões parado na pista em frente a uma oficina mecanica

      Excluir
  11. Tutuca, pelo jeito as nossas autoridades não estão muito preocupados com nossos estudantes, em época de campanha , batem no peito e dizem "os jovem são o futuro do nossos país".Existe uma encoerência no discurso, você não acha?O caminho que leva os alunos ao colégio Moyses , está uma vergonha.Lama e mais lama, sem uma calçada, onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  12. A situação da Av. Conde Matarazzo está calamitosa.
    Destruíram as calçadas, retiraram o paralelepípedo de um novo trecho e não asfaltaram.
    Quando chove é só lama e buraco, quando seca é uma poeira só.
    Os estudantes e demais transeuntes são obrigados a compartilhar a pista com os caminhões e automóveis.
    A empreiteira largou a Conde Matarazzo e está trabalhando na praia dos polacos.
    Cadê a fiscalização da prefeitura? E da Transpetro?
    Será que o "secretário de obras" está dando cobertura para o empreiteiro?
    Que vergonha? Acorda João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a fiscalização da prefeitura foi "fiscalizar" em foz do iguaçu.....

      Excluir
  13. muito se fala nos novos comissionados que foram empossados na atual adm. eles foram colocados com super trabalhadores onde iam ser pontuais e tudo mas, so que muitos nunca tiveram um emprego de carteira assinada nunca administraram ,os funcionarios de carreira que estão la alguns mais de 15 anos sao os incompetente culpa deles a adm. não vai os serviços sao mal feitos os coitados dos operarios são crucificados mas eles ganham mal tem pessimos chefe que ententde muito menos que ele nao tem ensentivo profissional e veem a chance de ganhar um pouco mas se dissipar com gargos dado por amizades e acordo politicos, entao o que esperar dessa situação

    ResponderExcluir
  14. Uma vergonha...fora JOAO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que fôra João, porque o João que tá aí apareceu depois das eleições
      No frigir dos ovos, se vê que o melhor mesmo parece que era o dentista....

      Excluir
    2. Teve dono de blog que apoiava o João e tá com tanto desgosto, que o blog empacou ......

      Excluir
  15. UMA BOA O CALÇADÃO, PRINCIPALMENTE SE A MEGAPAV GANHAR A CONCORRÊNCIA !!!! kkkkKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso Megapav e seu ESCUDEIRO(secretario de obras)enchem os bolsos.

    ResponderExcluir
  17. ESTÁ NASCENDO A PIOR ADMINISTRAÇÃO DE TODA A HISTÓRIA DE ANTONINA,SIM ISSO É POSSIVEL!!5133 ALIENADOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior e que eu fui um desses alienados que votou no JOAO BAO e sua trupe,acreditei na mudança.doce ilusão.

      Excluir
    2. volta, Canduca, volta!!!

      Excluir