terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

JEKITI PINTADO É OUTRA COISA...

Independente de qualquer polêmica, acredito que não podemos ficar presos a entraves burocráticos quando o foco é melhorar o visual de nossa cidade.
A cor da pintura realizada  no Jekiti é praticamente a mesma que antes se encontrava no local. 
 
No meu entendimento o IPHAN pode e deve intervir em situações que "realmente" configurem descaracterização do patrimonio arquitetonico  tombado, o que convenhamos, não é o caso da pintura do Jekiti e muito menos o da Câmara Municipal. 
 
A iniciativa do Secretário de Turismo, sem dúvida, já deu um novo alento à Praça Cel Macedo que é claro, necessita ainda de muitas melhorias quando falamos do seu conjunto.
Na Câmara Municipal a mesma situação.
A pintura realizada pelo seu Presidente Márcio Balera, mudou o visual do prédio. Na minha opinião, pra melhor.
 

10 comentários:

  1. No dia 14 de janeiro de 2013 o jornal TRIBUNA veiculou reportagem sobre ANTONINA;- Título da reportagem:- ABANDONO HISTÓRICO. Lá diz:- Antonina é um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná, mas sofre com o descaso. Os próprios turistas reclamam que os prédios históricos e postos de informações fecham nos finais de semana. E os casarões estão juntando mato (etc... etc....)

    ResponderExcluir
  2. Eu to vendo o dia em que essa porra aí não aguentar o peso das pessoas que ficam empuleiradas aí em cima principalmente nos dias de carnaval..FALO MESMO######## U.U'

    ResponderExcluir
  3. AKI EM ANTONINA JÁ DE PINTA MUITO. TEM GENTE PRA CARAMBA QUE PINTA O SETE. PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  4. Morretes resolveu dar tiro no próprio pé. Uma tal de COMTUR (comissão municipal de turismo) - está cobrando IMPOSTO de turista!!!! PODE UM ABSURDO DESSE TAMANHO????
    Invadiram a sala que é da ABPF (Associação Brasileira de Preservaçao Ferroviária) na estação de Morretes e ali vão instalar um posto de cobrança!!!!!
    POLÍTICO É UMA BOSTA MESMO:- . SÓ PENSA NAQUILO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ é o fim da picada......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estão corretisimos em cobrar, desculpe mas eu como aposentado tenho aproveitado, o fim da minha vida para viajar, europa, asia, nordeste e ate aqui nas ilhas proximas a antonina e em todo lugar e cobrado. Porque por aqui tem que ser diferente, o turista paga sim desde que seja de uma forma coerente e não abusiva, como cobrar uma agua mineral r$5,00, em bombinhas será cobrado uma taxa alta só não me recordo quanto. Porque temos vários tipos de turistas: religiosos, familias, mas também temos os baderneiros, e a cidade não pode aecar comtudo sozinha..abraços

      Excluir
  5. Joãozão deve imitar Morretes na cobrança desse imposto, mas só com uma modificação, não cobrar dos turistas que vêm para Antonina - o prefeito deu uma garibada no Jekiti para ver se deixa um pouco bonito, os frequentadores do ambiente - e sim dos que ficam na cidade. Oh gentarada feia, e quando bebem ficam pior, quantos as moçoilas essas são lindas, nada de cobrança.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a pintura do Jekiti não tem nada a ver com o bom aspecto que este "monutento histórico" de nossa cidade pode trazer aos seus visistantes, porque na verdade este trabalho todo se deve porque um dos Diretores da Atual gestão utiliza o local para transformar em camarote ao seus chegados e ganhar um $$$$$$$$$$$$$ em outra atividade que ele tem.... que vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse mesmo diretor anda muito cheio, tá dando carteirada em Antonina, agora ele é o rei do pedaço, mas o João não pode fazer nada, esse diretor é cota de um deputado estadual, e mais estão dizendo que ele é bom de trampo, só rindo mesmo .O povo é burro, e vai estar na rua e esses morcegos de camarote.

    ResponderExcluir
  8. E O JOÃO GRANDÃO TA PERDIDINHO O HOSPITAL QUE TAL TIRAR ALGUNS COMISSIONADO PARA PODER MANDAR ARRUMAR O APARELHO DE RAIO X.
    MAIS UMA NA CAMARÁ DE VEREADORES ELE FALOU QUE NAÕ GOSTA DE LICITAÇÃO POR QUE SERA?
    E OS FUNCIONÁRIOS PELOS COMENTÁRIO DELE NEI ESPEREM MUITAS COISAS DELE OQUE ELE QUER E QUE A CAMARÁ DE VEREADORES VOTE LOGO A CRIAÇÃO DE AMAIS ALGUNS CARGO COMISSIONADO PARA PODER AGASALHAR SEU AFILHADOS QUAL SERA O VEREADOR QUE VOTARA CONTRA A CRIAÇÃO DE MAIS CARGOS COMISSIONADOS.

    ResponderExcluir
  9. sera que João Grandão comprou a tinta de Amilton de paula pra pintar o Jekiti de verde, e que na verdade Amilton comprou bastante tinta mais como o outro prefeito gosta de amarelo ele teve que vender kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir