sábado, 2 de fevereiro de 2013

MODIFICAÇÕES NO SECRETARIADO, INÍCIO DO ANO LEGISLATIVO E A FILA DE ESPERA DO CONCURSO PÚBLICO.


Divulgação atualizada do secretariado ainda não saiu...
Ultimamente muito vem se especulando sobre a lista atualizada do secretariado da nova gestão municipal.
A  lista inicial divulgada no “face”,  como todos sabemos, já está em muito furada. As costuras e reviravoltas estão acontecendo a todos os momentos. 
SAMAE,  Indústria e Comércio, Educação, Meio Ambiente, todas essas pastas sofreram extra oficialmente,  modificações de última hora .
Eu como cidadão entendo que pouco importa quem esteja a frente desta ou daquela secretaria. 
O que importa mesmo é que a coisa funcione.
Nesta terça 05/02 tem sessão na CMA.  É o início do ano legislativo...
Polêmica à vista ? A informação que se tem é que existe uma tendência, uma movimentação do Executivo Municipal no sentido de enviar um polêmico projeto de lei ao legislativo.  O objetivo desse PL  seria  desmembrar algumas secretarias e automaticamente criar novas outras. 
Resumindo, a idéia seria criar algo em torno de 50 cargos comissionados.
Não acredito sinceramente que o executivo municipal irá tomar essa iniciativa.
Geralmente essa é uma estratégia usada para se ganhar tempo e acalmar os ânimos de quem  ficou de fora na dança das cadeiras.
Eu prefiro acreditar que essa conversa seja tão somente mais um daqueles conhecidos  ”balões de ensaio”.
Caso o Executivo realmente envie este projeto para a Câmara, creio que irá encontrar algumas dificuldades para a sua aprovação.
 A fiscalização do TSE (que já ao final do ano passado obrigou a prefeitura a cortar mais de cinco dezenas de cargos comissionados) sem dúvida é um entrave. 
Outra dificuldade seria quanto a questão da dotação orçamentária.  Se torna quase impossível ainda para esse ano e segundo a lei orgânica do município, uma reviravolta na estrutura administrativa da prefeitura.
Se tomarmos como príncipio que o  desmembramento de uma secretaria consiste geralmente no ato de  se criar outra , inevitavelmente a questão vai  esbarrar  no artigo 126 da LO , onde em uma interpretação rápida se entende ser necessário existir prévia dotação orçamentária para tal ação .
Sem orçamento pra que Secretaria ???
Pastas como a de Saúde, Educação e Obras, detentoras de grandes orçamentos, ainda tem alguma mobilidade para atuar e desenvolver  algum trabalho, enquanto as outras, com pouco ou nenhum orçamento, são um verdadeiro deus nos acuda.
Como fica o pessoal que passou no concurso público?
Outra questão que muito se pergunta é sobre as pessoas que passaram no mais recente concurso público realizado pela prefeitura e ainda não foram chamadas.
Se existe na prefeitura uma defasagem quanto aos cargos, o que estaria sobrecarregando alguns setores, e existem recursos para a contratação de pessoal, a primeira e mais  sensata ação a ser tomada neste momento pelo executivo seria, convocar os aprovados no concurso público e repor aos  poucos as eventuais necessidades operacionais da casa.
Investir e  valorizar do funcionário de carreira promovendo cursos de qualificação  e conseqüentemente melhorando os salários dos que já conhecem o dia a dia da máquina pública seria também,  uma ação pertinente.
Como tudo ainda está no campo do "SE", o negócio é esperar os fatos se concretizarem para aí sim ver como é que fica.
Um abraço à todos.

53 comentários:

  1. Wistuba, Muito oportuna esta matéria.

    Estaremos sintonizados nessa situação dos comissionados.

    Ou esses concursos abertos pela prefeitura valem ou não valem.

    Tomara que os vereadores não sejam omissos.

    ResponderExcluir
  2. O SECRETA DA SAÚDE AINDA É O MESMO. OUVI FALAR QUE ESTÁ PRA CAIR.

    LEVANTO UM MONTE DE BABOSEIRA E SE NÃO PROVA VAI QUEBRA A CARA.

    ALGUÉM AVISA ELE QUE SE ELE TÁ TRABALHANDO EM ANTONINA HOJE FOI PORQUE OS VOTINHO DE CANDUCA AJUDARAM.

    TRADUZINDO. ELE TÁ FALANDO MAL DE QUEM ELEGEU O ATUAL PREFEITO. QUE FEIO.

    EM UM MÊS ESSE SECRETA JÁ FOI DEMORALIZADO 2 VEZES. PELO JEITO NÃO MANDA NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o "secreta" deve ser um agente da oposição infiltrado na secretaria de saúde... é... realmente... esse secreta continua lá achando que ainda manda alguma coisa...

      Excluir
    2. QUANTA FALTA DE INFORMAÇÃO, VCS SABEM MESMO DO QUE ESTÃO FALANDO? PORQUE EU NUNCA VI TANTA DOR DE COTOVELO EM TÃO POUCAS PALAVRAS, ACORDEM E PAREM DE POSTAR TANTA BOBEIRA.

      Excluir
  3. O POVO TEM QUE SE UNIR. SE FALAM QUE A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA JÁ ESTÁ NO MAXIMO PERMITIDO POR LEI;COMO É QUE QUEREM CONTRATAR MAIS COMISSIONADOS. SE O PREFEITO E OS VEREADORES FIZEREM ISSO; O POVO TEM QUE NÃO VOTAR NESSAS PESSOAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. JÁ TEM BASTANTE FUNCIONARIO E COMISSIONADO ENCOSTADO NA PREFEITURA.COLOQUE OS QUE ESTÃO ENCOSTADOS PARA TRABALHAR. AINDA QUEREM CONTRATAR MAIS COMISSIONADOS PARA FAZER O QUE?

    ResponderExcluir
  4. na sala dos vigia tem um monte de gente sem faze nada .Ainda querem coloca mais uma renca??

    Vai vendo.

    ResponderExcluir
  5. Já que existe verba orçamentária para pagamento de pessoal, porque o executivo não manda para o legislativo um projeto no qual atualiza a tabela de nível salarial dos funcionários de carreira da prefeitura? Na tabela atual, o nível número 1 (um) inicia-se com o valor de R$ 380, fazendo-se um complemento - não sei de que forma - para que se atinja o valor equivalente a um salário mínimo, sendo que existem 40 níveis nessa tabela! Porém, para que o salário do nível 1 (um) atinja o valor do salário mínimo atual, este precisaria atingir o nível 7 (sete) na tabela.
    Eu, como funcionário de carreira, sinto-me prejudicado com a contratação de tantos cargos comissionados, pois eles "tiram" a comida de minha mesa e de todos os outros funcionários concursados.
    Obrigado Celso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilson ,voce tem toda a razão. Essa questão levantada por vc é bem antiga e retrata fielmente como funciona todo o sistema.
      Os funcionários de carreira se sentem desmotivados por receber menos e trabalhar mais que alguns comissionados apadrinhados.
      Antes de tirarmos qualquer conclusão vamos esperar o desenrolar dessa situação.
      Um abraço.

      Excluir
    2. CAPÍTULO II
      DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


      Art. 28 - O Município instituirá, no âmbito de sua competência, regime jurídico único e plano de carreira para os servidores da administração pública municipal, direta ou indireta.

      Parágrafo Único - O regime jurídico e os planos de carreira do servidor público decorrerão dos seguintes fundamentos:
      a) valorização e dignificação da função e dos servidores públicos;
      b) profissionalização e aperfeiçoamento do servidor público;
      c) constituição de quadro dirigente, mediante formação e aperfeiçoamento de administradores, em consonância com critérios profissionais e éticos, especialmente estabelecidos;
      d) sistema de méritos objetivamente apurados para ingresso no serviço e desenvolvimento na carreira;
      e) remuneração adequada à complexidade e a responsabilidade das tarefas;
      f) tratamento uniforme aos servidores públicos no que se refere a concessão de índices de reajustes ou outro tratamento remuneratório.
      g) os vencimentos e salários dos servidores deverão ser pagos até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao vencido, sendo seus valores corrigidos se tal prazo for ultrapassado.

      Art. 29 - Todos os direitos e garantias previstos no Artigo 34 da Constituição Estadual, serão assegurados pelo Município aos servidores públicos.

      * ESSA É A LEI MUNICIPAL QUE CONSTA NA INTERNET, QUE VALORIZA O FUNCIONÁRIO!!!!!!

      Excluir
  6. Por esse e outros motivos considero muito importante que a nova gestão faça a públicidade dos seus comissionados ,tanto do primeiro escalão como os demais.

    Tem um anonimo que tá me aperreando a vida por conta de um tal de Fernando Onório Cavalcanti.

    Eu particularmente não sei em que pasta este senhor está lotado na prefeitura.

    O que eu consegui encontrar no google foi a matéria abaixo.

    Se for a mesma pessoa e estiver trabalhando na prefeitura de Antonina seria muito interessante sabermos quem indicou.

    Cavalcanti foi demitido sob acusação de desvio
    DA AGÊNCIA FOLHA,
    EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

    O consultor de empresas Fernando Tenório Cavalcanti -que disse em entrevista ter denunciado à Polícia Federal suposto esquema de corrupção na Prefeitura de São Bernardo do Campo, e não o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva- foi demitido da administração sob acusação de ter desviado dinheiro do diretório local do PSDB.
    Cavalcanti, que foi por dois anos assessor de assuntos jurídicos e auxiliar técnico de turismo na prefeitura, teria desviado R$ 12 mil do PSDB da cidade, em 99.
    Documento assinado por Cavalcanti em que ele assume o desvio foi apresentado pelo secretário de Assuntos Jurídicos de São Bernardo, Carlos Maciel. O consultor disse que desviou os recursos porque precisava de dinheiro.
    Anteontem, ele afirmou à Folha que era amigo do prefeito Maurício Soares (PSDB), que privilegiaria a empreiteira Emparsanco em contratos. Disse também que recebeu dinheiro do vice-prefeito Willian Dib (PSB), em 2000, para voltar ao PSDB. Na época, o consultor havia deixado os tucanos para ajudar na campanha do PT.
    "Ele deve ter feito essas denúncias porque ficou magoado por ter sido demitido e queria retaliar", disse Maciel. Sobre Cavalcanti supostamente ter recebido dinheiro para ficar no PSDB, Maciel, que é dirigente local do partido, disse que o fato não tem fundamento, pois na época o prefeito era filiado ao PPS.
    A assessoria do prefeito disse que Cavalcanti não tinha relação de amizade com o prefeito nem com o vice. Sobre a Emparsanco, afirmou que ela não tem nenhum privilégio na administração.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOR O MESMO CARA O QUE TEMOS A DIZER?
      O PREFEITO TÁ TRAZENDO SÓ TRALHA PRA ANTONINA.

      MEU DEEEEEEEEEEEEEEUS!!!!!

      Excluir
    2. Com certeza...Fiquem de olho nele Antoninenses...ele esta armando para dar um golpe...MORRE DE MEDO DA POLÍCIA FEDERAL...cuidado!

      Excluir
  7. O PREFEITO TEM QUE ARRUMAR OS NIVEIS DOS FUNCIONARIOS; OS SERVIÇOS GERAIS QUE MAIS TRABALHAM NA TABELA ESTÃO EM R$ 380,00; NÃO É JUSTO COM ESSES FUNCIONARIOS; POIS COLOCANDO ESSES COMISSIONADOS VAI DEIXAR DE PAGAR PARA QUEM MERECE PARA PAGAR PARA OS ENCOSTADOS. OS FUNCIONARIOS. COMO JÁ FOI FALADO NÃO PRECISA CONTRATAR MAIS COMISSIONADOS; O QUE PRECISA SER FEITO É COLOCAR OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA E OS COMISSIONADOS QUE JÁ ESTÃO PARA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  8. Ele está na Secretária de Educação...coitada das criancinhas...Anda sempre de terno,parece um doutor mas não passa de um estelionatário se infiltrando e puxando ao saco do prefeito,igual ele fez com o prefeito Amilton de Morretes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo parece mais é um pastor,kkkkk...a um tempo atras andava de bicicleta pq o carro que ele comprou do falecido vereador Osmar de Morretes foi tomado dele,pq nunca tinha pago nenhuma parcela...mas agora anda de Meriva tirando uma com a cara do povo.Vamos ver até quando essa pose vai durar senhor Fernando.

      Excluir
  9. Fernando Tenório Cavalcanti as coisas vão feder para o seu lado!!!!!O Povo não é BURRO como VOCÊ pensa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE QUE O PREFEITO GOSTA DE TER AO SEU LADO GENTE COM UMA EXTENSA FICHA CRIMINAL.
      QUADRILHA???

      Excluir
    2. gente, se isso é sério, deveriam postar nome e crimes cometidos para que todos os cidadãos de antonina fiquem sabendo... não adianta ficar falando sem provas... o povo não é tão burro pra acreditar somente em palavras soltas... pelo menos eu não.. só acredito vendo!

      Excluir
  10. tenho acompanhado um desses "incompetentes" - é ssim que muitos se referem a essa pessoa - e tenho visto que ele está trabalhando a todo vapor... não só na secretaria de que faz parte, mas em muitas outras situações... seja ajudando com o serviço social, a saúde, a educação, até mesmo no gabinete... sem contar que está super atribulado por conta do carnaval...
    é... vai ser difícil pra essas pessoinhas que só sabem criticar ter que dar o braço a torcer e admitir que esse incompetente está fazendo muito mais do que qualquer outro competente falador...
    e nem adianta querer dizer que "não faz mais do que a obrigação"... pois se fosse obrigação, não ficaria sábados, domingos, feriados... dia e noite... trabalhando.., apenas cumpriria sua carga horária e iria pra casa.
    PARABÉNS TATO! PELO TRABALHO QUE TEM FEITO. FORÇA E GARRA EU SEI QUE TEM DE SOBRA. SÓ ASSIM PRA CALAR A BOCA DESSES INÚTEIS!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Tutuca, você tem bons informantes, me diga, é verdade que Canduca vai assumir a Secretaria de Indústria e Comércio no lugar de Luis Polaco que foi ara a APPA?

    ResponderExcluir
  13. Tutuca, já vi teu blog sendo citado em vários órgãos de imprensa do governo muncipal e estadual, além de jornal de Paranaguá, isso mostra o prestígio das tuas informações. Aguardo a lista do secretariado e dos comissionados da Prefeitura de Antonina.

    ResponderExcluir
  14. Olha a esposa defendendo o marido!!! Tadihho´ trabalhador??? Tutuca divulga a fixa corrida deles´ tem secretario que pretendia sair a vereador´ mas a lei da fixa limpa não aprovou a capivara do garoto... Acorda povo Capelista´ quem paga o salário desses caras somos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ ENGANADO CARO ANÔNIMO... NÃO TENHO NENHUM CONTATO COM O TATO, SOU UM MERO CONHECIDO. E ESTOU VENDO O TRABALHO DELE, NÃO ESTOU INVENTANDO NADA. E SE VC FOSSE REALMENTE INFORMADO SABERIA QUE ELE CONSEGUIU MASI RECURSOS PARA A ASUDE E MAIS UMA AMBULANCIA DO ESTADO PARA O CARNAVAL.
      E DECIDA-SE OU É FIXA OU É CORRIDA!!! QUE EU SAIBA SE ESTÁ FIXA NÃO CORRE....

      Excluir
  15. O anônimo das 15:14 - 15:29 - 15:32 são a mesma pessoa; é mole!

    ResponderExcluir
  16. SEM MENCIONAR NOMES, MINHA GENTE!!!!! SENÃO, O DONO DO BLOG PODE SE SE FERRAR!!!!!

    ResponderExcluir
  17. NA PREFEITURA AGORA TODO E QUALQUER CONTRATADO É DENOMINADO DE "CHEFE". TUDO ISSO PRA LUDIBRIAR O tce TRIBUNAL DE CONTAS.

    ResponderExcluir
  18. ELE QUER COMISSIONADO...PRA SATISFAZER OS AMIGOS DE CAMPANHA, POIS TÁ NA DÍVIDA...
    OS CONCURSADOS TEM QUE PRESSIONAR SE NÃO, NÃO ENTRA...
    E SE A CÂMARA APROVAR...TÁ NO BOLO

    ResponderExcluir
  19. Não acreditei na fala do Prefeito esta noite na Câmara de Vereadores! Olha o que o Prefeito falou:
    Eu sou contra concurso publico´ na maior parte os concursados não trabalham´ eu prefiro indicações´ tambem sou contra licitações´ o processo é muito demorado e o serviço prestado é de pécima qualidade´ seria melhor contratar conhecidos...

    Só falou que é conta a quem realmente trabalha e é afavor da maracutaia...

    Com a fala os comcursados de Antonina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma autoridade pública falar tamanhas asneiras..... É QUASE CERTEZA QUE FOI FAZER ESTÁGIO COM OS LARÁPIOS DE BRASILIA...............

      Excluir
  20. Quanto a questão de "comissionado" ontem estive na 1ª sessão da câmara, e ouvi um fala do Sr. Prefeito que me deixou muito preocupado com o que pode acontecer, ao apresentar sua justificativa quanto a necessidade do aumento do cargo de comissionados em sua gestão, ele comentou que os comissionados são mais eficientes que os funcionários de carreira, pois estes quando recebem qualquer tarefa fazem quando querem e estão sempre reclamando de tudo. Senhores funcionários de carreira por favor, procurem tomar conhecimento do ocorrido ontem na Sessão da câmara e vejam como é a forma que vcs são visto pela atual administração. Mais uma bola fora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o prefeito fez esta fala e deixou bem claro que irá sim enviar ao legislativo o projeto de Lei para a criação de cargos comissionados mas esse é um assunto que eu irei abordar em outro momento.

      Excluir
  21. Na campanha ele dizia que iria valorizar o funcionário de carreira...
    ele falava de outra carreira...pois tem comissionado que se falar em carreira ele diz: onde, onde... que eu to afim.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou funcionária concursada e to indignada com o infeliz discurso do novo prefeito na câmara municipal, antes de qualquer coisa ele deveria corrigir a tabela de nível salarial, no qual eu to aproximadamente oito níveis abaixo do qual deveria estar!

    ResponderExcluir
  23. Senhores, fala-se muita na criacao de cargos comissionados, mas pouco no porque disso! Voces sabem porque nunca vem projetos $$$ para antonina, porque os ministerios nao liberam recursos para secretarias conjugadas, por exemplo educacao e esporte, esta secretaria é a que mais tem dinheiro, e usa apenas dinheiro do municipio (arrecadacoes de impostos). Nenhum secretario escreve projeto (federal ou estadual), ficam apenas com o recurso municipal. Agora vem a copa do mundo e existe projetos de qualificacao profissional gratuitos para a comunidade, cade os cursos, so virao quando desmembrar as secretrias. O povo fala mal, mas nao conhece quem esta entrando, quais suas qualificacoes. Nem ao menos conhecem a plataforma do governo chamada SICONV pois se soubessem iriam se preocupar o porque tal verba nao vem pro municipio. Voces sabiam que antonina perdeu mais de 8 milhoes em recursos para o turismo. Pois é infelizmente quem faz cachorro quente, nao sabe escrever projeto! Boa sorte ao povo capelista! Pois pelo visto querem continuar mais 20 anos "perdendo" pra morretes.

    ResponderExcluir
  24. Ao ilústríssimo anônimo das 15:10,

    Qualquer funcionário de carreira com o ensíno médio completo e uns 15 dias de treinamento pode operar o sistema Siconv que nada mais é que um sistema de acompanhamento das etapas, metas e prazos a serem cumpridos dentro de um projeto enviado ao governo federal.

    Voce tem razão. Quem faz projeto é arquiteto,desenhista,engenheiro e não vendedor de cahorro quente, mas vender cachorro quente no final pode ter certeza, também dá pra ganhar um troco legal.

    Contratar comissionado só para essa função creio que seja mais uma maneira de acomodar um correlígionario colaborador de campanha.

    ResponderExcluir
  25. Tutuca, primeiramente quero me desculpas, nao quiz ofender e acabei passando dos limites, mas discordo em partes do que o senhor escreveu, nao que ache que quem tem apenas o segundo grau nao possa escrever bons projetos, pode sim, mas existe uma coisa chamada experiencia e estudo aue da aval para escrever grandes projetos. Eu sou formado e 2 pós (PMI e MBA e planejamento e gestao estrategica) atuo a 5 anos com captacao de recursos e gerencia de projetos, sou capador de diversas Ongs e OSCIPs nas mais diversas areas so no ano passado captei mais de 4 milhoes em projetos para apenas 1 oscip meu papel dentro do siconv é muito mais do que apenas (Acompanhar etapas / metas e prazos) aliais em antonina nas ultimas gestoes apenas 1 pessoa tinha acesso ao siconv. Hoje no siconv é possivel ver emendas parlamentares abertas, escrever o projeto (que me desculpe, mas nao é facil, eu mesmo tenho que reescrever 3 a 4x ate adequar corretamente o projeto, depois vem a execuçao e por ultimo a prestacao de contas que hoje é direretamente ao MP. Entao me descilpe, mas nao é simples e nao é pra qualquer um. Se fosse facil, Antonina estaria muito melhor. Mas pra argumenar tem que entender como funciona o direcionamento de recursos e se quiser posso lhe dar uma aula disso, mas nao é o caso. O fato é que antonina prcisa parar de depender apenas de dinheiro municipal e comecar a captar recursos e projetos. Mas para fazer isso algumas coisas tem que mudar, pode ser pessoal de carreira? Claro! Sem duvida, mas a divisao precisa ser feita para que os recursos venham. Apenas isso! Abracos e desejo sucesso para atual administracao. E quero finalizar dizendo: é facil criticar, o dificil é sugerir a mudanca, ja diziam os antigos romanos nao adianta trazer o problema, me traga a solucao.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem quer ser o entendido, revisa o texto e as palavras antes de publicar o sabituto kkk "ALIAIS" kkkk

      Excluir
  26. Cadê meu ultimo comentario? Ficou com medo? As pessoas deste blog tem que saber o que se passa! E só para constar o ultimo prefeito deixou uma divida de aprox. 12milhoes (ma gestao) antonina nao recebeu repasses do FPM (fundo de participação dos municipios), eu espero que os secretarios possam reverter esta situacao! E tutuca, so para constar existem diversos tipos de "projetos" e estes nao precisam ser exclusivos de (engenheiros, arquietos, desenhistas...). Só para meu conhecimento? Qual é o seu nivel escolar?

    ResponderExcluir
  27. Será que o anônimo do dia 08/02 as 17:12 é o Fernando Tenório Cavalcanti, Será ............

    ResponderExcluir
  28. Esta enganaro meu amigo, nao é o tenório, mas alguem que espera que coisas boas acontecam na cidade, sim serei um dos novos secretarios. E nao sou vagabundo, sou empresario, com mais de 35 funcionarios e acredite, nem preciso receber pra trabalhar. Mas acho que muitos ideais devem ser expostos e acho engracado o povo "falar e falar" mas nao sabem de nada. Infelizmente os de carreira precisam estudar e se atualizar. Senao mais 4 anos na merda! Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE PENA QUE O SENHOR TENHA ESSA VISÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA, POIS PENSAMOS QUE SERIA O MOMENTO DE NOS UNIRMOS, FUNCIONÁRIOS E COMISSIONADOS , EM PROL DA CIDADE.
      NÃO SE ESQUEÇA QUE UM DOS HOMENS MAIS INSTRUÍDOS DO BRASIL (JUIZ LALAU) FOI TAMBÉM UM DOS MAIORES LADRÕES DESSE PAÍS.
      POR FAVOR, NÃO DESVALORIZE O FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, POIS CADA UM TEM SUA PARTE DE CONTRIBUIÇÃO PARA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO.
      ASSINADO: JAQUELINE VILELA E CLÁUDIO VILELA

      Excluir
  29. Os gestores Municipais atuais deveriam saber que o Município estaria em estado deplorável, mas também deveriam ter competência para tomar algumas atitudes emergenciais, Funcionário sendo chamado de inoperantes, Hospital sem comida e sem remédio e por aí vai, agora pergunto, será que o JOÃO BOM D'MERO NÃO SABIA?, acho que as coisas estão ficando muito complicadas para ele todos nós moradores do Município estamos nos sentindo muito orgulhosos desta administração até porque como o nosso prefeito tem reuniôes frequentes com o nosso diretor dos portos no final o nosso prefeito vais sair graduado todos sabem no que!, mas como os antigo dizem "QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE" se nós acharmos que ele esta tão mal assim temos o poder de depor ele o povo coloca e tira basta se unir, mas por alguns comentários estamos bem servidos de diretores e secretàrios estamos muito bem e quanto a vender cachorro quente fique tranquilo Tutuca, sei que você é e tenho certeza que você tem competência para assumir cargos publicos e também conheço muita gente que só a 4 série e administra melhor que muitos Doutores e este senhor que fez este comentário tem que conhecer a história de Antonina, tivemos vários Drs. em antonina como prefeito que colocariam o Sr. com todas as sua pós no chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissimo anonimo do dia 11, quando os prefeitos concorreram a prefeitura, tinham ma idéia, mas a real situacao foi descoberta apenas nas investigações e essas mesmas investigações mostraram inclusive que temos funcionarios que vão batem o cartao e vao embora dormir em casa, segurancas bebados e pateimonios historicos sendo destruidos. Sobre o hospital, eu imagino o problema, afinal 1milhao em dividas e com fraude na compra de medicamentos de mais de 300% realmente, deveria estar abandonado. Entao meu amigo, agora ele sabe, esta sendo feita denuncia ao ministerio publico e o antigo prefeito e secretarios terao que se explicar. Agora, nao queira que em menos de 2 meses o novo prefeito resolva TODOS os problemas e sim, esta procurando na medid do possivel resolver os pontos emergenciais, logo sera feito um pronunciamento para o prefeito passe a atual situacao ao povo, alem de publicacao no site da prefeitura.

      Sua critica é sem fundamento, e demonstra a ignorancia em relacao a atual situacao, logo logo tudo estara melhor, e digo que muito melhor, pois é um momento promissor devido a diversos fatores, entre elesuma copa do mundo e o estado esta obstinado em melhorar o interiore litoral do estado (em especial as cidades historicas). E sobre o ultimo comentario, duvido! Eu que derrubaria e ainda desmoralizava e se quiser ainda faço isso falando em ingles! Porque degente burra, tem as pencas, mas qualificada...... Nem tanto! Se tivesse, antonina estaria muiiiiittttoooo melhor, e de preferencia sem perder recursos.


      Excluir
  30. Por acaso o prefeito morava no exterior?

    O Prefeito já foi secretário da tia Monica não se esqueça. portanto sabe o que é uma prefeitura.
    O prefeito tá rodeado de gente que também trabalhava na gestão anterior e diga -se de passagem fizeram um monte de cagada e também sabem como funciona uma prefeitura e tem outra se essa gente fosse competente não tavam aqui em antonina ganhando 4mil.
    Qualquer pedreiro ganha mais que isso.


    ResponderExcluir
  31. Tutuca, vc me boicotou em um comentário talvez tenha sido muito ácido, mais dai a permitir o anônimo das 11/02 = 17:04 , o qual se declara EMPRESÁRIO com 35 funcionários declarando que vai ser SECRETARIO OU JÁ É PELOS SEUS GRANDES CONHECIMENTOS, brincadeira digo vivi a PARTE POLITICA E SEI DOS ACORDOS POLITICOS... E SE ME PERMITE VOU PERGUNTAR AO TAL EMPRESÁRIO COM 35 FUNCIONÁRIOS, VC É DE ANTONINA E SE FOR COISA QUE EU DÚVIDO, CONFORME AS TUAS PRÓPRIAS PALAVRAS """NEM PRECISO RECEBER PARA TRABALHAR """ ESTÁ DESAFIADO PELAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS A ABRIR MÃO DE SEUS PROVENTOS Á UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE, ACEITA ................ SERÁ QUE É MACHO???????

    ResponderExcluir
  32. AO anônimo de 12/02 - 12:53, PERGUNTO ANTONINA PELO QUE DEMONSTRA O PREFEITO JOÃO DHOMERO E PELAS TUAS PALAVRAS "" E sobre o ultimo comentario, duvido! Eu que derrubaria e ainda desmoralizava e se quiser ainda faço isso falando em ingles! Porque degente burra, tem as pencas, mas qualificada...... Nem tanto! Se tivesse, antonina estaria muiiiiittttoooo melhor, e de preferencia sem perder recursos"" É NOIS CAPELISTAS AINDA TEMOS QUE AGUENTAR ESTE PESSOAR DE MORRETES MANDANDO É MOLE ........VOLTA PARA TUA TERRA DESPACHO..........

    ResponderExcluir
  33. Nao, todo trabalho tem que ser remunerado! Euquero é mais dindin

    ResponderExcluir
  34. O PREFEITO TEM QUE LEMBRAR QUE ELE NÃO ESTÁ NO" TERREIRO DA CASA DELE", AGORA ELE É UM HOMEM PÚBLICO E TEM QUE MEDIR SUAS PALAVRAS E ATOS, OU VAI SAIR DANDO PORRADA EM TODO MUNDO?COMO ERA DE COSTUME?
    SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO HÁ 14 ANOS, NÃO ADMITO QUE ELE FALE DESSA MANEIRA, EXISTE SIM, EM TODOS OS LUGARES, OS QUE TRABALHAM E OS QUE FINGEM QUE TRABALHAM, CONCURSADOS OU COMISSIONADOS.
    AGORA, SE ELE QUISER NÓS DEVERÍAMOS PARAR POR 1 SEMANA PRA VER SE OS COMISSIONADOS DÃO CONTA DO RECADO. TOMA TENTO JOÃO ......

    ResponderExcluir
  35. JOÃO 6 MESES ATÉ O SEU GOVERNO ENTRAR EM COLAPISO! SEUS SECRETÁRIOS VÃO TRAIR VC IGUAL VC FEZ COM CANDUCA.

    ResponderExcluir
  36. Ao invés de voltar a trabalhar, o folgado "Secretário de Obras" foi curtir o resto da semana pós carnaval no Parque Beto Carrero em Santa Catarina. E com a maior cara de pau ainda publicou a foto ao lado da filha no Facebook.
    Pobre Antonina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi curtir não. estava trabalhando segurando o saco do patrão, que nem pode descansar sossegado.

      Excluir
  37. Saco do patrão mais qual, João Bom ou João Mega Pave......

    ResponderExcluir