terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TECHINT,TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E A SAÚDE DA PETROBRÁS. EU AINDA ACREDITO...


Luís Guilherme de Sá, da Techint: Paraná tem importância estratégica para o pré-sal 
Agência/ FIEP

O Grupo Techint, que está reativando sua unidade em Pontal do Paraná, tem a intenção de utilizar o litoral do Estado como base para uma série de operações que pretende realizar para apoio à exploração do pré-sal.

Os planos da multinacional foram apresentados por executivos do grupo, na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), durante reunião da Câmara de Petróleo e Gás. Somente nos projetos iniciais de fabricação de duas plataformas petrolíferas, a empresa deve gerar 3 mil empregos diretos nos próximos três anos, além de demandar uma série de produtos e serviços, abrindo oportunidades para empresas paranaenses de vários segmentos.

Atuando no Brasil há 64 anos, a Techint já manteve sua unidade em Pontal do Paraná ativa em dois períodos: na década de 1980 e entre 2004 e 2006. Na última etapa, a empresa produziu jaquetas para a plataforma PRA-1, da Petrobras. Agora, serão construídas duas plataformas para a OSX – uma das companhias que atuará na exploração do petróleo do pré-sal –, cada uma pesando cerca de 23 mil toneladas. Para comportar o empreendimento, a Techint já está ampliando seu canteiro, que passará dos atuais 150 mil metros quadrados de área para 200 mil. Além disso, a empresa também possui uma área de 100 mil metros quadrados em Antonina, que também deve ser utilizada em seus projetos para o pré-sal.

Na opinião de Luís Guilherme de Sá, o litoral paranaense, por sua localização em relação aos campos petrolíferos, tem potencial para ser uma importante base tanto para construção e montagem de estruturas quanto para prestar apoio técnico e logístico ao pré-sal. “O Paraná tem importância estratégica para o pré-sal”, disse.
 
Por Tutuca,
 
O único motivo que me faz manter as esperanças quanto a instalação da  Techint em nossa cidade é que desde o início da "saga", a iniciativa desse projeto partiu "da Techint".
 
A Techint se mostrou interessada pela área no Barão de Teffé, a Techint ministrou palestras- como esta da matéria acima na FIEP - e confirmou esta intenção.
Se fosse para acreditar somente na palavra de alguns políticos... sinceramente eu já teria desistido.
 
Aliás esta questão da Techint foi muito usada no período eleitoral como um fator de captação de votos. Muitas pessoas foram ludibriadas e cairam no "golpe do currículo". O crime de  tráfico de influência comeu solto...
 
O governo do estado realmente disponibilizou a área no Porto Barão de Teffé e as licenças ambientais necessárias para a instalação da empresa foram adquiridas.
 
Quero acreditar que uma empresa desse porte não iria desnecessáriamente, criar falsas expectativas para a nossa região, contudo, temos que colocar na balança que o ano de 2012 não foi um ano positivo para a Petrobrás, o que faz com que todas as empresas que orbitam ao seu redor,que é o caso da Techint, fiquem com um pé atrás quando a questão é investimento.
Tenho a informação que a Câmara Municipal recebeu correspondência do Governo do Estado quanto ao assunto ,mas creio ser muito importante também, saber o real posicionamento da empresa Techint .
                              Aguardemos.
 

15 comentários:

  1. Tutuca, cade o Super Secretario fiquei sabendo que uma Bioquimica contratada pela Prefeitura trabalhando no Hospital ficou alguns meses sem receber e foi cobrar os seus direitos e foi dispensada sem receber a Diretora do Hospital foi pedir para a outra Bipquimica fazer o trabalho dakela q foi dispensada,apos entrar em contato com o Conselho se nrgou a fazer o outro yrabalho E AI ACONTECEU MILAGRE,apareceu dinheiro e recontrataram a Profissional, agora petgunto Joao CADE?

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Se tem governo sou contra
      se não tem acho descaso

      Essa é a frase mais ouvida em Antonina nos meus mais de 60 anos.

      Excluir
  2. Antes de acreditar na Techint, necessário acreditar no PRE-SAL, a grande MENTIRA do PT. Não que os depósitos de petroleo a grande profundidade não existam. Existem sim. O que não existe é TECNOLOGIA pra tirar petroleo de lugares tão profundos. Além disso, seria negócio de otário tirar agora petroleo a preço de quatrocentos dólares o barril.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, anônimo agourento. Chupa!
      http://contrapontopig.blogspot.com.br/2013/03/contraponto-10570-producao-no-pre-sal.html

      Excluir
    2. Quatrocentos dólares o barril, por falar nisso, só se for no teu cu desconhecido, anonimo de merda!

      Excluir
  3. COMO E BOM SER CHEFE NA PREFEITURA DE ANTONINA NÃO SEI SE E MILAGRE OU COISA PARECIDA COMO QUE DA PARA FAZER 8 HORAS DIÁRIAS DE SERVIÇO E CONCILIAR ESTAS HORA COMO PROFESSOR PSS NO ESTADO E SÓ VCS PROCURAR O CHEFE DA VIGILÂNCIA O VETERINÁRIO VAMOS DENUNCIAR MEU POVO E O NOSSO DINHEIRO QUE ELES RECEBEM ATRAVÉS DOS IMPOSTOS QUE NOS PAGAMOS RECEBER SEM CUMPRIR CARGA HORARIA NO MUNICÍPIO ESTA VIRANDO MODA ESTAMOS DE OLHO GRANDE NO JOÃO O BOM.

    ResponderExcluir
  4. alguém sabe dizer por onde anda o secretário de comunicação?
    Onde está o diário oficial do município? Tudo sendo escondido a sete chaves.todos querem conhecer os comissionados do joão bão aquele que nunca faz conchavo.
    Jão só não chamou canduca de Santo na camara. mesmo depois que canduca abriu a porta do cofre pra ele. Quem é o traidor da estória??? ainda bem que tá tudo registrado em foto.

    donde se encontra o defensor de canduca? aquele que fazia teatrinho na rádio e jurava amores.

    Como dizem a mentira tem perna curta maaaaais em Antonina a mentira tem perna curta e cabeça grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguém cobra a ausência de informação? Senhores vereadores, esse cara já falou que por ele, não existiria licitação pública, trabalharia somente com os amigos, sem funcionário público. Duvido que respeite os poderes constituídos. Vereador pra ele é lixo. Vamos lá rapaziada vamos cobrar com mais entusiasmo. Tenho ouvido só pedidos de arrume essa rua aqui, coloque uma lâmpada ali, ponha sinalização e uma lombada...
      Vocês estão sendo pagos pelo povo pra cobrar do Prefeito e sua turma. Fiscalizem e façam cumprir as leis!

      Excluir
  5. tutuca,não tire por base as licitações públicadas no site da prefeitura.Aquilo lá é só a ponta do iceberg.
    O vereador do lixão do km 4 já emplaco uma empreitera na jogada. tudo dispensa de licitação.Seguuuura piãooooooo.

    ResponderExcluir
  6. COMO PODE O GOVERNO NAO IA LIBERAR SEUS FUNCIONARIOS , E AQUI EM ANTONINA TEM MAIS QUE UMA DUZIA ENGANANDO O GOVERNO E O MUNICIPIO . M.P. NELES QUE GANHAM DO ESTADO ,E DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  7. TUTUCA ATE ONDE EU SEI COMISSIONADO NÃO PODE TRABALHAR DE MOTORISTA NA PREFEITURA POR TER EM SEU QUADRO PRO PIO O MOTORISTA MAIS NESTA GESTÃO ESTOU VENDO UM MONTE DE MOTORISTA COMISSIONADO TEM UM BEM NOVINHO QUE ANDA COM UM GOL ELE E DA CAIXA DA ÁGUA ANDA EM ALTA VELOCIDADE QUEM SERA SEU CHEFE OU QUEM VAI SER RESPONSÁVEL POR EVENTUAL MULTAS OU OUTROS DELITOS.

    ResponderExcluir
  8. Tutuca, para o seu conhecimento, instalar um parque de operações requer um contrato com o cliente (Petrobras) e a adequação do canteiro (licenças ambientais, construção civil, infra estrutura); a empresa ainda não ganhou uma licitação em que pudesse usar o espaço de Antonina, por isso não depende dela, esse contratos são complexos e morosos, tem que aguardar mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Este pessoal de oposição só sabe criticar, mais a gestão anteriores era usados os carros até para passeio, e muitos ficavam em suas casas para serviços particulares, até para deslocamento a Curitiba para fazer faculdade era usado custeado pelo Município, situação que não acontece agora, é usado só para serviço da da Prefeitura, sem contar que na gestão anterior conseguiram sucatear quase toda a frota de veículos acorda para a realidade e a verdade.

    ResponderExcluir
  10. Isso é conversa, logo veremos se não vão para casa com os carros da PMA, e concordo com o que o Anonimo escreveu: O rapaz anda a milhão com o Gol branco, de óculos escuros, parecendo do quadro velozes e furiosos, é bom ficar de olho nele, uma hora dessas faz besteira com pedestres. João Bão, peça ao Secretario dele ficar atento.

    ResponderExcluir
  11. Tutuca meu amigo , venho responder a uma Anônimo , que esta com sede e denùncia . Aqui como não conheço , passo a chama-lo " Anônimo Otário. Primeiro não sou chefe da Vigilância Sanitária , apenas Médico Veterinário lotado , não recebo Tide ou outro tipo de gratificação, minha carga horária desde o concurso 1998 é de 30 hs semanais ou 6 hs diárias , estou repaldado pela Constiuição (artigo 37º ) , se vc quizer pessoalmente mostro meu contracheque, ou pesquise no quadro funcional do executivo( assim que pessoas corretas agem antes de falar besteiras ). Após as treze hs , posso até dar um auxílio técnico para aquela casa de diversão que sua mãe possui em que sua mulher trabalha , desculpe amigo Tutuca , não tenho mais saco para este tipo de comentário !

    ResponderExcluir