quarta-feira, 27 de março de 2013

AMEAÇAS, AMEAÇAS, E AMEAÇAS...


Em outubro de 2011 após constatar uma grande polêmica nos blogs da cidade sobre uma situação que era da responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente, a qual eu era o Diretor da pasta, resolvi, em respeito ao contribuinte que paga os seus impostos, me manifestar da seguinte maneira. Segue abaixo;
No Blog Bacucu com Farinha...terça-feira, outubro 25
Celso Wistuba deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CEGO NADA!!!":

Neuton,
Vejo com bons olhos todo e qualquer tipo de crítica construtiva quando da má execução dos serviços públicos, desde que, sejam fundamentadas na realidade e não em motivação eleitoral.
Eu enxergo reconheço e aceito sim ,essas criticas sobre as caixas containers e a minha obrigação hoje como servidor público é trabalhar para corrigí-las.

Enfim, a razão por eu ser a favor dessas críticas é simples e única. Quem paga o seu imposto em dia e dá o exemplo mantendo a frente da sua casa limpa tendo consciência e fazendo a sua parte no que diz respeito às questões ambientais e sociais tem todo o direito de criticar.

É assim que a democracia deve funcionar todos cobrando seus direitos e cumprindo seus deveres.  isso tem um nome, Controle Social.

O Controle Social é o controle exercido pela sociedade sobre o governo e por meio desta ferramenta a sociedade é envolvida no exercício da reflexão e discussão para politização de problemáticas que afetam a vida coletiva.

No controle social, o governo atua sob fiscalização da população, da opinião pública e da esfera pública política e este critério serve tanto para o governo municipal quanto para o estadual ou federal.

Bom, apesar de ser o segundo na hierarquia da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, (falo isso porque tem gente que já me promoveu a secretário, o que eu não sou e não quero ser), e estar a poucos meses na função de Diretor, posso tranquilamente responder algumas questões sobre a Secretaria e sobre algumas frentes de trabalho a quais eu estava designado.

A Secretaria vem nesses últimos meses trabalhando em questões prioritárias que são verdadeiros gargalos na questão de prazos.
A renegociação do TAC do Ministério Público,(todos puderam acompanhar nos noticiários que a cidade de Guaraqueçaba foi multada por conta de não cumprir as obrigações determinadas pelo TAC).
A liberação ambiental do material (barro) para aterrar o local onde serão construídas as casas pela COHAPAR, a liberação ambiental do novo aterro Sanitário e a negociação com o ITAPAR para o tratamento do lixão do Saivá após o seu fechamento, a campanha da Coleta dos recicláveis além é claro da coleta de rotina do lixo, e o apoio a ACAPRA, Associação dos catadores de produtos recicláveis de Antonina.

Estamos trabalhando também na execução do Programa Caminhão do Peixe que se trata de uma atribuição nova para a Secretaria e que conforme o Superintendente adjunto do Ministério da Pesca o Sr. Luiz Antonio, dos cinqüenta “caminhões do Peixe” distribuídos pelo Brasil, Antonina é uma das poucas cidades do País que vem executando o Programa do governo Federal com sucesso.

A Secretaria do Meio Ambiente tem também como atribuição, dar suporte ao projeto da Casa das Marisqueiras, projeto esse pioneiro no litoral do Paraná.

Além desses trabalhos concluímos a semana passada a 1ª etapa do trabalho em parceria Secretaria de Meio Ambiente/CEP Brasílio Machado, onde os alunos do Curso de Meio Ambiente foram à campo coordenados pela Secretaria, com o objetivo de; através de pesquisa e campanha de educação ambiental, diagnosticar a correta distribuição e aplicação das famosas caixas containers no município.

Para os que me conhecem e sabem que eu sou uma pessoa que sempre prezou pelo trabalho, posso dizer que estarei de agora em diante, pessoalmente trabalhando na colocação das caixas containers, de modo a distribuí-las de maneira à melhor atender a população antoninense.

Para quaisquer dúvidas e informações estarei a disposição na Secretaria sempre a partir das oito horas ou pelo e-mail
celsowistuba@hotmail.com
 
Já no dia de hoje...
 
Hoje pela manhã me surpreendi com um funcionário do alto escalão da prefeitura que, em tom de ameaça, tentou "na porta da minha casa", me intimidar devido a eventuais críticas que ele estaria recebendo por meio deste blog no caso da matéria - Tá difícil ou pode ser? Matéria que mostrava estudantes do Moisés Lupion, pisando no barro para poder chegar na Escola.
 
Perdeu seu tempo.
 
Somente mostrou tudo aquilo que já sabiámos. A  falta de preparo para exercer a função, que "temporáriamente" se encontra, é flagrante.
 
O funcionário público que se preza tem que  inteligentemente, interagir com as críticas da sociedade pagadora de impostos. Ameaças e  tentativas de intimidações,  nunca serão as melhores respostas. 
 
A quem de interesse venho informar que esta ferramenta de comunicação continuará na mesma linha de raciocínio e as críticas e os elogios, quando fizerem parte de um contexto lógico, serão sim trazidas à público . Isso é Democracia.
 
              Um abraço a todos.

96 comentários:

  1. PARABENS PELO BLOG TUTUCA A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS.E QUE VENHA A PUBLICO SIM TODAS AS RECLAMACOES E MANIFESTACOES DO POVO NO SEU BLOG QDO COERENTES SIM.ONDE VEMOS HJ QUE O PRINCIPAL E MAIOR PROBLEMA NAO E MAIS A SECRETARIA DE EDUCACAO E SIM SECRETARIA DE OBRAS.OBRIGADA E CONTINUE FAZENDO ESTE OTIMO TRABALHO TUTUCA QDO A COISA NAO VAI BEM TEMOS QUE RECLAMAR E EXPOR NOSSAS OPINIOES.ABRACO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tutuca. Credibilidade não se compra no boteco da esquina.
    Estamos com você.

    ResponderExcluir
  3. Celso: receba minha total solidariedade; não se pode permitir, numa sociedade organizada, de ameaças ou intimidações, ainda mais de um (como voce diz) "membro do alto escalão" do poder publico. Revela, no mínimo, falta de humildade, pois ninguém pode pensar em tudo. Fea o planejamento da obra, esqueceu as crianças. Se as crianças estavam pisando no barro, o cara deveria resolver e agradecer quem o alertou para o esquecimento. Simples assim. Ameaçar, aí é outra história, é ignorância, prepotência, e, no final das contas, pura e simples incompetência, tanto administrativa quanto para gerir a imagem do governo que esta pessoa representa.Lamentável.Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Olá Jeff.
    Pois é! A coisa é assim. Quando eu peguei a minha máquina fotográfica e percorri o Bairro Jardim Maria, registrando, e posteriormente dando publicidade ao trabalho iniciado pela Secretaria de obras , ninguém desse setor se manifestou sequer com um obrigado.

    Quando publico a matéria, com fotos tiradas pelas crianças, mostrando a situação do caminho que elas tem que enfrentar todos os dias, vem um indivíduo dando uma de ofendido, querendo a "moda antiga",intimidar qualquer tipo de manifestação.

    Comigo não cola.
    Voce resumiu tudo. Falta de humildade é o termo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tutuca acabe com os anonimos, e dê nome aos bois!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Tony,
    Os anonimos que comentarem dentro de um contexto lógico, continuarão a participar normalmente, os que se exederem serão moderados como estão sendo.

    Como diz sábiamente o companheiro Jeff Picanço, falta humildade.

    Dar nome aos bois não é prioridade. Prioridade é não se fugir do foco da questão que é unicamente, atender os interesses da coletividade.

    Essa questão do efeito carapuça é muito séria.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Na condição de um dos meus desafetos cordiais, como não poderia ser diferente, receba minha irrestrita solidariedade, Tutuca.
    Se tem gente que eu não suporto é servidor público metido a besta.

    ResponderExcluir
  8. Caro Tutuca, humildade e coletividade são duas palavras que não consta no vocabulário dos mandatários da cidade.

    ResponderExcluir
  9. Caro Celso Tutuca: independente de algumas diferenças de ações e comportamento, quero enviar minha solidariedade a sua pessoa, pois temos que defender a todo o custo o nosso direito de expressão. E os agentes de governo precisam aprender - em tempo - que vivemos em uma democracia e que eles exercer tais funções para nos servir e não para nos mandar.
    Um recado ao prefeito João Domero e meu amigo Wilsinho: Cortem logo isso, senão irá sobrar pra voces. "Político que não quer ser criticado é como guarda-noturno que não quer trabalhar a noite. Tem que mudar de profissão". E tenho dito!
    Abraço Tutuca

    ResponderExcluir
  10. Celso,problemas em nossa cidade existem,a prefeitura tem que procurar soluciona-los,mostrar competencia,não tentar intimidar um cidadão, tentando faze-lo calar-se diante dos desleixos

    ResponderExcluir
  11. Tiradentes foi enforcado e esquartejado por causa de seus ideais,não vamos frouxar o garrão,o Brasil é um país democratico e Antonina faz parte desta nação

    ResponderExcluir
  12. Tutuca os Blogueiros de Antonina estão solidários a você, não podemos aceitar esse tipo de agressão que fere o nosso direito de expressão, suas matérias tem sido para muitos Antoninenses o despertar para uma nova consciência politica. Continue denunciando, cobrando, fiscalizando e representando a voz de muitos.

    Senhor Prefeito os Blogueiros de Antonina pedem uma resposta.

    Marlon Cruz

    ResponderExcluir
  13. Quando o individuo não tem mais argumento ele parte para as ofensas,intimidação e até a agressão,não quer ser criticado no serviço publico,não preste concurso nem assuma cargo de confiança ou comissionado,resolvam os problemas e não existira mais critíca,tão simples né...

    ResponderExcluir
  14. QUERIDO TUTUCA!VC SEMPRE DEMONSTROU SER UM HOMEM DE GARRA E NÃO SE DEIXA ABALAR POR AMEAÇAS DE PESSOAS QUE SÓ PORQUE EXERCEM UM CARGO SE ACHAM O TAL.ESTAMOS COM VC!

    ResponderExcluir
  15. Tutuca se houve ameaça. B.O. nele e de preferência divulgue o nome do dito cujo, para que não paire quaisquer dúvidas. "Um funcionário do alto escalão da prefeitura" é um tanto quanto vago e deixa margem para dúbias interpretações. Assim como batalhamos para o fim dos anônimos nos comentários, também devemos batalhar pelo fim das denúncias sem nomes.
    Excetuando esse pormenor, parábens pela postagem.

    ResponderExcluir
  16. Tutuca é muito triste ver uma cena dessas, em pleno século XXI tentarem impor a lei da mordaça. Já saimos dessa a muito tempo. Se o for o cidadão que estou pensando o mesmo fez isso com o ex vice diretor do Mysés Lupion, que é uma pessoa muito honesta, competente e trabalhador e que hj coitado nem se encontra mais em nossa cidade. Você é muito superior a tudo isso, batalhador que todos sabem, pessoa que soma para nossa cidade e o principal honestíssimo acima de tudo, ao contrário do que se vê do outro lado, pelos comentários aqui do seu blog ...Tem meu apreço...Tudo de bom

    ResponderExcluir
  17. menos... luiz pedro...para fazer um B.O é preciso provas materiais e testemunhais,no brasil ,o acusado pode mentir que nao é crime..( caso mercia,onde o réu mentiu 19 vezes e a acusação derrubou todos os alibes e argumentos )anonimo da silva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O B.O já foi registrado sob o protocolo 2013/306601/PM. Testemunhas oculares não vai faltar.

      Excluir
    2. Excelente Tutuca, guardeo-o muito bem, pois, será de grande valia no futuro, caso o ameaçador tente inverter os fatos. Como pode ver a repercussão do fato foi enorme, portanto se precaver não é nada demais. Parabéns.

      Excluir
  18. Funcionário, alto escalão, daqui quatro anos, apenas "emergente". Que alto escalão é esse? Não vamos valorizar tanto, esses quebra-galhos temporários. Já se foram 90 dias.

    ResponderExcluir

  19. Quero agradecer a todos pelas manifestações de apoio.

    ResponderExcluir
  20. tutuca a samae não precisa de diretor operacional porque a parte operacional tem funcionarios com mais de dez anos e todos sabe muito bem o que fazer porque não pegar esse dinheiro que e pago para o diretor operacional e divida com os funcionarios dai sim esta sendo bem usado o dinheiro

    ResponderExcluir
  21. Na Graciosa de Cima o mato tava tomando conta das calçadas e da rua,se não fosse meia dúzia de moradores preocupados com bairro e cansado de espera tomaram uma decisão limpa o castigado bairro com máquinas e materias próprios e muita força de vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho esta sendo feito pela Associação de Moradores que cansou de esperar

      Excluir
    2. Não fazem mais do que obrigação, em vez de criticar como muitos, agem, fazem algo útil! Limpar a frente de sua casa não e obrigação de ninguem alem do dono.

      Excluir
    3. O IMPOSTO É PAGO PARA QUE? ESSE DAI DE CIMA É DO GRUPO QUE GOSTA DE INTIMIDAR.

      Excluir
    4. Parabéns a Associação de Moradores do Bairro do Portinho, que não aceitou nem o material cedido pela Prefeitura. A OBRA LÁ É COM RECURSO PRÓPRIO. PARABÉNS PORTINHO, PARABÉNS AO POVO DO PORTINHO.

      Excluir
  22. Tutuca, minha solidariedade a vc!
    Tengo muitos amigos nesse que vc dá o nome de "alto escalão", mas amigos, amigos, negócio à parte. Já, na minha página, e na da Prefeitura,do FACEBOOK,falei o que penso, no intuíto apenas de alertar o que realmente estava acontecendo com nossas crianças, estudantes, jovens, adultos, que estavam DIVIDINDO SUAS VIDAS com os caminhões, carros e motocicletas.. A"estradinha", como vimos nas fotos postadas por vc, é humanamente intransitável. Os estudantes chegam ao colégio com os calçados que é barro só e molhados. Gostaria de saber quem é o "ser" ( mas sei que não me dirá o nome rsrs) que em tom de ameaça quis te intimidar, pelo simples motivo de eu ir até à casa do cidadão e convidá-lo e dar uma carona, para irmos até o Colégio às 6:50hr ou às 7:00hr para constatar a veracidade da situação, de preferência em dia de chuva. Só quem vê é que sente realmente a situação, o grande perigo que os transeuntes estão correndo sem calçadas.
    Não dá para entender o que essa gente pensa. Nossa, a minha e a tua, intensão era apenas de alertá-los. Que estão esperando? Que aconteça algo de mais grave? Com certeza "eles" não tem filhos estudando, tanto no Colégio Moysés Lupion quanto na Escola Municipal Gil Feres. Parabéns Tutuca, e continue a nos deixar informados com o que se passa em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kleisi pelo apoio.
      Infeliszente essa gente não entende que esta situação na Conde Matarazo já possui todos os ingredientes para que um dia desses aconteça uma tragédia. Depois é aquela istória, foi uma fatalidade e coisa e tal...

      Estamos pedindo muito?

      Um abraço.

      Excluir
  23. Tutuca o quanto divulgar nomes de anônimos eu acho que perderia muitos por causa de muitos aqui que escrevem são funcionário da prefeitura pense estes anônimos passar enfrente de seus chefes o quanto iram ser perseguido vcs sabe que existe isso dentro da prefeitura só para ver quantos funcionários de carreira que entende do se viço estão deixado de lado por picuinha ou coisinha pequena são estas pessoas que trazem para nos as informação por que elas estão dentro da prefeitura e elas por ser funcionaria que trazem muitas coisas que nos não sabemos que acontece dentro da prefeitura continue assim tutuca não se intimide com as pessoas elas são passageiras já não falta mais 4 anos falta menos esta passando rápido o mandato de JOÃO GRANDÃO e não estamos vendo nada só desmando.

    ResponderExcluir
  24. Tutuca, este blog é de grande valia para antonina pois vc naõ invemta nem aumenta,so lamenta por antonina,pois anõnimos ou naõ todos queremos o bem da Bela Antonina,Parabéns e continue a nos informar.

    ResponderExcluir
  25. Se vc cortar os anonimos meu amigo, aí vai ficar difícil, pois vc sabe muito bem que a perseguição e ameaças como foi feita a vc em sua casa serão feitas. Lembre-se de que até os governos estadual e federal dispõe de canal anonimos para averiguação de denúncias que muitas vezes levam a coisas grandes como aconteceu com o hospital evangélico em ctba, somente depois dos anonimos outras pessoas "deram as caras". Querer calar a imprensa ou um meio de comunicação é um ato gravíssimo e camara de vereadores, o ministério público, deve zelar pela liberdade de expressão conquistada em nossa constituição, e por isso deve se manifestar sim e averiguar, dentro da lei o que está acontecendo, não sendo conivente com o acontecimento que não é boato por que meu amigo vc não é mentiroso, ao contrário é um cidadão que dá orgulho de ver como batalha , educou seus filhos, tem carater e índole. Vc tem a minha admiração e continue sendo assim, pessoa simples e com os pés no chão...Parabéns

    ResponderExcluir
  26. AS MÁQUINAS DA MEGAPAVE ESTÃO TODAS DENTRO DA CAPEMI. MÁQUINA DE EMPREITEIRA PAGA PELO MUNICIPIO USANDO ÁREA DA PROPRIEDADE DO MUNICIPIO É PERMITIDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não burrinho! Se ela ta trabalhando para o município vc quer que ela fique guardada onde? Na tua casa? Oh gente BURRA!

      Excluir
    2. Trabalha para o Município a favor do grupo do João, Burrinho!

      Excluir
    3. este termo "burrinho" sei quem gosta de usar, é o mesmo que gosta de motoserra, mas gosta de apanhar da mulher, CUIDADO com ele , é perigoso fora de casa.

      Excluir
  27. Tutuca mudando um pouco do foco da matéria vem aqui para dar os parabéns ao Cezar Broska pelo trabalho que vem realizando em antonina,mesmo quando não era secretario ele já o fazia portanto ele no momento é o cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse que respondeu ai é o Broska, o cara.......

      Excluir
  28. Tutuca, cuidado com o exterminador do futuro não odeixe com uma moto serra na mão,, pois ele ja mostrou que é bom nisso, as arvores da nossa cidade que o digam, tais lembrado, rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Olá amigo Tutuca, CONTINUE SIM POSTANDO TUDO O QUE ACONTECE AQUI NA NOSSA ANTONINA, POIS SÓ FICO SABENDO DAS INFORMAÇÕES DAQUI, PELO SEU BLOG. A VERGONHA QUE ESTE PESSOAL DO BÃO ESTÁ PASSANDO, PORQUE NÃO FAZEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, POR ISSO COMO UMA MÚSICA ERA CANTADA NA ELEIÇÃO- E BATE O DESESPERO, E BATE O DESESPERO KKKK. LEMBRA POSTEI AQUI NO SEU BLOG, QUE NA RUA DO BATEL SEMPRE ENCHE? NA RUA DA VEREADORA MARIGEL, E QUE TINHA UMAS MANILHAS AQUI A SEMANAS PARADAS "DESCANSANDO" NA CALÇADA , POIS É, O CAMINHÃO DA PREFEITURA NA SEMANA PASSADA ESTEVE AQUI, E LEVOU ELAS EMBORA, FOTOGRAFEI TUDO, VOU TE MANDAR PRA VC POSTAR AI NO BLOG, ENTÃO TRAZEM AS MANILHAS, DEPOIS LEVAM EMBORA,E FICA POR ISSO MESMO, PALHAÇADA...E O GASTO PRA TRAZEDR, NÃO FAZER NADA, AINDA VOLTA GASTANDO COMBUSTIVEL DENOVO E LEVA EMBORA, POIS TEU BLOG E UM DOS MELHORES QUE JÁ EXISTIU...AMIGO PODE CONTAR CONOSCO, E NÃO SE DEIXE INTIMIDAR, CONTINUE POSTANDO AS NOTÍCIAS. TEU BLOG E NOTA 10. ABÇOS.

    ResponderExcluir
  30. o cara tem que ser muito burro e covarde para ameaçar alguem nos dias de hj...como se ignorancia e violencia resolvessem os problemas atuais... estamos com vc tutuca nessa luta . S Abreu ctba

    ResponderExcluir
  31. Tutuca se o cara ameaçou vc ,imagine o que ele faz com os outros que sao subordinados a ele ,agora ele vai ter que andar na linha pois estamos de olho no trabalho dele...sr prefeito vaza com esse sujeito da prefeitura ,por favor a nossa cidade que nao merece esse tipo de gente...

    ResponderExcluir
  32. Tutuca força ai meu amigo, infelizmente está sendo mais rápido do que se imagina essas atitudes de ameaças, despreparos por parte de todos os ocupantes de cargos de "confiança" nessa gestão, tem um caso que aconteceu já ameaçaram o filho de um "comissionado" por ta comentando de realidades que estão ocorrendo em nossa cidade é lamentavel

    ResponderExcluir
  33. MEU AMIGO ANONIMO DAS 16:53 HRS NO CONTRATO TEM TUDO ESPECIFICADO QUE A EMPREITEIRA TEM QUE TER LUGAR PARA GUARDAR SEUS EQUIPAMENTO POR ISSO TEM DENTRO DO CONTRATO E COBRADO E MAIS COLOCAÇÃO DE VIGIA PARA CUIDAR DOS EQUIPAMENTO TUDO ISTO TEM CUSTO E TA DENTRO DO CONTRATO SO FALTA O DONO DA MEGA PAVE COBRAR POR ESTES SERVIÇO E DEIXAR EM LUGAR PUBLICO SEM CUSTO SÓ´PARA LEMBRAR O SE ESTA DE CAMINHONETE NOVA SERA QUE QUIS ESCONDER A PROVA DE QUEM DEU A PRIMEIRA CAMINHONETE SERA QUE ALGUÉM QUE ATE UNS MESES NÃO CONSEGUIA PAGAR SUA PRESTAÇÃO DE SEU CARRO POPULAR E AGORA DESFILA COM UM CARRO DE LUXO ISTO E CARRO DE EMPREITEIRO ELE NÃO PODERIA FICAR DE BAIXO ACORDA JOÃo GRANDÃO

    ResponderExcluir
  34. ESTÃO DESTRUINDO A CAPEMI DO MESMO MODO QUE DESTRUIRAM A RUA DA APAE.
    EM DIAS DE CHUVA AS CRIANÇAS DA APAE TEM QUE IR ATOLANDO OS PÉS NO BARRO, ISSO SEM CONTAR OS BURACOS QUE AS MÁQUINAS DEIXARAM POR LÁ.

    ResponderExcluir
  35. Tutuca, infelizmente nossa sociedade ainda vive sob a égide do atraso, do ranço da ditadura militar, época em que a liberdade de expressão era tratada com truculência.
    Receba minha solidariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Luis, obrigado. A tecnologia evolui todos os dias. A internet oferece várias ferramentas para que o governo possa interagir com o cidadão e apresentar as suas propostas de trabalho,mas tem gente que ainda está na idade da pedra e "pensa" que vai intimidar quem quer que seja.

      Eu fico imaginando quem tem que aguentar esse tipo de gente todos os dias.É sem dúvida um martírio.

      Infelizmente tudo isso que está acontecendo hoje já estava mais do que previsto.

      Um abraço.

      Excluir
  36. Foraaa SECRETARIO DE OBRAS,pegue teu carro novo e vá morar em MORRETES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Morretes já tá cheio de "merda", um a mais não vai mudar nada, manda prá cá.

      Excluir
  37. Na gestão passada havia esse tipo de ameaça? Os comissionados ou os efetivos agiam assim com a população? Canduca, repense. Esses 04 anos fora do governo, tempo para fazer uma auto análise dos 04 anos que ficou frente a nossa Antonina. Pense. Passam rápidos os 04 anos. Temos que fazer um movimento volta Canduca.

    ResponderExcluir
  38. Tutuca continuem lutando por uma antonina mas justa nesse teu blog. Nós temos que denúncia os desmandos que acontece em nossa cidade . O antoninense tem parar de ser omisso, para finalizar . O que fizeram com a patrola antiga venderam ?

    ResponderExcluir
  39. Tutuca, fiquei sabendo que o Poderoso da Prefeitura, agrediu um funcionário concursado, é verdade isso?

    ResponderExcluir
  40. MAIS UMA VEZ O PREFEITO LEVA PAU. PREFEITO ABRA A CAIXA PRETA DA PREFEITURA, E DETONA TODOS QUE PASSARAM POR LA,E OS QUE ESTAO CONTIGO TAMBEM MANDA CATAR COQUINHO.

    ResponderExcluir
  41. quero prestar minha solidariedade a este canal de informações, continue firme tutuca, não deixe a turma da mordaça querer te calar, estamos em estado democrático. acho que ele nem sabe o que é isso, que pena!!

    ResponderExcluir
  42. Quero desejar boa pascoa a todos(as),e parabenizar a prefeitura por ter adiantado o dia do pagamento de salário aos funcionários,para que nossos filhos possam ainda sonhar e acordar no domingo com sua cestas repletas de doçuras...

    ResponderExcluir
  43. TUTUCA EU LI A MATÉRIA E SÓ CONSEGUI VER UMA SUGESTÃO TUA PARA A A EMPREITEIRA JOGASSE QUALQUER MATERIAL NO CAMINHO PARA AS CRIANÇAS.
    NÃO EXISTE NADA QUE SE REFIRA A PREFEITURA.O CARA SE DOEU PORQUE É O DEFENSOR DA DITA CUJA NA CIDADE. AI O CARA VAI BRIGA MESMO.KKKKKK

    ResponderExcluir
  44. Precisamos de mais eficiencia e capacidade na secretaria de obras e saude.NÃO ADIANTA A PESSOA TE AMEAÇAR NA PORTA DA SUA CASA.Nao e a sua opinião que esta aqui e sim a voz do povo antoninense que clama por uma antonina mais digna uma administraçao transparente,esperamos ação a população acreditou em joão na campanha e hoje cobra por uma antonina de verdade.JOÃO E UMA OTIMA PESSOA.o problema e alguns digo alguns sujeitinhos que denigrem a imagem do mesmo,se achando superiores doutoures da lei em antonina,mal sabem estes sujeitos qual e a fama deles..o que se diz a respeito.MUITO POR BEM A dança das cadeiras acabou na secretaria de educaçao precisa trocar o secretario de obras antes que seja tarde. ABAIXAR A BOLA DO SEU T....O E T... B..A.TUTUCA VOCE E OTIMA PESSOA HONESTO E COMPETENTE.CONFIAMOS EM VOCE PARA EXPOR NOSSAS OPINIOES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também "achava" o João Bão uma excelente pessoa, mas não concordo com você (anonimo acima), pois se ele realmente fosse uma ótima pessoa, não teria no dia em que ganhou a eleição subir com Canduca em carro aberto e também colocar Luis Polaco como Secretário e também trazer certas figurinhas de fora sem compromisso com o município, isso realmente indica que houve acertos por trás dos holofotes, essa é a minha sincera opinião, o que é uma pena. Por esta razão não confio mais em João Bão. Mas fazer o que né Tutuca, nada é perfeito.

      Excluir
    2. Tutuca, pertubação do sossego através de ameaça e intimidação é crime. Faça um B.O. e se garanta. É o seu direito.

      Sou advogado e caso precise de apoio estarei a disposição. Ramon

      Excluir
  45. Fora T... To e T co B.. K!!!! Um quer puxar o tapete de todo mundo e quer passar a mão na grana que aparecer pela frente o outro já já vai levar umas porradas do pessoal da prefeitura, é um falador do c@r@!h0, fofoqueiro e puxa saco do Grandão!

    ResponderExcluir
  46. Amigo tutuca o grandao da prefeitura agrediu um funcionario concursado dentro do predio e vc nao comentou nada . Porque, nao procura saber o motivo .

    ResponderExcluir
  47. gostaria de saber como essas pessoas estão usando seus veículos particulares em prol da prefeitura, com o é feito esse controle de combustivel, como sabe quando os fins são particulares ou em prol do serviço?

    ResponderExcluir
  48. Hoje estive em Antonina visitando meus pais e meus irmãos e não poderia deixar é claro de dar uma passadinha com minha filha e minha sobrinha no hot dog do Tutuca, que é uma pessoa que admiro muito pela simplicidade, honestidade e trabalho.Adivinhem, ele estava lá trabalhando, garantindo o seu honestamente, conversando com meu grande amigo Capim. Você que considero meu amigo está de parabéns por criar um canal onde os antoninenses podem expor suas ideas e angústias daquilo que presenciam na cidade, onde todos sonham com dias melhores. As palavras escritas aqui expressam a indignação dos antoninenses e não são suas palavras Tutuca. Agora uma coisa vou dizer aqui que é a seguinte: "todos aqueles que estão no poder e criam caso com a imprensa e com a igreja, não terminam seus mandatos ou se dão muito mal, e a história nos mostra isso" Fica tranquilo que consciência limpa não causa insônia...Um abraço sincero...

    ResponderExcluir
  49. PREFEITO E UMA PESSOA BOA E HONESTA,MAIS A CATERVA QUE ESTA EM VOLTA ACABA MANCHANDO ,CREIO QUE POR TRAZ DE TUDO TEM MUITA COISA PODRE,A SEMANA PASSADA O EX.PREFEITO ESTAVA NA PREFEITURA FAZENDO O QUE.

    ResponderExcluir
  50. A credito que o problema está em dar a cidade para fracassados gerenciar, pois estes só pensam em saquear a cidade e está por sua vez fica abandonada, cheia de mato, sem vida e nem expectativa para os seus habitantes. Mas tutuca a cidade é forte e ela vai resistir a estes parasitas que só querem sugar e sugar.Estes vivem de glórias do tempo de papai, eu digo papai por eles não tem c. para fazer o que seus pais construiram e após destruirem as economias de papai, querem agora espoliar a cidade. São pessoas que não somam nada, são piores que parasitas, não estudam, não andam com as próprias pernas, são vermes que impedem o progresso de nossa cidade, são mal pagadores pois devem cheques sem fundos na praça, trapaceiros de primeira, por ondem passam arrasam tudo, são os gafanhotos que agora querem ainda sugar as tetinhas magras da nossa velha Antonina...Sucesso, seu Blog é um sucesso, continue trabalhando com esperança e fé...

    ResponderExcluir
  51. Wistuba,
    Voce tem o conhecimento se o funcionário envolvido numa briga com o prefeito não conseguiu registrar o B.O.na delegacia?

    ResponderExcluir
  52. ACREDITEMMMMMMMMM!

    reunião urgente na prefeitura.

    Pauta: Lixo nas Ruas? Mato na cidade? Quebra pau entre os comissionados e os funcionários de carreira? NÃO.

    O QUE FAZR COM O bLOG DO tUTUCA

    ResponderExcluir
  53. Tutuca nao se intimide com esses frustados...

    ResponderExcluir
  54. Esta ADMINISTRAÇÃO tem tudo para ser a pior que ANTONINA já teve!!!

    ResponderExcluir
  55. O LIXO TEM QUE DEPOSITAR NA CASA DO SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE DO PREFEITO E DO DE OBRAS AQUI NO BAIRRO MATARAZZO NA ENGENHEIRO LUIS AUGUSTO LEÃO FONSECA O MATO TA FECHANDO A RUA QUE PORCA VERGONHA SERA QUE ESTA CIDADE NINGUÉM MANDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora manda!!! pode ter certeza disso... agora tem quem mande sim.

      Excluir
  56. Esta Administração vai ser uma das melhores que Antonina já teve,Acredite, pois o nosso Prefeito e um Homem honesto de família e vai conseguir arrumar a nossa Administração, pois ele trata a todos com respeito e dignidade, Antonina vamos ajudar o João que é da nossa terra a ser o nosso Prefeito que tanto queremos, Aguardem mas um pouco e tenham a certeza que João é muito trabalhar sempre foi, acho que isso vai fazer a grande diferença para os que já passaram e não fizeram nada. ACREDITE,AJUDE,MESMO CRITICANDO e assim que se acha os erros, tutuca parabens pelo seu blog, sempre levando as informações ao publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo me perdoe mas é para rir hum você é um comediante dai sim vc conseguiu respeita todos??????????+++++++++++kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado desrespeitou e agrediu um funcionário concursado.. que belo bão gestor...aplausos seu sinico.

      Excluir
  57. Boa tarde tutuca. Soubemos que o grandão da prefeitura agrediu um funcionario qual o nome desse funcionario para podermos confirmar os fatos e conhecer a versão do mesmo. Sabemos que vc fará o certo

    ResponderExcluir
  58. acrediteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mais quatro anos acrediteeeeeeeeeeeeeeee assim vamos levando a vida acreditando

    ResponderExcluir
  59. Se tutuca não sabe o nome e MARCIO CACHORRÃO ELE E FREGUES ACIDOU NO CIDE MILITÃO.

    ResponderExcluir
  60. Os fatos devem sim ser apurados, e se houve algum outro fato com certeza será esclarecido. Quero aqui dizer que votei em João(nosso prefeito) e tenho a absoluta certeza que não perdido meu voto, pois ele irá fazer uma Administração melhor do que os últimos que já passaram pela prefeitura, está trabalhando para organizar todas as secretárias e todos os serviços que são prestados a população, e um trabalhador e uma pessoa de família e gente da nossa terra e que principalmente gosta muito de Antonina, e fica aqui dito. E que todos possam desempenhar os trabalhos por nossa Antonina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo porque naun vai sentar no colinho do papai.... Tao bom ops nao tao bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na hora de votar pense melhor.

      Excluir
  61. AO ANÔNIMO NÃO ESPERE MUITO NÃO QUEM SE ALIOU COM EX.VEREADOR POLACO TEVE CANDUCA COMO PARCEIRO DE CAMPANHA POLITICA E VÁRIOS SECRETÁRIOS SEM COMPROMISSO COM ANTONINA NÃO DA PARA ESPERAR NADA SÓ OQUE EU TO VENDO E PORRADAS NOS SERVIDORES MUNICIPAIS E COMO ESTA A SAÚDE NO NOSSO MUNICÍPIO SERA QUE ESTA UMA MARAVILHA E AS LICITAÇÕES DA SAÚDE AS DENUNCIAS QUE FORAM LEVANTADA SERA QUE ALGUÉM CORREU DE ATRAS PARA VER ATE ONDE ERA VERDADE OU ESTÃO COM MEDO POQUE VAI ATINGIR ALGUM OU ALGUNS VEREADORES VAMOS ESPERAR PARA VER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a porradas em servidor público, JÁ ouvimos de funconários do auto escalão municipal, que o "guri teve o que mereceu".
      Não importa o que um funcionário tenha feito, será que o prefeito não conhece a tal civilidade? Onde está escrito na lei que funcionário chato tem que apanhar do prefeito?

      agora as perguntas que não querem calar..... será que o senhor prefeito vai resolver tudo na porrada? ou será que tinha medo do que o funcionário tinha para revelar? isso está cheirando descontrole emocional em razão de algo que está em baixo do tapete. Porquê o Senhor prefeito punhos de aço não dá uma explicação? ele é um homem público e deve respeito a nós que pagamos o seu salário. Onde está aquele homem que subia no palanque e não atacava ninguém?

      Excluir
  62. NA SAÚDE SÓ TEM UMA SOLUÇÃO VOLTA ODILENO VOLTA VC SIM ENTEND. TUTUCA VAMOS FAZER UMA CAMPANHA VOLTA ODILENO VOLTA PARA A SAÚDE ANTONINA PRECISA DE VC LÁ ATENDENDO A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  63. Vereador tem é que fazer outras coisas...

    ResponderExcluir
  64. Volta Odileno e veja as denuncia agora vc e vereador da saúde e tem dever de apurar os responsaveis que seja apurada mesmo quem fez as coisinhas errada e sera que o município foi lesado em alguma coisinha.

    ResponderExcluir
  65. COMO TA O ATENDIMENTO NA SAUDE VCS PODE ME RESPONDE POIS O QUE VEJO TA FALTANDO TUDO SE VC FOR MARCAR UM EXAME HOJE SO SERA REALIZADO DAQUI UMS 45 CINCO DIAS E ALGUNS NAO SERAM FEITOS EO ATENDIMENTO E PESSIMO,OS PACIENTES NAO SAO ORIENTADO CORRETAMENTE UMA MA VONTADE IMENSA,MARCAR CONSULTA AGORA SO SEGUNDA FEIRA SE VC PRECISA DE CONSULTA NA TERÇA, QUARTA ETC,NAO TEM A DOENÇA NAO TEM DIA MARCADO PRA CHEGAR,VAO LA DAR UMA OLHADA CABE A NOS FISCALIZAR

    ResponderExcluir
  66. Realmente o hospital está um caos o atendimento esse piorou 100% o que está acontecendo? Na época que o hospital contava com o Odileno nunca ficamos sem atendimento esse rapaz trabalhava dia e noite e agora o que anda fazendo o atual "Secretário de Saúde e sua competente Diretora" estão fazendo o que no Hospital? Saúde é coisa séria minha gente!

    ResponderExcluir
  67. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!! TANTAS PROMESSAS QUE TUDO QUE NÃO HOUVESSE A CONTENTO COM A POPULAÇÃO IRIA SER MUDADO,ENFIM NADA DISTO ACONTECENDO,A SECRTARIA DE SAÚDE ESTA UM CAOS,AS DUAS DANIELES FUNCIONAM IMPROVISADAS,NADA DE PROFISSIONALISMO SÓ PARA DIZEREM QUE FUNCIONAM,MAS INFELISMENTE MUITO MAL,TODA A POPULAÇÃO ESTA VENDO E VIVENDO ISTO,E NINGUEM FAZ NADA,NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE PESSOAS IMCAPAZES,SÓ COM INTERESSE DE AUTONOMIAS E NADA MAIS,VIDA DE PESSOAS EM RISCOS DIARIAMENTE EM UM MICRO ONIBUS SEM FREIOS,HOSPITAL SEM RX,SEM TUDO QUE UM HOSPITAL POSSA FUNCIONAR,MEDICOS SEM PAGAMENTOS,CADE O JOÃO BOM DO OMERO QUE IRIA ARRUMAR TUDO,AINDA NÃO CONSEGUIU NADA,E NÓS SÓ DE OLHO,MAS QUATRO ANOS PASSAM RAPIDINHO PARA QUEM SÓ QUE LIDERAR NOS AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  68. eu tambem ja fui ameaçado por esse mesmo cara da prefeitura, porque eu postei no meu blog criticando algumas coisas a respeito do nosso carnaval, esse funcionário ele se esconde atras de um perfil falso no facebook, criticando a gestão do joão domero, ele falou que se eu nao para-se de postar coisas a respeito do carnaval da nossa cidade, ele ia me matar e jogar meu corpo no mato, então, se esse funcionário da prefeitura voltar me ameaçar , e ameaçar qualquer blogueiro de nossa cidade ,eu vou na delegacia fazer um B.O contra ele, e ir falar pessoalmente com o joão domero, exigindo a demissão desse funcionario!
    aqui abaixo o link do perfil do facebook desse rapaz que me ameaçou: da uma olhada nas postagens ai você vai saber!
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003361629786&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acredito que tais ameaças tenham sido feitas a vc por esse funcionário que ameaçou o Tutuca. será que vc não está confundindo os playboys?

      Excluir
  69. MICRO DA EDUCAÇÃO DISPONIVEL SÓ PARA A PROFESSORA RESOLVER PROBLEMAS PESSOAL,LEVADA NA PORTA DO POSTO DE SAUDE CENTRAL,ISTO PORQUE ESTA PROFESSORA É UMA DAS QUE QUERIAM O PODER DE SECRTÁRIA IMAGINEM SE ELA CONSEGUISSE,O MICRO AMANHECIA E ANOITECIA NA CASA DELA O POBREZA,AINDA SE ACHANDO FASENDO COISAS ERRADAS,LUCICLEIA DOMINA ESTAS POBRES SENÃO ELAS TE DOMINAM.

    ResponderExcluir
  70. esse funcionario que levou um afago na orelha do João é metido a bater em cachorro morto,agora ele viu o que é bom pra tosse esta ate agora com o zumbido na orelha kkakakakka

    ResponderExcluir
  71. Muito bem dito seu idiota vc deve ser bicha ou gay q gosta desse tipo de situação ou é o tal cachorro morto q ele chutou kkkkkkkkkkkkkk cachorro morto, tenha mais senso seu imbecil . Vc corcorda q o prefeito pode agredir e dar porrada em quem ele achar melhor só porque ele foi eleito com o voto dos que acreditavam que ele era tão . pois fique a saber que ele não é tudo que disse não é tão bom domero kkkkkkkkkkkkkk odiotas para puxar o saco ele tem bastante basta olhar a lista de comissionados rsrsrsrsrsrsrs se vc não estiver nesta listinha vai lá ver se ele deixa vc sentar no colinho seu inrustido. Uhuhuhuhuhu vai rindo o tempo vai passando e 4 anos se foram .... Vai ser um mandato único kkkkkkkkkkkkkkk para o cidadão de família rsrsrsrs seu capachinho hehehe. só para vc saber todas as pessoas são de família. Seu burrão.

    ResponderExcluir
  72. Mandar embora quem não colabora eles não são capazes ... Mas foi só a chefe de gabinete falar umas boas que foi exonerada... devia ser eleito aquele macaquinho que não fala não escuta e não encherga .... rsrsrs foi eleito kkkkkkkk um descendente menos evoluído que encherga,vê,fala mas não tá nem aí para as pessoas de bem....... Se bm todos tem o que merecem. Pobres antoninenses que não sabem o que fizeram nas urnas e agora terao de esperar + 4anos

    ResponderExcluir