sábado, 23 de março de 2013

CLIPPING


Polícia Civil relaciona 35 pessoas em inquérito da Kiss

Gazeta do Povo
Dezesseis pessoas foram indiciadas por homicídio, entre elas os dois sócios da boate e o prefeito de Santa Maria. Incêndio ocorreu em janeiro e matou 241 pessoas

A Policia Civil de Santa Maria relacionou 35 pessoas como culpadas direta ou indiretamente pela tragédia da boate Kiss, que matou 241 pessoas. Os nomes foram divulgados pelo delegado Marcelo Arigony na tarde desta sexta-feira (22), depois da remessa do inquérito que investigou o caso à Justiça. Entre os acusados estão 16 pessoas que seriam culpadas por homicídio, inclusive os sócios da boate e duas familiares de um deles, um funcionário da casa e um integrante da banda Gurizada Fandangueira. A Polícia também apontou o prefeito Cezar Schirmer como culpado, mas não fez o indiciamento e encaminhou relatório ao Tribunal de Justiça porque ele tem foro privilegiado.

Foram indiciados por homicídio qualificado com dolo eventual (por terem assumido o risco de matar) Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da banda), Luciano Augusto Bonilha Leão (produtor), Elissandro Callegaro Spohr (sócio da Kiss), Mauro Londero Hoffman (sócio da Kiss), Ricardo de Castro Pasche, Ângela Aurelia Callegaro, Marlene Teresinha Callegaro, Gilson Martins Dias e Vagner Guimarães Coelho.

No inquérito policial apresentado pelo delegado Arigony também constam "indícios da prática de homicídio culposo" por parte do prefeito da cidade. O inquérito também vai ser encaminhado à CPI na Câmara dos Vereadores de Santa Maria para investigar supostos atos de improbidade administrativa pelo prefeito. Uma cópia do inquérito também seguirá para Justiça Militar do Rio Grande do Sul para apurar indícios da prática de homicídio culposo por nove bombeiros.
#####################################################

Gestores do esporte participam de encontro em Foz do Iguaçu –


Agência de Notícias.
A abertura do Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná, na noite desta quinta-feira (21), no auditório do Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, contou com a presença de quase mil pessoas. Ao dar as boas vindas aos participantes, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, citou a importância do evento para que os novos gestores, e também aqueles que continuam à frente das pastas nos municípios, possam conhecer os programas e projetos da Secretaria de Estado do Esporte.

########################################################################
Diário Oficial é usado para forrar caixões em Apucarana
Band News
A Procuradoria do município de Apucarana, no norte do Paraná, investiga o uso que foi dado a centenas de exemplares do Diário Oficial da cidade. Os jornais, que deveriam ter circulado entre os anos de 2008 e 2012, estão amontoados na sede da funerária municipal e são usados para forrar os caixões.
 

Um comentário:

  1. infelismente esse caso da boate nao dará em nada, ninguem será preso e ou responderá o processo em liberdade se bandido perigoso nao vai p cadeia ,o que se esperar da justiça brasileira em caso de negligencia onde os culpados tem bons antecedentes ,res. fixa e sao reus primarios...e ate que enfim alguem veio a midia explicar pq nao se muda as atuais leis de 1940,pq naquela epoca a expectativa de vida de uma pessoa era de 45 anos hj passou p/ 74 homens e 78 mulheres...por isso a pena maxima era de ate 30 anos...

    ResponderExcluir