domingo, 10 de março de 2013

EBULIÇÃO NA EDUCAÇÃO E OS "PITIS" DO DIA A DIA DA COISA PÚBLICA.


Pois é!  Logo a Secretaria de Educação...

Como bem registrou o vereador Márcio em seu blog, o inicio dos trabalhos dessa importantíssima Secretaria, foi um tanto quanto tumultuado. 

A escola da vida nos ensina que quando a coisa começa mal, geralmente acaba mal.

Tomara que essa regra não se concretize pois se isto acontecer , os únicos perdedores serão as nossas crianças.
Eu particularmente entendo que “ainda” não é o momento de se fazer juízo sobre competências e resultados. Talvez o que pode ser colocado em discussão, são os métodos usados, o tratamento que qualquer ser humano merece e isso meus amigos, é muito importante ser colocado na balança “antes” de se contratar “quem quer que seja”.

Os incômodos números do IDEB estão aí...

Eu entendo que a grande meta a ser alcançada no momento é reverter os desfavoráveis índices educacionais do nosso município registrados pelo IDEB no último levantamento.

Todos hão de convir que essa não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente quando não se consegue falar a mesma lingua dentro de uma Secretaria.

Se é importante ter uma pessoa competente à frente da Secretaria, é muito mais importante se compreender que está tarefa, esta batalha, não é a batalha de um soldado só.
Independente de quem esteja a frente desta Secretaria, eu entendo que nesse caso a competência tem que ser de todos que atuam no seguimento. 
Quanto mais tempo se perde, mais reduzidas ficam as chances de reverter os realistas números do IDEB.
É o futuro das nossas crianças que está em jogo.
 
Para o prefeito João Domero, além de tentar alavancar um nome de consenso para tocar a Secretaria de Educação, fica a difícil tarefa de gerenciar os “superegos”, as vaidades, os interesses pessoais, os estrelismos, e os  “pitis” que envolvem o dia a dia da administração pública.

34 comentários:

  1. CIDADE SEM RUMO -. SAI O ROTO ENTRA O RASGADO.
    E a liderança política desta terra não aprende. Não ganhou o dentista. Não ganhou a munira. Ganhou o azarão. Taí a consequência. A prefeitura parece casa da mãe joana......................

    ResponderExcluir
  2. TUTUCA, PARECE EXISTIR UM LOBBY PARA QUE O PREFEITO COLOQUE O SOBRINHO DA VEREADORA, COMO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO. ACHO QUE DEVERIA SER A PROFESSORA ROSANE, QUE JÁ ESTÁ COMO COMISSIONADA NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO. UM GASTO A MENOS E, A CERTEZA DE UMA CONTINUIDADE DE TRABALHO....

    ResponderExcluir
  3. afinal o secretário importado caiu ou não?

    Duas coisas

    Primeiro disseram que o secretário em questão não iria custar nada ao município.
    Mentira ! na lista dos comissionados o nome dele tá lá.
    Pior existe a informação que o cara tem a hospedagem e a despesa com refeições paga pelo contribuinte antoninense o que faz dele um secretário bem mais caro que os outros.
    Alguém da prefeitura teria alguma coisa a dizer?
    E os outros secretarios? Se existe a regalia pra um tem que existir pra todos. Magoei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso msmo!!! Regalia pra todo mundo!!! Vale-refeição pra todos os secretários, coitadinhos, lá no Caçarola...!! Inda tem que pagar pra eles o taxi, da prefeitura até o restaurante!!!
      - E o povo?
      - Ah, esse estraga prazeres!!! O povo que coma angu com pé de frango em casa, que tá muito bom!!!!!

      Excluir
    2. Eu acho que o prefeito sofre da síndrome de apae.....
      - ???
      Parece que tá achando que todo mundo é do time das "necessidades especiais"....

      Excluir
    3. Alguém da prefeitura tem alguma coisa pra dizer sim.
      - VA PRA PQP!!!

      Excluir
    4. Não caiu.Continua o Secretario da Educação, e a regalia é exclusiva.

      Excluir
  4. E A MERDA NA PREFEITURA AINDA VAI LONGE.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O QUE É QUE A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO PELOS FLAGELADOS DA ULTIMA ENCHENTE DE 2011??? NADA???? AH! NÃO É MAIS PROBLEMA DA PREFEITURA, PORQUE NÃO ACONTECEU NA ADM DESSE PREFEITO????

    ResponderExcluir
  7. secretária de ssist. social 0 x 1 secretario de educação

    ResponderExcluir
  8. É mesmo o fim. O prefeito vai até o Facebook, se expõe daquela forma e o resultado de tudo isso é que não teve coragem de mandar o secretário embora???????!!!!!!!!! Qual é o rabo preso que existe nisso tudo? Estamos falando da maior unidade orçamentária ($$$$$$) do Município minha gente! A secretária está entregue nas mãos de pessoas muito pouco conhecidas do prefeito. Por que ele está abrindo mão de ter alguém de sua total confiança e entregando essa dinheirada na mão de forasteiros? Quem realmente manda na prefeitura? Câmara de Vereadores abram o olho, tem chuncho do grosso nisso aí e quem só descobriu isso foi o vereador do ferro velho do KM4, mas para o seu proveito próprio, é claro! Porque depois dessa o último que manda (se é que manda alguma coisa!) é o BÃO!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, Eli continua para o bem da Educação de Antonina. Essa cambada que não gosta de trabalhar é que estava boicotando o cara. Isso mesmo João, mostre ao que você veio e não se deixe influenciar por esse povo que só quer receber sem trabalhar. A professora que está tumultuando a situação é uma recalcada porque não se conforma de seu candidato (o dentista) ter perdido a eleição, pois como ela falava ela iria ser a secretaria. Mas ela que se cuide, o Lúcio só vai dar um tempo e depois volta com força total pois essa dupla sensacional não pode ser desfeita. Parabéns vereador Ademir por estar dando eu total apoio ao professor Eli, tenha certeza que ele saberá lhe recompensar essa lealdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Professores que reclamam são os professores que estavam acostumados receber sem trabalhar, pois trabalham 40h no Estado e querem se encostar à noite na Escola Gil Feres. Daí o homem quer por ordem, lógico que não vão querer.

      Excluir
    2. Recompensar em dinheiro você Em dinheiro você quer dizer néh..... A eleição em Antonina até onde sei é movido a compra de votos, é assim que um vereador velho conhecido de vocês aí em baixo conhecem bem...

      Excluir
    3. Irá recompensar? Ou já está recompensando ajudando o fiel escudeiro do vereador dando-lhe serviços de roçada, conservação e manutenção pela bagatela de 24 mil e outros serviços por uma empresa de fachada lá de morretes 3 dispensas. Bela ajuda para inicio de trabalhos fora a comissão da empresa de onibus. estamos de olho.






















      Excluir
    4. Recalcado é o idiota que se esconde atrás do anonimato e não tem coragem de se manifestar, a eleição já acabou e hoje quando nos unimos para requerer nossos direitos é porque reconhecemos que já cumprimos com nosso dever. Pessoas como você é que deveriam ser boicotadas pois não tem caráter nem para assumir o que fala, Quer conversar comigo sobre os problemas que acontecem na Educação Municipal venha até o CMEI onde trabalho pelo de 8 a 10h por dia e 40h por semana e conversaremos não fique falando idiotice nos blogs da cidade.Prof. Cláudia

      Excluir
  10. Meu Deus... sei que não têm nada a ver com o tópico, mas olha só o que eu achei no site da gazeta do povo.... é no mínimo, um desrespeito à população...

    Doações são achadas em contêineres
    "Colchões e roupas encontradas pela Guarda Municipal de Paranaguá deveriam ter sido doados para vítimas das chuvas de março de 2011" .

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1352694&tit=Doacoes-sao-achadas-em-conteineres



    ResponderExcluir
  11. Aí bando de Retadardo!!!!!!!!!!

    Vocês sabem tudo o que está acontecendo e ficam se lamentando atrás de um blog????

    Bando de inúteis vão até a frente da Prefeitura e se façam ouvir, tem gente postando no facebook viagem em cima de viagem em cima de vocês espertões. Que porra de gente alienada, se vocês não tem a capacidade de se fazer em uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes vão tudo á merlinnnnnnnnn.....

    ResponderExcluir
  12. Nesta administração tem de tudo!!! Secretario que ganha CAMIONETE,EX PRESIDIÁRIO,etc...vamos bater panelas na frente da PREFEITURA e exigir a mudança desses representantes que nos ENVERGONHAM e envergonham nossa cidade!!!MUDA JOÃO.

    ResponderExcluir

  13. O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO NO FACE FOI MAIS UM DOS ESTRNDOSOS MICOS QUE VEM ACONTECENDO DESDE JANEIRO. DIVULGAÇÃO DO SECRETARIADO, MICO DA AMLIPA,BRAVATA NO FACE QUEM MANDA SOU EU E COISA DO GENERO,QUANTO DESPREPARO MEU.

    ResponderExcluir
  14. Ontem totalmente constrangedora a situação na Câmara Municipal de Antonina. A sessão teve que ser interrompida porque o vereador Admir não sabia como votar! Isso mesmo, não sabia votar. E esse cara é o líder do prefeito na câmara, como pode! E é esse vereador que pressionou o João a continuar com o secretario de educação. Ceder a uma pessoa desse nível? Calcule então o nível do prefeito? Quanta decepção João, votei em vc, mas se arrependimento matasse eu já estava debaixo de 7 palmos de terra.

    ResponderExcluir
  15. Arrependimento total!!!! vai fazer 100 dias de administração e até agora é só isso que a gente vê, cai, sai, ,volta, vai não vai...fofocas e mais fofocas, parece que a coisa pública não faz parte do cotidiano deles.

    ResponderExcluir
  16. Vcs não viram nada logo vai começar a briga com o vereador que paga mico e a vereadora pois o vereador vai entrar com alguns projetos a pedido do prefeito para algumas mudanças no plano de carreira dos professores este mesmo esta sendo marionete na mão do prefeito e ele ainda esta se achando o cara salve jorge.
    Na obras continua a mesma mesmice com o secretario de obras servido a mega pave e ele tem que pagar a caminhonete dado por o empreiteiro.
    Saúde esta e a secretaria que muita gente sabe muito desta pasta e muita gente esta na ponta da navalha de alguns servidor hoje muita coisa descoberta ja foi e so perguntar para seu Nelson .

    ResponderExcluir
  17. Tutuca so tenho a lamentar, a politicagens que e peculiar em minicipios pequeninos que a unica opção e ser servidar muninicipal, me entristesse o despreparo destes coutataos qie se contenta com pouco, esta massa manipulada por poucos que so tem interesse proprio. A lei 25/20012 fere o principio da isonomia Contido na Constituição Federal. Clamo a todos que pensam nas crianças de Antonina a me ajudar a fazer com que o conselho tutelar faça alguma couisa para o combate à prostituição infantil, aos abusos sexuais que nossas criançsa sobrem , e pasme e de conheçimento da preseidadenre e nada faz. Sera que a Secretaria de Ação Social ja deui uma voltinha na cidade para verificar a situaçã? pois os seus neuronios a funcioanaram para achar ums solução? É so slicitar o motorista que faz plantão emcasae so atendente quando solicitada para este passeio KKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Eu, Nelson Edison de Moura Rosa, venho responder ao nosso amigo ANÔNIMO, sobre o comentário acima. Quanto aos outros assuntos, me isento de qualquer resposta por desconhecê-los. Quanto as questões levantadas sobre a Secretaria Municipal de Saúde, posso sim responde-las, com todas as letras e documentos comprobatórios, por tudo o que foi editado na Gazeta Antoninense em seus dois últimos exemplares. O que me causa temor e até preocupação é que nossos onze vereadores, mesmo tomando conhecimento das irregularidades noticiadas, sequer um deles se levantou para solicitar explicações do Secretário Municipal de Saúde, denunciante dos fatos. Portanto, pessoas, não sou eu o denunciante, porém, o Sistema Municipal de Saúde, somente posso adiantar por conhecimento de causa que o sucateamento da saúde em Antonina deverá levar uns três anos para recuperação, ambiental, moral, ética, estrutural, de forma que a autoestima dos servidores seja recuperada e os caminhos técnicos retomados de forma a que nossos cidadãos antoninenses tenham uma saúde pública de fato, humanizada e de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria, já que o senhor Nelson Moura Rosa AFIRMA que os 11 vereadores tomaram conhecimento de supostas irregularidades na secretaria municipal de saúde, que o mesmo me confirmasse o número do protocolo de tal denúncia na Câmara Municipal, porque eu, um dos 11 e presidente daquele poder legislativo não recebi qualquer denúncia quer de sua pessoa, quer do secretario. Já me encontrei algumas vezes com o secretario e também por ele, não me foi falado nada em relação a isso. Agora se o senhor não conseguir me provar através do protocolo da câmara (forma oficial como as denúncias devem ser feitas na Casa de leis), vou lhe aconselhar a ser mais comedido em suas palavras, para não cometer o ato falho de ser leviano. Somente um favor: não me venha querer apresentar como prova as folhas de um certo jornaleco que nós bem sabemos por quem está sendo patrocinado. FICO, EM NOME DOS 11 VEREADORES ESPERANDO SUA RESPOSTA COM O NÚMERO DO PROTOCOLO E A DATA EM QUE FOI DADO O CONHECIMENTO AOS VEREADORES DAS REFERIDAS DENÚNCIAS. Agora, caso o senhor ou o secretario não tenham formalizado tal denúncia na Câmara, ou ainda irão formalizar, peço a gentileza de se retratar de seu comentário, no mínimo indevido em relação a edilidade.

      Excluir
    2. NELSON EDISON DE MOURA ROSA. Caro Senhor Presidente Marcio Balera. divulgado pelo Rádio Antoninense FM, em entrevista dada ao radialista Júlio pelo Secretário Municipal de Saúde, portanto, não somente divulgado os fatos pelo jornaleco. Peço desculpas aos senhores vereadores pela citação, ao mesmo tempo em que confesso que sempre entendi que qualquer fato ou notícia divulgada pelos órgãos de imprensa, sobre desvios, improbidades, eram do interesse da edilidade e somente por isso, “na minha ignorância”, achava que era do interesse da Câmara Municipal, por se tratar de interesse público, ou melhor, desvio de dinheiro público. Me desculpem senhores vereadores. Me desculpem os seguidores deste blog. Doravante vou ser mais comedido.

      Excluir
    3. Uma denúncia para que tenha um mínimo de credibilidade dever ser baseada em fatos concretos e corroborada por provas documentais ou depoimentos imparciais, por isso deve ser formalizada junto aos órgãos fiscalizadores pela pessoa do denunciante para que se tenha certeza da origem e confiabilidade das informações. Não pode ficar apenas em simples relatos colocados na imprensa, ainda mais em um veículo limitado quanto a Rádio Antoninense FM ou jornais de oportunidade. No específico caso da rádio, trata-se de uma rádio comunitária que não abrange toda área territorial de nossa cidade, tanto que outra rádio comunitária situada no KM 4 utiliza a mesma frequência de transmissão da FM que se localiza aqui no centro de Antonina. Acusar sem provar também é crime e tem nome "denunciação caluniosa", tipificado no código penal brasileiro através do artigo 338 com pena de dois a oito anos de reclusão. Não sei qual a sua função hoje dentro da administração atual e qual o senhor exercia na administração passada. Sei sim que o senhor é responsável pela redação do Jornal Gazeta Antoninense, que tem sua esposa como diretora administrativa e o Sr. Gilson Luiz Martins, popularmente conhecido como Zezinho Lambuja, como diretor presidente. Aliás, hoje tomei o conhecimento do seu editorial da edição de Fevereiro 2013 onde o senhor afirma que "que legislativo, isto é,, nossos vereadores, que deveriam realmente representar a sociedade, fiscalizando os atos do executivo, tornou-se mercador, com chantagens de apoio político de forma indecente, com trocas ainda mais indecentes. O executivo tornou-se culturalmente refém do legislativo...", classificando o atual momento de uma "ZONA ESTABELECIDA". Novamente o senhor mostra sua intenção em denegrir a imagem da Câmara Municipal e seus integrantes, mas isso não é matéria para discutirmos aqui, pois agora faço questão de saber qual a mercancia que o senhor se refere, quem são os mercadores e as referidas trocas indecentes responsáveis pela "ZONA". Por isso creio que o pedido de desculpas fica extemporâneo e não resolutivo diante das imputações feitas contra a edilidade onde vamos buscar os meios legais para tanto.

      Excluir
  19. Chega da merda de se falar na merda que vem da prefeitura e esbundeia a cidade inteira. Se a adm anterior "mijava" na cara do povo, esta aqui diz pra que veio:- vai é ca....ar na cara de todo mundo por quatro anos seguidos.
    QUIOSPRAIU, que povo infeliz!!! quis inovar e acreditou em promessas falazes, "incrusive" nessa repetida às escâncaras em comícios ('"... amo Antonina"..... Não tenho rabo preso com ninguém....") e esse povo CRÉDULO E SOFREDOR ACREDITOU e se "ferrô" mais, muito mais que no passado..........................
    Inda bem que a Câmara dos V.... começou a se mecher e a exigir e a cobrar desses panacas que estão na prefeitura...... A C.V. bem sabe que, em tese, pode ...."BOTAR O PREFEITO NA PUA E NA RUA"..... Tá difíci de a Camara de Vereadores entender que ELA É O VERDADEIRO PODER DENTRO DE UMA DEMOCRACIA........... ACORDA, ANTONINA, ACORDA, PODER DA VEREATURA!!! VOCES MANDAM NO PREFEITO SE QUISEREM EXERCER O PODER DA DEMOCRACIA!!!!!!! VOCES NÃO SÃO "CACHORRINHOS" PRA LAMBER A MÃO DA PREFEITURA E DO EXECUTIVO. VOCES MANDAM NO MUNICÍPIO!!!!!!!!!!!!! (se quiserem) - ACORDEM!!!!! ACORDEM !!!!! ACORDEM E EXERÇAM O PODER QUE A C.V. TEM NO GOVERNO DO MUNICÍPIO !!!!!!!!!!!!! (OBS- não se corrompam, com favores e graças que vêm da prefeitura e nem se intimidem com ameaças......)

    ResponderExcluir
  20. O MÍNIMO QUE UM SEFETÁRIO (isso memo, comu iscrito) - MERECE PRA ALMOÇO E PRA JANTAR ADIANTADO, É DUZENTOS REAIS pur dia:- PAGA O ARMOÇO E O LANCHE DA TARDE, pra familia e pros cuimchas todus......
    (EM TEMPO:- CIDADE POBRI NÃO PODE PAGAR MUITO..... DUZENTOS POR DIA PRA ELES SEREM "CIMITÉRIO DE FRANGO" ASSADO, TÁ DE BOM TAMANHO...... (inquanto isso, nois do povo, economiza inté na letra:- só minúscula:- nóis come a lambuzagem que sobra da mesa delis.......)

    ResponderExcluir
  21. O que voces intende de IBEB KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. tá na hora dos vereadores dizerem a população por que foram eleitos, se tem suposta irregularidade tem que averiguar, lembrem que seus salários do fim do mês sai do bolso do povo e estamos atentos a atuação de cada um dos edis.

    ResponderExcluir