quinta-feira, 7 de março de 2013

HUGO CHÁVES MORRE, MAS A "VERDADEIRA" RELAÇÃO VENEZUELA / EUA , ESTÁ DE VENTO EM POPA...


UOL NOTÍCIAS
 
As exportações de gasolina americana para a Venezuela cresceram ao nível recorde de 85 mil barris/dia em novembro, informou nesta sexta-feira, 1º, o departamento de Energia (DOE) dos Estados Unidos.

O volume foi mais que o dobro do enviado em outubro, que ficou em 39 mil barris/dia, e superou o recorde anterior, de setembro, de 68 mil barris/dia. Segundo o DOE, os EUA têm sido o principal fornecedor do produto para a Venezuela desde dezembro de 2011.

As importações de gasolina aumentaram no país sul-americano a partir de uma explosão que ocorreu em agosto de 2012, na principal refinaria venezuelana, a Amuay. O acidente matou mais de 40 pessoas e comprometeu sua produção. A Amuay só teria conseguido recuperar, até agora, um pouco mais de 50% da sua capacidade de produção.

O DOE afirma que os EUA também exportam MTBE desde 2005 para a Venezuela e que, atualmente, o volume enviado ao país sul-americano é de 25 mil barris por dia do produto. A Venezuela é o maior comprador de MTBE americano, segundo a departamento de Energia dos EUA.

No dia 18 de janeiro, a Agência Internacional de Energia (AIE) informou que o volume exportado de derivados de petróleo (não só de gasolina), dos EUA para a Venezuela, atingiu 200 mil barris por dia.

Balança petrolífera

Enquanto os EUA aumentaram o envio de gasolina para a Venezuela, o contrário, em relação ao petróleo bruto, também acontece. O país sul-americano é, atualmente, o terceiro maior fornecedor de petróleo bruto para os EUA, passando, pela primeira vez o México.

Em novembro de 2012, os americanos importaram 46% mais petróleo bruto da Venezuela do que no mesmo período do ano anterior.
 

13 comentários:

  1. Cuidado com a homofobia, isto e gritante em nosso municipio.Parabens pela publicação dos cargo. Tutuca, mas vamos ver se publica e relação da bolsa familia?

    ResponderExcluir
  2. DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM. isso aí é estrupo.

    ResponderExcluir
  3. segunda de carnaval já acabou faz tempo. terra de boiolas. até quem não é fica sendo.

    ResponderExcluir
  4. HOJE É O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
    AKI NO REINO SE COMEMORA HOJE O DIA INTERNACIONAL DOS BOIOLAS.
    AS MULHERES QUE SE CUIDEM ESTÃO FICANDO PRA ESCANTEIO...
    (pode mandar as bonitas lá pra minha casa, qui sempre cabe mais uma...)

    ResponderExcluir
  5. poca vergonha. com tanta mulher apetitosa pra beijar, incentivar beijo em bode velho.

    ResponderExcluir
  6. dessi geito, a mulherada vai ter que arranjar ome de fóra. té duas o treis eu guento, mais num dá.

    ResponderExcluir
  7. Milhões de pessoas tiradas do analfabetismo e programas sociais de distribuição de renda como nunca vistos na história daquele país. Os que criticam Cháves é por que só assistem a Globo e nunca estiveram lá na Venezuela como eu estive, portanto posso afirmar que aquela multidão que a tv mostrou aos prantos sabe muito bem que dias piores virão a partir de agora naquele país. Claro que ele era símbolo do populismo na América do Sul, mas soube muito bem tratar os mais humildes e por isso se manteve no poder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Chaves é tudo o que o Lula, Dilma et caterva do PT gostariam de fazer no Brasil. O populismo venezuelano está jogando no lixo o bem estar das gerações futuras, pois o dinheiro fácil do petróleo não é investido no desenvolvimento do país e sim para transformar a Venezuela num país de dependentes de programas sociais do governo e para financiar políticas estúpidas de seus vizinhos sul americanos. Bem que o PT, como bom estelionatário, está tentando vender as promessas do pre-sal, anunciando desde já que, no futuro, o Brasil vai nadar em petróleo.... E a crédito sacado do futuro, empestiou o país de bolsa de tudo quanto é tipo.... Garanto que quando o Lula morrer, também vai haver filas incontáveis de ônibus pagos pelo governo para que o monte de vagabundos dependentes de bolsas venham a Brasilia chorar em frente ao caixão do 51...........

      Excluir
  8. pois é.... um pais cheio de petróleo e não tem capacidade de refino..... importa gasolina dos eeuu... igualzinho o Brasil:- segundo o PT, aqui tem um mar de petroleo no pre-sal: mas importa gasolina e outros derivados...... formam um belo par da demagogia sul-americana...

    ResponderExcluir
  9. O Brasil do Lula tentou se identificar com o caudilho venezuelano, inclusive querendo instituir a CENSURA À IMPRENSA. Ainda bem que o Brasil da Dilma exorcizou essa tentação.

    ResponderExcluir
  10. milhares de pessoas nas ruas chorando e se emocionando pela morte dele não é pelos seus belos olhos e sim porque olhou e fez pela população mais carente da Venezuela, isso merece no mínimo respeito.

    ResponderExcluir
  11. É o beijo do milionário com o "nouveu riche" que ganhou na loteria...... Advinha quem vai ficar com todo o dinheiro !!!! O bosta do Chaves não entendeu que a verdadeira chave sempre esteve nas mãos dos ricos. Se os EEUU quisesse, a Venezuaela seria jogada no lixo..... Mas o rico não liga pra política como fator pirmordial: , liga pro LUCRO QUE A RELAÇÃO ECONÔMICA TRAZ...., PRINCIPALMENTE SE O POBRE FOR BESTA O SUFICIENTE PRA ACHAR QUE TEM ALGUM PDOER..............O o petroleo da Venezuela vai acabar, esse país vai voltar a ser REPUBLIQUETA DE BANANAS, enquanto isso os EEUU...... estarão sobranceiros como donos do mundo............ APRENDE CAMBADA BESTA DA ESQUERDA !!!!!!!!!!! VOES JÁ NASCERAM PERDEDORES, porque vivem o sonho de derrotar o LEO DE JUDÁ !!!!!!!!!!!!!
    - QUAL O LEAO DE JUDÁ?
    - É A RIQUEZA E O DINHEIRO QUE GOVERNAM O MUNDO!!!!!!!!!!111

    ResponderExcluir
  12. " foi sem querer ,querendo...disse chaves apos divulgação da foto beijando seu namorado afroamericano...( sapinho tbm mata )o amor é lindo ...é preciso amar as pessoas como se não tivesse um amanhã...( renato russo ,legião urbana )

    ResponderExcluir