quarta-feira, 10 de abril de 2013

BRASIL CONTRA A IMPUNIDADE. DIGA NÃO A PEC 37



O Plenário da Câmara Federal deve votar em breve a Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.

Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.
A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.
http://www.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4889
 

8 comentários:

  1. O MINISTÉRIO PÚBLICO ATRAPALHA A POLÍTICA.
    - ????
    - DESCULPE. MINGANEI. ATRAPALHA A POLÍTICA DA CORRUPÇÃO E DA RAPINAGEM

    ResponderExcluir
  2. ESSA PEC É INCONSTITUCIONAL. SE PASSAR, O SUPREMO CASSA.

    ResponderExcluir
  3. Pois e... hj assisti na tv (band ) uma reportagem onde denuncias contra um rombo de 400 milhoes na pref.de ctba , entre dividas a fornecedores etc... ja o ex pref ducci disse que deixou em caixa qdo saiu 400 milhoes...quem esta falando a verdade ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ganha uma caminhoneta OKm se advinhar a resposta certa......

      Excluir
  4. O MINISTERIO PUBLICO INCOMODA OS LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO. (aki no reino também tem.)
    - Ministério Público/
    - até que tem. Mas tem mais é Ladrões do povo!!!!
    - E a policia não pega?
    - Não fazem nem B.O. das sacanagens deles............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que os políticos do Brasil inteiro querem. Só a polícia cuidando deles..... (....) Os políticos querem que o Ministério Público se sujeite à ineficiência da polícia, que se nega até a fazer B.O. quando o meliante é um politicocozinho de merda.

      Excluir
  5. Tutuca vai na corregedoria da civil e denuncia essa situação do B.O

    ResponderExcluir
  6. Criminalidade aumentando,população carcerária aumentando,mandatos de prisão aumentando,onde colocar tantos criminosos ? e o gov. preocupado em copa do mundo,vcs verão o resultado apos mais um fracasso da nossa seleção de "craques" multimilionários sem motivação nenhuma para ganhar esse "caneco" e pelo que vem jogando ,espanha e argentina serão os finalistas...obs: não sou parente da mae diná apenas não sou cego e surdo...

    ResponderExcluir