terça-feira, 30 de abril de 2013

Governo regulariza duas áreas no Porto de Antonina

O Governo do Estado passa a ser oficialmente proprietário de duas áreas nobres no Porto de Antonina. Somando um total de quase 68 mil metros quadrados, os terrenos não constavam no inventário da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Apesar de previstos no Plano de Zoneamento e Desenvolvimento do Porto Organizado (PDZPO), aprovado no ano passado, os espaços passam de área de interesse para área efetiva de expansão e desenvolvimento do porto paranaense.

O superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, explicou que uma das determinações do governador Beto Richa era regularizar todas as pendências dos portos paranaenses. “Desde que a área foi adquirida, ninguém se preocupou com a documentação. O que se tinha era simples contrato de compra e venda. Somente agora, de posse do registro e das matrículas no Cartório de Imóveis, se pode dizer que o Estado é dono da área”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Os terrenos, um de quase 21 mil metros quadrados e outro de 47 mil, eram do antigo Banestado e foram comprados em 25 de junho de 1987 pelo valor equivalente a cerca de R$ 82 mil. Dividino informou que as novas áreas entrarão no Plano de Arrendamento do Porto de Antonina, que está sendo finalizado pela Appa.

ANTONINA – De acordo com o diretor do Porto de Antonina, Luis Carlos de Souza, dentro da área do Porto Organizado, esses 68 mil metros quadrados são nobres. “É a área que chamamos de pera ferroviária, por ser toda rodeada pela malha ferroviária. Com a regularização, podemos pensar no desenvolvimento e na expansão do Porto de Antonina e, consequentemente, em mais emprego e melhorias para o município”, afirma.

Segundo o diretor, algumas intenções já manifestadas por empresas para exploração dessas áreas seriam para atividade de metal-mecânica (estaleiros) e armazenagem de açúcar e fertilizantes. Esse potencial do Terminal Público Barão do Teffé já foi apontado pelo PDZPO, aprovado em setembro do ano passado.

PDZPO – O plano projeta que a demanda do Porto de Antonina irá dobrar e se diversificar nos próximos 20 anos. Até 2030, aumentará a demanda da exportação de açúcar ensacado e importação de fertilizantes, assim como o surgimento de novos negócios como produtos metalúrgicos e veículos.

O plano de Antonina traz a modernização do Terminal Ponta do Félix, para atender novas demandas da movimentação. O documento também prevê a operação do Terminal Barão do Teffé, com vocação para operações de apoio offshore e estaleiro, principalmente para atender as atividades ligadas à exploração do petróleo.Agência de Notícias
.

18 comentários:

  1. Olá boa tarde,
    Meu Jornal vai começar a circular em Antonina Pr, e preciso de um colaborador que envie matérias ou relises para nossa redação.

    e-mail: litoralempaginas@hotmail.com
    fone: (41) 8503-9828

    ResponderExcluir
  2. Área nobre em Antonina?A área nobre e única de Antonina fica na rua XV de novembro, pois lá disputa por @#$%¨&*¨%$#@ é muito grande...

    ResponderExcluir
  3. Seu Tutuca,

    Enquanto voce vende cachoro quente, a cachorada faz festa.

    Ouvi dizer que tem um chefe comisionado no meio ambiente ganhando pela prefeitura mas que tira serviso no porto. O povo quer saber: iso pode? Dizem que foi indicação do Fiel Companheiro.
    O povo ta sofreno, sem saúde, sem onibus pra facudade e gente ganhano da prefeitura pra trabalhar em porto.
    O senhor gosta de coisa certa, acho que tem que ver isso meu camarada.

    O vigilante.

    ResponderExcluir
  4. ANTONINA vale tudo,pior ADMINISTRAÇÃO QUE ANTONINA JÁ VIU...VERGONHA JOAO BAO...

    ResponderExcluir
  5. COITADO DO POVO QUE VAI TER QUER DESMANCHAR SUAS CASAS PARA BEL PRAZER DO FIEL E DUVIDINO.E PRA ACABAR.

    ResponderExcluir
  6. O barão de teffé tá mais pra se caçar onça de tanto mato que tem do que se instalar empresas. Perguntem pro Polaco que fim que deu a Techint, que ia criar 1.500 empregos aqui???? Esse porto só serve mesmo é pra cabide de emprego de protegidos do gov. estadual.

    ResponderExcluir
  7. teve um político, no tempo do canduca que falou em municipalizar o porto. Até que a idéia não seria má, pelo menos ia servir para atracação de barcos de pesca e de passeio. A idéia só não presta pra quem vive do porto, só coçando dia e noite......

    ResponderExcluir
  8. Tem funcionário da Prefeitura alugando sua aparelhagem de SOM para a Prefeitura. Isso pode Tutuca?

    Já não bastava a Maquina do amigo do Prefeito agora o som do Amigo do Prefeito.

    ResponderExcluir
  9. O LEMA DESSA ADMINISTRAÇÃO É UMA AFRONTA A TODAS AS PESSOAS HONESTAS DESTA CIDADE:-.......... ( "... ANTONINA DE VERDADE") ......
    - O que? Essa é a Antonina de verdade?????
    - O que tá rolando aí, não é a Antonina dos meus pais, a Antonina do berço em que nasci. ESTOU COM VERGONHA DE SER ANTONINENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fora JOAO NADA BAO...vergonha de ter votado em vc...

    ResponderExcluir
  11. Jornal Litoral em Páginas. Deve ser mais um desses malandros que gostam de pular de município em município, fazer negociatas com políticos, elogiá-los em troca de algumas matérias positivas desse político e coisitas mais. Jornal de verdade existe nas redes sociais e nos blogs como o seu Tutuca , o resto é pura sacanagem....

    ResponderExcluir
  12. Olá Tutuca. Parabéns por abordar assuntos de tamanha relevância a nossa amada Antonina. Precisamos disso. Hoje ouvi no Jequiti uma coisa que nos deixa bastante triste mas que é verdade. "A PREFEITURA É COMO UM CHIQUEIRO. OS POLÍTICOS E SEUS ACECLAS ENTRAM MAGROS E SAEM GORDOS." Triste constatação.Outra coisa que me deixou bastante curioso foi que corre a notícia que algum credor da saúde resolveu contar algumas situações bem graves que lá aconteciam, podendo envolver políticos da ativa. A coisa parece que parou no MP. Você sabe de algo? Mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Tutuca e verdade que o prefeito vendeu a folha de pagagamento para a CAIXA ECONÔMICA por r$ 400mil reais e nao precisa prestar conta deste dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa estória da CAIXA ECONÔMICA deve ter caroço. O gerente da caixa não respeita os funcionários que estão com a carta de portabilidade e não aceita. Não sou obrigado a receber na caixa porque a prefeitura vendeu a conta dela. Isso é um absurdo. Mas parece que algumas contas particulares andaram sendo pagas através desse dinheiro. O gerente do banco do brasil me explicou tudo como funciona. Os funcionários da prefeitura estão sofrendo com esta ilegalidade e ninguém faz nada!

      Excluir
    2. Votaram o João agora aguenta

      Excluir
  14. moço, elis num prestam contas. ELIS INVENTAM CONTAS.

    ResponderExcluir
  15. a prefeitura não é de hoje que deixou de ser a séde da administração municipal, pra se tornar um ANTRO DE CORRUPÇÃO !!!! essa facilidade em ficar "rico" às custas do dinheiro do povo atrai pra política o pior tipo de gente
    .
    Infelizmente, quem apresentava um mínimo de ética, perdeu. O Dentista perdeu, porque pessoas mal intencionadas investiram pesado em propaganda no final da campanha. Não investiram de graça. A atual administração, nessa época, já tinha vendido o povo e a própria consciência pro diabo e pra seus asseclas que queriam se locupletar às custas da penúria, senão miséria do povo

    INFELIZ ANTONINA......

    ResponderExcluir
  16. FORAAA JOAO E ESSES SEUS SECRETÁRIOS PARASITAS...

    ResponderExcluir