terça-feira, 2 de abril de 2013

VALORIZAR OS PROFESSORES É A PRIORIDADE...


 
 
Correio do Sul
 
Professores da rede municipal de ensino de Batayporã terão acréscimo de 15% no salário base. A medida visa gratificar os professores pelo bom desempenho do município avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
 
Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Augusto Alberto Leite, o benefício visa manter os índices. “A gratificação não é permanente. Ela é válida a cada dois anos, se o Ideb estacionar, ela é suspensa. Funciona como um incentivo à produtividade”, explicou o gestor.

Em 2011, a meta da rede municipal de ensino foi superada. No lugar dos 3.7 projetados, o Ideb registrou nota 4.4 para as escolas de Batayporã. Ainda conforme o secretário, Lei Complementar nº 18/2011, do Estatuto do Magistério de Batayporã, prevê que a cada aumento de 5% do Ideb, o salário base tenha acréscimo de 5%. “Como o último Ideb teve 19% de aumento, foram conseguidos 15% de incentivo”, complementou o professor.

Atualmente, o salário base do professor no município para carga de 40 horas é calculado em R$ 1.741. Com o incentivo, as cifras sobem para R$ 2.002,15.

Para Augusto Leite, o comprometimento do prefeito Beto Sãovesso (PSDB) em tornar vigente o incentivo demonstra a preocupação em continuar a melhoria na Educação. “É notória a valorização que a atual gestão está dando aos trabalhadores da área educacional, incentivando os mesmos a estarem sempre lutando por índices melhores e, consequentemente, melhorar qualidade da educação da Rede Municipal de Ensino”, finalizou o secretário.

12 comentários:

  1. Como é o $$$$$$$$$$ dos professores aki no reino???? Alguém poderia comentar????

    ResponderExcluir
  2. Falando em educação esta semana os ônibus da educação já estão transportando alguns estudante como ficara a empresas viação pila continuara recebendo pelo serviço.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca, boa noite.

    Conversando com um amigo soube que voce estaria tendo dificuldades para registrar o seu B.O.na DP de Antonina.
    Procede a informação?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente procede, mas para qualquer efeito a representação está registrada na PM. Espero por esses dias resolver a situação da melhor maneira a formalizar a minha representação. É tudo uma questão de tempo.

      Um abraço.

      Excluir
  4. A GESTAÇÃO CANDUCA FEZ ESCOLA ESTA QUE ACABA DE ENTRAR JÁ ESTA FAZENDO O MESMO COM OS VEÍCULOS DP MUNICÍPIO TEM UM CHEFE QUE MORA ATRAS DO HOSPITAL NA ENTRADA DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL JÁ FAZ USO DO GOL ATE EM HORA QUE NÃO ESTA TRABALHANDO O MESMO DEIXA O GOL A MOSTRA PARA TODOS VER NA FRENTE DE SUA CASA COMO FOSSE DONO E NÃO TIVE SE PATIO DA PREFEITURA PARA GUARDAR ESTAMOS DE OLHO GRANDE NESTA TURMINHA DA PORRADA.

    ResponderExcluir
  5. Tutuca você sabe onde foi parar o gerador do antigo hospital, fiquei sabendo que ele está lá no K4 em uma empresa que presta serviços para Prefeitura de Antonina.

    ResponderExcluir
  6. pois é... na justiça infelizmente nao vai dar em nada ... o certo seria esse covardao perder o cargo... ontem passou na tv um caso de erro medico,a vitima "ganhou" um processo julgado de 60 salarios minimos,mas a propria advogada da vitima disse que vai ser muito dificil de receber,em media demora 10 anos ate o final do processo... isso é brasil...Abreu ctba

    ResponderExcluir
  7. Mais um na lista de corte, o Ta.u não trabalha mais na pasta que foi lotado, foi remanejado, para outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahahahaha... toma!!! ele agora é secretário!!! bando de invejosos idiotas!!!! ele está mostrando ter a competencia que te falta!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. QUE PONTO CHEGOU ANTONINA,E AINDA QUEREM QUE EU ACREDITE.FORAAA JOAO E TODA SUA CATERVAAAAA.

      Excluir
  8. Ja que o prefeito quer dar o bom exemplo que exija dos seus comissionados o pagamento do iptu em dia, pois a mioria deles não paga emposto, porem recebeu os seus salarios daqueles que o pagam.

    ResponderExcluir
  9. Valorizar, valorizar, valorizar eu só quero valorizar os meus, minha irmã, minha mulher, meus amigos, isso que é valorizar.

    ResponderExcluir