sexta-feira, 10 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA, MEIO AMBIENTE OU, BUROCRACIA X AÇÃO.


Esta semana se realizará na Câmara Municipal, a audiência pública para tratar de assuntos referentes ao Plano Municipal do Saneamento Básico. 
Entendo eu, que esse 1º evento nada mais é que uma formalidade exigida pelas leis ambientais já que o município que não tiver o seu plano elaborado e aprovado até 2014, ficará  impedido de receber recursos federais para investimentos nesse setor. A coisa toda como sempre, vai ser bem genérica, já que a complexidade do tema e suas variantes é tão grande, que seriam necessárias muitas e muitas audiências públicas para esmiuçar somente a parte teórica da questão.

Entendo que a ação é necessária, mas espero sinceramente que não aconteça o que aconteceu com o Plano Diretor de Antonina que até hoje não emplacou da maneira que devia.

O município de Antonina deveria se espelhar em outros municípios que já a muito tempo,tratam a questão do meio ambiente com mais seriedade e partir para a parte prática da questão. Procurar andar com as suas próprias pernas é mais que necessário.

Quer um exemplo?

Fica difícil aceitar que um município como o nosso, que recebe quase 3 milhões e meio de reais por ano, só de ICMS ecológico - o que dá uns 16 milhões em 4 anos - não consiga investir no mínimo, uns 10% desses recursos em questões importantes como o saneamento básico e a destinação dos resíduos sólidos. Eu não consigo entender. E você?

Em breve estaremos postando sobre  PROCEDIMENTO LICITATÓRIO Nº. PMA 038/2013... 


12 comentários:

  1. É isso aí tutuca.Todo mundo sabe o que tem que fazer mas não faz.Faz 40 anos que essa gente diz que vai fazer e nada.
    A Samae só serve de cabide de emprego e ir empurrando com a barriga.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Na mosca guri.Essas audiencia é só blá,blá,blá.Se essa gente tivesse responsabilidade muita coisa já podia ter sido feita. Eita cidadezinha pra ter gente lisa.

    ResponderExcluir
  3. ANTONINA NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO, "JEKITI CULTURAL" AGORA QUEM NUNCA FOI ENVOLVIDO A ÁREA DE CULTURA QUER SER UM AGENTE CULTURAL, QUE VERGONHA! A VERDADE É APENAS UMA, FORMAR O CONSELHO DE CULTURA, QUEREM APARECER, QUEREM FISCALIZAR O PREFEITO! AGORA FICA MUITO ESTRANHO, TODOS FIZERAM CAMPANHA PARA O JOÃO BOM, AGORA FISCALIZAR O AMIGO!!! ANTONINA NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  4. Agora todos querem ser prefeito em Antonina, ALELUIA!
    Todo bobo quer ser prefeito.
    Todo ligeiro quer ser prefeito.
    Todo irmão quer ser prefeito, estamos feitos, ALELUIA!
    Até ex-secretario de Kleber.
    Agora cago irmão, aleluia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALELUIA, IRMÃO!!! É O GEITO MAIS RÁPIDO DE FICAR RICO QUASE SEM TRABALHO NENHUM,!!!!!

      Excluir
  5. perguntar não ofende, o chefe ou diretor da agricultura do municipio manja da arte ou !!!!! afinal onde o mesmo trabalha, ou é mais um governo do amigo pros amigos, joão assim voce me mata rsrsrsrs.!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe plantar nabo de raiz pra cima!!!!!!!!!!!!!!!!1111111

      Excluir
    2. Ouvi dizer que aqui vai ter a maior plantação de sagu do Brasil KKKKKKK!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. Nós comerciantes que organizamos e bancamos aquele rua do lazer na Rua XV de Novembro com intuito de incetivar que as familias circulacem pelos comercios locais e realizassem suas compras conosco. Agora vi no final de semana nas redes sociais um Secretário que está lotado e recebe em uma pasta e responder por outra dizendo que foi ele quem fez, realmente não consigo entender, como pode querer se aproveitar disso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo Alves Machado
      Quarta Feira, dia 08 de Maio, recebi um oficio assinado pelos comerciantes da Rua XV de Novembro, das mão da Sra. Janaina, funcionaria da Ponto de Luz, onde solicitam os serviços do Departamento de Esportes Municipal, especificamente na organização das atividades recreativas. Eu, Diogo Machado, e minha equipe estávamos, desde as 8:00 hrs da manhã, na XV de Novembro, montando as camas elásticas, cedidas pela Secretária de Educação, montando mini traves de futebol e montando uma mesa de tênis de mesa (MINHA MESA, POR SINAL) para atender esta solicitação. Ficamos até as 17:30 hrs organizando esta parte do evento (recreação). Neste período, bati algumas fotos e postei no meu Facebook para mostrar para a população que o Departamento de Esporte, além da realização das atividades esportivas desenvolvidas por nós, também APOIA E ORGANIZAÇÃO, ações desenvolvidas por OUTROS. So quero que fique bem claro que me solicitaram um serviço e eu atendi, se eu soubesse que teria esse tipo de agradecimento não teria feito.

      Excluir
  7. pREADO cELSO

    ESPERO QUE A POPULAÇÃO COMPAREÇA NA AUDIENCIA PUBLICA SOBRE O PLANO MUNIICPAL DE SANEMANETO.
    E SE COMEÇE A COBRAR DO GESTORES A IMPLNATAÇÃO DO MESMO, MAS TAMBÉM ENTENDÃO QUE A POPULAÇÃO TEM Que ser parceira e colaborar.
    como voce disse o Plano Diretor ,não emplacou- mas existe a lei apr aser cumprida- não tem esta de não emplacar. Os fgestores tem qeu fazer acontecer.
    os gestores não querem se indispor coma populaçaõ, posi o Plano diretor , envolve muitas coisas, qeu nãoa gradam a todos. mas fori aprovada pela Camara de |Vereadores e acredito qeu tenham aprovado seguindo todos os passos par a a elaboração do memso, apr aser Legitimo.
    então vmaos cobrar dos gestores o uso do Palno diretor, posi o memso, via dar masi qulaidade de vida, masi dinhieor ao municipio, vai deixar a ciddade mais organizada, , tudo de bom par a a comunidade. só que ninguem quer enxergar que tem qeu ser colocado em pratica urgentermente e criado o Conselho Municipal que fa as devidas alterações no memso quando necessario, para não ficarem apresentando alteraçãoe do memso so com Decretos leis.

    ResponderExcluir
  8. a prefeitura é a caverna do ali-babá e quarenta ladrões.....

    ResponderExcluir