segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estado cede estrutura para campus da UFPR em Morretes



Agencia de Notícias.
25/05/2013 18:20

O município de Morretes, no Litoral do Paraná, deve firmar parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para a instalação de uma unidade de extensão na cidade. Em estudo pela prefeitura municipal e conselho universitário, o futuro campus da Federal ficaria no Centro de Eventos da cidade, uma estrutura do Governo do Estado cedida ao município para a concretização do projeto.

Queremos que esta união de esforços se reflita num grande projeto de desenvolvimento para o Litoral do Paraná”, afirmou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, neste sábado (25), no Cine Teatro de Morretes. Ele entregou ao prefeito Helder Teófilo dos Santos a minuta da mensagem enviada à Assembleia Legislativa e que passa a gestão do Centro de Eventos para o município.

A mensagem deve ser aprovada pelos deputados estaduais nos próximos dias. “É um espaço fundamental para o sucesso deste projeto”, avaliou o prefeito. Antiga fábrica de papel, o Centro de Eventos tem mais de 5 mil metros quadrados de área construída e foi totalmente reformado pelo Estado. “Tendo a sede aqui, Morretes e toda a região litorânea se beneficia com esta iniciativa”, reforçou Arns. 


“Este espaço é o grande combustível para fazer com que este projeto seja viabilizado”, disse o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho. Uma equipe técnica da universidade acompanhou as visitas para fazer um primeiro levantamento da estrutura e modelo físico do local.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Alberto Gnatta Neto, comemorou a medida do Governo do Estado e disse que a estrutura será utilizada exclusivamente para o bem da população. “Com ou sem a vinda da Federal, vamos ampliar o uso do local. A ideia é que este prédio tenha relação com a comunidade morretense. O Centro de Eventos fica no coração da cidade e temos que criar essa relação de levar cidadania à população”, disse.

FUTURA UNIVERSIDADE – Ainda em estudo entre as partes (prefeitura e universidade) o futuro campus da UFPR em Morretes será um projeto de desenvolvimento da região litorânea. Para isto, serão analisadas as principais demandas de cursos na região, tais como: turismo, meio ambiente, agroecologia, educação no campo, artes, olericultura e floricultura. 

19 comentários:

  1. TOMA AÍ, CEGOS E IGNORANTES DE ANTONINA!!!!
    MORRETES LEVOU MAIS UMA VEZ, SEUS POLÍTICOS PALHAÇOS!!!

    - CADÊ A FACULDADE DE MÚSICA????

    SÓ TÁ FALTANDO AGORA, O FESTIVAL DE INVERNO IR PRA MORRETES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a ingnorança que astravanca o pogressio desta terra!!!
      - o negócio é só 'mamar".......

      Excluir
  2. COM O ANDAR DA NOSSA CARRUAGEM NÓS TEMOS MUITO A TOMAR NO RABO,POR NOSSOS POLÍTICOS ESTAMOS PRESTES A PERDER TUDO,O QUE NEM CHEGAMOS A GANHAR,SÓ NOS RESTA A OLHAR COM OS OLHOS E LAMBER COM A TESTA O PROGRESSO DE MORRETES KKKKKKKKKKKKKKK POLÍTICOS PALHAÇOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma cidade mais organizada , menos corrupta , sempre vai levantar vantagem ! Parabéns MORRETES tomara que não fique só nas intenções ! Não esqueçam ano que vem é ano eleitoral , a nossa TECHINT já está a todo vapor , até teve inauguração do governo estadual ! Helicoptero , comes e bebes autoridades , assinaturas em documentos nenhum , vizinha morretes não faça igual Antonina , não caia no canto da sereia !

    ResponderExcluir
  4. NA MINHA HUMILDE OPINIAO TINHAMOS QUE FAZER UM INTERCAMBIO DO PREFEITO E ALGUNS SECRETARIOS COM MORRETES,PASSAVAM ALGUNS PORCARIAS PARA LA PARA AFUNDAR UM POUCO MORRETES E MANDAVA ALGUNS DELES PARA NOS..PARA MELHORARMOS PELO MENOS UM POUCO NOSSA CIDADE...ANTONINA TA UMA VERGONHA...FORA JOAO NADA BAO,FORA SECRETARIO INUTIL DE OBRAS E ALGUNS MAIS...

    ResponderExcluir
  5. Haja vista a banda. Aqui vai pra frente, só o que político não põe a mão.
    Olhem o Barão de Teffé: virou pasto de burro, por obra e graça de políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, os asininos, irmãozinhos dos políticos, merecem...................... Liga não, que agora tem gente "competente" pra alevantar o barão de teffé.... na pulitica nacionar..... Lá tem "Deretor" daki e mais uma porção de empregos de gente que mora em Curitiba e nunca pisou em Antonina.. Mais as 'coisa' vão ficar mais alevantada, qui vai tê genti de brasilia cum imprego no teffé....... XIC, Né??????????? Ansin, "o pasto" vai sê caprichado:- in veiz de mato, vai tê sementi selecionada, importada das argentina.....

      Excluir
  6. Quem não tem competência não se estabelece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. político é a única atividade que não precisa ter experiência. Basta ser aventureiro.... Se der certo, a cobaia é o povo QUE PAGA A LAMBANÇA E A APOSENTADORIA PRECOCE DESSES LESA-PÁTRIA !!!!!!!!!!!! (falei atividade, pois os políticos sempre sonham em transformar a política em profissão.)

      Excluir
  7. MORRETES SEMPRE FU.....DO ANTONINA, PEGOU O BARREADO, TA LOCO PARA PEGAR O FESTIVAL DE INVERNO.UM DIA QUEM SABE TEREMOS BONS POLITICOS PARA ADMINISTRAR A CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressalvando que há raras exceções, quem estupra Antonina não é Morretes. SÃO OS POLÍTICOS DAQUI, especialistas apenas em serem "CEMITÉRIO DE FRANGO" e de outros bichos....., ou seja, o negócio é encher a pança às custas do povo. . o resto é secundário.....

      Excluir
    2. GENTE, DEIXEM A C.V. FORA DESTA MANDINGA, QUE A FUBECAGEM TÁ NA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Tutuca o Portinho está esquecido por esse Governo, o Posto de saúde não tem medico a 5 meses, o dentista é voluntario e não pertence a prefeitura. Tutuca não temos um Vereador lá no hospital, um Vereador que em seu horário de trabalho como Vereador trabalha no Hospital, ele não sabe disso, ou já está na dança também. Não ele não fiscaliza ele só entrega remédios aos amigos.

    ResponderExcluir
  9. a maioria dessa turma que entra na prefeitura como comissionado não sabe nada e ainda se acha melhor que os funcionarios; só gostam de mandar. Mas quando acaba os 4 anos vão embora da prefeitura e voltam a receber seus salarinhos e serem mandados ou voltam a não fazer nada que é isso que eles mais gostam.

    ResponderExcluir
  10. O que é que diz o secretário da 'CURTURA' de nossa cidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diz qui tá muito "bão" do jeito qui tá.... "Facurdade", aqui? Só ia "cumpricá" a vida da cidade. Quem quisé facurdade qui vá pra Paranaguá!!!!
      É... SENHORES POLÍTICOS, DO QUE VS. GOSTAM MESMO É DE CRIAR, ISTO SIM, A ""DIFICURDADE.....""""- PARA ANGARIAR FACILIDADES (pessoais).
      É exatamente o provérbio:- CRIAR DIFICULDADE PRA VENDER FACILIDADE......

      Excluir
    2. o lema do reino é:..........POVO QUE BEBI UNIDO, PERMANECI UNIDO!!! e vem oceis c'oessa estória de facurdade...... o que percisa é "incentivá" a creação de botekin...... Sejem práticos:- BOTEKIN DA MÚSICA !!! AÍ A COSA ANDA!!! i apareci patrocinado político!!!
      (é qui o reino é memo tocado a manguaça e loira suada, sô!!!)
      (corto meu s....co si num for verdadi qui tudus os segretário da prefeitura num "mete" a mão na....(!!!!!!!! - carma genti qui num vô fala besteira!!!!)......... na ,,,,cintura da loirinha suada!!!! (só na cintura..... ai... ai.....)

      Excluir
  11. E Antonina 22 anos de Festival de Inverno em parceria com a UFPR, e nunca se coçou em arranjar um lugar para a instalação do Universidade aqui.
    E aiiii, quem tem mais visão correu atrás.
    Certo está Morretes.
    Antonina, Antonina, desperta, chega de sonhar com Techint/Porto e outras ilusões.
    Vamos correr de coisas reais.

    ResponderExcluir