quarta-feira, 15 de maio de 2013

MAU NEGÓCIO PARA O CONSUMIDOR/CONTRIBUINTE. BOM NEGÓCIO PRA QUEM??

Prefeitura de IGUATU
Município recebe caminhão coletor compactador de lixo

Através de convênio , o Município de Iguatu adquiriu um caminhão equipado com coletor compactador de lixo no valor de R$ 213.000,00 (duzentos e treze mil reais), que efetuará a coleta de lixo.

Caminhão Compactador avaliado em 213 mil reais recebido pela prefeitura de IGUATU.
Já em Antonina a prefeitura contratou,  um caminhão - com direito a motorista - no valor de 22.500 (VINTE DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS/MÊS ou, 132.900/6 MESES, com o objetivo de agilizar a coleta de lixo na cidade. PROCEDIMENTO LICITATÓRIO Nº. PMA 038/2013.

É só fazer as contas...

Se o município prorrogar esse contrato - conforme está previsto no edital - estará ao final do exercício, gastando um valor aproximado a 270 mil reais/ano, e o mais "interessante", quando o contrato se encerrar  a prefeitura ficará sem o serviço e sem o veículo já que esse valor a ser pago pelos cofres públicos é mais que suficiente para “comprar” um caminhão compactador zero km ,e ainda qualificar dentro do quadro da prefeitura motoristas para a função.

Desencontro de informações...

Uma das justificativas usadas para a contratação deste veículo, é  que os caminhões compactadores da Secretaria do Meio Ambiente possuem em média, 20 anos de uso.

Segundo o termo de referência do procedimento licitatório 053/2013 (manutenção da Frota), esta informação não procede.
O Ford AAK-8568 segundo o termo, tem como data de fabricação o ano de 2001 e o Ford CARGO ARW-5935 é do ano de 2009. É bom salientar que esses dois veículos possuem previsão de recursos estimados em quase 60 mil reais (só para o ano de 2013)  para as suas devidas manutenções, conforme  rege o procedimento licitatório 053/2013.

Não sei se esse é um bom negócio para o consumidor, nesse caso, todos nós os contribuintes. Mesmo assim deixo disponibilizado um espaço aqui no blog para que os responsáveis pela contratação explanem as suas justificativas.

Um abraço a todos.


Caminhão contratado pela prefeitura de Antonina por quase 23 mil por mês.

26 comentários:

  1. Antonina sofrendo com a falta da coleta de lixo e a Secretaria de Meio Ambiente organizando campeonato de MMA no Teatro Municipal, já vi rolando no Facebook o cartaz do evento que vai ser dia 26, que vergonha essa secretaria de Meio Ambiente. Antonina Fight Combat 2013 apoio Secretaria de Meio Ambiente, acho que vão ensinar a arrancar palmeiras no tapa e no chute, que merda essa prefeitura virou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitua não está organizando nada, somente apoiando através do Diogo Machado, quem está organizando é a Academia Noguchi - Antonina, com professor Anderson Kapy.

      Caso esteja com dúvida apareça na Academia as quartas e quintas das 10:30 as 12:00, das 14:30 as 16:00 e as 18:30 as 20:00 hrs, e tire suas dúvidas.

      Excluir
    2. Sim, só não entendi por que a secretaria de Meio Ambiente esta apoiando esse evento, vcs vão plantar algo, vai ter palestra sobre meio ambiente, algo relacionado a pasta. Acho legal a iniciativa, incentivar o jovem a praticas esportivas, tanto a organização esta de parabéns, porem corrijam alguns erros desse evento, exemplo o Teatro Municipal não é arena de luta, é um tablado, não desrespeitem esse espaço, segundo, o credito, apoio tem que ser da pasta competente, ou vcs já viram em algum outro lugar do mundo uma Secretaria de Meio Ambiente apoiando lutas.

      Excluir
    3. Isso não sei dizer por que não rabalho na prefeitura, só treno na academia, que no momento é o espaço do Salão Paroquial, a prefeitura não investe nada nesse trabalho, só esta dando apoio para a organização do evento, Academia vive das mensalidades dos alunos que querem aprender a ter respeito a vida e o bem estar do corpo e da mente, e Graças a Deus que esse trabalho do Professor Anderson Kapy está dando muito resultado, academia cheia, homens, mulheres e crianças de várias idades, e lá não aprendemos a ser violentos ao contrário aprendemos uma arte marcial que o primeiro passo é respeitar o próximo, e o teatro não vai abrigar uma arena de luta e sim um evento esportivo, lá dentro ja vi várias apresentações de capoeira com o professor luisinho. Abraços.

      Excluir
    4. Apresentação de capoeira é uma manifestação cultura, a copeira é uma dança, agora MMA é uma modalidade Marcial, mais uma vez parabéns a todos os atletas, o local não é para campeonato marcial.

      Excluir
  2. Progressistas ou Socialistas? Baixou o FHC nos Petistas.

    Entrevista com Angelo Vanhoni - 10/05/2013

    Veja o link

    http://www.youtube.com/watch?v=vrW1ySOJUwQ&feature=share

    ResponderExcluir
  3. HOJE A POLICIA FEDERAL APREENDEU VARIAS MOTOS E COMPUTADORES NA CASA DE UM DIRETOR DO TERMINAL PONTA DO FELIX SERA QUE TINHA MARACUTAIA NO TERMINAL PONTA DO FELIX SE CUIDE TEM GENTE COLOCANDO O BIGODE DE MOLHO A POLICIA TA APERTANDO O CERCO SERA QUE O FAMOSO DE ANTONINA DONO QUASE DE TUDO NA NOSSA CIDADE ESTA CALMO.

    ResponderExcluir
  4. QUE LEGAL NÉ? NOS PAGAMOS PRA ARRUMA OS CAMINHÕES DA PREFEITURA E PAGAMOS TAMBÉM POR ESSA SUCATA.
    NO FINAL QUEM VAI COMPRA UM CAMINHÃO NOVO É O DONO DA TERCERIZADA E OUTROS.KKKKKKKK

    PELAAAAAMOR DE DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. tutuca você continua o mesmo mal informado, o caminhão que a prefeitura alugo cabe 3 x mais lixo que um caminhão normal e vai a cada 3 dias para paranagua, ó tristeza não sabe nem apelar, kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa prefeitura é um lixo. não esclarece sua atividade nem sequer em relação ao lixo. precisa de um babaca pra vir plantar gozação com quem se preocupa e se esforça em esclarecer a população sobre a 'caixa preta' que virou essa prefeitura.
      a CV está se esforçando por tirar informações da prefeitura, mas tá fazendo muito corpo mole. só mandar ofício é pouco. precisavam 'apertar' aqueles botocudos da prefeitura E DEIXAR BEM CLARO QUE A CAMARA DOS VEREADORES PODE BOTAR A RUA O PREFEITO E TODA A SUA CORJA (isso se chama impeachment)

      Excluir
    2. O Executivo antoninense é uma mentira e uma fraude à democracia. A CV deveria começar a tomar providências mais enérgicas, pois é Ela que representa o povo. Na doutrina democrática, A CAMARA DOS VEREADORES É A REPRESENTANTE DO POVO NO PODER. É POR ISSO QUE DEVE FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO QUE, INFELIZMENTE, AGE, TAMBÉM, PRA ....."ENCHER OS BOLSOS DE AVENTUREIROS.... E ISSO NÃO É DE HOJE, POIS SE CONTAM AOS MILHARES OS BOIS E BÚFALOS QUE SAÍRAM DA PREFEITURA DE ANTONINA ..................

      Excluir
  6. Claro que cabe mais lixo, quem já viu as tobeiras sairem cobertas com lona do patio da garagem da prefeitura cheio de lixo logo depois do caminhão do lixo descarregar. Esses caras são um sabonete Tutuca.

    ResponderExcluir
  7. Como naquela questão da terceirização do transporte escolar que o Secretário de Educação (já exonerado) foi a rádio e disse que pessoas mal informadas estavam questionando o procedimento licitatório, agora o anônimo ai de baixo também quer passar atestado de idiota para a população antoninense. Como é do conhecimento de todos, essa questão do transporte escolar tá dando pano pra manga.
    A matéria acima é sobre o procedimento PROCEDIMENTO LICITATÓRIO Nº. PMA 038/2013 até porque um caminhão com capacidade 3 vezes maior não conseguiria manobrar nas estreitas ruas do centro da cidade . A caçamba que está no pátio da garagem deve ser outra locação que em breve teremos conhecimento.

    REQUISITANTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE.
    OBJETO: LOCAÇÃO DE 01 (UM) CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO
    1 – INTRODUÇÃO:
    O presente Termo de Referência tem por finalidade definir os elementos que
    norteiam o registro de preços para contratação de empresa para locação de 01 (um)
    caminhão compactador de lixo, que deverá conter todos os itens necessários de
    segurança, incluindo motorista devidamente habilitado nos termos da legislação em vigor
    e manutenção obrigatória do veículo, a pedido da Secretaria Municipal de Agricultura e
    Meio Ambiente, pelo período de 06 (Seis) meses para realizar o serviço de Coleta dos
    Resíduos Sólidos Domésticos em "Ruas e Avenidas do Município de Antonina-PR."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretário do meio ambiente poderia vir a público e informa se a prefeitura continua a pagar 65 mil por mes pra levar o lixo pra Parisnaguá.

      Parabens pelo blog Tutuca.
      Só não consigo entender porque os Secretários que lem o seu blog todos os dias,não usam esse veiculo de comunicação para falarem dos seus trabalhos,metas e coisas assim.

      Continue assim.



      Excluir
  8. Requião chuta os “Países Baixos” na votação da privatização dos portos; assista ao vídeo

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RR07756c-NY

    É uma vergonha, privatizaram nossos portos.

    O senador Roberto Requão (PMDB-PR) foi um dos 7 votos no Senado contra a aprovação da MP 595, que privatiza os portos brasileiros com dinheiro público. No fim das contas, foram 53 votos a favor, 7 contra e 5 abstenções.

    Se Requião lamentou a privatização dos portos, por outro lado, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), acreditam que “foi uma vitória para o Brasil, para a competitividade brasileira”.

    “Depois de uma negociação muito pouco regular, moral e ética, foi aprovada na Câmara dos Deputados a Medida Provisória dos Portos. É uma Medida errada, equivocada”, disse Requião, quase indo às lágrimas.

    Requião citou alguns pontos prejudiciais, como o fim da licitação dos espaços públicos e o fim da reversão do patrimônio à União ao término da concessão.

    “Nos Estados Unidos todos os portos são públicos. O melhor porto do mundo é Rotterdam, na Holanda. Propriedade pública e operação privada como no Brasil”, citou.

    “É um vezo, uma tendência do nosso governo atual, do PT, de ir para a direita. Agora vem esta Medida Provisória no afogadilho para o Senado. Querem votar hoje. Eu, por exemplo, não li a forma final desta Medida Provisório que ainda não foi nem publicada. Mas vão querer que eu vote no plenário do Senado”, disse.

    Segundo Requião, o interesse econômico de grupos e o interesse eleitoral do governo estão provocando alianças com grupos econômicos bem definidos.

    “Eu, que acompanhei o PT em quatro eleições para presidente da República com o Lula e uma com a Dilma, me sinto frustrado, decepcionado, traído mesmo”, desabafou.

    O senador disse que gostaria de ver avançar o projeto de desenvolvimento com raízes nacionalistas.

    “Brasil Nação, Brasil soberano, Brasil independente. E não o Brasil dependente na mão de armadores internacionais e subordinado à monocultura das commodities. Não há objetivo nacional permanente. Há o objetivo eleitoral permanente”, afirmou.

    ResponderExcluir
  9. TUTUCA O ESCRIBA DAS 10,18 HS. DEVE SER UM DOS BRAVOS ANTONINENSES PROTETORES DA ASSOCIAÇÃO DOS MAMADORES PORTUARIOS, (LEIA-SE L.....P.......), O INDIVIDUO DEVE SER DO TIME DO D....... E CIA., SABOTADORES DA NOSSA CIDADE E APANIGUADOS DO GOVERNADOR QUE DESEJA DE CORAÇÃO QUE O POVO E A CIDADE DE ANTONINA EXPLODAM.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus o que vai ser de Antonina .Sinto muito estamos ferrados.So o ministerio publico na questao.Desorganizacao,esquemas na cara dura maquinas fazendo servico p comerciante em Antonina.Precisamos de ajuda.

    ResponderExcluir
  11. O Luiz estivdor ou melhor Luiz do PT pode esplicar por que a Gleisi vendeu nossos portos? e a gora onde fica o trabalhador avulso nessa história?

    ResponderExcluir
  12. OLA .AMIGOS DE ANTONINA ,BOM É FÁCIL FALAR AGORA NA PRATICA QUE EU QUERO VER , É SÓ BOTAR NO PAPEL, BEM QUANTO CUSTA PARA UMA EMPRESA TERCEIRIZADA UM CAMINHÃO???
    VOCÊS SABEM - TEM 1 MOTORISTA ,MAIS DOIS COLETORES QUE SÃO ( REMUNERADOS) ,É TEM Q PAGAR ,SE NÃO ELES MORREM DE FOME,(GERA EMPREGO SIM, COMO QUE NÃO)
    TEM DIESEL TAMBÉM !! OU O CAMINHÃO ANDA COM MAGICAS
    TEM DESGASTE DO MOTOR É TEM TAMBÉM
    TEM PNEU TAMBÉM SENHOR VEREADOR E CUSTA CARO!!!! IPVA , MAIS INFINIDADES DE IMPOSTOS ,SEGURO E LA VAI . (TEM AINDA RESPONSABILIDADE DE MANTER O SERVIÇO DE COLETA FAÇA SOL FAÇA CHUVA).
    É MEU CARO TUTUCA ,SE CALCULAR BEM CALCULADO SAI BEM BARATO TERCEIRIZAR, É SERVIÇO GARANTIDO,VC TEM DE QUEM COBRAR .
    AH!!! LEMBRANDO QUE AGORA QUANDO VC CALCULAR CERTO VAI TER UMA DIFERENÇA ESSA DIFERRENÇA É O LUCRO DA TERCERIZADA, OU VCS ACHAO QUE ELA IRA TRABALHAR DE GRAÇA. .
    VALEU A CRITICA MAS PROCURE SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FALAR BOBAGEM ,QUE BOM SE EXISTISSE
    TERCERIZAÇAO PARA POLITICOS.
    SÓ FALTA FALAR TAMBÉM ... OH!!!!! ESTÃO VENDENDO NOSSO CAMINHÃO DE LIXO TAMBÉM,!!!!
    JÁ ESTÃO VENDENDO OS PORTOS ,TENHA DÓ VIU!!!! POR ISSO QUE ESSE LUGAR NÃO ANDA .OH!!!!!!!!!!!!!LUGAR MAU A SOMBRADO ..

    É VAMOS LANÇAR A CAMPANHA ( TERCERIZAÇAO DE POLITICOS INCOMPETENTES )

    ResponderExcluir
  13. TERCEIRIZAR SAI BARATO É O CACETE!!! TERCEIRIZAÇÃO DE POLÍTICOS INCOMPETENTES QUE TERCEIRIZAM TUDO, ATÉ A MÃE PRA GANHAR UMA COMISSÃOZINHA EXTRA !!!

    ResponderExcluir
  14. Por isso que tem vice que foi trabalhar em Paranaguá e morar em Matinhos .eita polìtica caiçara

    ResponderExcluir
  15. "MP dos Portos ou dos porcos" por Arnado Jabor.

    http://youtu.be/n8OTGbrYA3c

    ResponderExcluir
  16. bom meu amigo anonimo das 14,16 eu acho que vc nao conhece a situação nesse caso me parece que o combustivel e da pma e os coletores tambem so nao sabemos se o valor e de mercado se vc sabe poste ai pra informa a população

    ResponderExcluir
  17. fiz uma continha basica e cheguei a seguinte conclusão: r$ 22,500,00 ( vinte e dois mil e quinhentos reais por mes divide-se por 30 dias,igual a r$ 750,00 por dia,qtos dias por semana esse caminhao irá trabalhar ? 5 ou 6 dias ...se a maioria dos moradores pagassem o seu iptu ...

    ResponderExcluir