terça-feira, 18 de junho de 2013

INTRIGA DA OPOSIÇÃO, AS CHUVAS DE MARÇO OU; 7 MILHÕES DE MOTIVOS...


Se eu estiver errado alguém me corrija.  Mas não entendo ser papel de um representante do Executivo Municipal, ir a um programa de rádio e benevolentemente, defender uma empresa que foi contratada  dentro de todos os parâmetros legais, para prestar serviços ao município e seus munícipes.
Já escrevi aqui no Blog sobre esse assunto. A Prefeitura tem somente dois caminhos a seguir neste caso da Obra da Transpetro.
Ou a Prefeitura faz cumprir o que está firmado em contrato e atua assim a favor da coletividade,  ou a Prefeitura age de maneira paternal/amigável e anistia a empreiteira de suas responsabilidades e deveres perante a lei,  causando  assim, um enorme prejuízo à população.

Me parece que a Prefeitura já fez a sua opção...
Desta vez foi o Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal que mas parecendo um porta voz da Megapav,  alegou em um programa de rádio que as chuvas de 11 de Março foram um dos fatores causadores dos imprevistos enfrentados pela empreiteira na execução da obra. Bem criativo o Secretário não?
Então vamos acreditar “de mentirinha”, que essa conversa seja verdade e a Prefeitura resolva, em um  ato de “bondade”, anistiar a empresa de seus deveres assumidos em contrato.
Caso proceda desta maneira, o Executivo Municipal estaria na minha opinião,  abrindo um precedente no mínimo perigoso para o futuro da ordem pública.

Explico;
Todo cidadão, assolado por ” imprevistos” que causam entre outros,  problemas financeiros ao longo do percurso natural da vida,  poderia seguindo o exemplo acima, solicitar  à Prefeitura  isenção e anistia dos seus deveres perante a entidade.
Em se tratando da questão das chuvas de 11 de março, imaginem quantas pessoas em nossa cidade teriam direito a essa mesma anistia.
Seria justo, já que se, uma empreiteira que tanto lucrou em nossa cidade pode ser anistiada dos seus deveres, por que o cidadão que só faz pagar impostos também não poderia?

Preparando o terreno para o Gran Finale.
Outra infeliz manifestação do secretário foi quando em tom de ameaça, praticamente disse que “se começarem” a mexer muito com esta questão, a Transpetro poderia ficar  “bravinha” e paralisar os serviços em nossa cidade”.
Se dermos uma lida no Plano de Trabalho da obra, a certeza que se tem é que dificilmente esta obra será concluída no prazo estipulado no convênio. Logo deduzimos que de uma maneira ou de outra, esta obra já micou.
Ao que notamos, o setor de “criatividade” do Executivo já está  preparando algumas versões para fazerem parte de  um “felomenal Gran Finale”  para a novela da  milionária obra.

Intrigas da Oposição.
Segundo o Secretário de Comunicação, tudo o que vem acontecendo não passa de simples intriga da oposição.
Pensar assim é no mínimo subjugar a inteligência das pessoas. É difícil acreditar nessa hipótese.  Tudo o que vem sendo trazido à público está embasado em documentos que poderão e deverão ser devidamente analisados pela Câmara Municipal e provavelmente, pelo Ministério Público.
Outra situação no mínimo inusitada e que “desmonta” esta alegação do Secretário, é que a vereadora Marigel Alves Machado, eleita pelo partido da "Situação", se faz presente  na Comissão Especial de Investigação da Obra da Transpetro e esta mesma vereadora já se manifestou por diversas vezes  no plenário da Câmara, fazendo questionamentos sobre a  também  nebulosa situação da licitação do Transporte Escolar.
Em tempos que a população está indo às ruas para protestar, não contra o aumento de passagem de ônibus, mas sim contra todos os desmandos que emergem da má administração do dinheiro público, essa novela da obra da Transpetro entre outras, podem com certeza desencadear alguns protestos também a nível municipal.
Eu não descartaria esta hipótese até porque a população antoninense tem "7 milhões" de motivos para seguir o caminho das manifestações que explodem Brasil afora.

19 comentários:

  1. A PREFEITURA TEM A OBRIGAÇÃO DE PROTEGER O POVO E EXIGIR QUE A OBRA SEJA CONCLUIDA POR INTEIRO.

    TODO MUNDO LEVA PREJUIZO NA VIDA PORQUE O EMPREITEIRO NÃ PODE LEVAR TAMBÉM?

    NINGUEM MANDO ELE PEGAR A OBRA POR PEGAR.

    CHEGA DE IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar em outras empreiteiras menores que estão se instalando em torna da Prefeitura, onde de grão em grão a galinha enche o papo.... vms nos organizar e mostrar nossa indignação pelos acontecimentos que envolvem atual Administração, temos que mostrar que sabemos do que está acontecendo e queremos explicações e posicionamento para solucionar estas questões....

    ResponderExcluir
  3. EI VCS AÍ QUE FICAM NESSE TAL DE JIKITI FALANDO DA VIDA DOS OUTROS PORQUE NÃO ENCABEÇAM UM MANIFESTO AÍ SIM MOSTRARIAM PRA QUE SERVE ESSE LUGAR, ACORDA JIKITI.

    ResponderExcluir
  4. Tutuca vc já soube do caminhão de lixo que tombou na br277 sentido a Paranaguá onde hoje o um diretor da prefeitura tentava liberar o caminhão na maneira que ele sempre usa na carteira da mais o policial não abriu mão será que o motorista do caminhão era o serviço gerais que esta sendo usado como motorista nos aguarde para nossa manifestação em frente a prefeitura chega de desmando com a coisa publica vamos ver este povo fora da prefeitura se vão manter este ar de riqueza estamos de OLHO GRANDE CUIDADOS.

    ResponderExcluir
  5. Tutuca, vamos fazer uma passeata? Nossa cidade está virando piada.

    ResponderExcluir
  6. Uma das meninas estudantes do Brasilio Machado foi pedir ajuda a um certo "politico" de jikiti e ouviu o seguinte é amanha vou ver com o pessoal do Jikiti o que da pra fazer ahahahaha, a juventude cansou de ver esses coça saco parado e vai pra rua é Quinta-feira as 17 hrs a concetração na avenida do samba rumo ao semaforo a cidade vai parar. #levantaantonina #7milhõesdemotivo

    ResponderExcluir
  7. http://www.blogdajoice.com/2013/06/enteado-de-vanhoni-e-preso/


    belo exemplo!!!!!

    ResponderExcluir

  8. 1º devido às chuvas de 11 de março, os cidadãos "normais" não precisaram arrecadar seus impostos? Isto é, IPTU, IPVA 50% vai para o município onde o veículo está licenciado, entre outros impostos?

    2º dizer que a Transpetro ficará "bravinha", e que poderá atrapalhar futuras obras na cidade? Isso é um argumento falacioso, pois, acaba induzindo a população aceitar a obra do jeito que está. Falácia falso dilema.

    3º e picuinha de oposição? Se não há problemas com a obra, cabe os gestores demonstrar transparência com a população.

    ResponderExcluir
  9. e a obra da transpetro, e os equipamentos do novo hospital, e o transporte escolar, e o rio de dinheiro que esta sendo gasto na praça bino, e o trapiche, e os secretarios incompetentes, e os altos salarios, e o tides, e o descaso com a população, e a falta de coleta de lixo,e o trapiche, e a falta de sinalização, e as casas da cohapar, etc, etc, etc, ACORDA ANTONINA

    ResponderExcluir
  10. POLICIA FEDERAL NELES.

    ResponderExcluir
  11. Lupicínio Rodrigues advertiu em sua composição musical: "Moços...pobres moços....deixam o Céu por ser escuro e vão ao inferno a procura de luz....." Provocar a sapiência das pessoas com desculpas irresponsáveis poderá causar sérios distúrbios administrativos como já aconteceu em nossa cidade em passado recente. A redoma é de vidro e poderá ser quebrada a qualquer momento. O ponto fraco do inteligente é pensar que os demais são idiotas, porque não dizer "burros". AGUARDEM! O TEMPO DIRÁ!

    ResponderExcluir
  12. Tutuca como falei ontem do caminhão do lixo que tombou na BR 277 o motorista que conduzia o caminhão não faz parte do quadro de motorista da prefeitura mais sim do quadro de serviço gerais o mesmo tem a carteira de habilitação so não sei qual e só sei que e provisória acorda antonina,

    ResponderExcluir
  13. tambem né,isso que da desvio de função...

    ResponderExcluir
  14. ACORDA JOÃO BÃO DOMERO...
    ESTE TEU SECRETÁRIO SÓ FALA ASNEIRA NO RÁDIO. É TEU AMIGO OU INIMIGO ???
    ELE FEZ A MESMA COISA COM O KLEBER E COM O CANDUCA !
    ABRE O OLHO SR. JOÃO. TÁ CHEIO DE TRAÍRA DO TEU LADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim acorda João! Parem com isso! O governante é o João! O menino, afilhado do Álvaro, defensor da Gleisi, amigo do Frango e do Polaco, secretário do João, ah cansei..... não manda nada. É só garoto propaganda. Pergunta que não quer calar. Quem paga esse horário nas rádios? O M.P. existe em Antonina?

      Excluir
    2. João Grandão do Berro, não manda nada, é mentiroso, hipócrita, e muito mais.
      Se vendeu para partido Politico, para Polaco, e muito mais.
      De bobo ele não tem nada.
      Acorda Povo.
      JOÃO MENTIROSO DO MERO.

      Excluir
  15. A prefeitura esta com horario nas radios e não esta fazendo uso, quem esta pagando isso tudo ou é de graça? acorda antonina.

    ResponderExcluir
  16. E POR FALAR NO RADIO ACHO RIDICULO O SECRETARIO CHAMAR O LOCUTOR PELO APELIDO, FALTA DE EDUCAÇAO.


    ResponderExcluir
  17. ACHO QUE SE VENDEU MESMO POIS A TURMA DE POLACO TA TUDO EMPREGADO. MAIS JOAO DO BERROOO.VAI DANSSA COMO ANDUCA ,MONICA ,KLEBIO .

    ResponderExcluir