sábado, 29 de junho de 2013

NADA SERÁ COMO ANTES


Por Nelson Motta
Antes, os políticos justificavam o baixo nível do Congresso dizendo que, para o bem e para o mal, ele era um reflexo do Brasil, representava o que os brasileiros tinham de melhor e de pior. Ou seja, não se podia almejar um Congresso de primeira com um povinho de quinta. E durante muito tempo nos fizeram acreditar que os representantes não eram piores do que os representados. Na semana passada, o povo nas ruas provou o contrário.
As palavras de (des)ordem atingiram frontalmente os partidos, com sua cultura patrimonialista, seus privilégios afrontosos e seu distanciamento da indignação popular, como uma corporação que se apossou do Estado e se une quando seus interesses são ameaçados — como agora. Mas eles querem mais dinheiro (nosso) para os seus partidos.
Contra a corrupção eleitoral, eles propõem o financiamento público das campanhas, com a bolada sendo distribuída proporcionalmente às bancadas dos partidos no Congresso.
Ou seja, PT e PMDB, enquanto para a oposição sobraria uma verba do tamanho da sua pequenez. É a forma mais fácil, e cínica, de um partido se eternizar no poder às custas do dinheiro publico. Por que o Zé Dirceu e o Rui Falcão não mandam a militância para a rua defender esta proposta?
O horário eleitoral e os fundos partidários — que já nos custam muito caro — bastam para equalizar as oportunidades e garantir eleições democráticas.
Empresas não votam, só têm interesses, investem e depois cobram a conta. São os eleitores que devem ajudar as campanhas de seus candidatos com doações individuais limitadas. Na Itália, o Movimento Cinco Estrelas fez 25% dos votos sem verbas públicas, só com pequenas doações individuais. E ideias.
Se a histórica semana passada tivesse acontecido antes, Renan não teria sido eleito presidente do Senado, os juizes não ousariam se dar dez anos retroativos de vale-refeição, os partidos não apresentariam projetos para afrouxar o Ficha Limpa e a Lei de Responsabilidade Fiscal, não dariam a Comissão de Direitos Humanos a Marco Feliciano, e os condenados do mensalão já estariam na cadeia. Foi por essas e outras que ela aconteceu.

30 comentários:

  1. Nelson Motta, um dos pistoleiros de aluguel do sistema Globo, enrola daqui, enrola dali, tergiversa acolá para, ao fim e ao cabo, exatamente como querem seus patrões globais, dizer que é contra qualquer reforma política porque, diz o jaguara, candidamente, "Empresas não votam, só têm interesses, investem e depois cobram a conta."
    Isso não é nem mesmo hipocrisia. É mesmo falta de caráter.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, O problema nesse caso não é o Nelson Motta,o problema é o rumo que a situação está tomando.O governo está a deriva porque aceitou dar continuidade aos vícios da má política.
    Por esses dias foram divulgados os gastos do governo federal com propaganda. Pois é! A Globo aparece lá como 1ª do ranking,a empresa que o governo federal mais veiculou propagandas no ano de 2012 e a empresa que o governo mais veiculou propaganda desde 2004 então falar o que? Tá difícil. São novos tempos e o povo pegou gosto pelo protesto.

    Os governos não tem outra saída. Os discursos terão, de agora em diante, que estar muito mais perto da realidade.






    ResponderExcluir
  3. É batata. Quando usted vê alguém defende com unhas e dentes o governo pode aposta algum benefício próprio essa pessoa levo. Aqui na terrinha tem uma meia duzia que mama em emprego conseguido através de tráfico de influência e pensa que todo mudo é troxa. Dá um tempo né meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tu caro amigo por que esses Mama Tetas ficam nervosinhos e parte para agreção tanta verba até fisica.Porque será? Será pelo salario da comissão,bancar de sr.bonzão ou para usar os carros oficial pra fazer compras em lojas,no supermercado ou tomar cafezinho na padaria da esquinas ou no jequiti.

      Excluir
  4. Considero o Governo Dilma bom, o que denigre, emperra, freia, é levar a figura de Lula e seus asseclas, nesses corromper faz parte do dicionário. Na hora em que a Dilma se livrar, se desgrudar deles, o Brasil navegará, podem ter a certeza.
    Abraço Tutuca.

    ResponderExcluir
  5. Esses petistas são completamente cegos e obtusos, culpam todos, a Globo, o FHC, o Alckimim, a classe média, somente eles, juntamente com Dilma, Lula, Fidel, Evo Morales, Cristina Kirchner, Maduro, Battisti, José Dirceu, Genuino é que estão certos. Nesses 10 anos de governo do PT, a inflação bate em nossas portas, a corrupção escancarou-se, o desrespeito com as instituições prevaleceram, não há comando e estão completamente perdidos, assin como esse Paulo Cequinel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mim as pessoas sempre poderão dizer "olha lá o Cequinel completamente perdido!", e talvez estejam certas.
      Já você, anônimo cagão, mesmo "sabendo" de tudo, será enterrado na ala dos indigentes morais.
      Você é lixo.

      Excluir
  6. TUTUCA ONTEM FOI VARIOS VEREADORES DE ANTONINA ATE PARANAGUA VER O CORPO DO PREFEITO ROQUE SÓ VAMOS AGUARDAR PARA VER QUANTOS PEGARAM DIARIAS PARA IR ATE PARANAGUA TEVE VEREADOR QUE FOI CEDO COM UMA SERVIDORA DA CAMARA QUAL SER O VEREADOR DOU UM DOCE PARA QUEM ACERTAR O NOME DELE.

    ResponderExcluir
  7. TUTUCA EM VISITA AOS BAIROS DO MATARAZZO,ITAPEMA,PRAIA DOS POLACOS E PONTA DA PITA PUDE VER ENTRE O ARMAZEM TRROPICAL E O ANTIGO POSTO DE SAUDE ESTA SENDO ERGUIDO UM MURO ONDE NO LOCAL E RUA SERA QUE A FISCALIZAÇÃO DA PROFEITURA NÃO ESTA TRABALHANDO FISCALIZANDO ATE EM RUA ESTÃO FECHANDO OU E INVASÃO DE PROPRIEDADE PUBLICA FICA MEU ALERTA AI ACORDA FISCALIZAÇÃO DA PMA JA NÃO BASTA O PREFEITO QUE AINDA NÃO ACORDOU DO SONHO DE SER PREFEITO.

    ResponderExcluir
  8. Tutuca foi aprovada a lei que também cobra do Executivo os cargos comissionados na lei fixa limpa, tem condenação ou foi condenado, fora, está fora.

    ResponderExcluir
  9. Tenho acompanhado pela mídia a situação do Egito, será que nós não estamos sujeitos a um golpe militar, a cada dia as manifestações em nosso pais tem aumentado, vai chegar uma hora em que a PM não conseguirá, dar segurança a população nem tão pouco aos manifestantes de bem, aí vai virar uma baderna ou quem sabe uma guerra civil, aí só o exercito para botar ordem, como vai ficar, se eles resolverem botar ordem, eles não são muito favoraveis ao PT no governo, pensem nisso.

    ResponderExcluir
  10. Sim, nada mais será como dantes. Os políticos vao ser mais cautelosos na roubalheira. Mas nem tão cautelosos assim. O Presidente do Senado e da Câmara dão o exemplo:- Usar jato da FAB prA ir em festa.
    Aqui não é diferente.... Na devida proporção, é carro da prefeitura pra todo lado e de graça, levando e trazendo as "OTORIDADES" do Municipio.....

    ResponderExcluir
  11. Meu velório terá minha família e meia dúzia de amigos mas no caixão, entretanto, haverá um defunto com nome e sobrenome.

    E todos dirão: Paulo Roberto Cequinel sempre expressou suas opiniões - certas ou erradas - sem jamais esconder-se nas dobras confortáveis do anonimato, e meus filhos e netos poderão sentir orgulho do pai e avô imperfeito que tiveram: equivocado muitas vezes, mas covarde, jamais!

    Já os anônimos que infestam a blogosfera antoninense - patéticos valentões de merda, gente capaz de lançar acusações sempre atrás de máscaras - estes serão todos enterrados na ala dos indigentes, sub-ala dos indigentes morais.

    O que vocês ensinam para seus filhos, bando de calhordas sem nome?

    Meu nome é PAULO ROBERTO CEQUINEL e tenho nojo de gente da laia de vocês todos, anônimos apatifados.

    ResponderExcluir
  12. Cekinel, vá pra merda. Você é baba-ovo do pessoal da prefeitura.

    ,,,,,,,,,,,,,,
    você tem é inveja que no teu blog não aparece nem mosca varejeira pra cagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador:

      1. Veja como são as coisas. Embora escrevendo errado, você cita meu nome, sabe quem eu sou. Já de você, o que posso dizer, além de "anônimo das 21:25", não é mesmo, cagão escroto?

      2. Bem, se fosse baba-ovo eu teria nome, sobrenome, endereço e jogo limpo. Você, ao revés, é nada, embora seja um completo canalha que só é "valente" escondido nos biombos confortáveis do anonimato.

      3. As varejeiras estão certas, anônimo apatifado. Eu mesmo evito meu blog.

      Excluir
  13. Esse é o Ornintobesta de ser, por não ter argumentos sólidos, ataca tudo e a todos, a globo, os religiosos, a liberdade de expressão, a democracia, os anônimos e a classe média, e idolatra aponto de passar o seu chapéu para arrecadar fundos para a defesa dos seus comandantes ilibados Genoíno, José Dirceu e João Paulo. Simplesmente ridículo, deveria mudar-se para Cuba, lá certamente encontraria a forma de governo que tanto persegue. Suma Loko...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho nome, sobrenome, endereço e NUNCA me escondi, NUNCA emiti opiniões - certas ou erradas - escondido no conforto do anonimato.
      Eu sou Paulo Roberto Cequinel e posso encarar de cabeça erguida meus filhos e netos.
      Você JAMAIS poderá fazer isso, seu anônimo calhorda!

      Excluir
  14. Domingo, 14/07/2013.
    De volta ao PT, participei das 15 às 17:30 h de atividade do PED (Processo de Eleição Direta) aqui em Antonina do Deus Me Livre.
    Em pleno domingo seis petistas completamente malucos discutiram as manifestações de junho, o que devemos fazer, o que não sabemos se devemos fazer, o rumo, a falta de rumo, as poucas certezas e as dúvidas incontáveis.
    Os petistas nunca estiveram dormindo, bando de belas adormecidas distraídas da classe média, e todos têm nome, sobrenome e endereço, calhordas anônimos, e pagam o preço por suas escolhas e opiniões, bando de salafrários sem nome.
    Tenho nojo dos anônimos que infestam nossa Antonina feito piolhos sem controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discursinho furrepa esse. Tem um monte de militante que ideológico não tem nada. Os cara tão mamando nas teta do governo. Um empreguinho dali,uma facilidade de lá,e depois vem com esse discurso pra boi dormi.Conta outra Cequinellllll.
      O PT É O MEU PATRÃO KKKK

      Excluir
    2. Por que você não tem coragem para afirmar de peito aberto e com seu nome e sobrenome, estas acusações contra os petistas aqui de Antonina?
      Eu sei a razão. Você não passa de um calhorda filho da puta.

      Excluir
  15. Pela primeira vez concordo com o Ornintoloko, realmente os petista nunca estiveram dormindo, a grande maioria deles, uns inclusive condenados, estavam ocupados em assaltar os cofres públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você não tem coragem para afirmar de peito aberto e com seu nome e sobrenome, que a grande maioria dos petistas estava ocupada em assaltar os cofres públicos?
      Eu sei a razão. Você não passa de um calhorda filho da puta.

      Excluir
  16. Dólares sem origem na cueca, dinheiro sem origem dos aloprados para fabricar dossiês, dinheiro sem origem depositado em paraísos fiscais para pagar marqueteiros, condenados por formação de quadrilha, filhinho bilionário da noite para o dia, pense bem, reflita quem são os filhos da putas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, como qualquer anônimo que acusa escondido, é um completo filho da puta.
      Nos fazemos assim, patife cagão e covarde:
      http://blogdadilma.com/politica/3462-lei-anticorrup%C3%A7%C3%A3o-proposta-por-lula,-dilma,-tarso-genro-e-jorge-hage-finalmente-%C3%A9-aprovada.html

      Excluir
  17. pois é ... ele defende os gls e chama os anonimos de filho da puta ,vai entender...Horácio ctba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum problema por eu defender o povo LGBTT, Horácio? Seja, por gentileza, mais claro.

      Excluir
  18. Não adianta ser claro se você vive na escuridão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vive nos escurinhos e nos cantos é você, calhordão anônimo.

      Excluir
  19. Quem tem credibilidade ,nao precisa ficar se justificando a todo momento...pois é... ( anonimo da silva ) obs: coloquei nome e sobrenome.

    ResponderExcluir
  20. Nelsom motta é compositor e jornalista ,compos ( letrista ) mais de 300 musicas,lançou e produziu artistas da mpb lulu santos,marisa monte ,jota quest,patricia marx,erasmo carlos etc... vejam sua biografia no gloogle...

    ResponderExcluir