quarta-feira, 12 de junho de 2013

ONTEM NA CÂMARA...

A sessão realizada ontem na Câmara de Vereadores contou com dois fatos interessantes para o cenário político da nossa cidade.

O primeiro ficou por conta da criação da comissão que ficará responsável por coordenar os trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da obra da TRANSPETRO.
Segundo o regimento da "Casa" a Comissão deverá seguir os seguintes  trâmites ;

 § 1º - Constituída a Comissão de Inquérito, cabe-lhes requisitar, por
intermédio da Comissão Executiva, os servidores do Quadro da Câmara
necessários aos trabalhos ou a designação de técnicos e peritos que possam
cooperar no desempenho das suas atribuições.
 § 2º - Em sua primeira reunião, a Comissão elegerá o seu Presidente e
seu relator geral, e se necessário vários relatórios parciais.
 § 3º - Até quinze dias de sua instalação, a Comissão submeterá à decisão
do Plenário da Câmara, solicitação do prazo necessário à ultimação de seus
trabalhos, cabendo essa decisão à Mesa, “ad referendum” do Plenário, durante o
recesso legislativo.
 § 4º - No exercício de suas atribuições a Comissão de Inquérito poderá
examinar documentos municipais, ouvir testemunhas e solicitar, através do
Presidente da Câmara as informações necessárias ao Prefeito ou a dirigente de
entidades de Administração indireta.
 § 5º - Mediante o relatório da Comissão, o Plenário decidirá sobre as
providências cabíveis, no âmbito político-administrativo, através de decreto
legislativo, aprovado pela maioria absoluta dos Vereadores presentes.
 § 6º - Deliberará ainda o Plenário sobre a conveniência do envio de cópias
de peças de Inquérito à Justiça, visando as aplicações de sanções civis ou penais
aos responsáveis pelos atos objeto de investigação.

Não precisa ser um expert no assunto para farejar que esta novela da obra da Trasnpetro vem desde o seu início, lá no ano de 2011, deixando um mau cheiro no "ar".
A Câmara de Vereadores já deu o passo necessário para apurar, a nível municipal, as responsabilidades pelos desmandos.
Já a nível Federal ao que me parece a fiscalização vai ficar por conta do "Amadeu". Se ele não fiscalizar, nem eu...
Se levarmos em conta que a Transpetro é uma subsidiária da Petrobrás e que a Petrobrás é uma Estatal comandada pelo Executivo Federal  e que o Executivo Federal está sujeito a fiscalização dos Deputados Federais notamos que houve um certo "desleixo" vamos dizer assim , do Deputado Angelo Vanhoni neste quesito.
Todos são conhecedores que o Deputado Vanhoni  intercedeu, na época, direta e decisivamente para que o convênio  fosse recuperado. 
Naquele momento, a recuperação deste convenio soou como um presente do parlamentar à nossa cidade. Muito se divulgou, muito se faturou politicamente, muito se festejou.
Concluí-se então que, quando alguém envia um presente, seja à quem for, o mínimo que se espera, é que este presente chegue por inteiro ao destinatário, e não pela metade. Ainda mais se tratando de um "presente" de 7 milhões de reais. Pois é! Agora Inês é morta. A instauração da CEI fala por si só. A lambança foi geral.

O segundo fato acontecido ontem na Câmara ficou por conta da retirada, por parte do Executivo, do PL que tratava da Reforma Administrativa. Como dizem ; "Antes tarde do que nunca", mas que a coisa toda não pegou bem, ah! não pegou...
Um vereador chegou até a insinuar ontem em plenário, que o Prefeito está mal assessorado e devia tomar cuidado com os documentos que assina.
Acreditem se quiser...

33 comentários:

  1. “Velho do Restelo”, criado por Luís de Camões para o clássico “Os Lusíadas”. Conhecido por seu pessimismo, o personagem ficava sentado às margens das praias e não acreditava nas conquistas de Portugal durante as grandes navegações.

    “Era um velho que ficava sentado na praia azarando, dizendo que as coisas não iam dar certo e que aquilo era uma manifestação de vã glória, ou seja, vaidade e impulso para o desconhecido e a derrota”, afirmou.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse vereador que falou isso deve acreditar em Papai Noel, só pode. Tirou porque não aguentou a pressão. Tava todo mundo dizendo que a coisa tava acertada e olha no que deu. Ainda dá para termos esperanças tem político que quer ver a coisa andar certo. Esqueceu de dizer que teve vereador que tava querendo se esquivar da CPI Tutuca, esse foi outro fato importante.

    ResponderExcluir
  3. SÓ NÃO INTENDI, POR QUE O PT PEDIU AO VEREADOR TIBA QUE HOMENAGEASSEM O DEPUTADO ANGELO VANHONI, NO MEIO DESSA TEMPESTADE QUE É A CEI DA TRASPETRO.

    ResponderExcluir
  4. V A N H O N I

    Teve com o ex e está com o atual, isto me cheira muito mal!

    Dá presente e coisa e tal, mas não quer ser um bom fiscal.

    Ano que vem tem eleição e agora ele vai pedir voto com o "bão", tudo muito meigo e com muita ternura, acompanhados com a Tanajura. E junto dela seu fiel presidente, que pode ser tudo, menos amigo da gente.

    Em Antonina este é o enredo da canção, pois por aqui, o PT não tem coração. (poeta mascarado)

    ResponderExcluir
  5. Dono da MEGAPAV já tá com tudo pronto pra acabar com isso na justiça. Foi o afilhado dele que me disse. É aquele mesmo, o debochado. Diz que quem manda é eles, o resto é resto.QUERO ASSISTIR TUDO ISSO DE CAMAROTE.

    ResponderExcluir
  6. Tem uma porção de candidato a "coçador de saco" que vai ter que esperar uma outra 'vaguinha' pra praticar a vagabundagem.......

    ResponderExcluir
  7. Ora,ora a Petrobrás repassa os recursos e ainda tem que fiscalizar?Qualquer juiz sem sombra de dúvidas dirá que a obrigação da fiscalização da obra é por conta da prefeitura.A questão neste caso é que a Petrobras não tem culpa dessa cidade ter um bando de ladrões fracassados na vida que precisam se apropriar dos recursos repassados através de falcatruas, aliando-se a empresas suspeitas que "dão" automóveis de presente para porcos incapacitados.Agora se vc não tem o rhabo preso caro TUtuca, fique tranquilo, pois de vermes e parasitas é que a cidade não precisa.PUBLIQUE-SE!!!

    ResponderExcluir
  8. Só pode ter sido um petista que deu essa resposta.

    ResponderExcluir
  9. o afilhado(sec.de obras)da MEGAPAV ta falando para todo mundo que a CEI da CV,NAO VAI DAR EM NADA...pois quem manda em Antonina sao eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE AFILHADO QUE SE CUIDE PORQUE VAI ACABAR APANHANDO PELAS MERDAS QUE ESTÁ DIZENO E FAZENO.

      Excluir
  10. Tutuca hoje ficou muito claro que o movimento contra os vereadores está partindo do Palácio da XV. Quem esteve na conferência antidrogas viu muito bem isso. O parente da mulher do prefeito vai ganhar um lugar de destaque para disputar as próximas eleições com a chancela do prefeito. Pra mim agora tá tudo explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse parente é um sargento aposentado? Candidato a vereador? Nem com a ajuda de todos ele consegue se eleger! O cara deles na próxima eleição é o Paulo.....

      Excluir
  11. Ontem fiquei horrorizada na I conferência Municipal de Política sobre Drogas. Primeiro foi a fala do Prefeito na parte da manhã, onde ele disse que os Jovens tem que experimentar alguma droga almenos uma vez na vida, sendo depois corrigindo pelos palestrantes. Atarde foi um papelão, não sou muito entendida nesse assunto de conferência, achei muito baixo da parte do prefeito quando ele obrigou que votassem em um documento que da poder a ele de escolher o presidente do conselho, ainda mais pior, deu carteirada, gritou, todos viram que ele por pouco não batia em um rapas que se fazia presente que não concordou com ele. Achei tudo aquilo uma palhaçada, deixei minha família em casa para poder participar, não fui respeitada, tudo aquilo foi uma ofensa. Tenho tudo gravado por celular e vou procurar o rapaz que quase foi agredido pelo prefeito de Antonina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Esse rapaz acha que está na idade da pedra? Sabia que ele, na sua juventude dentre as "diversas famas" tinha a de massaranduba (vou dar porrada) mas, acho que agora depois de velho está pior, mostrando total desequilíbrio. A resposta para esse tipo de governante vem à galope. O Poder judiciário enquadra rapidinho esse "senhor". Se não der, as urnas responderão a ele e sua turma.

      Excluir
  12. Vamos fazer uma manifestação na frente da prefeitura convocar o máximo de pessoas possíveis para pedir a saída do PREFEITO E TODA SUA EQUIPE...vamos nos movimentar por uma ANTONINA MELHOR...

    ResponderExcluir
  13. ONTEM EM CONVERSA COM UM SECRETARIO ELE TIRAVA SARRO DA CAMARA DE VEREADOR COM A FAMOSA CEI ATE QUANDO O PREFEITO VAI TER SECRETARIOS IQUAIS A ESTES.

    ResponderExcluir
  14. Pior foi ouvir o vice prefeito ontem na conferencia dizendo: cedemos o espaço, demos a comida na conferencia, nada mais justo o prefeito indicar o presidente do conselho. PUXEMOS A DESCARGA PARA ESSE GOVERNO, CHUÁ, OPA! ENTUPIU A PRIVADA, É MUITA M....

    ResponderExcluir
  15. O Povo ta despertando para o justo!! Bem que Antonina podia desperta, estamos precisando faze um agito pra vê se o Governo local se esperta!!! AcooOOOrdaaaa Antonina!!

    ResponderExcluir
  16. Joao e toda sua Corja NUNCA MAIS...FORA JOAO RUIM..

    ResponderExcluir
  17. VAMOS CONVOCAR O POVO DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO A NOS AJUDAR A FAZER UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA CHEGA DE DESMANDO ACORTA POVO DE ANTONINA.

    ResponderExcluir
  18. Esse PT sempre negociando. Essa foto é da visita da Dilma, tá explicado a homenagem ao Vanhoni, o Presidente pediu.

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/994785_424745167632646_485436792_n.jpg

    ResponderExcluir
  19. Não sei porque se espantar com o prefeito porque ele disse que os jovens devem experimentar drogas! É só olhar pra quem está do lado dele que vocês entenderão certinho o que ele quis dizer minha gente. É pracabar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O prefeito João "O Brigão", deve buscar tratamento psicológico ou chamar o Anderson silva pra porrada, e elevar uma tremenda surra, daí talvez ele tome jeito.

    ResponderExcluir
  21. Se essa CEI vingar começa a surgir um grande nome para a disputa em 2016 pela cadeira do palácio da rua XV. Espere e verão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BENTO CEGO, tá lá na parede da camara, grande nome!

      Excluir
  22. A Câmara está mostrando coragem e desdizendo muitas coisas que se fala pelas esquinas da vida. Tomara que continuem assim e não seja só fogo de palha.

    ResponderExcluir
  23. Parem com isso! Grande nome para a disputa de 2016? Primeiro que a CEI nasceu morta. Segundo que nenhum desses vereadores tem qualquer condição de ser o tal nome para a disputa. Ficam falando besteiras, primeiro lançaram o garoto 20%(maestro da banda), depois vem o fiel companheiro, tem também o assessor do deputado André Vargas. Tudo jogo de cena. De certeza mesmo são as candidaturas do Canduca, do dentista Zé Paulo, acho que o Jeferson e talvez o retorno da Mônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora com retorno da Mônica manézão!!!! Só se for no filme oRETORNO DA MÙMIA!!!

      Excluir
  24. Eu quero que o ZÉ PAULO ganhe...!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi o cara que fez maracutaia na saúde em Antonina seu mané, acorda, deixa de ser idiota, chega de pilantra, vamos mudar, mais não com mentirosos e desonestos, e safados.

      Excluir
    2. realmente anônimo 23 junho 20 52 acho que você e que esta mto enganado,não vejo esta pessoa(ze paulo) ostentando nada e sim (alguns por ai ostentarem e muuiiitooooo)pelo jeito vc e um gde puxa sacoooo e quer tentar me reprimir,caiiii fora !!!!!!ze paulo simmmmmm...NA CABEÇA!!!!!maracutaia ehhhh...vc não sabe de nada mesmoooo

      Excluir
  25. isso mesmo: diz, diz-puta!!!!

    ResponderExcluir