quarta-feira, 24 de julho de 2013

PARANÁ SEM LIXÕES.

Meio Ambiente

Governo unifica gestão dos resíduos sólidos no Paraná Sem Lixões

Agência de Notícias - 24/07/2013 15:18


As ações para apoiar os municípios na correta destinação e gerenciamento dos resíduos sólidos serão unificadas no estado. Nos próximos dias será criado um comitê interestadual do Programa "Paraná Sem Lixões". O anúncio foi feito terça-feira (23), no Palácio Iguaçu, durante encontro que reuniu secretários de Estado, presidentes de autarquias e técnicos de todos os órgãos de Governo que executam ações relacionadas ao saneamento ambiental e à produção de energia a partir do lixo.

O grupo será composto por representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e suas autarquias - Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas do Paraná - Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria da Fazenda, Indústria e Comércio, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação, Planejamento, Trabalho e Emprego, Saúde, Infraestrutura e Logística, Provopar, Sanepar, Copel, Fomento Paraná e Ministério Público.

"O Governo vai unificar as ações relacionadas ao gerenciamento de resíduos para que possamos garantir resultados eficazes, inclusive os que estão previstos pela legislação, sem duplicar esforços e de forma transversal, como o programa propõe", disse o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida.

O programa Paraná Sem Lixões estabelece as diretrizes para a gestão e o manejo dos resíduos sólidos urbano no Paraná e tem como meta eliminar os lixões a céu aberto do estado até agosto de 2014, conforme prevê a lei Nacional de Resíduos Sólidos nº 12.305/10. 

7 comentários:

  1. Aqui vai ser exceção. Vai ter lixão, sim, pois ouvi um politico da prefeitura ter uma ideia brilhante - "quando os lixões acabarem, o nosso lixão vai ser atração turística!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM LIXÃO SEMPRE VAI TER:- UM DETERMINADO BLOG QUE SE PROCLAMA ATEU, GRAÇAS A DEUS!!!

      Excluir
  2. ADIVINHA QUEM GANHOU A LICITAÇÃO DA RETROESCAVADEIRA?

    VAI UM FRUTOS DO MAR AÍ?

    ResponderExcluir
  3. Secre-otário DE OBRADA expurga até o irmão da Secretaria.

    DAE JÕAO TÁ DOMINADO HEM!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Até sei quem ganhou a licitação da retroescavadeira será que isso e um prato cheio para o ministério publico investigar junto com o CQC DA BAND ELES ESTÃO CHEGANDO NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. o irmão do sec de obras só mudou de secretaria, ta dominado ta tudo dominado, se liguem.

    ResponderExcluir
  6. pois é ... é isso que eu nao entendo num país chamado brasil... as leis beneficiam criminosos ,a corrupção e a sensação de impunidade...quem esta no governo emprega parentes e amigos ,nepotismo cruzado e coisa e tal...que leis sao essas ?? um pequeno exemplo : vcs sabiam que o brasil é um dos poucos paises que tem cartorios,uma advogada na tv canal 9 de sao paulo disse que nao precisamos de serviços de cartorios como é praticado hj,como é feito lá fora ela nao disse p q nao era pauta do programa ,apenas citou esse exemplo,ela é advogada de direitos internacionais,sempre aparece na tv mais nao recordo o nome ,acho que é maristella de barros... pois é ...

    ResponderExcluir