segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PREFEITURA, TRANSPETRO E PARTE DO LEGISLATIVO, NEGLIGENCIAM FISCALIZAÇÃO DA OBRA MAIS CARA DE ANTONINA.

O LINK abaixo,mostra um vídeo que ilustra a execução do serviço preliminar ao recapeamento de rodovia, conhecido por fresagem , na qual a capa de rolamento há muitos anos submetida às solicitações do tráfego e cheia de fissuras por estar oxidada e rígida, é removida até o encontro da camada subsequente.
Esta publicação tem o objetivo de divulgar o modo como este serviço é executado, seja para satisfazer a curiosidade de leigos como eu, ou para afins.

O PLANO DE TRABALHO DA TRANSPETRO PREVÊ, NA META 01 – (RECUPERAÇÃO DA AVENIDA THIAGO PEIXOTO)  –  A  EXECUÇÃO DE ESCARIFICAÇÃO/FRESAGEM,  DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA JÁ COMPROMETIDA PELO TEMPO DE USO . 
SEGUNDO O PLANO DE TRABALHO DA OBRA, (FOTO ACIMA), ESSE PROCEDIMENTO É EXIGIDO EM TODOS OS TRECHOS QUE JÁ POSSUÍREM O ASFALTO ANTIGO.

EM UM PRIMEIRO TRECHO JÁ RECAPEADO NO KM 4, ESSE PROCEDIMENTO “NÃO FOI EXECUTADO”.

A não execução deste procedimento foi admitida pelo próprio empreiteiro e conferida por vereadores que moram praticamente em frente ao trecho citado na localidade do KM 4.

A empreiteira simplesmente cobriu o asfalto velho com uma fina camada de asfalto novo e a situação passou, vamos dizer assim, “batida” pela fiscalização da prefeitura.

ALGUNS QUESTIONAMENTOS CABEM NESTA SITUAÇÃO;

1-  A  PREFEITURA  GEROU PREJUÍZO À COLETIVIDADE PAGANDO POR UM SERVIÇO QUE DEIXOU DE SER EXECUTADO?

2- A PREFEITURA IRÁ CUMPRIR O SEU PAPEL DE FISCALIZADORA E IRÁ EXIGIR QUE SE APLIQUE ESTE PROCEDIMENTO “fresamento”, no referido trecho e no restante do traçado da obra como pede o Plano de Trabalho?

CEI em pauta e a responsabilidade (ou falta dela) dos Vereadores.

Uma CEI (Comissão Especial de Investigação) da Obra mais cara de Antonina encampada por alguns vereadores, está se desenrolando na Câmara para discutir situações que se mostram altamente lesivas aos cofres públicos.

O que realmente nos espanta, é que com tantas situações obscuras desta obra, alguns outros vereadores optaram em NÃO apoiar a CEI.  

Outros que inicialmente apoiaram, estão inexplicavelmente fugindo da raia, negligenciando de maneira grosseira, uma das funções para qual foram eleitos, a função de fiscalizadores. 

Em tempos que  anunciam a chegada de recursos a serem aplicados no setor histórico de nossa cidade, uma questão paralela nos chama a atenção.

O Governo Federal através da novela da Transpetro, o Executivo Municipal, e parte do Legislativo, se mostram harmonicamente relapsos quando o assunto é a fiscalização da aplicação do dinheiro público.
O perigoso precedente da má gestão do dinheiro do povo na questão da obra mais cara da história de Antonina, passa para aquele cidadão mais lúcido, uma inevitável sensação de desconfiança, já que na questão dos recursos a serem aplicados no Patrimônio Histórico, só muda o nome do filme. Os atores, para a nossa aflição, continuam os mesmos.

10 comentários:

  1. Estranha a situação dessa obra. A Transpetro em menos de 60 dias liberou mais de 5 milhões para a Prefeitura que rapidamente liberou para a empreiteira. Como é que pode? Nesse período a obra não evoluiu praticamente nada e a Transpetro libera 5 paus sem conferir se a obra estava andando? Deve ter sido a influência de um certo Deputado que vive em Antonina.
    Na boa. Essa estória tem que ir parar no Ministério Público Federal. Ministério Público local é pouco.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE NÃO TERMINARAM NENHUM LOTE, JÁ RECEBERAM MUITA GRANA E AINDA QUEREM ADITIVO. VAMOS DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO, É MUITA ROUBALHEIRA, SE RECEBERAM FOI POR QUE ALGUÉM ASSINOU, VAMOS DIVULGAR. CHEGA, SER AMADOR É UMA COISA, BURRO TAMBÉM, AGORA BANDIDO, QUADRILHA É NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. Porque parou...Parou porquê???

    ResponderExcluir
  4. VIRAM A ENTREGA DAS CASAS O EX. PREFEITO JUNTO COM O ATUAL PREFEITO BAO , TUDO JUNTO MISTURADO. TA NA HORA DE CAIR AS MASCARAS,KADUCA PELO QUE VI CONTINUA MANDANDO NA CIDADE .ESTA EMPRESA QUE GANHA TODAS AQUI NA TERRINHA TINHAM QUE DENUNCIAR PARA POLICIA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  5. Lavanderia Capela.

    Lava passa e entrega.

    ResponderExcluir
  6. Dinheiro pro patrimônio histórico? Primeiro vamos dar crédito a quem de direito.

    Parabéns a Engenheira Luzia e ao professor Robson que a 3 anos iniciaram todo o processo que culminou com o tombamento do município e facilitou o aporte de recurso para a cidade.

    Outra coisinha. A uns mês atrás anunciaram 33 milhões Ttá na Gazeta do Povo e agora anunciam 17 milhões. Daqui a um ano vai ser quanto? 1 milhão?

    Por favor né. Esse dinheiro não vai vira caixa 2 pra deputado,candidata ao governo e outros bichos?

    ResponderExcluir
  7. Negligência???? Todos os que tem "lucro" na malversação, negligenciam...... Porque será, hein???? Alguém saberia explicar a obvia e ululante realidade????

    ResponderExcluir

  8. Oscar de melhor comédia - OBRA DA TRANSPETRO

    Diretor - Vanhoni - Melhor ator Canduca - Ator coadjuvante - João.

    figurantes de palhaços ---- O povo de Antonina.

    Custo do filme 7 milhões.

    ResponderExcluir
  9. a prefeitura éaprincipal fiscalizadora e esta se omitindo a tal , a c.e.i pelo que estou sabendo esta se arrrastando com tres vereadores,porque tres vereadores se ausentaram do compromisso,tomara que esta tal de c.e.i va até ofim,o que resta???????

    ResponderExcluir
  10. Essa obra que a megapav está realizando em Antonina é uma vergonha. Além de demorar mais de 1 ano pra fazer 1 km de asfalto na Conde Matarazzo, é um trabalho rídículo, de péssima qualidade. Nesse tempo todo que a megapav demorou pra fazer alguns metros de asfalto daria pra pavimentar toda a cidade.
    Dica: pessoal, vamos melhorar o Português, pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir