domingo, 5 de janeiro de 2014

NOVO HOSPITAL... AO QUE TUDO INDICA, AINDA NÃO VAI SER EM 2014.



No finalzinho de 2013...

A prefeitura abriu processo de dispensa de licitação no valor 540 mil reais com o objetivo de  renovar o contrato de locação do prédio da maternidade, local onde se encontra instalado o hospital de Antonina. http://servicos.tce.pr.gov.br/TCEPR/Municipal/AML/DetalhesProcessoCompraWeb.asp

Critérios um tanto quanto confusos...

Novamente o que chama a atenção, são os critérios adotados quando o assunto são os gastos e as prioridades do governo.

Fica difícil entender quais são os motivos que levam o poder executivo a optar em  gastar mais de meio milhão de reais no aluguel de um prédio sucateado e que mal recebe o cidadão que necessita do serviço municipal de saúde. 

Investir menos de 10% deste valor e colocar o prédio do novo hospital  para funcionar seria de longe, a medida mais sensata a ser tomada.

Retaliação política ???

Não quero acreditar que a atual gestão está, por conta de questões eleitorais, boicotando e protelando a inauguração e o conseqüente uso do novo prédio do hospital.
A população antoninense já tão sofrida, não pode arcar com mais este prejuízo por conta de questões que só podem ser entendidas como uma espécie de retaliação política.

As eleições se darão somente daqui a três anos e ai sim, as questões políticas deverão ser debatidas. 

Fica difícil entender porque o novo hospital ainda não está funcionando.  

21 comentários:

  1. Como o Link não está entrando vão aí detalhes do processo.
    Nº licitação/dispensa/inexigibilidade* - 16
    Modalidade* PROCESSO DISPENSA.
    Descrição Resumida do Objeto* Locação do imóvel localizado na Avenida Conde Matarazzo, s/nº, nesta cidade de Antonina/PR, sob os Registros de nº. 103, 238, 239, 530 do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Antonina (antigas instalações da Associação Protetora da Maternidade e Infância de Antonina), conforme acordo firmado pela tramitação da Ação de Despejo nº 0002683 – 40.2012.8.16.0043, para instalação do complexo Hospital Silvio B. Linhares – Unidade Básica de Saúde.
    Dotação Orçamentária* 0700110302003020153390390000
    Preço máximo/Referência de preço - R$ 540.000,00 Data Publicação Termo ratificação 27/11/2013

    ResponderExcluir
  2. Por que o prefeito já não mudou pro novo prédio no início do ano??????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Virou moda agora compra carro e postar no "feice" kkkkk. Quero vê quando o povo da prefeitura começa posta, carro, caminhão, barco, jet ski. Vamos todos curtir kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. o cara falou que não sabia de nada, não entendia de nada e iria entrar la pra aprender e é o que esta acontecendo, o sec. de saude é da area do comercio, o do meio ambiente e da area mecanica, o do esporte é da industria e comercio, etc, etc, o cara falou, voces é que não acreditaram até ele aprender, vai longe, agora é tarde.

    ResponderExcluir
  5. Será que a mulher de um Secretário que ninguém sabe se é da MEGA Truta ou da prefeitura vai posta no face o novo carro que tá na área? Ela vai dizer; "Com muito trabalho e a ajuda de Deus". kkkkkkk. Eu vou curtir! kkkkkk Antonina de Verdade. Não se esqueçam! Todos pagando seus impostos em dia,senão ao final de 2014 não tem carro novo pra chefia. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Se voce esta triste por não ter ganhado na mega sena ainda tem uma esperança, faça partte dos comissionados da prefeitura com certeza vc conseguira em pouco tempo uma casa, barco, moto,caminhão,camionete enem precisa ser secretario dalhe bão do berro

    ResponderExcluir
  7. Jogadinha na parada. O Antonina cansada é agora o Antonina LESADA.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus vi na Ric tv Paraná uma reportagem que mostra minha Cidade querida abandonada! Hospital em Antonina nada. Que governo é esse? Esse é o pior Prefeito de Antonina! Só ficou estranho o comentário do Secretario que fala que vão buscar recursos, quem lembra da comunicação da prefeitura em um programa de radio da cidade falando que já estava liberado o dinheiro para saúde, isso no mês 5. É só os novos ricos pararem de comprar carros caros e barcos que nossa cidade prosperara.

    ResponderExcluir
  9. Tutuca ouvi dizer que o chefe de gabinete saiu, sabe se é verdade? Se for verdade é uma pena, talvez não tenha aguentado as maracutaias do amigão grandão, o que vai ter de "nego" afim desta vaga.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. TUTUCA
    REALMENTE O HENRIQUE SE DEMITIU POR CONTA PRÓPRIA, NÃO AGUENTOU A MARACUTAIA SEM FIM E SEM VERGONHA DOS BANDIDOS DE PLANTÃO, JA ESTA NA HORA DA CAMARA MUNICIPAL FAZER A LIÇÃO DE CASA. POR FAVOR SR. PRESIDENTE ALGUMAS AULAS DE BOM SENSO E HONESTIDADE CAIRIA MUITO BEM PARA ALGUNS EDIS LACAIOS DESTA LEGISLATURA APODRECIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o tal bombeiro aposentado também pediu o boné?

      Excluir
    2. Amigo Lídio Braga, não faça parte dessa "quadrilha", saia enquanto é tempo.
      Não suje o teu futuro, continue como sempre foi o teu passado. Teus amigos.

      Excluir
    3. Nào é desse bombeiro que estou falando...

      Excluir
    4. é ruin ein com o din din que estão levando ninguém sai

      Excluir
  11. Nas ruas a população clama a saída desse governo medíocre, até seus amigos estão o abandonado. Muitos que o defendiam na Campanha com unhas e dentes hoje postam fotos e videos nas redes sociais cobrando melhorias na Cidade que hoje se encontra abandonada, até teus comissionados estão mostrando indignação com seu governo. João acordada para cuspir e joga a toalha, vai ser tão feio quando cassarem o prefeito da ética e da moral, pois assim o senhor João bom falava nos comícios " Meu governo vai ser um governo transparente, ético, não fez mando embora" Agora só não vejo a tchurma que tanto te defendeu...

    ResponderExcluir
  12. po,é 540mil de aluguel,tendo um prédio novinho desocupado,é 860 mil de aluguel de onibus escolar,por semestre ,1.200.000,00 para manutenção e peças para veiculos da frota,é ´so porrada de 500.000 em diante,é muito dinheiro sendo gastos a toa,camara de vereadores,vamos conter os gastos do executivo,pois deste jeito o cofre e o povo não guenta

    ResponderExcluir
  13. Estão falando nas esquinas de Antonina de um email que o João Bom mandou para seu Vice e na hora de enviar se atrapalhou e mandou para quem ele tecia algumas criticas, sobrou para um Vereador que era até então seu amigo e para o Deputado ANDRÉ ZACHAROW. No email o João Bom ironizou o Deputado na emenda que ele liberou para Antonina e que foi perdida por incompetência do próprio João Bom. Agora feio é a cambada do PT se infiltrando na emenda do Deputado ZACHAROW! vamos tomar vergonha na cara MENSALEIROS, agora vocês querem pousar de bons moços na Cidade na base do puxão de tapete? Vereador sei que a porrada foi grade contra sua pessoa, agora é hora de dar a resposta.

    ResponderExcluir
  14. E por falar em aluguel quanto custara aos cofres publicos ou melhor ao bolso do cidadão antoninense o aluguel da nova sede da secretaria de esporte, caba não mundão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde é esta sede????
      E mais uma pergunta, mais o cara não é Secretário de Ind. e Comércio????
      Secretaria de Esportes nem existe em Antonina...

      Excluir
  15. PUXADA DE TAPETE É POUCO.

    SOBRE OS EQUIPAMENTOS... NO INÍCIO DE 2013. O QUE DIZ O SITE OFICIAL DA PREFEITURA. PARECE QUE DE ÚLTIMA HORA TODO O DISCURSO MUDOU. http://www.antonina.pr.gov.br/noticias.php Mais uma vez a cidade de Antonina conquista espaço junto ao governo federal.
    Na semana que passou o prefeito João Domero deu mais passos rumo ao desenvolvimento, foi agraciado com a entrega de uma retro escavadeira. Com este ato, o governo federal da presidenta Dilma Rousseff concedeu mais um beneficio a histórica cidade, que vem recebendo inúmeras benesses.
    O resgate histórico da bucólica cidade não fica por ai, teve ainda as bênçãos através do PAC pavimentações, que vão dar inicio ainda neste ano.
    Os antoninenses devem ter até setembro o tão sonhado hospital, pois, segundo o Ministério da Saúde, e a assessoria do Deputado federal André Zacharow (PMDB) a liberação dos recursos para aquisição dos equipamentos já esta em fase de liberação, são R$ 2,5 Milhões.

    MUNICÍPIO DE ANTONINA
    www.antonina.pr.gov.br

    ResponderExcluir
  16. É SAFADEZA E BURRICE TUDO JUNTO. Olhe a parada é a seguinte, é facinho nós ganhamos a licitação que ninguém fiscaliza, colocamos um total uma coisinha qualquer e o resto a gente divide. Meu amigo para cima de mim não seu mané, trabalhei duro durante anos para conquistar o que tenho, e tudo que sou é por suor e fé em Deus e não é por nenhum secretariozinho de merd.... que vou me sujar, não preciso de prefeitura para nada. E fica o aviso se falar besteira, o bicho pega e te denuncio seu mané. Fica o alerta, e meus caros o negócio ta descarado.

    ResponderExcluir