quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOTA PÚBLICA . DESAGRAVO AO EXMO. SR.MINISTRO JOAQUIM BARBOSA


NOTA PÚBLICA
A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTADOS ESTADUAIS – ANAMAGES, vem a público externar sua insatisfação pela falta de decoro e de respeito ao PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em razão da conduta antiética do Exmo. Sr. Deputado Federal André Vargas (PT-PR) durante a solenidade de abertura do ano legislativo.
A Constituição da República acolheu a tripartição de Poderes, atribuindo aos Chefes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário o mesmo status de mandatários da Nação.
Se o ilustre Deputado, como publicamente tem se manifestado, discorda do julgamento da AP 470, popularmente chamada de processo do mensalão, é um direito seu. Mas, o seu entendimento pessoal, não o autoriza a afrontar a honra e dignidade do Presidente da Suprema corte brasileira, em Sessão Solene na Casa Legislativa.
Ao se colocar de punho cerrado, gesto de contestação e insatisfação dos condenados na referida ação penal quando foram presos, S. Exa. não ofendeu apenas e tão só o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, um dos julgadores, mas toda a Nação brasileira, eis que o poder de julgar é atribuído aos magistrados pela vontade soberana do povo, através das normas votadas pelas Casas Legislativas.
Não se diga, como o fez o Ilustre Deputado: “O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”.
O Congresso Nacional, o Senado a República e a Câmara dos Deputados não pertencem a um partido ou a alguma pessoa, mas sim ao povo brasileiro e devem ser tratados como um santuário da democracia, da diversidade de pensamentos e de ideias.
A independência e harmonia entre os Poderes da República somente serão efetivamente respeitados se o protocolo e a fidalguia imperarem.
O Plenário não é palco ou palanque eleitoral, nem pode admitir condutas contrárias ao decoro parlamentar e à regras mínimas de educação e convivência.
Como cidadão e fora dos limites da casa do Povo, o Sr. Deputado pode se manifestar como bem entender, assim como qualquer outro cidadão, arcando, por óbvio, com as responsabilidade por eventuais ofensas à honra. Contudo, enquanto Parlamentar, tem o dever de se haver com lhanura e fidalguia, máxime quando recebe, junto com seu colegiado, o Chefe de outro Poder.
Ao Ministro Joaquim Barbosa apresentamos nosso desagravo, com a certeza de que S.Exa. não se deixará abalar pelo incidente e que continuará conduzir o julgamento dos recursos com INDEPENDÊNCIA e LIVRE DE PRESSÕES, honrando a toga e a magistratura brasileira. Ao bom Juiz não importa o resultado de um julgamento, pressões de grupos ou a vontade pessoal de quem quer seja, mas sim A REALIZAÇÃO PLENA DA JUSTIÇA.
Brasília, 04 de fevereiro de 2.014
Antonio Sbano
Por Tutuca.
O que explica a atitude do deputado Federal, pelo Paraná, André Vargas?
Na verdade não existe explicação. Decepcionante, infeliz, inconsequente... 
Uma verdadeira "molecagem" que demonstrou o despreparo, o rancor e a sensação de que tudo pode do intrépido deputado. Uma sessão  que tinha como único objetivo abrir os trabalhos legislativos para o exercício de 2014 ,virou palco do desrespeito a uma instituição centenária como o STF. 
Fundo do Poço.


22 comentários:

  1. A atitude do André Vargas é imoral e desrespeita não somente a instituição centenária como o STF, mas desrespeita o povo do Paraná que paga o seu polpudo salário. Aliás, os nossos representantes em Brasília somente nos entristecem, com atuações pífias, vide Requião, André Vargas, Álvaro Dias e outros tantos. A esperança é que todas estas atitudes negativas estão sendo mostradas pela mídia, podendo o eleitor avaliar e repensar seu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu nome, calhordão anônimo? Você ensina seu fillho a ser um covardão como você?

      Excluir
  2. ANDRÉ VARGAS ILÁRIO. PÕE ILÁRIO NISSO. ILÁRIO E IDIOTA.

    EXÉRCITO NA RUA, DESRESPEITO COM AS INSTITUIÇÕES, PERSEGUIÇÃO NA INTERNET. HUMMMM, ISSO AÍ TÁ COM JEITO DE DITADURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu nome, calhordão anônimo? Você ensina seu fillho a ser um covardão como você?

      Excluir
  3. Como é cada vez mais evidente, seu blog, prezado Tutuca, tornou-se valhacouto fedorento de anônimos de merda que, por óbvio, somente sabem ser "valentões" quando escondidos nas dobras do anonimato mais abjeto.
    Não que eu espere que você e esta laia entendam o texto cujo link está logo a seguir, até porque esta tropa de covardes é incapaz de encarar filhos e netos, o que posso fazer, aos 62 anos, que completo hoje, todos os dias, porque, sempre assumi publicamente minhas posições, certas ou erradas, mas as palavras de Saul Leblon são as minhas palavras.
    Tenho muitas e antigas divergências com André Vargas - inclusive por aceitar você, Tutuca, como um oportunista cabo eleitoral em 2010, mas o seu punho cerrado diante de são joaquim batman barbosa, linchador togado e jaguara sarnento que condenou petistas SEM PROVAS, tem meu apoio e, melhor ainda, tem o reconhecimento de milhares de petistas que ousamos nadar no contra-fluxo, que ousamos desafiar a maré enchente.
    Vamos ganhar as eleições em 2014, anônimos covardões de merda e, com nossos acertos seguiremos mudando o Brasil e, como tempos nome e sobrenome - e coragem - pagaremos o preço por nossos erros.
    Tenho nojo, derramado e definitivo, desta horda de anônimos que infesta Antonina. E tenho pena dos seus filhos e netos.
    http://limpinhoecheiroso.com/2014/02/06/o-impoluto-gilmar-mendes-andre-vargas-e-os-punhos-sem-renda/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Trabalhei pro André em 2010, a pedido é claro, do meu amigo Helio. Isso mostra que não tenho o radicalismo como primícia de vida. O objetivo era dar um voto de confiança para um deputado que iria enviar recursos para construir a Casa das Marisqueiras. Ao final das contas , o governo federal suspendeu os repasses e a obra está lá, inacabada, como tantas outras em Antonina. A atitude do nosso "amigo" André pode ser o supra sumo para a militância que nada decide nesse Pais,somente serve como massa de manobra que quando não é "atendida", berra,quando é favorecida, cala. Para a democracia, o ato do dito cujo, sem dúvidas, é um retrocesso. Quanto aos anonimos posso dizer que são de grande serventia para o blog. Um abraço pro seu amigo e "inocente", Pizzolato que já a sete anos estava falsificando documentos para fugir do País pois ele já sabia "com tamanha antecedência" que seria sumariamente condenado pelo STF. É claro,sem provas. Feliz aniversário Cequinel.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. A ignorancia tem nome.
      Comportamento carregado de grosseria; quem se comporta de maneira incivil; grosseria: o chefe é de uma ignorância gigantesca na maneira como expressa suas ideias.

      Excluir
  4. Celso Wistuba, não o conheço, nunca troquei uma palavra com você, sou do litoral mas não de Antonina, acessei seu Blog por acaso em razão do Blog Palavra do Bó que também acompanho, pois gosto de saber o que se passa em Antonina. Devo dizer que gostei muito das suas postagens sempre pontuais e objetivas, tornando-me um assíduo leitor. Agora, a sua resposta do dia 06/02/2014 das 23:25, ao sujeito que não aprendeu absolutamente nada de bom com a vida, em seus 62 anos de idade (ou melhor aprendeu sim, a ser amargo, raivoso, mal educado, ignorante e principalmente cego de ódio), sem citar um palavrão, uma maledicência, sem má educação, faz com que Antonina orgulhe-se de você, quanto ao outro, simplesmente pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O debate sempre estará aberto e os anônimos sempre serão bem vindos aqui no Blog, desde que os comentários sejam pertinentes ao contexto. Em um país onde a “ditadura velada” se manifesta todos os dias, é necessário termos um espaço para que as pessoas se manifestem mesmo que seja no anonimato.
      Muitas vezes não concordo com alguns comentários , contudo , como já escrevi , o importante é abrir os temas ao debate.
      Um abraço.

      Excluir
  5. Tutuca não sei oque este velho tem na vista que não ve oque os caras fizeram tanto falcatrua coisas suja não sou do pt e de nenhum partido politico mais se fosse hoje estaria com vergonha dos últimos acontecimento aqui não venho jugar os anônimos isto sim e a revolta de tudo e de todos que esta de errado no nosso pais e fácil agredir alguém quando não e julgado mais os caras foram jugados e agora são condenados a pagar por tudo imagine eu se não tive se feito na da de errado ia fugir para longe do meu pais pois foi so 7 anos se preparando sera que ele e inocente fica a pergunta campanhas vem campanhas vai e sempre vai ter os oportunista.

    ResponderExcluir
  6. Exercito brasileiro,socorro,o Brasil esta tomado pela corrupção,em todas as esferas,estão delapidando nosso país...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância política.
      Os generais estão louquinhos para voltar a receber dois soldos. Um da União outro da CIA.

      Excluir
  7. A PREFEITURA FOI INVADIDA POR UMA RENCA DE CACHORROS MAGROS. TÃO COMPRANDO TUDO O QUE VÊ PELA FRENTE.

    SOCORRO !!! LÁ SE VAI O DINHEIRO DO MEU IMPOSTO.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, vamos deixar uma questão bem clara: O João Bão e os Vereadores não foram eleitos pelo Povo, mas sim Deus que colocou na alma de cada eleitor uma oportunidade para que eles fossem votados, para que fizessem o bem, mas o que eles fazem: Colocam pessoas piores que eles, com falcatruas, desonestidades, etc., pensem bem: Deus lhes deu a oportunidade, vocês podem enganar a qualquer um mas não a ele, pois ele se manifesta da maneira que lhe convir. PENSEM BEM NISSO. A população pede socorro.

    ResponderExcluir
  9. Kleber 20% ; J.Domero 50%

    ResponderExcluir
  10. TÁ CERTO DEUS DA OPORTUNINADE PARA TODO MUNDO ATÉ PARA OS LADRÕES, E DEU ATÉ UMA CIDADE TODINHA PARA SER EXPLORADA POR ELES DA MANEIRA QUE BEM ENTENDEREM E PUDEREM, E SE A POLICIA, MP E QUEM TIVER C>>PARA INTERVIR NÃO TOMAR ATITUDES CORRETAS, É DAÍ PARA PIOR A SITUAÇÃO DE ANTONINA!

    ResponderExcluir
  11. Eles podem até ignorar as palavras, mas, de alguma forma DEUS julga no tempo certo cada um de nós. Ainda dá tempo de nos arrependermos.

    ResponderExcluir
  12. ALGUÉM SABE INFORMAR QUAL FOI DIVIDA DEIXADA POR CANDUCA NO SEU MANDATO E QUANTO J.BÃO JÁ INDI VIDOU O MUNICÍPIO COM SUA TURMA DE CACHORRO MAGRO.

    ResponderExcluir
  13. HA ASSECLAS QUE USAM DE CARGOS COMISSIONADOS E PARA AGRADAR E APARECER NO NEGATIVO DA FOTO, ESTES USAM DE MEIO CRUEL PERSEGUINDO FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS COM CANETADAS NA CALADA DE SUA SALA DE AR CONDICIONADO.... QUE VERGONHA

    ResponderExcluir
  14. SAO TANTOS RATOS NA PREFEITURA QUE OS GATOS SE CORROMPERAM.... EFEITOS DOS ESGOTOS NAO TRATADOS DA FEIRA MAR QUE COM GASES INFECTAM AS MENTES BRILHANTES QUE ADMINISTRAM ANTONINA!!!!!!! AQUI TEM DE TUDO: CALA BOCA A FUNCIONARIOS, CAMINHONETES, LANCHAS... O PROXIMO INVESTIMENTO DOS POLITICOS SERA HELICOPTEROS PARA VEREM ONDE PODERAO PEGAR MAIS GRANA!!!!!!!!!!!!!!! JA TA ACONTECENDO ISSO!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, agora ficam se alugando com a tal de academia ao ar livre. Ta chegaram os equipamentos e a Feira mar, Bino e Ponta da Pita continuam um lixo, tem que dar uma geral nas quadras da feira mar, a areia vai toda para cancha de futsal, a Bino esta um caos, e ainda ficam se deslumbrando com essas coisinhas, nada mais do que a obrigação. E muito dinheiro indo para o bolso desses corruptos, e o povo ainda babando no ovo. Queremos sim e melhorias na saúde, educação, infra estrutura e qualidade de vida, gente isto e o básico, não esmolas, queremos o que nos e de direito. Chega de alugação queremos e algo que realmente seja de valia, que possamos bater no peito com orgulho, porque hoje, so podemos lamentar o ponto que chegamos, ter vergonha de ter votado em um cidadão tao despreparado e cheio de ma intenções. Como o adesivo dizia PENSE GRANDE, mas não co Joao DOMERO, ESSE JA ERA.

    ResponderExcluir