sábado, 19 de abril de 2014

A VIA SACRA DE JOSUÉ.

Retornando de Paranaguá  na última terça feira  no ônibus das 15:15, sentou-se ao meu lado um familiar do jovem Josué dos Santos Xavier. 
Essa pessoa me contou emocionada sobre o sofrimento que foi presenciar as ultimas horas de vida do seu ente querido. 

Com vários documentos em mãos, essa pessoa me descreveu a “Via SACRA” de Josué quando necessitou do pronto atendimento no hospital de Antonina. 

O caso é simplesmente estarrecedor. 
Segundo esta pessoa, da entrada no hospital, até o devido encaminhamento ao Regional de Paranaguá, se passaram nada menos que 29 horas. 

Não é possível aceitar que em um caso que desde o início, se apresentou de extrema gravidade, ninguém, nenhum responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, tenha tomado a iniciativa de encaminhar “imediatamente” o paciente para o necessário e emergencial atendimento. 
Segundo o laudo que me foi apresentado, a causa da morte foi leptospirose, e também segundo informações, a família já tomou todas as providências visando responsabilizar criminalmente todos os responsáveis. 

De maneira nenhuma podemos pré julgar os valentes e guerreiros funcionários do nosso hospital que vem dentro das condições apresentadas, cumprindo com os seus deveres. 

O que se deve ressaltar e repudiar no caso Josué, é a flagrante falta de comando frente a Secretaria de Saúde.

Agora foi o Josué e amanhã quem será? 

Para a família do jovem Josué, ficam aqui as minhas condolências.

37 comentários:

  1. Os culpados jamais serão condenados,se houver alguma pena que é muito difícil acontecer isto,vai ser aquela Omicidio culposo,onde não a intenção de matar Pena que não da em nada,e vamos nós para proxima vitima que podera ser um de nós mesmo.

    ResponderExcluir
  2. é isso que dá nomear irresponsáveis para cargos de responsabilidade, tomaram que vão todos pra cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Eles estão pouco ligando para a vida das pessoas. A vida deles é só mentir, mentir e mentir.

    ResponderExcluir
  4. tem que entrar na justiça contra a prefeitura, enquanto não doer no bolso e não virar notícia, nada vai mudar...

    ResponderExcluir
  5. Descaso e despreparo. Uma vida não tem preço. irresponsáveis, moleques e mentirosos.

    ResponderExcluir
  6. pois é... quero ver depois da copa se alguma coisa irá mudar p melhor...hj assiti na tv sinal,mercosul...enquanto o dep. rasca rodrigues falava no microfone as câmeras mostraram 2 dep.de costas conversando ao fundo,ou seja não estão nem ai... so vao la p bater o ponto

    ResponderExcluir
  7. Os 5.300 otários que que elegeram o dito cujo tem mais é que ficar quietinhos, todos os sabichões conheciam a falta de capacidade do elemento, por causa destas pessoas todos vão sofrer e as bestas que governam esta cidade vão dar gargalhadas como hienas fedorentas.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, e quando tem gente responsável afim de trabalhar o prefeito exonera e chama de louco. Fazer o que né senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Na Praça Bino as obras as quais ninguem sabe o valor, vão de vento em poupa, porem as mesmas nunca terminam é pista de caminhada rachada, lixo por toda a praça por falta de lixeiras, coqueiros plantados os quais morreram por falta de cuidados, calçadas de paralepipidos que estão se desmanchando por si só, materiais de construção (pedra, areia, tijolos) jogados sobre os locais de caminhada a cancha de areia que nos dias de chuva virá um piscinão por falta de dreno é o dinheiro do povo literalmente jogado no dreno e os responsaveis por isso desfilam ao redor da mesma com seus belos carros e motos a culpa é nossa afinal ele falou que não sabia de nada e não entendia de nada jamais mentiu.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, para mudar tudo isso não depende destes calhordas que aí estão, pois também me sinto enganado por este zé ninguém que foi eleito, mas, porque o MP não toma nenhuma atitude visível a população de Antonina, e mais, por que nossos nobres Vereadores estão cada vez mais quietinhos, e aí, não vão honrar o Povo que os elegeram ou vão ficar de mãos dadas como este Prefeito mal preparado e sua corja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vida se perdeu e todos os indícios apontam para omissão e negligencia. A renovação do aluguel de um prédio velho quando o certo seria investir no novo hospital.
      SENHORES VEREADORES SÓ AÍ JA TEM MOTIVOS PARA SE ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO NA SECRETARIA DE SAÚDE.

      CHAMAR O SECRETÁRIO PARA FALAR NA SESSÃO NÃO RESOLVE NADA. TODO MUNDO SABE O QUE ELE VAI FAZER LÁ. MENTIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR. VEREADORES VOCEIS ESTÃO DE BRINCADEIRA E SE MAIS MORTES ACONTECEREM VOCEIS SERÃO RESPONSÁVEIS TAMBÉM.





      RESPONSÁVEIS.

      Excluir
    2. Ta dando vergonha de ter esta corja na Câmara, o Barroca se João Bão do Quero Quero tirar uma foto na piscina aparece ele afogado, o pessoal que votou deveria saber como ele é despreparado. O tal Galo, no inicio arrebentando com o João Bão e Secre Otário de Obras de privada e descarga, agora não sai de perto. Fiquem atentos vereadores este não é e nunca foi papel de vocês. E aí Dutra e Cara de Relógio, querem ficar fora de novo na próxima eleição? Já não bastou? O Tutiquinho não dá nem para falar, não faz nada, não sabe de nada, zero a esquerda, está fazendo número. Então, pessoal Antoninense marquem bem em quem votaram e se este vereador fez por você. Na próxima já sabe. Estão de Brincadeira é? Uma merda.

      Excluir
  11. pois é... resumindo as coisas estão assim e não temos perspectivas de dias melhores,o pt esta no comando a 11 anos ,o salario mínimo prometido pelo pt ainda não chegou aos r$ 1.250.00 esta em 724.00... enquanto existir o bolsa esmola eles continuarão no poder...o pobre não quer perder esta boquinha...seu Mercadante pinoquio deveria ser chamado para dar explicações sobre o salario mínimo a população assalariada que ele tanto defendia qdo o pt era oposição...

    ResponderExcluir
  12. os doentes da area rural estão esquecidos, porque faltam médicos e os postos de saude estão mais fechados do que abertos. e quando os funcionarios abrem é somente meio periodo. Peço que alguem da administraçao da saude resolva isso.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto não mudar esta Chefia da Saúde que só sabem encobrir negligencia Profissional vai continuar sempre a mesma merda,Enfermeira Chefe encobrindo Clinico Médico,Diretor Administrativo encobrindo Enfermeira o que vai dar isto só em mais mortes mesmo,azar de quem cair lá.

    ResponderExcluir
  14. Esta tudo por conta de irresponsáveis mesmo a Saúde mesmo,largaram na mão de uma Enfermeira desumana que só presta para ficar puxando saco de Chefia fechada em sala,ela só sabe deixar para responder por ela os problemas de confiança uma tal,que nem curso de nada de Enfermagem ela tem,só tem um cursinho de socorrista,não é funcionaria legal pela prefeitura ela é só um apoio da tal Enfermeira que toda Chefia confia muito nela,onde vem acontecendo o pior na Saúde do nosso Município,senhor Prefeito se tudo continuar como esta,aproveite bem sua gestão porque nunca mais.

    ResponderExcluir
  15. Como sera que os politicos irão pagar seus financiamentos depois que sairem da prefeitura? Porque com ensino médio não vão conseguir um emprego com um bom salario para continuar pagando suas contas.....

    ResponderExcluir
  16. Senhor Prefeito: É um direito seu renunciar ou permanecer no cargo para o qual foi eleito como prefeito de Antonina. Mas, como político, não pode desconhecer a realidade. O povo de Antonina está decepcionado, muito decepcionado e até revoltado. E quanto mais tempo passa, mais coisas terríveis acontecem na sua administração e o povo fica ainda mais revoltado.
    Só há duas saídas: ou muda tudo no seu governo em favor de Antonina ou renuncia para o bem de todos. O povo não vai aguentar ficar esperando a próxima eleição.

    ResponderExcluir
  17. QUE BELEZA EM SEU SECRETARIO DA SAÚDE? sua atuação no video foi muito esclarecedora. PARABÉNS .

    ResponderExcluir
  18. Tem o zé ninguém e a Maria ninguém, que não tem curso superior, não sabe nada e não tem capacidade para aprender. Mas gosta de levantar o nariz. Coitada!!!! As pessoas dão risada de tudo isso; inclusive os que se dizem "AMIGOS".

    ResponderExcluir
  19. O meu recado vai pra vc professor ou funcionario das escolas estaduais que esta satisfeito com seu salario, plano de saude, hora atividade, plano de carreira, etc... quando nossas exigencias forem atendidas pelo governo, vc que esta satisfeito com a situação atual, não aceite as remuneraçoes que virão, faça o seguinte doe para uma instituição de caridade afinal vc é contra tudi isso, saia de baixo da saia de sua diretora, sais de cima do muro e vem pra rua, o que sera dos nossos filhos quando seus mestres tem medo de lutar pelos seus direitos, pronto falei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiei do Fala Antonina, O uso político da APP Sindicato fica cada dia mais evidente no PR. Os professores entraram em greve - um direito legítimo - para reivindicar 3,3% da hora atividade e uma reposição de 10%. Os pleitos são diferentes dos pedidos por professores de outros estados, pois os do Paraná não têm o que reivindicar, visto que o governo já concedeu avanços que chegam a 51%. Como não têm o que pedir com consistência nesta greve, sindicalistas usam de má fé e desrespeitam aqueles que não aderiram á paralisação. Com apoio de partidos políticos, invadem escolas, ameaçam pais e alunos, professores, desrespeitando profundamente a população paranaense.
      http://youtu.be/t_irt7b4TH4 bURRO É O PROFESSOR QUE VAI PARAR DE TRABALHAR PARA FORTALECER ESSES PETISTAS SAFADOS

      Excluir
    2. a ptralhada esta em polvorosa no PARANA pois perderam ANDRE VARGAS ou "ANDRE VAGA EM AVIAO DE DOLEIRO" ... mas nos atenhamos no que perderam A OPORTUNIDADE DE TRATAR COM RESPEITO OS QUE ELEGERAM ESSES POLITIQUEIROS!!!!!!!

      Excluir
  20. Nosso legislativo grita aos quatro cantos sobre o descaso do governo com a limpeza publica, as obras da praça bino, o lixo, porem não recorre ao ministério publico, não recorre ao crea quanto a praça bino enfim são verdadeiras avestruzes.

    ResponderExcluir
  21. pois é... renunciar a um salario de 11 mil reais por mês ? acho muito difícil,so se ele surtar ,em antonina o povo ,99% sobrevive com 724 ,oo, anônimo das 7:53 falou tudo...

    ResponderExcluir
  22. brincando com a vida dos outros. Moleques irresponsáveis não assumem as suas cagadas.Homicídio culposo é pouco.

    ResponderExcluir
  23. Preocupado com nossa Saúde que estão,enquanto o Secretário de Saúde posta fotos de passeio no Rio,nossa saúde ficou largada na mão da molecada mesmo para Chefiarem,que nem funcionários são da Prefeitura,são só funcionário dele particular isto é pra acaba mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Entra politico e sai e nada fazem por Antonina. E ainda dizem que tem amor por ela. Nao sei o que acontece que eles entram com boas ideias e depois mudam.

    ResponderExcluir
  25. Ontem durante a posse do padre Marcos em Matinhos, me senti um lixo se eu pudesse voltaria correndo pra Antonina de onde eu jamais deveria ter saído, primeiro foi o bispo que jogou um balde de agua fria em nos Antoninenses católicos e no final eles faltaram nos chamar de mortos de fome, quem esteve lá sabe do que estou falando, só por DEUS.

    ResponderExcluir
  26. os grandes da prefeitura enganam o poderoso, fizeram uma tabela salarial que ficou ótima pra quem ja ganhava bem. e os serviços gerais que mais trabalham quase nada subiu e ainda começa no nivel 1. agora os grandes vão ganhar em horas ou gratificação mais ainda. 10% que eles ganhem em horas ou gratificação já são de R$ 200,00 a 400,00. Mais da metade do valor que um serviços gerais ganha na Prefeitura. Isso é justo? Poderoso não deixe ser enganado. rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  27. Esta é pra vocês, anônimos pulguentos de merda. Tenho nojo infinito de vocês.
    http://prcequinel.blogspot.com.br/2014/05/a-perseguicao-desumana-e-covarde-de-jb.html

    ResponderExcluir
  28. A SUJEIRA QUE OS GRANDES FAZEM BATEM EM SUAS FACES COM A IGNOMINIA DO CARATER!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. NO MINIMO É VERGONHOSA A ATITUDE DO SECRETARIO DE SAUDE DE ANTONINA, PRA NAO DIZER IRRESPONSAVEL E QUE MERECE TER UMA PUNIÇAO EXEMPLAR!!!!
    MAS NAO PARA POR AI HA MAIS SUJEIRA SOB O TAPETE QUE NEM PERMITE VER QUEM TA DO OUTRO LADO!!!!!! E O PIOR QUE ISSO É EPIDEMICO ENTRE ELES DO PODER ELEVADO EM ANTONINA, OU SEJA ACHAM QUE JAMAIS CHEGA LAMA NELES ......E LAMA QUE ELS MESMOS PRODUZIRAM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. E o velho cagão continua com caganeira.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. queremos saúde padrão fifa, não de segundona igual a essa aí.

    ResponderExcluir
  32. Tutuca fiquei de cara hoje ouvindo o jornal de sabico , quando ele disse que o secretario de saúde ia falar .são cara de pau ,disse ele que o município vai comprar a MATERNIDADE ? TE PERGUNTO SERA QUE VÃO COMPRAR PELO MESMO VALOR 200 MIL OU VÃO PAGAR 2 MILHÕES . QUE VERGONHA DE SER ANTONINENSE, TUDO MUNDO SABE COMO CONSEGUIRAM A MATERNIDADE E DE QUE E . POLICIA FEDERAL NELES PARA AVERIGUAR ESTA COMPRA.

    ResponderExcluir
  33. SERA QUE JA VAI COMEÇAR FAZER CAIXA 2 COM A COMPRA DA MATERNIDADE NOS SABEMOS DE QUE E A MATERNIDADE E DO AMIGO FIEL.

    ResponderExcluir