sexta-feira, 30 de maio de 2014

RECURSOS DA EDUCAÇÃO, TRANSTORNO BI POLAR E O ANIVERSÁRIO DA CEI DA TRANSPETRO.


A impressão que se tem é que alguns vereadores vem  sofrendo de transtorno bi polar quando o assunto é fiscalizar as ações do Executivo Municipal.

Em um primeiro momento está tudo lindo e maravilhoso e a rasgação de seda come solta. Logo mais a frente  requerimentos apertando o Executivo municipal pipocam, e  aquelas questões, que nunca são devidamente explicadas, novamente vem á tona.
Um dos requerimentos interessantes aprovados pelo plenário da câmara por esses dias foi a solicitação do estudo do estudo impacto financeiro causado com a aprovação da lei LEI Nº 38/2013 de autoria do executivo municipal que diminui a cota do ISSQN (imposto sobre serviços  de qualquer natureza). 
A Lei que foi celeremente aprovada pela própria Câmara Municipal ao final de 2013, me pareceu em uma primeira leitura,  uma espécie de renuncia de receita aos cofres municipais, e agora alguns vereadores estão tardiamente solicitando o tal estudo. Digo tardiamente pois é bom lembrar que existe na Câmara  comissões específicas que deveriam analisar o tal projeto de lei antes de enviá-lo á aprovação do plenário.

Outro requerimento enviado ao executivo municipal, foi a solicitação de informações , sobre a situação da empresa Telmo Luis Velloso que presta serviços à prefeitura desde 2013.

Foi solicitado também através de requerimento , a convocação do secretário de Comunicação Anderson de Moraes Lopes, que segundo pesquisa no Google, se trata de um advogado lotado na cidade de Curitiba e até se  prove o contrário, nada tem haver com a área de comunicação. Segundo funcionários da própria prefeitura, nunca desde que foi contratado, o Secretário  apareceu pelas bandas da Rua XV. 
Informações foram solicitadas também, sobre a empresa GPO Participações, que entre outras licitações, venceu o processo licitatório para manutenção e reforma das escolas municipais e sede da Secretaria de Educação. 
Reforma mesmo, quem vem fazendo nas escolas municipais é a “equipe girante” do amigo Givanildo que,  diga-se de passagem, vem atuando de maneira competente nesta função. 
A coisa de um mês atrás, parabenizei o  vereador e funcionário da prefeitura Municipal em sua página no “face”. Postei também na página do amigo Giva, o link do processo licitatório no valor de r$ 1.035.000.00 mil reais, recursos que seriam usados para executar os serviços de manutenção nas escolas municipais. 

Não precisa se aprofundar muito no assunto para constatar que alguma coisa está errada nessa questão. Pelo menos até o momento, quem deveria realmente fazer as reformas e manutenção nas escolas  municipais não está fazendo, e aos olhos dos mais atentos se nota que novamente os recursos da Educação estão tomando uma direção um tanto quanto discutível.
http://www.antonina.pr.gov.br/editais/Edital%20PP%20050-2013.pdf


A Prefeitura Municipal de Antonina, Estado do Paraná, torna pública e para conhecimento de 
quantos possam se interessar que, na data, horário e local acima assinalado, fará realizar 
Licitação, na modalidade de PREGÃO, pelo critério de menor preço - desconto, para Registro 
de Preços para e x e c u ção de serviços de Reparos, Manutenção e Pequenas Reformas, com 
fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra, em Escolas Municipais, quadras 
poliesportivas e sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, em 
conformidade com as disposições deste Edital e respectivos anexos que será regida pela Lei 
Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, 
as disposições da Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores. 

ANEXO II 

RELAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO E SEDE ADMINISTRATIVA: 

01 – Escola Municipal Profª. Aracy Pinheiro Lima – E.I.E.F 
Endereço: Av. Thiago Peixoto, 3345 – KM 04 – Fone 3978-1067 
02 – Escola Municipal Profª Caetana Martins – E.I.E.F 
Endereço: Rua Valdir de Castro, 71 – Jardim Barigui – Fone 3978-1071 
03 – Escola Municipal Profª. Cleuza Mari de Lima Tagliatela - E.I.E.F 
Endereço: Hermância Mendes dos Santos, s/nº - Tucunduva-Batel – Fone 3978-1070 
04 – Escola Municipal Profº. Gil Feres - E.I.E.F 
Endereço: Rua dos Expedicionários, 594 – Jardim Residencial Itapema – Fone 39781064 
05 – Escola Municipal Dr. Miranda Couto - E.I.E.F 
Endereço: Rua Luiz Augusto de Leão Fonseca, 923 – Fone 3978-1068 
06 – Escola Municipal Profª. Maria Rosa Martins Cecyn - E.I.E.F 
Endereço: Rua dos Ipês, 60 – Pinheirinho – Fone 3978-1063 
07 – Escola Municipal Octávio Secundino - E.I.E.F 
Endereço: Rua Milton Escoteiro Milton Oribe, s/nº. – Portinho – Fone 3978-1072 
08 – Escola Municipal Profº. João Paulino Vieira Filho - E.I.E.F 
Endereço: Rua Severino Vicente de Lima, s/nº. – Batel – Fone 3978-1066 
09 – Escola Rural Municipal Profº. Ernesto Zenith Matisão - E.I.E.F 
Endereço: Vila Rio do Cedro – Fone 3978-1061 
10 – Escola Rural Municipal Profª. Olímpia Breyer – E.I.E.F 
Endereço: Rua Principal, s/nº. Fone – 3182-1018 
11 – Creche Municipal Dona Leonor. 
Endereço: Avenida Conde Matarazzo, s/nº. Fone: 
12 – Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte 
Endereço: Avenida Conde Matarazzo, s/nº. Fone: 3978-1061 / 3978-1062 
Recursos da educação também estão sendo usados de maneira discutível na questão do transporte escolar .  No início de 2013 postei sobre essa situação. 

De lá pra cá a coisa toda ainda não se acertou e segundo alguns vereadores, a empresa prestadora do serviço  não vem cumprindo de maneira satisfatória o contrato assinado com a prefeitura. Devido a situação, uma CEI, (Comissão Especial de Inquérito) sobre o transporte escolar, está em vias de instalação.
Em prejuízo à coletividade antoninense a Prefeitura Municipal e as Secretarias (competentes???) se mostram um tanto quanto “míopes” quando o assunto é a fiscalização e o cumprimento dos “milionários” contratos celebrados. 

O caso da empresa MEGA PAV, empreiteira que deveria executar a obra da TRANSPETRO do governo federal, ilustra perfeitamente a questão. 
Mesmo com a quase totalidade dos recursos repassados para a prefeitura e para a empreiteira, a obra não avança em seu conjunto.

Por falar em Comissão Especial de Inquérito... A CEI da Obra da TRANSPETRO vai fazer um aninho.


É bom lembrar que uma CEI sobre esta inacabada obra, foi instalada a cerca de um ano pela Câmara Municipal e até agora nenhum relatório foi apresentado pelos membros da tal comissão.

Tudo pela ordem...

63 comentários:

  1. Primeiramente vamos comentar o tal secretario de comunicação pra que o tal se tem o tal de ZEZINHO VELOSO um jornalista padão GLOBO e a secretaria de educação esta sim e a coitada sendo conduzida pr que pensa que e pela secretaria de educação irmã do prefeito não e e a irmã do vereador que manda e desmanda na educação por que a secretaria vive dando chilique e se não tem licitação como e comprada materiais para as reformas nas escolas com o funcionário e vereador compra estes matérias sera que e na conta dele olhe que não e pouca coisa serve de investigação da onde sai este dinheiro e as empreiteiras do amigo TELMO ai tem marmelada e muito dinheiro correndo feito peixe no rio e a famosa MEGA PAVE ESTA SÓ O MINISTÉRIO PUBLICO POR QUE NEI CAMARA DE VEREADOR DA JEITO.

    ResponderExcluir
  2. E a farra das diarias na prefeitura continua, alem de roubarem tanto ainda pegam uns troquinhos nas diarias, que fome tem este povo. Já que os vereadores não fazem nada, façamos nós. Tutuca faça uma pesquisa antecipada de quem vai ser o próximo prefeito, acho que teremos surpresas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!!!
    Antonina está como uma terra sem dono.
    A educação de nossa cidade está ficando para traz. As mudanças que seriam muito interessantes, foram expulsas no inicio do mandato com os dois Senhores que realmente poderiam dar sentido e trazer algo renovador a educação. Todos que se opuseram, na época, foram beneficiados com cargos nos confins do judas (uma coordenação aqui, uma direção lá...)
    Antonina, a digníssima secretária está mais perdida que... E, ela não gosta de trabalhar por isso deixa na mão da CORONELA irmã do vereador que precisa de vestir o chinelo a humildade e voltar pra dentro de uma sala de aula. isso se ela algum dia entrou para enfrentar a realidade de lecionar.
    Uma equipe que vem sanando alguns problemas das nossas escolas é a chamada "Girante", parabéns, mas fica o meu comentário: a promoção é expressamente eleitoreira, pois ali são somente Servidores cumprindo com o dever e não de Vereador na base.
    Senhores professores, a EDUCAÇÃO é a grande PATROCINADORA de nossa cidade, vem contribuindo para tudo o que vocês imaginarem, menos, para sua MOTIVAÇÃO em forma de Salário. Além disto, o CINISMO com que vocês são tratados.
    Uma cidade pequena, que poderia ser MODELO de Educação, Segurança, Saúde, Turismo, Esporte ...
    É muito triste em vê-la se tornando em uma cidade sem Essência e Credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi porque não foi feito o projeto de residuos solidos (lixo) ali é que esta a galinha dos ovos de ouro pois levar o lixo pra pontal da mais lucro do que recicla lo este é o governo do amigo pros amigos cade os nossos vereadores.

    ResponderExcluir
  5. No reino nada muda, porque muitos fingem que sao inimigos do rei p enganar o povo.

    ResponderExcluir
  6. Pra que pagar empresa p fazer manutençao em escolas, se a equipe do giva ta fazendo. Entao tirem eles das escolas e coloquem na secretaria de obras. Tem varios lugares precisando de manutençao. Vereadores fiscalizem.

    ResponderExcluir
  7. A camara ate agora so mostrou muita conversa. Nao acontece nada c os investigados. Na proxima eleiçao vamos trocar todos p ver se alguma coisa acontece. E triste ver que nada e feito.... Chega de tanta pizza...

    ResponderExcluir
  8. pois é...ontem assisti no " e parana " canal 9 ctba uma matéria onde a " presidenta" dilma em discurso irônico diz que todo esse barulho que estão fazendo termina qdo começar os jogos da copa e os brasileiros irão sentar em frente a tv tomando uma cervejinha e torcendo para o brasil..." tomando uma cervejinha foram as palavras dela... é isso que ela pensado povo brasileiro ? Horácio ctba

    ResponderExcluir
  9. Tutuca, quando vou a casa da minha namorada no Jardim Maria Luíza, noto (alias, todos que ali passam também notam) o descaso, uma cratera la a quase UM ANO e é de impressionar, sabe quem mora na mesma esquina? O Prefeito JOÃO BÃO, e na mesma rua seu Secretário de Segurança que não segura nada (Bombeiro) não faz nada, não sabe de nada, etc. Dizem que é Obra da MEGA PAVÊ e não podem fazer nada, pode isso? Bom, vamos analisar: Se ele não pede para arrumar aquilo ao outro Secretário de Obras (De Peidos e caganeiras apenas) na ESQUINA DE SUA RESIDÊNCIA (E QUE CASA, HEIN!), imagine então na cidade. E V E R G O N H O S O.

    ResponderExcluir
  10. Essa cãmara é a verdadera CASA DA MÃE JOANA. ANTONINA TÁ SENDO ASSALTADA E A THURMA SÓ FAZ LATIR. VÃO A MERDA SEUS BOSTAS.

    ResponderExcluir
  11. assistindo a tv " e parana" canal 9 ctba fiquei assustado com os números: existem no sistema carcerário do brasil 550 mil presos cumprindo pena e mais 500 mil e tantos mandados de prisão a serem cumpridos,ou seja mais de 1 milhão de"pessoas" fora os que fugiram do sistema...56 mil homicídios em 2013, 127 mortes por dia no transito brasileiro... e pra se pensar...

    ResponderExcluir
  12. Depois a GREVE FURADA DOS PROFESSORES DO PARANÁ NÃO FOI POLITICA. KKKKKKKKKKKKKKK. NA IMAGEM DO LINK A PRESIDENTE DO SINDICATO ESTÁ ENTRE OS CONVIDADOS NO EVENTO DA GLEISI. A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFESSORES QUER SER DEPUTADA FEDERAL. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=521452564625333&set=a.424017934368797.1073741827.100002817833636&type=1&theater

    ResponderExcluir
  13. A vereança tá desmoralizada perante as pessoas um pouco mais esclarecidas. O negócio é buscar voto no assistencialismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va na câmara assistir uma sessão seu falastrão fofoqueiro mentiroso.

      Excluir
  14. A cidade tá sendo assaltada e os vereadores tão brigando por uns caminhão de barro.Saramandaia

    ResponderExcluir
  15. NA PROXIMA ELEICAO O BAO DEVERIA SE CANDIDATAR EM OUTRA CIDADE, SÓ NOMEIA SECRETARIO DAS CIDADES VISINHAS: O CASAL DA EDUCACAO, MANUEL SAUDE, FERNANDO ADMININSTRACAO, FABIO MEIO AMBIENTE, E AGORA ESSE TAL DE ANDERSON NA COMUNICACAO. ALGUME CONHECE ALGUM DESSES NOMES ??? SERA QUE NAO TEMOS GENTE COMPETENTE EM NOSSA CIDADE ??? OU SERA QUE O BAO É MEIO BOBAO DAS IDEIA ???

    ResponderExcluir
  16. Ontem as 19hrs estava no ponto final do ônibus aguardando a chegada do mesmo mais e não tinha mais aquele horário logo deu a hora e nada do ônibus ai alguém informou que não tinha mais aquele horário e alterado outros horários que vergonha so em ANTONINA que vergonhas um horário que muitas pessoas pegam pr ir as igrejas no centro da cidade e muitos voltando pr Curitiba e Paranaguá neste horário e ai vereadores e prefeito vcs vão ficar de braço cruzado sem fazer nada alem de ser um empresa ruim no atendimento ao povo ainda corta horários até quando continuaremos com esta tal de viação PILAR.

    ResponderExcluir
  17. na prefeitura ja estão enfeitando para copa. deveriam se preocupar em ajudar os que realmente precisam... nada contra a copa é claro que devemos torcer, mas não devemos gastar com ela.é como dizem o povo tem memoria curta, começa a copa e todos ficam felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. tem nepotismo na prefeitura????

    ResponderExcluir
  19. Alguém se lembra de um antigo comercial do Governo Federal que falava sobre AIDS ?? Ele dizia mais ou menos assim: João que amava Maria, que amava José, que amava Pedro, que amava Joana, que amava Paulo, que morreu de AIDS... daí mostrava a cara de todo mundo. Todos com cara de medo, perplexos.....
    Trazendo este exemplo pra atual Administração Municipal, verificamos que a “promiscuidade”, o “rabo preso” e o “comprometimento” dos agentes públicos trarão o mesmo efeito a hora que a “bomba” estourar. Quem foi o autor da “grande cagada ??? O cara que efetivamente expôs o “esquema” ? O aloprado ou alucinado ?? Duas coisas que não combinam na política é a corrupção e a burrice. E neste quesito nosso alcaide é campeão. Escondem o “gato”, mas deixam o “rabo” de fora. Vocês já não sabem quem é quem nesta história, em quem realmente confiar e hoje, estão com medo da própria sombra. Efeitos colaterais.....

    ResponderExcluir
  20. Vamos lançar uma série semelhante aos “predestinados” do José Simão da Folha de São Paulo.
    A série “OS ABENÇOADOS” de Antonina.
    Já contemplamos a saga, a odisseia de nosso querido JOÃO “ABENÇOADÃO” DOMERO. Agora é a vez de outros exemplares aqui das terras Capelistas.

    OS ABENÇOADOS DA REGIÃO DO KM 4

    Obra: ACADEMIA DA SAÚDE – MODELO AMPLIADO
    Valor da obra: R$ 190.000,00
    Licitação: Pregão Presencial nr. 006/2014
    Data do Contrato: 11 de março de 2014
    Contratado: LOGÍSTICA EDIFICAÇÕES LTDA – EPP

    Obra: REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE CENTRAL
    Valor da obra: R$ 141.547,47
    Licitação: Carta Convite nr. 001/2014
    Data do Contrato: 12 de março de 2014
    Contratado: LOGÍSTICA EDIFICAÇÕES LTDA – EPP

    Obra: REPAROS E MANUTENÇÃO – GRUPAMENTO CORPO DE BOMBEIROS
    Valor da obra: R$ 35.000,00
    Licitação: Pregão Presencial nr. 007/2014
    Data do Contrato: 15 de abril de 2014
    Contratado: LOGÍSTICA EDIFICAÇÕES LTDA – EPP

    Nossa, "abençoado" com 3 obras em menos de 2 meses. É bom verificarmos a modalidade licitatória realizada para obra de Reforma da Unidade de Saúde Central. Carta Convite !! Por sinal esta modalidade não é muito bem vista pelo Tribunal de Contas do Estado.
    Esta empresa está sediada na região do KM 4. A mesma região de outro “abençoado” empresário, Sr. Telmo Luis Velloso.
    Lugarzinho bom... acho que vou montar minha empresa naquela região também !!

    ResponderExcluir
  21. Prefeitura compra 300mil em asfalto e as ruas onde deveriam ser feitos os tapa buracos continuam esburacadas. Pra onde foi esse asfalto ? Um doce pra quem adivinhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunto mais: Cade aquele monte de paralelepípedo que saiu da Av.. Matarazzo e é muito Paralelepípedo. Alguém sabe? Disseram que seriam aplicadas em ruas de alguns Bairros da cidade. Pois é, elas estão estocadas, foram trituradas, viraram pó, e aí, alguém sabe? Fala aí S............ de Obras. Fala aí João Bão afortunado. em RECURSOS DA EDUCAÇÃO, TRANSTORNO BI POLAR E O ANIVERSÁRIO DA CEI DA TRANSPETRO.

      Excluir
  22. SO PR LEMBRAR O PONTO FINAL DO ÔNIBUS E NA PONTA DA PITA OBRIGADO TUTUCA POR QUE ESPERAR DESTES VEREADORES DE MEL PRA NÃO FALAR OUTRA COISA NÃO VÃO FAZER NADA SE FIZER PERDER SEUS VALES TRANSPORTE QUE GANHAM DA VIAÇÃO PILAR.

    ResponderExcluir
  23. a festa ainda nem começou e os políticos já saíram de férias...na tv câmara informou que dos 54 deputados somente 17 apareceram para" trabalhar" foi semana passada...no senado o campeão de faltas e o Collor,aquele mesmo foi cassado e depois eleito a senador e absolvido dos processos da época...brasil,sabe de nada ,inocente...

    ResponderExcluir
  24. vinheta do confuso ,radio banda b ctba, o cidadão diz em entrevista para radio: era pra mudar pra mior,pra mior,pq já não tava bao,nao tava muito bao,tava ate ruin pra falar a verdade ,agora parece que piorou !

    ResponderExcluir
  25. Tem gente que ta ganhando muito bem so para pentear o seu cabelo. e somente isso que sabe fazer. tem mulas p trabalhar no seu lugar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Por que sera que nao arrumam a cratera? Sera que vao se mudar para outra cidade? E vao de aviao.......

    ResponderExcluir
  27. ministerio publico neles..... E a obra do jardim maria luiza terminou em pizza? A justiça tarda mais nao falha.

    ResponderExcluir
  28. sera que esta sobrando motorista na prefeitura pois tenho visto motorista e dos bons pintando quadra nao to entendendo alguem viu os vereadores por ai. sabe nada inocente

    ResponderExcluir
  29. natanael vc. sabe dizer de quem e essa empresa . ta cheirando que e dos amigos fieis escudeiros.

    ResponderExcluir
  30. A BIPOLARIDADE dos nosso vereadores tem haver com esquemas, propinas, achaques de empresários, ganância por uma fatia do bolo. Se tiver "dentro", voto favorável, senão sou contrário. Uma vergonha! Governo CORRUPTO! Vereadores em sua maioria(tem uns 3 que se excluem do esquema)mas, que não deixam de ser coniventes com a bandalheira e os quadrilheiros que estão no Poder. Ai que saudades de alguns...

    ResponderExcluir
  31. Em qual destes vereadores vc votaria na próxima eleição Zè dutra,Cara de relogio,Barroca,Marigel,GIvanildo,Galo cego,odileno,Tiba,,Cesar cordeiro,Marcio .......,e Sagadinho,bom eu não votaria em nenhum todos estão grudado com o João bom do mero e só dão prejuízo ao município.

    ResponderExcluir
  32. Tem psicologa no caps, no cras e no hospital sem concurso. Tem que chamar os que passaram no concurso. Fizeram concurso pra que? Senhores vereadores tomem providencias.....

    ResponderExcluir
  33. quem foi a sessão da camara? o que acharam do secr. de comunicação? é pra acabar........ sem palavras....

    ResponderExcluir
  34. é demais né!!!! ganhar para ficar penteando o cabelo!!!!!!!!!!!!!!!!! enquanto isso o assalariado trabalha bastante e quanto ganha? na proxima eleição tem a resposta......

    ResponderExcluir
  35. Existem horas que temos que tomar decisões na vida principalmente quando ocupamos cargo comissionado em nosso municipio; se vc é honesta digno tem amor e respeito por sua familia; amigos; etc saia desse governo corrupto que chega a dar nojo é maracutaia todo o dia ou os senhores são coniventes com tudo isso que esta exposta na midia e no dia a dia tenho varios amigos neste governo os quais tem uma moral ilibada e aí como fica.

    ResponderExcluir
  36. Srs vereadores Alceu Salgado, Cezar Cordeiro, Marcio Balera, Givanildo, Cleiton , Odileno, Ademir, Dutra, Roberto Fernandes, Antonio , e vereadora Marigel. Renuncia de receita é crime. Vossas senhorias aprovaram a lei e agora querem saber quanto o município vai perder ? E só fazer a conta de quanto vai custar essa dragagem e quanto se diminuiu a cota do ISS. Alguns milhares de reais é o que o município vai perder. Parabéns Antonina. Parabéns vereadores. Parabéns Prefeito.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente já faz muito tempo que não se apresenta alguém no cenário político com aptidão de fazer diferente as coisas, não basta conhecer os problemas, pois isso todos sabem; a questão é saber resolvê-las, ser criativo, participativo, enfim, SER CAPAZ!
    Meus amigos, nas próximas eleições lembrem-se do quanto a SAÚDE e a EDUCAÇÃO pioraram depois que elas foram municipalizadas. Os nossos Deputados e Senadores colocaram nas mãos dos Prefeitos e Vereadores, não sei com qual motivo ou intenção, tanto dinheiro que nem eles mesmos sabem como administrá-lo. O certo é que vemos uma monstruosa falta de tudo nas escolas, nos hospitais e me pergunto: Para onde estão indo essas verbas? Eu não sei quanto a vocês , também não sei se meu QI aumentou ou regrediu, mas sei que pela primeira vez na minha vida votarei NULO em todas as opções. Na última eleição o povo estava sem opção de voto, todos no mesmo patamar. Agora vemos o resultado: TODOS TEMOS QUE CHUPAR ESSA MANGA!
    Senhores Políticos, TOMEM VERGONHA NA CARA, respeitem nosso povo, respeitem nossos votos, enfim, SE RESPEITEM. (Zé Lau)

    ResponderExcluir
  38. Nas últimas eleições o povo não teve muita opção de voto, ou era esse ou esse mesmo. Aliás já faz muito tempo que não aparece alguém competente por estas bandas para administrar nossa Antonina. Não basta saber dos problemas, isso qualquer um sabe, é preciso saber como equacioná-los, resolvê-los, solucioná-los.
    Meus amigos, ano que vem haverá eleições, e lembrem-se do quanto a SAÚDE e a EDUCAÇÃO pioraram depois que elas foram municipalizadas. Os nossos Deputados e Senadores colocaram nas mãos dos Prefeitos e Vereadores, não sei com qual motivo ou intenção, tanto dinheiro que nem eles mesmos sabem como administrá-lo. O certo é que vemos uma monstruosa falta de tudo nas escolas, nos hospitais, e me pergunto: Para onde estão indo essas verbas? Eu não sei quanto a vocês , também não sei se meu QI aumentou ou regrediu, mas sei que pela primeira vez na minha vida votarei NULO em todas as opções. Votam sem pensar e quem chupa a manga são todos.
    Senhores Políticos, TOMEM VERGONHA NA CARA, respeitem nosso povo, respeitem nossos votos, enfim, SE RESPEITEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe..opção teve sim,pelo menos nas eleições municipais..não votou pq não quis..e por sinal pessoa de muita competência sim..e que sabia o que falava..e não era uma ''pessoa'' que dizia que iria entrar e não iria saber de NADA...kkkkkkk...agora temos que aguentar este não dei de nada,,,,hahahahahahaha!!!!!

      Excluir
  39. GAZETA DO POVO.=== A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) contratou a empresa DTA Engenharia, vencedora da licitação, para o serviço, que vai custar cerca de R$ 37 milhões e tem duração prevista de seis meses.

    1% DE 37 PAUS É 370 MIL REAIS QUE ANTONINA PERDEU COM ESSA LEI APROVADA PELA CAMARA. QUANDO ALGUÉM PERDE ,ALGUÉM GANHA.

    ResponderExcluir
  40. Ao anonimo das 08:22 sera que na atual administração existe pessoas com moral ilibada afinal para se conhecer uma pessoa basta mostrar dinheiro a ela; principalmente aos aposentados deste governo e os oriundos de outras regiões

    ResponderExcluir
  41. Ao anonimo das 7:54 se alguem fica só penteando o cabelo é porque existem os burros pra trabalhar no seu lugar. Eu quero um emprego desse... ainda bem que eu não perdi meu voto. voces reclamam, mas não aprendem a votar. Não votem em pessoas sem qualificação profissional.................

    ResponderExcluir
  42. anônimo das 12;52 ,04 junho.... pois é... as eleições serão este ano de 2014. Horácio ctba

    ResponderExcluir
  43. ESSA É PARA OS POLITICOS RELIGIOSOS CORRUPTOS. NÃO ADIANTA IR NA IGREJA E FAZER TUDO ERRADO. PODEM ENGANAR O POVO, MAS DEUS VOCES NÃO ENGANAM. E VÃO PRESTAR CONTAS COM ELE. O QUE SERA QUE PENSAM; QUE DEUS VAI PERDOÁ-LOS....O QUE VOCES FAZEM NA IGREJA, SE TIVESSEM VERGONHA NA CARA NEM IRIAM.

    ResponderExcluir
  44. TUTUCA ACABEI DE CHEGAR DO HOSPITAL DE ANTONINA DEPOIS DE TER FICADO MAIS DE UM MÊS A ESPERA DE FAZER UNS EXAMES DE UNS DELES ERA FAZER O DE SANGUE MAIS POR INFELICIDADE DEPOIS DE ESPERAR HORAS NA FILA APARECEU UMA ATENTEM E AVISAR QUE NÃO PODERIA FAZER A COLETA DO SEGUE POR CAUSA DE FALTA DE MATÉRIAS O TAL REAGENTE AGORA VOU TER QUE FICAR NO AGUARDO DE MAIS UM MÊS PARA EU FAZER O TAL EXAME DE SANGUE ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem material, porque tem DR. que sai com sacolão de material do postinho para levar pro seu consultório, pensa que todo mundo é otário, aqui não é zona rural não, só porque é longe acha que ninguém viu, vamo começa a tirar foto e coloca aqui.

      Excluir
  45. Uma pena que a PEC 35/12 não foi aprovada pelo senado, isso iria trazer a luz os verdadeiros comprometidos e bem intencionados cidadãos na vida politica. Faltou divulgação e mobilização do povo, em especial nós que vivemos em cidade pequena.

    ResponderExcluir
  46. Um passarinho bem informado comentou no Itaú que um certo ex-prefeito (a) foi convidado para participar desta administração (Secr. de Saúde) ... quem adivinhar vai ganhar um almoço num restaurante com direito a acompanhante. Pois é ... quem diria, vão ressuscitar a múmia!!!!

    ResponderExcluir
  47. Tutuca vc não vai postar sobre a farras das diárias dos vereadores em praias catarinenses .

    ResponderExcluir
  48. Tivemos 449 votos distribuidos entre nulos e brancos para vereador na última eleição, esses votos ajudaram a deixar de fora bons candidatos e elegeram alguns que estão lá. Infelizmente estamos pagando o preço.
    Valdo, Hélio da Colonia, Sgto Jaime, sempre fizeram bons trabalhos por Antonina; Maneco Camargo, Fernando Matarazzo, Neuton Pires e Sabico poderiam estar lá também, são formadores de opinião e poderiam contribuir muito mais do que aqueles que foram eleitos. Infelizmente é a democracia.
    Ass. "Zé Lau"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure saber seu Zé mané o q os atuais vereadores estão fazendo antes de falar,se esses q vc mencionou tivessem competência estariam lá,seu Zé mané.

      Excluir
    2. Faltou competência?Sei. Muitos desses já estavam lá e e grana da eleição ocorreu solta, vale tudo.O povo é mesmo Otário. Continue votando nos que reelegeram. Depois não reclamem.

      Excluir
    3. Nem sempre quem tem competência chega lá; você quando ainda era um espermatozóide conseguiu entrar no óvulo da tua mãe e deixou milhões para trás, mas isso não quer dizer que você era o mais competente, muito pelo contrário.
      Aliás acho que se você se queimou é porque deve ter recebido algo de algum vereador, tem todo o perfil de ser eleitor do vereador "rizadinha" ou do "galo tonto". E antes que eu me esqueça, "Zé Mané" é a PQP, eu sou o Zé lau, entendeu???
      OBS: Tente enumerar algumas coisas que os vereadores estão fazendo.

      Excluir
  49. CANDUCA, VANHONI, E JOÃO DO MERO TEM QUE RESPONDER SOBRE A OBRA DA TRANSPETRO. ESSE TRIPÉ É RESPONSÁVEL POR ESSA POUCA VERGONHA. MP JÁ.

    ResponderExcluir
  50. para os funcionarios assalariados nada!!!!! mas para dar cargo comissionado para muita gente que nem trabalha; outros que aparecem de vez em quando e outros que nem aparecem; ele é bom!!! ele deveria ter mudado o nivel dos assalariados e não ter melhorado e muito po salario dos que ja ganhavam muito bem!!! mas ele não entende de nada!!! agora ele vai ver se esses funcionarios vão votar em seus candidatos. nem os comissionados vão votar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  51. o Sargento seria bom!!!! já passou para o outro lado depois que ganhou um cargo e por isso parou de dar alfinetada no seu blog!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Se o pagamanto com a folha dos funcionarios está quase no limite maximo,tem que acabar com cargos comissionados. Tem que ficar somente com os secretarios e fazer uma seleção, porque tem muitos que não tem capacidade para exercer esse cargo. Pra que tanto comissionado, se a prefeitura está cheia de funcionarios. Cada secretaria tem que saber onde estão seus funcionarios e os que não estão trabalhando; colocá-los para trabalhar. Porque tem funcionario da prefeitura encostado sem fazer nada.E tem secretario que deixa o funcionario trabalhar meio periodo. Foram chamados varios funcionarios que passaram no concurso é só a prefeitura se organizar....

    ResponderExcluir
  53. Tutuca me responda uma pergunta. Por que os vereadores não encaminham o que eles acreditam estar errado na prefeitura para o ministerio publico? so ta muita falaria. falaram que não precisava contratar empresa para divulgação da prefeitura ( R$ 231.000,00)porque tem secretario para fazer isso?Então essa secretaria não precisa de orçamento nenhum. obra da transpetro nada? tambem falaram que não precisa contratar empresa para fazer levantamento do patrimonio historico, porque tem funcionarios para fazer isso, que estão jogando dinheiro no lixo; e na saude faltando dinheiro. eu não entendo por que nada acontece, só fica mesmo em falaria. Nós eleitores queremos ação(atitude), estamos cansandos de tanta falaria.

    ResponderExcluir
  54. No dia de hoje ouvi o programa da camara na radio e fiquei abismado com que ouvi, afinal o que precisa para pedir o impitman do atual prefeito é um abisurdo os cofres publicos estão sendo saqueados, TUDO ISSO ACONTECENDO E NÓS AQUI NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS, VEM PRA RUA,VEM.

    ResponderExcluir
  55. Tenho visto diuturnamente comentarios sobre a atual administração e tenho a declarar o seguinte: a pessoa que menos deve na atual administração é o Sr Prefeito, afinal como ele bem disse durante sua campanha (aquela com o menor gasto, sem conchavos, com promessa de 6 meses para os secretarios mostraram porque vieram, sem amigos no governo, com seu velho carro, com dividas, sem nada, quebrado a coitado etc) NÃO SEI DE NADA NÃO ENTENDO DE NADA E VOU ENTRAR LÁ, PARA APRENDER, então meu povo ate ele aprender nos vamos nos ...

    ResponderExcluir
  56. POR FAVOR POVO DE ANTONINA,TEMOS A FORÇA DE COLOCAR UMA PESSOA NO PODER, TEMOS A FORÇA DE PEDIR IMPITMAN JÁ, TA MUITA SACANAGEM NESSA ADMINISTRAÇÃO, NÃO VAMOS AGUARDAM MAIS TEMPO E ANTONINA A MARGEM DA ROUBALHEIRA . PALAVRAS DE CAMPANHA :NÃO SEI DE NADA NÃO ENTENDO DE NADA E VOU ENTRAR LÁ, PARA APRENDER MAIS APRENDEU RAPIDINHO A RxxxxxR.

    ResponderExcluir