sábado, 14 de junho de 2014

CONVENÇÃO DO PMDB, A SEMANA PROMETE. PF VAI INVESTIGAR NOMEAÇÃO DE COMISSIONADOS.

Do Blog do Esmael

Ivori José Dias, delegado do município de Guaraqueçaba, nesta sexta (13), foi à Polícia Federal denunciar que fora nomeado no Porto de Paranaguá em troca de voto na convenção estadual do PMDB contra a candidatura própria e a favor da coligação com o PSDB do governador Beto Richa; em vídeo, Requião pediu “cadeia para os malandros que utilizam cargos públicos para corrupção”; advogado Luiz Fernando Delazari avisou que vai “jogar pesado” contra a corrupção no governo tucano; leia abaixo a íntegra do depoimento do convencional na PF.
O delegado partidário Ivori José Dias, do município de Guaraqueçaba, Litoral, procurou a Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (13), para formalizar denúncia de compra de votos na convenção do PMDB do Paraná contra a candidatura própria do senador Roberto Requião.
Em seu depoimento à PF, o convencional afirma que foi procurado pelo diretor Luiz Carlos que lhe ofereceu cargo de Chefe de Seção de Operações de Antonina, simbologia CC-05 em troca de voto contra a candidatura própria ao governo do estado e a favor da coligação com o PSDB (leia a íntegra da declaração).
Em menos de 24 horas, depois de registro no Blog do Esmael, a direção dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) recuou das nomeações em cargos de comissão de Ivori e Camila Roque, que é filha e sobrinha de outros dois convencionais de Paranaguá (clique aqui).
Na próxima segunda-feira (16), será a vez do senador Roberto Requião levar a denúncia de corrupção com cargo público à PF. Na manhã de hoje, o pré-candidato divulgou um vídeo no qual aponta o dedo em direção ao governador Beto Richa (PSDB).
“A denuncia tem que ser feita e os responsáveis por essa barbaridade devem ir para a cadeia, que o destino de todo malandro que utiliza recurso público para corrupção”, defendeu (clique aqui).
O advogado do parlamentar Luiz Fernando Delazari disse ao Blog do Esmael, nesta tarde, que “não se trata de ganhar ou perder a convenção, mas de combater a corrupção absurda desse governo. Estou pessoalmente monitorando o trabalho de investigação e não vou admitir essa palhaçada”.
Delazari afirma que tem outros casos de compra de votos de convencionais com “robustas provas”. O causídico foi secretário de Estado da Segurança nas duas últimas gestões de Requião.

50 comentários:

  1. está começando a aparecer as coisas erradas em nossa cidade. esperamos que os vereadores tambem cumpram com seus deveres e denunciem o que estiver errado.

    ResponderExcluir
  2. O vereador falou que o prefeito cometeu improbidade administrativa quando disse que o secretario de comunicação estava trabalhando em outra função. Por que ele não denuncia ao MP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que medo é esse que o Vereadores tem deste Prefeito, ou será, estamos juntos ora essa.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. com um amigo desse o governador não precisa de inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dois telefonemas? Batom na cueca !!!! E os cara se dizem tão esperto. Malandro é malandro . Mané é mané.

      Excluir
  5. O vereador Galo cego sofreu um acidente hoje por volta das 07:00 hrs e quem ja esta contando a hora de assumir o lugar de Galo cego e o ZÉ DA VERDURA imagine como sera a sessão que este estive no lugar do GALO vai ser um verdadeiro circo o tal nei falar direito sabe e conversando com ele o primeiro requerimento dele vai ser a tal criação do tal parque pr as crianças aquenta que o ZÉ DA VERDURA vem ai pr assumir no lugar de GALO cego ate o mesmo se recuperar do acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser alguém da familia do Vereador defendendo o mesmo, por Antonina não quer mais saber desse Vereador...

      Excluir
  6. E agora Beto? Só podia dar nisso.

    ResponderExcluir
  7. O barraco ta desmoronando pelas bandas de antonina . estava na hora , e vai feder muito mais para esse camarada dai.

    ResponderExcluir
  8. Eita. Fiel Companheiro???? Foi vc????

    ResponderExcluir
  9. Pouca vergonha
    http://www.noticiasparana.com/en/jornal/blog/2558/Esta-gente-d%C3%A1-um-duro-danado-pelo-Porto.htm?ls-art0=30

    ResponderExcluir
  10. polícia federal faz visita no porto. desvio de carga novamente????

    ResponderExcluir
  11. Gannhar mais de 20 mil por mes para nao fazer nada e demais . VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  12. Acho que as coisas so acontecem por aqui quando a trabalho voluntario, pois a feira mar é só mato e calçadas afundando, na praça bino e obra mau feita atras de obra, o po de pedra esta indo ralo abaixo pois as bocas de lobo estao engolindo tudo pois ficaram muito abaixo do nivel a quadra infantil nao tem alambrado e as crianças tem que atravessar a rua para pegar a bola e o nosso dinheiro vai pro ralo junto com tudo isso.

    ResponderExcluir
  13. Nunca na estoria deste municipio tivemos uma camara tão humilhada pelo executivo como estamos vendo neste governo, senhores vereadores literalmente o governo municipal esta cagando e andando com o que voces pensam é mole tche. sabe de nada inocente kakakakaga

    ResponderExcluir
  14. POR QUE OS VEREADORES NÃO DENUNCIAM AO MP O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE ERRADO EM NOSSO MUNICIPIO? COM CERTEZA ELES LEEM O BLOG DO TUTUCA E NÃO UM PARA RESPONDER. ESTAMOS ESPERADO A RESPOSTA DE VOCES. VAI FICAR MUITO FEIO SE VOCES NÃO RESPONDEREM. O POVO ESTÁ COMEÇANDO A NÃO ACREDITAR MAIS.................................

    ResponderExcluir
  15. COMENTÁRIO DO PRESIDENTE DO PT DE ANTONINA

    Em Antonina, silêncio total.
    Na semana passada, o deputado João Arruda estourou um esquema de troca de voto na convenção do PMDB por cargos comissionados, de R$ 7 mil ao mês, no Porto de Paranaguá e Antonina. Um dos delegados denunciou a operação à Polícia Federal. O parlamentar apontou o dedo diretamente para o governador Beto Richa, principal beneficiário com a corrupção eleitoral com dinheiro público. Fonte: Blog do esmael.

    Pimenta no Cú alheio é bom! Porem se esquece o tal presidente, que ele facilitou para alguns a eleição do PT em Antonina! Vi entender... Isso da parte do PT é desespero para eleger a boneca Barbe.

    ResponderExcluir
  16. Da vez passada foi mandado embora do terminal os peixes pequenos por desvio de carga sera que desta vez alem de ser mandado embora do terminal vai presso também quem sera o tal diretor da APPA ANTONINA quqe ganha mais de VINTE MIL REAIS sem fazer nada só armando trapaça

    ResponderExcluir
  17. Vereador em ANTONINA só serve de alem receber seu belo gordo salario e ganhar diárias por que trabalhar fiscalizar nada inocente ate o salgadinho azedou junto com o joio .

    ResponderExcluir
  18. TRAPALHADA IMPERDOÁVEL DO DIRETOR ANTONINENSE DA APPA.

    O REQUIÃO AGRADECE.

    ResponderExcluir
  19. lamentável esses nossos representantes políticos ,ontem o min. da casa civil Mercadante defendendo o pt,disse que corrupção já vinha de governos anteriores,so que ele se esquece que o pt esta a 3 gov. consecutivos desde 2002... Horácio ctba

    ResponderExcluir
  20. Agora o fiel vai ver com quantos paus se faz uma canoa. Cair na mãos dos REQUIÃO NÃO E MOLE NAO.

    ResponderExcluir
  21. Tutuca gostaria de saber se as licitações com indicios... estão sendo encaminhadas para o ministerio publico? dai cabe o mp investigar, já que os vereadores não conseguem nada. quem é chamado fala o que quer e nada acontece.

    ResponderExcluir
  22. A PF tem que investigar também a turminha de um partido que é acostumado a fazer favores a seus amigos de legenda. Direcionar amiguinhos em cargos não correspondentes ao cargo é muita sacanagem... Deixa a presidenta cair para ver se vai ter lombo liso voando aqui em Antonina...

    ResponderExcluir
  23. Este pessoal está acostumado a fazer o que bem entende e não acontece nada. Só que agora, com esta trapalhada do Sr.Diretor do Porto, o prejudicado foi o Senador Requião. E conhecendo o Requião, esta história não vai acabar em pizza. Contudo, se a PF realmente investigar os favorecimentos da turminha do Porto (APPA) vai acabar pegando outras coisas. E são estas “outras” coisas que mais interessam. Tem muita sujeira escondida debaixo deste tapete.

    ResponderExcluir
  24. Na prefeitura tem bastante comissionado que não tem qualificação para o ocupar o cargo que foi nomeado. Ou estão em um cargo e fazendo outra função. Tem chefe trabalhando de motorista, tem funcionario de uma tal secretaria trabalhando em outra e outros que só estão ganhando porque tem outros funcionarios para fazer o seu serviço. Assim fica dificil das coisas boas acontecerem em nossa cidade. Tem jeito?

    ResponderExcluir
  25. Agora ficou claro que joaobao nao manda em nada .A ex primeira dama ta trabanhando no hospital ,e tambem uma ex diretora ta la , e nao bastasse a irma do ex prefeito tambem ,SOCORROOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE TAMBEM ACHO ISSIO UMA BAIXARIA!!!!!A FAMILIA INTEIRA NA SAÚDE ALEM DA EX DE VOLTA....KKKKKK....PARECE PIADA...ALIAS ESTAO GOZANDO COM NOSSA CARA DESDE O INICIO...

      Excluir
  26. Os comissionados sao os que mais trabalham e nao receberam nenhum aumento de salario. Claro que tem alguns que ganham mais e trabalham pouco. Mas nao podemos generalizar.

    ResponderExcluir
  27. A polícia federal já investigando o desvio de carga no porto. Agora mais essa. Tá bem o Beto Richa hem!!!

    ResponderExcluir
  28. Fazer o que se os vereadores nao denunciam nada p o ministerio publico. So ficam falando na camara. Tem que mudar todos os vereadores na proxima eleiçao. Se tiver algum que denunciou alguma coisa errada que coloque no seu blog que na proxima tera o meu voto e o de muitos.

    ResponderExcluir
  29. Tem um comissionado(a) que a unica coisa que sabe fazer e faz bem e pentear o cabelo.

    ResponderExcluir
  30. Tá tudo errado nesta administração, secretário de industria e comercio cuida do esporte, chefe de gabinete é arquiteta do pac, secretario de adminstração nem aparece, secretario de comunicação é da Funasa, o bombeiro que é segurança cuida dos assuntos institucionais (alguém sabe o que é isto?) e pra compensar tudo isto...tem o Tico...que cuida da frota....e os vereadores não fazem nada.

    ResponderExcluir
  31. Hoje em conversa com o REQUIÃO por telefone pude sentir oque o tal diretor da APPA de ANTONINA vai levar caso REQUIÃO ganhe para governador ainda me relatando ele me falou que guarda aquele famoso jornalzinho que muitos estivador e arrumadores eram contra ele vamos aguardar a vitoria de REQUIÃO GOVERNADO a batata ta assando do diretor da APPA ANTONINA.

    ResponderExcluir
  32. Os vereadores nao estao respondendo nossas perguntas. Nos vamos responder p eles em 2016.

    ResponderExcluir
  33. Presepada atras de presepada. A polícia Federal vai precisar de um onibus pra levar todo mundo.

    ResponderExcluir
  34. O diretor do porto diz ser Beto e tá com o prefeito que é Gleisi. Na verdade ele não tá com ninguém. Acorda Beto Richa.

    ResponderExcluir
  35. Mas, O Vice Presidente do PSC é candidato a Presidente, e o João Bão vai apoiar a Dilma ou o Everaldo que é de seu Partido? Responda aí Bão Fujão do Povão.

    ResponderExcluir
  36. Hoje a tarde a policia federal estava na Ponta do Felix sera que começou a caçada se cuidada fiel amigo.

    ResponderExcluir
  37. Era só o que faltava, um jornal que só fala do PT circulando em Antonina, os proprietários são filiados ao PT, alguém acha que eles vão publicar a verdade sobre esse partido? Eu acredito que não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vereadora do PT na ultima eleição fez 50 voto. Zépa não poderia ter escolhido uma vice pior e sentiu isso na campanha. PT é sinônimo de rejeição. pode por jornal,televisão,video game,celular,blog que a coisa não anda.

      Excluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. ANTONINA A MAIORIA DOS POLITICOS SAO TRAIRAS.

    ResponderExcluir
  40. Enquanto o povo nao aprender a votar merece comer pizza! 2016 muda tudo prefeito e vereadores.

    ResponderExcluir
  41. VIVA REQUIAO NOSSO GOVERNADORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra comemorar dessa forma deve ser um catarinense enrustido. Na ultima vez Requião foi o melhor governador pra Santa Catarina...lembra?

      Excluir
  42. REQUIÃO VEM AI COITADO DO FIEL AMIGO QUERO VER QUEM ELE VAI COMPRAR PR ACALMAR REQUIÃO AGUARDE NO GOVERNADOR TA CHEGANDO ELE NÃO MANDA RECADO ELE MANDA MESMO NÃO E POVO TRAIRA.

    ResponderExcluir
  43. Vamos relembrar o povo, na última eleição municipal já havia denúncia envolvendo a APPA com suposto esquema com cargo comissionado, Requião você tem muitas armas e você sabe usar, não queremos mais governador brincando com dinheiro dopovo.

    ResponderExcluir
  44. E aí fiel companheiro, você vai lembrar de todas as pessoas que você usou pra chegar onde chegou, você é igual a um psicopata pra chegar onde quer passa por cima de todos, vai começar a pagar tudo que fez pode ter certeza, lembra do C. como você usou ele no TPPF

    ResponderExcluir