segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BRINCADEIRA TEM HORA.

Médicos cubanos pedem socorro, licitação mal explicada e por aí vai...


É preocupante a maneira que a Saúde vem sendo conduzida em nossa cidade. Situações absurdas de mal atendimento e até de falta de atendimento, são todos os dias registradas nas redes sociais. 

Os funcionários que tiveram boa parte das suas horas extras cortadas vem com muito esforço cumprindo os seus papéis, mas a falta de comando é flagrante.  
Processo licitatório polêmico, a suspensão do Samu, e as inúmeras situações que vem sendo vividas por quem necessita desse serviço público, nos trás a tona a uma realidade sombria. Tem gente "brincando" de ser Secretário de Saúde. 

Os médicos cubanos solicitaram esta semana uma audiência com a Câmara de vereadores para que se fossem tomadas algumas providências quanto a falta de gerenciamento deste discutível programa do governo Federal.

A opção do Secretário de Saúde e do Prefeito em pagar milhares de reais no aluguel de um prédio sucateado ao invés de com esses recursos, colocar o novo hospital para funcionar , tem como pano de fundo uma espécie de boicote, uma espécie de retaliação política que está atingindo em cheio a população carente.
Comandar uma secretaria tão importante como esta só com "o microfone" não é possível senhor secretário. Ninguém em sã consciência aguenta mais esse lero lero, esta falta de responsabilidade.

A saúde da população é coisa séria. 


BATEU A CURIOSIDADE...

Uma situação no mínimo curiosa vem acontecendo com este convênio entre governo Federal e Prefeitura Municipal de Antonina.

A referida  obra (asfalto em frente a escola municipal João Paulino, passando em frente ao antigo "pisa na barata" ) já está concluída a mais de 3 anos, e curiosamente recursos oriundos do governo federal (quase 120 mil reais) ainda estão aportando na Prefeitura. 
Segundo o Portal da Transparência ,em maio desse ano foram repassados quase 120 mil reais aos cofres municipais.

O inusitado no caso, é que a unidade cadastradora deste último repasse, é a Fundação Nacional da Saúde PR .

Duas são as perguntas :

Como  explicar que  uma obra que "já está"  concluída  a mais de 3 anos  ainda pode estar recebendo repasses ?

Em que área específica a  Funasa aplicou esses recursos já que o objeto do convênio consiste somente em pavimentação asfáltica ?

A questão em si tem um  caráter um tanto quanto técnico, e como diz o ditado ... Se a gente tem dúvidas, a gente  pergunta.

Com a palavra o setor competente da Prefeitura.

www.convenios.gov.br/siconv/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?sequencialConvenio=713293&Usr=guest&Pwd=guest


 CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO 
UF:
PR

Município:
ANTONINA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
713293 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação:
Em Execução
Nº Original:
08216/2009
Objeto do Convênio:
Pavimentacao asfaltica com galerias pluviais, meios-fios e calcadas nas Ruas Antonio Candido Xavier, Getulio Vargas e Joao Xavier, situadas no Bairo do Batel - Antonina(PR), visando a melhoria da qualidade de vida da populacao.
Orgão Superior:
MINISTERIO DAS CIDADES
Concedente:
CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS
Convenente:
MUNICIPIO DE ANTONINA
Valor Convênio:
493.100,00
Valor Liberado*:
493.100,00
Publicação:
28/01/2010
Início da Vigência:
31/12/2009
Fim da Vigência:
31/08/2014
Valor Contrapartida:
87.380,80
Data Última Liberação:
09/05/2014
Valor Última Liberação:
118.491,93

29 comentários:

  1. O secretario de saude disse que iria contratar essa empresa por credenciamento, mas que não iria contratar todas essas pessoas. Então por que colocou na lista? Coisas sem nexo. Então quer dizer que o valor de quase R$ 7.0000.000,00 não iria ser pago a empresa; ele pode colocar um valor e pagar outro? Se ele sabia que tinham vários cargos de concurso; por que não chamou os que estavam na vaga de reserva? Ainda disse que iria fazer um concurso o ano que vem? Disse que o secretario da gestão passada cometeu erros. E os erros que ele está cometendo; disso ele não fala. Isso justifica ele cometer outros erros? Ele que se diz tão inteligente não sabe que esse tipo de contratação por CREDENCIAMENTO e esses VALORES EXORBITANTES estão INFRINGINDO A LEI. Ele gosta de tentar enrolar os outros e só fala o que lhe convém, o resto ele tenta enrolar.

    ResponderExcluir
  2. Tava pensando que conseguiria enrolar MÉDICOS CUBANOS. Se enganou né! Teu poder de convencimento acabou, ninguém mais acredita nas tuas palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cubanos estão pedindo ajuda para os vereadores, porque secretario blá blá blá não cumpre com acordo.

      Excluir
  3. Em Antonina tem parque aquático, é de graça e fica na praça bino. Quem foi o engenheiro que fez essa caca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa obra não tem engenheiro e sim uma arquiteta, que por acaso é a cunhada do grande mentor da obra...sabe de nada inocente!!!

      Excluir
  4. Parabéns ZÉ PAULO! Esteve hoje na radio antoninense fm e explicou tudo e mostrou os documentos para o jornalista Denilson. Mostrou que tudo o ZÉ LUIZ falou contra ele é mentira. Agora Zé Luiz vá até a radio e leve a documentação que você falou que tem. Procure fazer a tua parte para melhorar a saúde. Pare de mentir e trabalhe.

    ResponderExcluir
  5. MARINA COM 47% DE VOTOS NA FRENTE DA DILMA. DILMA 43% DE VOTOS.
    Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) está tecnicamente empatada com Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno. Segundo o levantamento, Dilma tem 43% contra 47% de Marina. Em um cenário contra o candidato Aécio Neves (PSDB), a petista venceria com 47% das intenções ante 39% do tucano. Em julho, Dilma tinha 44% contra 40% de Aécio, diferença dentro da margem de erro da pesquisa.

    O levantamento do Datafolha foi feito entre 14 e 15 de agosto, com 2.843 eleitores em 176 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

    Rejeição

    O instituto também apurou a rejeição dos três principais candidatos na disputa presidencial. A presidente Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição: 34% dos eleitores dizem que não votariam nela de jeito nenhum. A taxa de rejeição de Aécio Neves (PSDB) é de 18% e de Marina Silva (PSB), 11%.

    Na pesquisa anterior, divulgada no início de julho, quando Eduardo Campos (PSB) figurava entre os candidatos, a taxa de rejeição de Dilma era de 35%. Aécio tinha 17% e Campos, 12%.

    ResponderExcluir
  6. VCS TEM QUE TOMAR NAQUELE LUGAR MESMO, QUEM SABE ASSIM APRENDEM A VOTAR DIREITO.
    CAMBADA DE BURROS!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTA COISA ERRADA E TANTA MENTIRA. SRS. VEREADORES O QUE ESTÁ FALTANDO PARA VOCÊS CASSAREM O PREFEITO E MANDAREM TODA ESSA CORJA EMBORA?

    ResponderExcluir
  8. Colocar pessoas que não entende da área e oque da e isso desde quando o pardalzinho sabe alguma coisa de saúde nei de jornalismo entende ainda mais de saúde oque ele mais sbe fazer e enrolar o povo isto sim ele e diplomado e tem uma secretaria de enfermeira que ta mandando mais que o secretario e uma tal de coruja uma que nei concursada e acorada JOÃO DO BARRO PR OS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  9. O Zé Paulo estava quietinho no canto dele, fizeram mais uma cagada e foram mexer com o cara, o próximo prefeito, tomaram no c+u, cambada de burro e incompetentes, cadeia neles, é isso que merecem. Zé paulo esta mais do que certo em mostrar as verdades, e ****** va la no rio do nunes e pague a conta de almoço dos médicos que atendem a zona rural, e que faz mais de 5 meses correndo atras para receber, o coitado do dono do comércio acreditou que vc iria pagar, mais um que caiu na sua. Ta ai o negócio é impeachement, e cadeia neles, e joguei meu voto fora por acreditar em não ter rabo preso, e acreditei naquela história de traíra, mas vi que foi td armação, pois canduca, mulher e mais uma cambada estão tds na prefeitura, mas na próxima EU VOTO ZÉ PAULO COM CERTEZA, pois merece minha admiração e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora os médicos levam marmita do hospital para almoçar na área rural? Quanta incompetência e enroleichon! E ainda o SECRETÁRIO BÃO DOMERO quer falar bonito!

      Excluir
  10. O secretario de saude há um mês falou que o SAMU não iria sair de Antonina e que estava tudo certo. Esperou o samu parar para depois tentar arrumar a burrada. Ele já está a 6 meses na secretaria de saude e por que quando ele soube não foi pedir aos vereadores uma complementação de valores. Como que agora ele correu para os vereadores. Se ele tivesse feito isso antes, nada disso estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  11. Eita povo ingrato, o alcaide levou um tempão com sua equipe tecnica de engenheiros e especialista em urbanismo para criar no municipio praças com dupla função contratou varios bombeiros para darem aula de natação para toda a comunidade e voces vem nos faces detonar este grande projeta, sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que deixar um bombeiro lá 24 horas pra cuidar das nossas crianças e ensiná-las as nadar.

      Excluir
  12. O sec.de saúde fez uma importante reunião com funcionários no hospital asunto Eleiçao do seu candidato rsrs p k na diz ele que as extras talvez em dezembro

    ResponderExcluir
  13. Fiscalizem o Secretário de Saúde vai bancar as horas extras dos funcionários da Saúde, disse ele que quem vai pagar é o Deputado acredite se quiser mais podem perguntar para os funcionários da limpeza. O cara quer fazer cortesia com o que é de direito do funcionário . Amanhã mesmo vou no Ministério Público denunciar essa palhaçada desse MENTIROSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA DE PAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém gravou a conversa para mostrar no MINISTÉRIO PUBLICO?

      Excluir
    2. O SECRETARIO DE SAÚDE FALANTE VAI ESTAR NA RADIO ANTONINENSE FM DIA 20/08/14 AS 10:00 DA MANHÃ. SÓ QUE NÃO ADIANTA FICAR SOMENTE DE FALARIA, TEM QUE MOSTRAR DOCUMENTOS COMO ZÉ PAULO FEZ.

      Excluir
    3. isso é nojento!!!!

      Excluir
    4. ISSO É CRIME ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO NELE!!!!!!!!

      Excluir
  14. Significado de Corrupto

    Que foi corrompido; que sofreu corrupção.
    Em que há adulteração; que foi adulterado.
    Que mostra uma falha de pronúncia, de representação escrita etc.
    Figurado. Que se comporta de maneira depravada, com devassidão.
    Religião. Diz-se de ou que foi abominado; execrado.
    Algo ou alguém que se comporta de modo desonesto, de maneira egoísta; normalmente, refere-se aos que estão em cargos públicos e prejudicam a nação, o povo.
    RESUMINDO: Temos que parar de dizer a palavra CORRUPTO, e sim, falar com o POVÃO entende, ou seja: É o mesmo que BANDIDO, LADRÃO, LARAPIO, etc. ENTENDERAM?

    ResponderExcluir
  15. Tem que arrumar a cancha de areia da feira-mar que virou um piscinão.

    ResponderExcluir
  16. anonimo das 11:57, claro que só você não entendeu, é analfabeto de carteirinha, além de mentiroso, é corrupto, como gosta de ser chamado.

    ResponderExcluir
  17. Ninguém explica a maracutaia dessa obra ? Se não me engano quem cacarejou essa obra foi o Vanhoni. Como é que faz ,dinheiro vindo pra obra terminada. É obra do PAC. "PACABA".

    ResponderExcluir
  18. SAÚDE SUCATEADA, GESTOR INCOMPETENTE E MENTIROSO! ALIÁS ELE SEMPRE FOI ASSIM, AGORA ENCHEU O HOSPITAL DE ADOLESCENTES QUE MAL SABEM ATENDER AS PESSOAS......PQ SERÁ?
    PROMETE E NÃO CUMPRE, FALA MUITO E AGE POUCO(OU NADA). ESSE É O RETRATO DESSA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir