terça-feira, 26 de agosto de 2014

PESQUISAS, APOIOS, E O SAMU NA UTI.


Muita água ainda vai rolar...

A segunda pesquisa de intenções de votos para governador e senador, foi divulgada ontem pelo IBOPE.
Os números apontam para uma vantagem de Beto Richa que está com 43% dos votos , Requião com 26% e Gleisi  com 14%.
Como na primeira pesquisa  (data folha)  que apontava empate técnico entre Requião e Richa, e Gleisi com 11%, a recém divulgada pesquisa do IBOPE , também ainda não define nada.

Se tirarmos a média dos números das duas pesquisas o cenário ficaria assim;
Beto Richa com 41%, Requião com 30% e Gleisi com 13 %.
As próximas cinco semanas serão as que definirão a situação.  Segundo turno á vista.

Efeitos das pesquisas em Antonina e no litoral...

O que chama atenção nesses primeiros números,  é o pífio desempenho da candidata Gleisi Hoffman que não conseguiu em nenhuma das pesquisas, alcançar os 15% nas intenções de votos.  
Outro número revelador  levantado nesta  pesquisa, é a rejeição da candidata petista.
Mesmo sem nunca ter assumido nenhum mandato público no estado , Gleisi conta com 20% de rejeição do eleitorado. Esse negócio de rejeição é coisa séria...

A situação  vem  causando uma espécie de implosão na coordenação de campanha da candidata no litoral. A coisa não tá bonita por lá.

O que não faz uma pesquisa...

Já em Antonina se tirarmos por base as publicações nas redes sociais, o atual gestor municipal que antes da pesquisa era “Gleisi roxo”, depois das pesquisas deu uma puladinha de lado e fez uma visitinha no encontro de prefeitos organizado por Beto Richa. 

Já o candidato à reeleição para o  cargo de Deputado Federal , Ângelo Vanhoni  está recebendo o firme  e irrestrito??? apoio do atual  chefe do executivo.
Por falar em Vanhoni , uma situação curiosa vem acontecendo com  o trabalho do deputado em nossa cidade.
Nas eleições de 2010 o deputado fez campanha em cima de algumas frentes em nossa cidade.
A Casa da Cultura, a obra da TRANSPETRO e a pavimentação asfáltica realizada em um pequeno trecho no bairro do batel , foram algumas destas frentes.
As duas primeiras obras tiveram os recursos do governo federal  repassados , 100%  e 80% respectivamente e se encontram depois de alguns anos,  inacabadas e  sem nenhuma previsão de entrega.
Já obra do Batel que foi concluída já a uns três anos,  ainda continua “ pingando” uns trocadinhos do governo federal.

E o SAMU, fica ou não fica?

Parece que o Secretário de Saúde e o prefeito municipal,  antes tão alinhados com o governo federal, não conseguem resolver a situação deste tão importante serviço para a população.
Por esses dias a Prefeitura abriu um polêmico e milionário  processo de licitação direcionado para a área da Saúde, coisa de 6 milhões de reais.
Geralmente quando se abre esse tipo de processo, se deduz que esses recursos estão disponíveis no caixa.
Já para pagar algumas parcelas do SAMU ( coisa pouca) e manter o serviço na cidade, não existem os recursos? 

A Saúde em Antonina está assim... Pra ficar ruim tem que melhorar muito.

Um abraço a todos.


168 comentários:

  1. tutuca, estou vendo o debate na bandeirantes. Entre Marina e Dilma não há grandes distinções. Vou votar na Marinna, porque estou cansado de ver que, na prática, POLÍTICO É SINÔNIMO DE PESSOA DESONESTA, com exceções é claro, mas exceções. O PT INSTITUCIONALIZOU, o que era clandestino, ou seja, O ROUBO E A RAPINA NESTE PAÍS.....é normal político, principalmente do executivo, "encher os bolsos", as custas ma miséria do povo.......
    ASSINADO:
    LEITOR REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  2. E AQUI EM ANTONINA EM 2016 É ZÉ PAULO, O ENROLADOR QUE VÁ FAZER POLITICA BEM LONGE DAQUI. VAMOS DAR UMA PASSAGEM SÓ DE IDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior mentiroso que já passou em Antonina. Disse que tinha dinheiro em caixa para pagar o SAMU,mas até agora nada. Deve estar pagando os contratados da saude; seus cabos eleitorais.

      Excluir
  3. JORNAL DOS BAIRROS
    Recebi uma informação, hoje, de uma fonte fidedigna repassada por funcionários do hospital de Antonina, que me leva pensar que o caos instalou-se na área da saúde na querida e vizinha cidade capelista. O boato, já que não pude checar, apesar da credibilidade da fonte, é que o cardápio do almoço de hoje no hospital para servidores e alguns pacientes, a mistura principal foi ovo frito. Nada contra feto galináceo abortado, prato que por sinal aprecio muito, mas para quem pretende gastar R$ 5,6 milhões em terceirização da saúde, não ter carnes, vermelha e branca, e outras opções é o fim da picada. E aí me vem à cabeça, o calote no Cislipa (Samu) e nos médicos cubanos e só posso deduzir que a saúde da cidade está na UTI. O que aconteceu com o colega José Luiz Velloso, que começou tão bem sua gestão e agora vem pipocando todos esses problemas? Quero crer que isso não passe de um mal entendido, mas nada que o secretário de Saúde nos envie uma mensagem desmentindo esta situação, caso contrário saberemos que foi verídica. Afinal, o ditado é antigo, mas bastante sábio “quem cala consente”. Vou aguardar.

    ResponderExcluir
  4. Não tem dinheiro manda para o Ministério Público mandar embora esse monte de comissionados que não aparecem para trabalhar e outros que ganham e não fazem nada. Também tem os estagiários para mandar embora. Que só ficam tirando xerox, isso os próprios funcionarios de carreira já faziam e para entregar documentos também tem bastante funcionarios de carreira para fazer isso. A prefeitura já estava lotada somente com os funcionários.Só tirando essa turma já sobraria um bom dinheiro. Ta dando emprego pra essa turma pra que? É politicagem!

    ResponderExcluir
  5. Caro Tutuca, um passarinho esperto me contou que recentemente a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA fez um diagnóstico técnico administrativo do SAMAE, com resultado bem alarmante. Se você ou outra pessoa tiver acesso ao Ministério Público de Antonina, seria bom que ele requisitasse da Funasa uma cópia para fins análise e tomada de medidas cabíveis para a melhoria do serviço de água e de esgoto.

    ResponderExcluir
  6. Obra inacabada é sinônimo de corrupção. O parlamentar aí já tem duas debitadas na sua conta ?

    ResponderExcluir
  7. Será que vão pagar O SALARIO DOS FUNCIONARIOS ESTE MÊS? SERÁ QUE TEM DINHEIRO PARA ISSO, OU JA USARAM PARA PAGAR A FIRMA DE CONTRATADOS DA SAUDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os funcionarios vão receber o salário atrasado. Se receber.

      Excluir


  8. Prestação de serviços de transporte de pacientes para tratamento de saúde, em um ônibus de no mínimo 24 (vinte e quatro) poltronas, Ano 2003 ou posterior, com ar condicionado, incluindo combustível, Motorista, Pedágio, Impostos e Tributos de qualquer natureza e todas despesas diretas ou indiretas, relacionadas com o fornecimento do Objeto. Destino: Hospitais de Curitiba e Região Metropolitana
    valor R$ 108.000,00
    O TRANSPORTE É POR 10 DIAS POR MES. E O CONTRATO É DE UM ANO. ELES DEVERIAM COMPRAR UM ONIBUS COM ESSE DINHEIRO E CONTINUAR COM OS MOTORISTA DA SAUDE; QUE TEM BASTANTE. POR QUE ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marigel não vai deixar isso acontecer. Eles não tem vergonha na cara.

      Excluir
    2. ESTÃO TENTANDO TERCEIRIZAR DE TODAS AS MANEIRAS A SAÚDE. DAI OS MOTORISTA VÃO FICAR EM CASA SEM TRABALHAR. AQUI EM ANTONINA ACONTECE DE TUDO. O GOVERNO QUE TUDO PODE E NINGUÉM FAZ NADA.

      Excluir
  9. O FALA ANTONINA vai sair do ar porque está com medo de ser processado pelo politico e seu secretariado. TUTUCA você não vá fique com medo. Tudo está indo para o Ministério Publico e vai ser provado as irregularidades. Até nós que somos leigos sabemos que tem muita coisa errada. Agora só falta o MP constatar. Se os vereadores estão encaminhando as denuncias é porque estão sendo assessorados por advogado.

    ResponderExcluir
  10. A FAN PAGE fala Antonina vai sair do ar caros AMIGOS, o (Executivo) PREFEITO E ALGUNS SECRETÁRIOS SE SENTIRAM ACHINCALHADOS COM MINHAS POSTAGENS E ESTÃO QUERENDO PROCESSAR O ADMINISTRADOR DESSA PAGINA. DEIXO CLARO A TODOS QUE ESSE É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E QUE A FAN PAGE SEMPRE ESTEVE ABERTA A TODOS. ACREDITO QUE TIVEMOS CERTA RELEVÂNCIA DENTRO DOS ACONTECIMENTOS APÓS A CRIAÇÃO DESSE CANAL, ENTRE DENUNCIAS, INFORMAÇÕES E AJUDA A MUITOS AMIGOS QUE PROCURARAM A PAGINA. PEÇO DESCULPA A TODOS NOSSOS AMIGOS DE COMENTÁRIOS E POSTAGENS E DEIXO UMA REFLEXÃO."NÃO VOTEM NO SUJEITO POR QUE ELE É AMIGO, SE NÃO ANTONINA CORRE O RISCO MAIS UMA VEZ DE PASSAR POR ESSE DESERTO CHAMADO ANTONINA DE VERDADE".

    FALA ANTONINA
    SAIREMOS DO AR ÀS 00:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS POLÍTICOS ESTÃO MANDANDO NA CIDADE. FAZEM COISAS ERRADAS E NÃO QUEREM QUE FALE NADA. A DITADURA JÁ ACABOU, MAS AQUI EM ANTONINA NÃO. NÃO VOTEM MAIS NESSA TURMA QUE NÃO FAZ NADA.

      Excluir
  11. o requiao não tem credibilidade,promete e não cumpre e emprega a família dele inteira,a gleise tbm não tem credibilidade é uma oportunista,na declaração de bens dela declarou 1 milhão e 600 mil, se esqueceu que é casada co m o ministro Paulo bernardo ,portanto o patrimônio e bem maior,so isso já mostra o perfil dos 2 candidatos,o melhor e o beto...

    ResponderExcluir
  12. parabéns Tutuca ,seu blog é o mais lido e comentado na cidade,deve ser esta razão do sucesso ,credibilidade, Abreu - ctba

    ResponderExcluir
  13. Coitado do candidato BETO RICHA , com esses cabos eleitorais diretor do porto , prefeito etc. etc. vai perder aqui na terrinha pessoas não gratas sem carisma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Antonina quem mais vai ter votos: MARINA SILVA E REQUIÃO.

      Excluir
  14. Tutuca voce não colocou a postagem que eu coloquei a tarde por que?

    ResponderExcluir
  15. Que secretario mequetrefe esse da obras, porra o cara colocou uma equipe para aparecer na foto com os dois coitados que estão colocando massa na mureta da estação. SECRETARIO REPARO NÃO É OBRA, AGORA ELES ESTÃO COLOCANDO FOTO ATÉ DE ENTERRO DE GATO NO FACEBOOK DA SECRETARIA DE OBRAS. KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREMOS SABER POR QUE O SECR. DE OBRAS PEDE TANTOS VALES-TRANSPORTES PARA SUA SECRETARIA, SE SÓ TEM MEIA DUZIA DE FUNCIONARIOS. OS OUTROS ESTÃO TRABALHANDO NA EDUCAÇÃO PARA A EMPRESA GPO.

      Excluir
  16. Tutuca passe para o jornal dos bairros fazer uma pesquisa com os VEREADORES: Se algum VEREADOR quisesse CASSAR o PREFEITO; quem votaria a favor da CASSAÇÃO. INDICIOS É O QUE NÃO FALTA E AGORA SEGUNDO OS VEREADORES JÁ TEM PROVAS; QUE SÃO NOTAS DE OBRAS QUE NÃO FORAM FEITAS.

    ResponderExcluir
  17. Esse serviço não é pra ser pago pelo PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS. Então teria que ser feito pela firma. Os funcionários da prefeitura vão fazer e quem vai receber é a firma contratada outra vez. A equipe girante já fez muitas reformas pela GPO que estava ganhando; e os coitados que estavam trabalhando. Srs. veradores acabem com essa bagunça em Antonina. Antonina terra onde 6 ganham e o resto da população que se ferre. Faltando funcionarios e acredito que esses 2 funcionarios já estão a 2 meses lá. Depois diz que não tem funcionario para trabalhar. O que adianta arrumar ali, se a ESTAÇÃO está HORRIVEL.

    ResponderExcluir
  18. VAMOS VOTAR NA MARINA SILVA PARA MUDAR E OS CANDIDATOS SABEREM; SE NÃO MELHORAR VAMOS SEMPRE MUDAR. PRA VER SE ELES CAEM NA REAL E PROPORCIONAM MELHORIAS PARA AS CIDADES.

    ResponderExcluir
  19. Olhem no site da prefeitura de antonina. Antonina está sem secretario de administração; então quem responde pela administração da prefeitura. Será que o FANTASMA sumiu pra sempre? Tem mais fantasmas que precisa mandar embora para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fantasma era o nosso ex-prefeito; que bonito né ganhar dinheiro sem trabalhar e o prefeito consentir mais bonito ainda! o povo tem que se lasca e aprender a votar.

      Excluir
    2. Não vote mais em pessoas sem qualificação profissional; que só sabem ser espertas e não sabem saber o que é ser correto. Honestidade não existe na cabeça de pessoas sem conhecimento; com baixo nível escolar. Falta ética para pessoas desse tipo.

      Excluir
  20. O Hopstial está sem MÉDICO DIRETOR CLINICO, segundo o site da Prefeitura de Antonina. Quem assina toda a documentação para o hospital receber recursos? Não teria que ser o DIRETOR CLINICO?

    ResponderExcluir
  21. RENUNCIA DE RECEITA VEREADORES E PREFEITO?

    LEI Nº 38/2013


    ALTERAM DISPOSITIVOS MENCIONADOS DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE ANTONINA - PARANÁ, LEI Nº 35/2001, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2001 E SUA POSTERIOR ALTERAÇÃO NA LEI Nº 66/2003, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003, RELATIVO AO IMPOSTO SOBRE SERVIÇO DE QUALQUER NATUREZA (ISSQN).


    O Prefeito Municipal de Antonina: Faço Saber que, a Câmara Municipal de Antonina, aprovou e Eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Inclui o Parágrafo 8º ao artigo 9º da Lei nº 35/2001, alterada pela Lei nº 66/2003, que terá a seguinte redação:

    "§ 8º A base de cálculo, para efeito de incidência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, na hipótese de contribuinte prestador de serviços portuários, ferroportuários, utilização de porto, movimentação de passageiros, reboque de embarcações, rebocador escoteiro, atracação, desatracação, serviços de praticagem, capatazia, serviços acessórios, movimentação de mercadorias, serviços de apoio marítimo, de movimentação ao largo, serviços de armadores, estiva, conferência, logística e congêneres, embarque e desembarque portuário em geral, descritos no item 20.01 da lista de serviços, que se utilizar, na realização de sua atividade, de serviços complementares e auxiliares prestados por terceiros, poderá deduzir da base de cálculo do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza os pagamentos feitos a tais terceiros, incluindo trabalhadores portuários avulsos, tarifas portuárias, assim como o valor dos materiais e demais despesas necessárias à prestação dos serviços próprio do contribuinte, desde que descritos na nota, de forma comprovada mediante cópia dos documentos que geram as despesas, anexadas na referida nota."

    ResponderExcluir
  22. A lei 9.504/97, que determina os procedimentos para as eleições, também conhecida como Lei Eleitoral, costuma gerar polêmicas e dúvidas entre quem pretende ingressar no funcionalismo público. O motivo é o inciso V do artigo 73, que diz o seguinte: “Fica proibido nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e ainda, ex ofício, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunstância do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade do pleno direito”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E CONTRATAR ESSA FIRMA DA SAUDE 2 MESES ANTES DAS ELEIÇÕES PODE?

      Excluir
  23. SÓ O GAECO PARA ACABAR COM A ROUBALHEIRA NA PREFEITURA DE ANTONINA.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiota é vc que fica respondendo aos anônimos,sabe de nada inocente...

      Excluir
  25. O SECRETÁRIO DE SAUDE ja pagou as REFEIÇÕES ( almoços) dos MÉDICO CUBANOSpara o restaurante do rio do nunes e o restaurante do centro? Será que eles estão comendo ou passando fome? E as outras refeições será que estão fazendo? Ou estão enchendo a barriga com MENTIRAS...................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão comendo mais nesses restaurantes por FALTA DE PAGAMENTO. Acho que eles estão comendo no Hospital ARROZ COM OVO. Um dia é ovo mexido, no outro é ovo cozido, ovo frito e acho que também ovo assado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E esse SECRETARIO FALANTE acha que está tudo bem! Dá um MICROFONE pra ele explicar. É só com microfone que ele explica, porque mostrar a realidade nada. Só MENTIRAS.

      Excluir
    2. Ainda não pagou. Cadê o dinheiro que falou que tinha? Outra mentira; o cara só sabe mentir. Ele deveria estar lá em Brasilia com a Dilma.

      Excluir
  26. Resposta ao Anônimo de 28 de agosto de 2014 12:32: Pouco importa se não tem mais, pois quem estava não fazia nada, só vinha para receber. Pois nem o decreto de exoneração eu achei, devem publicado escondido. Ademais agora inventaram uma nova categoria para ajudante de secretário de administração e chefia de gabinete, Nomearam ou Designaram Rosil e Luciano para superintender as pastas. Será que isso quer dizer que são SUPERINTENDENTES DO GABINETE E DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ? Nunca vi, deve ser lançamento em Antonina. Só aqui mesmo!!!

    ResponderExcluir
  27. PROFESSORES MUNICIPAIS: Vocês acreditam em coelhinho da pascoa? Acreditam que vão ser valorizados e que seus salários vão ser aumentados; se enganaram. Como que eles ficam discutindo com o juridico; não tem como vocês terem aumento porque a folha de pagamento está no limite máximo permitido por lei. Então fiquem cientes que não terão aumento e não acreditem em conversa fiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ enganação nessa prefeitura; enquanto os bolsos de alguns está ...................é isso que dá votar em gente sem cultura e ética.

      Excluir
  28. Pessoal, não adianta falar mais nada, os VEREADORES de ANTONINA, estão caga...e andando para tudo isso, já esté tudo combinado.
    Exemplo: Cara de Relógio, só fala bem do Imprefeito e o SecreOtário de Obras isso é normal?
    Barroca insisti na terra, isso é normal.
    Dutra, nem falar sabe, aquilo sobre enviar ao MP é tudo combinado, não vai dar em nada, ele vive com o João Bão do Homero.
    O Japonês nunca fez nada, nunca falou nada, sempre ali quietinho.
    Querem mais o que.
    Sugiro o POVO tomar vergonha na cara e PASSEATA até Os Poderes.

    ResponderExcluir
  29. um ex blogueiro da citi escreveu entre outras coisas, que o pobre voltara a andar a pé ,caso o pt perca as eleições,respondo : no dia em que os ricos andarem no transporte coletivo,ai sim será um sinal que o brasil melhorou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...o pobre anda de carro 1.0 usado ou novo e paga em ate 72 vezes,isso mesmo,tem planos de 36 a 72 meses,pesquisas informam que o brasileiro esta endividado no cartão de credito e a inamdimplencia e alta,resumindo país desenvolvido não é aquele onde o pobre anda de carro e sim onde os ricos utilizam o transporte coletivo( e.u.a,europa e japao).

      Excluir
  30. Feliz com a notícia de que as situações que estão sendo encaminhadas ao Ministério Público pela Câmara Municipal começam a surtir efeitos. Hoje através do Ofício 559/2014 da 1.ª PJ, fomos informados da instauração do procedimento MPR - 0006.14.000277-2 sobre a irregularidade que vem acontecendo em relação ao transporte coletivo que é operado pela Viação Pilar em nossa cidade. Estaremos informando o MP conforme solicitado com toda a documentação que temos em mãos. Estaremos sempre do lado da população antoninense e os responsáveis pelos desmando que respondam pelo descaso.

    ResponderExcluir
  31. A promotora da cidade começou mostrar que manda em Antonina é a justiça.O dono da viação pilar vai ter que cumprir com suas obrigações e ver que aqui tem leis e foram feitas para serem cumpridas. E a hora do prefeito, secretario de saude e dos outros secretários também tá chegando. E vai ser logo. Podem mandar para outras cidades os promotores, mas todos eles são éticos e cumprem com seus juramentos. Sempre vai aparecer um para fazer a justiça. Antes só não era feita porque os vereadores não faziam nada; mas agora a farra vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não esqueça camarada que para ir para promotora os vereadores aprovaram em plenária por unanimidade falastrão...

      Excluir
  32. TUTUCA ESTA E BOA SE O POVO VOLTAR ANDAR A PÉ NÃO TEM PROBLEMA DESDE QUE NÃO TENHA MAIS ROUBALHEIRA DESTE PESSOAS DO PT E OUTRA COISA NÃO DA PR DAR TRELA PR O VELHO CAGÃO VEJA QUEM SÃO OS AMIGOS DELE NA CIDADE ISSO SE TEM.

    ResponderExcluir
  33. Vamos denunciar ao Ministério público tudo que está acontecendo de Errado na Prefeitura. No fórum tem uma URNA onde podemos colocar nossas denuncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, ótima iniciativa.
      Precisamos de pessoas assim, empenhadas no bem comum, pessoas que pensam no coletivo.
      Eu inclusive já fiz minha denúncia ... deixei a original no MP, uma cópia na urna do fórum, na câmara e outra no jequiti, para conhecimento de todos.

      Excluir
  34. O PREFEITO QUASE NÃO APARECE PARA TRABALHAR NA PREFEITURA. GANHAR É BOM, MAS TRABALHAR TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSE É NOSSO PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SERÁ QUE VIROU FANTASMA????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, fica o dia todo em seu Palacete na Mokito Yassumoto - Jd. Maria Luiza, recebendo os amigos dos amigos, sempre. Quanto ao POVÃO, dane-se. Quem mandou votar nele. Enganou a todos, esta com o Polaco, com o Canduca, Deputados, amigos empreiteiros, etc, tudo ACERTADO, e o POVÃO só foi saber o que ele representa do MAL no dia em que ele ganhou a Eleição. Não foi?

      Excluir
    2. Agora ele não é mais povão. Agora o que será que ele é? Mas tenho certeza que a promotora vai dar um jeito e acabar com essa palhaçada.

      Excluir
    3. Para tudo existe uma explicação ... preciso apurar os fatos para ver o que realmente está contecendo.

      Excluir
  35. Tem secretaria e diretora que não saem do salão de beleza do centro; muitas vezes em horário de serviço. E tem muitos que só ganham e não aparecem para trabalhar. E tudo isso pago com nosso dinheiro. Aqui em Antonina pode tudo. SOCORRO PROMOTORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a turma da ANTONINA DE VERDADE! ��

      Excluir
    2. Essa secretaria pode estar no salão porque não faz nada mesmo e não entende de nada; só serve para assinar os documentos; mas a diretora que faz tudo por ela tem que trabalhar. A diretora deve estar ganhando bem para trabalhar por duas.

      Excluir
    3. Vamos fazer uma acareação dos fatos.
      Assim que tivemos provas concretas tomaremos medidas cabíveis para preservar o bom andamento do serviço público.

      Excluir
  36. Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
    Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%. VOTE MARINA PARA MELHORAR A SAÚDE EM TODO O BRASIL.

    ResponderExcluir
  37. Agora o vereador galo cego está defendendo o secretario de obras na sessão da camara, disse que 2 anos é pouco para mostrar serviço. Antes de ser vereador mostrava tudo na internet que estava errado. Criticava bastante e não defendia nenhum secretario de obras. Está mostrando a diferença de quando era cidadão comum e agora como vereador. Agora não se preocupa mais com o povo. Nas próximas eleições não votem mais nele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galo Cego, não sai de perto do NEGO como ele diz, TUDO ACERTADO, pensem nisso daqui a 02 anos, ele vai vir pedir VOTOS para você para se reeleger e para seu bem MANDE ele CATAR COQUINHOS, pra não dizer outra coisa.

      Excluir
    2. Mas ele vai se reeleger, o povo é burro mesmo!

      Excluir
  38. Ei Tutuca se puder me responder eu agradeceria. Pode em horário de serviço estar fazendo campanha para candidato? Pois é o que acontece com um rapaz que está lotado na APPA, amigão do Fiel e que vive no comitê amarelo o dia inteiro e o pior carrega material de campanha no carro oficial do Porto. Agradeço se me der uma orientação do que fazer, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que não pode.
      Sugiro que você fale isso para ele pessoalmente, ok?
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  39. Prezado Tutuca ATENÇÃO SERVIDORES DE ANTONINA, avisem os servidores que se aposentaram pelo INSS que desejarem pedir reintegração ao cargo da Prefeitura e a complementação de aposentadoria busquem o link abaixo do advogado Eduardo Koetz que pode lhe orientar e poderá mover uma ação de reintegração ao cargo de carreira (e continuar com sua aposentadoria) e também ação judicial de de complementação de aposentadoria. Qual dúvida pode esclarecer dúvidas comigo. FAVOR REPASSAR ESSE E-MAIL PARA OUTROS COLEGAS.Se preferir passem para mim outros e-mails.

    Anselmo Fernandes

    De: Eduardokoetz Advocacia
    Data: 29 de agosto de 2014 16:20
    Assunto: COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA E REINTEGRAÇÃO AO CARGO DE CARREIRA
    Para: ANSELMO FERNANDES

    Ah sim, ok.

    Os servidores municipais podem ingressar com a ação. Podemos pedir a Reintegração com todos os salários atrasados, ou alternativamente o complemento, os documentos necessários são:

    1. RG e CPF
    2. Comprovante de Residencia;
    3. Últimos Contracheques;
    4. Carta de Concessão da aposentadoria ou ao menos o numero do benefício;
    5. Procuração, Contrato de honorários e Declaração de Justiça Gratuita (tira no meu site: http://www.eduardokoetz.adv.br/site/contato )

    Favor publicar este aviso a todos os funcionários da prefeitura de Antonina e SAMAE, especialmente os aposentados a menos de 5 anos:
    Qualquer dúvida podem acionar o meu e-mail: anselmo@samaeantonina.com.br

    Obrigado Tutuca

    Anselmo Fernandes

    ResponderExcluir
  40. Notícia quentinha, hoje circulou uma notícia no meio do comite amarelo do centro a possibilidade de após a eleição a comissão provisória do partido da Marina sair das mãos de quem detêm a posse. Alegam que seus atuais integrantes apóiam candidatos adversários descaradamente. Tem alguém ligado a área da saúde da atual administração muito interessado em integrar essa nova força. Coisas da política tupiniquim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Que se Mordam... O partido está em ótimas mãos!!!
      Fora os politiqueiros de plantão!!! Está na hora de uma nova política em Antonina!!!
      Agora é a vez do povo PSB 40 MARINA PRESIDENTE!!!

      Excluir
  41. Parabéns aos organizadores da caminhada do candidato Beto 45 ao governo do Paraná por não terem respeito pelas igrejas evangélicas onde hoje no período da manhã onde tem varias igrejas localizada no centro da cidade não foram respeitada o som alto dos carros de som passaram atrapalhando todas as igrejas que estavam reunida e fazendo estudos da palavra de Deus mais uma vez parabéns aos organizadores desta campanha política com isso vcs concertesa só tiram votos do seu candidato a governador obrigado pelo espaço meu amigo Tutuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só o que me faltava????
      E as igrejas evangélicas por um acaso respeitam as pessoas quando ficam berrando e gritando igual um bando de retardados??
      Garanto que se tivesse alguém da sua igreja no meio da politicagem você ficaria bem quietinho!!! Diz ao seu pastor que para ser respeitado é preciso antes respeitar o próximo.
      Tem algumas igrejas evangélicas que quando abrem a boca a berrar não querem mais parar ... algumas inclusive nem se importam se tem vizinhos ao lado, ou se tem alguém acamado, ou que precisa dormir ... SEUS BAGUNCEIROS.

      Excluir
  42. O QUE O PREFEITO FAZ EM CASA? ELE ESTÁ GANHANDO PARA TRABALHAR NA PREFEITURA E NÃO EM CASA. OS VEREADORES NÃO VÃO FAZER NADA A ESSE RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, alguns deles vão lá duas a três vezes na semana. Não é Cara de RELÓGIO?

      Excluir
  43. ANTONINA LIVRE

    Informamos que o “Fala Antonina” está no ar novamente. A página, além de trazer informações pertinentes a nossa cidade, colaborando e ajudando quem nos acompanha,também é um espaço de protesto contra os desmandos e o abandono do nosso município, e aquele homem público que se sentir incomodado com as críticas ou denúncias, que renuncie ao cargo.

    E mais, pelas ruas, entre os jovens, através de formadores de opinião e pelo apoio dado nas dezenas de comentários que se seguiu à informação da retirada da página, creditamos que o “Fala Antonina” se tornou um canal democrático e direto entre a sociedade civil e as autoridades no nosso município. Por isso, não vamos recuar diante pressões em um país onde vigoram um Estado de Direito.

    ResponderExcluir
  44. Tem FARMÁCIAS e RESTAURANTES que não vendem mais fiado para o HOSPITAL por FALTA DE PAGAMENTO. E ainda quer enganar o POVO. No hospital não comem ovo, o samu tá atendendo, o auxilio moradia aos médicos foi pago, não tem materiais contaminados guardados no hospital, coisa que não pode; as horas extras dos funcionários da saúde foram pagas.. Que bom se isso fosse verdade. MAS É TUDO MENTIRA DO ATOR DA GLOBO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os médicos ja receberam, mas será que o mês que vem vão receber? Eles pagaram porque os médicos não iam trabalhar enquanto não recebessem. Sera que mes que vem depois da eleição vão receber?

      Excluir
  45. Tá um desrespeito esse som do Beto Richa. Eu sei que é permitido pela lei eleitoral até determinado Horário, mas o volume que está sendo veiculado é um horror. Se lia aí Polaco, porque isso enche o saco da gente e se continuar assim eu já não voto mais no Betinho Play!

    ResponderExcluir
  46. Vendo este comentário uma das organizadora foi a famosa doutora Valeria nque tem que fazer campanha pr seu candidato por dever favor ao mesmo por que o cargo que ela exerce hoje depende do governador.

    ResponderExcluir
  47. Tutuca cade os comentarios?

    ResponderExcluir
  48. Alguém sabe o que a Marina defende? posso até votar nela, mas tenho que saber.

    ResponderExcluir
  49. Na feira mar em frente a maçonaria tá cheio de lixo fedido, o caminhão do lixo faz 5 dias que não passa. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só la é em toda cidade. Não tem mais dia certo para passar e quando passa é uma vez na semana, no maximo 2. Ta indo de mau a pior.

      Excluir
  50. LICITAÇÃO DA PREFEITURA
    Prestação de serviços de transporte de pacientes para tratamento de saúde, em um ônibus de no mínimo 24 (vinte e quatro) poltronas, Ano 2003 ou posterior, com ar condicionado, incluindo combustível, Motorista, Pedágio, Impostos e Tributos de qualquer natureza e todas despesas diretas ou indiretas, relacionadas com o fornecimento do Objeto. Destino: Hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.
    R$ 108.000,00. Quem será que vai ganhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os motoristas da prefeitura vão ficar la no hospital sem fazer nada. Ou vão ser motoristas da firma? A firma vai ganhar os motoristas?

      Excluir
  51. O que fizeram com o dinheiro do pagamento dos funcionários? Será que pagaram alguma firma? Essa é a valorização dos funcionários?

    ResponderExcluir
  52. Troco onze vereadores por pessoas capazes de tirar nossa linda cidade do abismo politico em que ela se encontra....vereadores estão mais preocupados com a reeleição dos seus deputados do que com o povo capelista....bora terceirizar todos....

    ResponderExcluir
  53. Cade meu salario João na de bom!!! Vamos parar Antonina, eu sem salario e os amigos do prefeito na prefeitura todos recebendo. CHEGA DESSES CARAS ANTONINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comissionados ja receberam? Se isso aconteceu vamos denunciar ao ministério público.

      Excluir
  54. Prefeito e esposa e secretario de saúde vieram visitar o bairro do portinho. Agora em época de politica voltam a lembrar que o bairro existe. E o posto de saúde está funcionando por mérito do presidente da associação Oga que foi até o Ministério Publico para conseguir Médico para a associação. Se não fosse por Oga não ia ter médico. Esses políticos pensam que o povo continua burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 2 anos reaparecem. É só em eleiçao que lembram do povo.

      Excluir
  55. Parabéns ao anonimo das 12:38hrs vc deve ser uns daqueles que anda atras de politiqueiros a igrejas não incomoda ninguém só incomoda quem não gosta dos evangélicos e vc deve ser veja o quanto as igrejas contribuem pr o melhor das cidades nunca soube que a palavra de Deus incomode alguem sever sempre de conforto pr muitos que hoje estão doente e vc deve estar doente também mais Deus tem a cura pr vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pelo contrário; quem anda atrás de politiqueiros são as igrejas, algumas até cedem espaço em seus cultos para apresentarem candidatos que julgam serem bons (geralmente pastores pegos á laço e criados à milho).

      Excluir
  56. Hei gente agora começaram a aterrar o terreno do Fiel Companheiro, logo após o terreno já aterrado do sr. empresário tupiniquim amigo do Prefeito João Bom do Homero, aí Vereadores vocês não vão fazer nada? Vão fazer vista Grossa?

    ResponderExcluir
  57. Depois de deixarem os médicos passarem por várias necessidades, pagaram. Agora eles vão ter um pouco de dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ta por fora. Eles receberam o salario do governo federal. Da prefeitura não receberam nada. Só mentira da mumia.

      Excluir
  58. Vereadores agora quero ver vcs. denunciarem para o ministério publico o fiel amigo por ta ganhando barro do prefeito. quarta -feira nos vamos chamar a televisao para fazer uma materia aqui em antonina ,aguardem .

    ResponderExcluir
  59. Quem esta administrado a cidade e o fiel companheiro Polaco O joão bom do mero não sabe de nada inocente vai ver a naba que o ministério publico tem pr ele deixe ele ajuntar bem encher o bolso que depois ele tem que pagar advogado pr defender ele ai sim o dinheirinho vai embora.

    ResponderExcluir
  60. Esta de dar o barro ao fiel foi um golpe de mestre do João agora quero ver se tem algum vereador q vai falar algo na câmara duvido que toquem no nome do diretor ....

    ResponderExcluir
  61. Interessante visitando alguns bairros pude ver algo estranho na caixa da água em casa de um ex.secretario da gestão Bom do mero avistei uma pequena plaquinha de campanha do candidato Kielsen sera que o dono da casa não quer atrelar seu nome ao do deputado outra foi na graciosa de baixo um comissionado do deputado Stephanes Junior sera que e outro quem não quer atrelar seu nome ao do deputado ou seu nome tira voto do deputado mais não hora de buscar aquela verbinha para campanha ninguém fica tímido com os deputados pois cada vereador em media pegou de seus candidato a deputado estadual e federal em media 10.000.00 reais sera que eles vão gastar com cabo eleitoral ou vão embolsar ai sim depois chamam Antonina a cidade da pidizanha,

    ResponderExcluir
  62. O João do barro está enganando o povo; diz que não pode doar o barro. Mas existe um documento que relata que ele pode dar o barro para quem ele quiser. ACORDA POVO BURRO! Ele só dá para Telmo e Luiz Polaco; para os eleitores pobres não tem.

    ResponderExcluir
  63. OS MÉDICOS CUBANOS ESTÃO RECEBENDO DOAÇÕES DE ALIMENTOS DE COMERCIANTES. QUEM QUISER FAZER DOAÇÕES DE ALIMENTOS E CARNES, É SO IR NA CASA QUE FICA EM FRENTE DA LANCHONETE TOCA DO LOBO.

    ResponderExcluir
  64. Prezado Prefeito e Vereadores!!!

    Venho através desta postagem demonstrar toda a minha insatisfação mediante a desastrosa administração de nossa cidade! Gostaria de expor toda a minha revolta, pois sou um morador casado, pai de um filho jovem e que como todo brasileiro honesto sai de casa na hora em que o galo canta e chega na hora da ave maria!!
    Morando aqui há muitos anos percebo um descaso absurdo dos governantes com a região em questão, encontramos tudo que completamente fora de esquadro como por exemplo nas ruas... encontramos diversas sem pavimentação, sem guia, sem sinalização, esgoto a céu aberto sem falar também da iluminação publica que e precária e até um hospital que não funciona. Agora me pergunto “estamos realmente no século XXI?” Já passou da hora dos responsáveis acordarem para isso não e mesmo? Nossa cidade se resume a uma cidade provinciana!

    Hoje na realidade temos uma cidade voltada para o turismo, turistas estes de todos os lugares mas sua grande maioria da capital que vem simplesmente se divertir e fazer o que bem entendem, sem regras, sem pudores causando um caos enorme na cidade que ate mesmo os próprios moradores deixam de desfrutar de suas belezas naturais em virtude dessa “invasão” e quando se vão deixam todo o rastro de irregularidades.

    Nossos governantes agem friamente e ignoram qualquer crítica, como se nada estivesse acontecendo.

    Deixo algumas perguntas no ar e peço encarecidamente para o prefeito e seus secretários se pronunciem diante do fato.

    A partir de quando a população da cidade passara a ser respeitada como um todo sem diferença de turista, morador, temporários e afins?

    Continuaremos a ter ruas sem pavimentação, esgoto a céu aberto, e um hospital fantasma?

    Entendo perfeitamente que para todas as atividades exercidas em nossa prefeitura tem se o escopo, prazo, custo etc.. e concordo que não e fácil realmente atender tudo e a todos, mas também convenhamos, se não temos COMPETENCIA para tocar a coisa e assumir as responsabilidades por gentileza de lugar a alguém que possa suprir todas as necessidades, nem que seja de maneira macro, pois assim boa parte da população será atendida e ficara satisfeita.

    O que é realmente necessário é tomar as atitudes cabíveis e pensadas, começando as coisas construindo suas bases para que daí sim se desenvolva, não adianta maquiar a população fazendo construções desnecessárias pois o povo já cansou de ser tratada como pelegos.

    Talvez seja por isso que os senhores não ensinam ética e cidadania não e verdade?

    Pois só assim vocês continuaram no poder e também a enrolar boa parte da população, população essa que vai as urnas de 4 em 4 anos eleger vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara voce é um chato, faz um favor...MUDE DE CIDADE!

      Excluir
    2. Ele é chato porque fala a verdade e você é da turma da antonina rouba de verdade!

      Excluir
  65. A cidade está cheia de lixos. Denilson pergunte para o secretario de meio ambiente quais os dias e horarios que o lixeiro passa em cada bairro. Garanto que ele não vai saber te responder. As vezes demora 5 dias para o lixeiro passar. Ande pelo tucunduva, ponta da pita, portinho, saivá, caixa dagua, area rural; para saber.

    ResponderExcluir
  66. Se os vereadores querem provas que a EQUIPE DO VEREADOR GIVA está fazendo os serviços da EMPRESA GPO; peguem a fotos que ele publica no FACE. Lá está a comprovação de quem está fazendo as reformas nas ESCOLAS MUNICIPAIS. Eles que fazem e a GPO que recebe. Antonina está uma cidade sem leis.

    ResponderExcluir
  67. Antonina virou uma típica cidade do nordeste onde o coronelismo impera.
    Veja o caso do barro agora está se descarregando caminhões e mais caminhões em outro terreno particular, na maior cara de pau!!! A câmara de vereadores não faz nada, observa, faz cara de paisagem como se eles não fossem também responsáveis em permitir aquilo ali, chama-se a isso de... incompetência!!! Conivência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO TODOS OS ANTONINENSES ESTÃO DIZENDO: ELES SOMENTE LATEM, MAS NÃO MORDEM. ESTÃO ENGANANDO QUE ESTÃO AO LADO DO POVO. SE O POVO ESTIVER ENGANADO ENCAMINHEM TUDO PARA O MINISTÉRIO PUBLICO DE ERRADO E SE DEMORAREM PARA RECEBER RESPOSTAS; VÃO ATÉ O FÓRUM E COBREM DA PROMOTORA. COMO EM TODOS OS ÓRGÃOS LÁ TAMBÉM TEM 30 DIAS PARA DAR A RESPOSTA.

      Excluir
  68. Na RADIO BAND o Secretario falou que pagou o auxilio para os médicos sexta-feira; pergunte pra eles se eles receberam? Eles só receberam o SALARIO DO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  69. O secr. falante só enganou os funcionários da limpeza começou a dar cesta básica por 2 meses e agora não dá mais nada. Ele fala muito e faz pouco. O que uma pessoa formada comunicação faz na saúde? Não entende nada de administração em saúde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesta Básica para funcionários!!!!! Dá onde tem esta legalidade? Há, entendo, por isso que no hospital não tem mais comida!!!! Isso se chama desvio,....

      Excluir
  70. QUE SITE DA TRANSPARÊNCIA É ESSE DA PREFEITURA QUE VOCE TENTA ENTRAR NO REGULAMENTO PARA AS EMPRESAS E NÃO TEM NADA. NEM NESSE SITE QUE ELES COLOCARAM (www.bll.org.br) NÃO TEM NADA. SRS. VEREADORES ENCAMINHEM ISSO PARA O MINISTÉRIO PUBLICO. PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE TRANSPARÊNCIA É ESSA?
    Pregão Eletrônico nº PMA 028/2014
    REGISTRO DE PREÇOS para aquisição de Pneus, em atendimento as Secretarias Municipais, conforme quantidades e especificações constantes do Anexo I que integra o presente edital.

    17/09/2014 R$ 256.478,00 www.bll.org.br

    ResponderExcluir
  71. DEPOIS QUE A MARINA GANHAR ELA VAI COLOCAR ORDEM EM TODOS OS SETORES. VAMOS ACREDITAR NAS MUDANÇAS, PORQUE PIOR QUE ESTÁ NA ÁREA DA SAÚDE NÃO PODE FICAR. E SE ELA NÃO FIZER NADA, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUDAMOS NOVAMENTE. MAS ASSIM ELES SABERÃO QUE NÃO SÃO OS DONOS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO MESMO!!! TEM QUE MUDAR!!! E SE NÃO MELHORAR, MUDAR DE NOVO!!! CHEGA DESSA PALHAÇADA!!! A HORA É ESSA E O MOMENTO É AGORA DE COMEÇAR UM NOVO TEMPO DO BRASIL PARA OS BRASILEIROS!!!

      Excluir
  72. ESTÃO TERCEIRIZANDO A SAÚDE E OS VEREADORES NÃO FAZEM NADA. ESTÃO CONTRATANDO FIRMA POR CREDENCIAMENTO FUNCIONÁRIOS COM VALORES SUPERFATURADOS. E AGORA AO INVÉS DE COMPRAR UMA MICRO ÔNIBUS; VÃO TERCEIRIZAR CONTRATANDO TAMBÉM MOTORISTAS PARA DIRIGIR ESSES MICROS ÔNIBUS. E OS VEREADORES SÓ ESTÃO ASSISTINDO TUDO ISSO. SSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOORRRRRROOOOOOOOOO PROMOTORA.

    ResponderExcluir
  73. Ontem os Médicos cubanos tiveram uma surpresa quando chegaram em casa. A COPEL TINHA CORTADO A LUZ. DORMIRAM NO ESCURO.

    ResponderExcluir
  74. MEU POVO E MINHA POVO O JOÃO DO0 BARRO NUNCA MENTIU OU ENGANOU NINGUEM POIS ELE SEMPRE FALOU QUE NÃO SABIA DE NADA NAO ENTENDIA DE NADA E IRIA ENTRAR LA PARA APRENDER E VCS VOTAREM NELE AGORA GGUUEEENNTTTAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o povo se uniu e tirou o Collor, pra tirar esse prefeitinho é facil.

      Excluir
    2. não sabe ? pergunta,vai estudar...seja inteligente,contrate pessoas serias e capacitadas...

      Excluir
    3. Já pararam para pensar que se tirarem o João quem assumirá será seu vice?
      Não vamos comparar o nosso prefeito com o Collor, muito menos o vice-prefeito com o Itamar Franco. O abismo é enorme!!!!

      Excluir
    4. Mas dai o vice saberá que terá que agir corretamente e são agir tiramos ele também.

      Excluir
  75. Milagre!!!!! Foi a comunidade do Batel começar a colher assinaturas cobrando os pontos de onibus ao longo da Av. Thiago Peixoto o Prefeito e seus amigos já estão dizendo que a TRASPETRO liberou o DIM DIM que faltava. Será que procede essa informação ou a prefeitura fez um empréstimo para pagar o JOÃO da Mega Pave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não para confiar em promessas. Tem que fazer o abaixo-assinado para o POVO ver que se não tivesse feito isso ele não iria fazer nada. Isso é politicagem............................................ agora em época de eleição eles fazem tudo....................

      Excluir
  76. TUTUCA EM REUNIÃO COM O PREFEITO E EMPREITEIRA QUE LIMPA AS RUAS ELE DETERMINOU QUE COMEÇA SE LIMPEZA NO BAIRRO GRACIOSA DE BAIXO ATE O FINAL DO PORTINHO PARA QUE ELE POSSA VIM VISITAR OS BAIRROS E PEDIR VOTO PR SEU DEPUTADOS E GOVERNADOR DEPOIS DE 2 ANOS O PREFEITO VAI VIM PEDIR VOTO ELE QUE AGUARDE COM A RECEPÇÃO QUE ELE VAI TER CHEGA PRÓXIMA AS ELEIÇÃO OS PALHAÇOS COMEÇAM VISITAR PENSANDO QUE OS MORADORES SÃO OTÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo do portinho tem que pedir BARRO para O JOÃO BÃO DO BARRO.

      Excluir
    2. Mas que MERDA!
      Se o cara não faz nada, ficam reclamando. Se faz ficam criticando.
      Independente se o deputado vai lá visitar ou não, pensem no seguinte: ele vai estar por lá só alguns minutos e vocês não; portanto parem com essa picuinha, se isso é benfeitoria para vocês e que dane-se os outros.
      Quanto a pedir voto é um direito dele, vocês não são obrigados a votar neles e nem ir recepcioná-los, vão se quizerem. Aliás o bairro do portinho pode limpar um milhão de vezes que nada mudará seu aspecto de bairro favela.
      Essa é minha opinião e não adianta ficarem se mordendo porque vocês sabem que no fundo é verdade.

      Excluir
    3. vai ganhar é nada para o seu candidato. Só aparece no bairro quando precisa de votos. E se o povo tiver vergonha na cara nem vai olhar a cara de pau dessa turma.

      Excluir
    4. Ao anonimo das 12:00 a turma toda que esta com João era pobre e voce é um deles. Agora ta se achando porque ta com o bolso cheio. Mas se a justiça for feita o bolso dele e o seu vão ficar vazios novamente. E voces vão ficar como as pessoas do portinho. Aqui nós somos donos das nossas casas. O prefeito nem casa tinha, morava num casebre de aluguel e agora voces tão se achando. Esqueceram que voces ja foram pobres como a turma do portinho. Voces podem ter dinheiro, mas não tem cultura e finess.

      Excluir
    5. Não, não sou da turma do João. Sou pobre e continuo pobre. Mas o que me deixa indignado é o tipo de pobreza que vocês tem, que á a pobreza de espírito.

      Excluir
    6. Mentiroso. Voce é um burro,não entendeu o que eu falei. Eu falei que eles só lembram do portinho em época de eleição. Não estava reclamando da limpeza. Que bom, se eles arrumassem as ruas, trocassem as lampadas, etc, mas não fazem. O prefeito apareceu aqui so para pedir votos quando era candidato. No seu bairro ele aparece sempre?

      Excluir
  77. Aos petistas de plantão, lá vai uma piadinha para descontrair o blog no nosso amiguinho tutuca.

    Lula queria um selo com sua foto para marcar o seu primeiro semestre de governo. Ele exigiu um selo de altíssima qualidade. Os selos sao criados, impressos e vendidos. Lula fica radiante! Mas em poucos dias ele fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes. O presidente convoca os responsáveis e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam as agências dos Correios de todo o país e relatam o problema a Lula. O relatório diz: 'Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está cuspindo do lado errado.'

    ResponderExcluir
  78. Lula está fazendo uma visita num hospital. Ele está passando por uma ala acompanhado do diretor do hospital, quando vê um homem num quarto masturbando-se ferozmente. A situação é meio constrangedora,e o presidente pede uma explicação. O diretor explica: - Trata-sede uma doença rara. Este paciente produz uma quantidade anormal de esperma e ele é obrigado a masturbar-se quatro vezes ao dia para evitar que seus testículos explodam. O presidente se satisfaz com a resposta e prossegue a visita. Mais adiante, ele vê um paciente sentado numa cama com uma enfermeira ajoelhada aplicando-lhe uma bela sessão de sexo oral. - Exijo uma explicação para esta imoralidade num hospital tão conceituado como este. O diretor responde: - Mesmo problema, mas com um Plano de Saúde melhor...


    ResponderExcluir
  79. TEM LIXO HOSPITALAR DE MATERIAIS CONTAMINADOS ARMAZENADOS NO HOSPITAL. OS POLÍTICOS SABEM E NÃO FAZEM NADA. É PROIBIDO ARMAZENAR ESSE TIPO DE LIXO NO HOSPITAL. SÓ VERGONHA. FALA PARA O SECR. DE SAUDE EXPLICAR.

    ResponderExcluir
  80. Dinheiro p contratar firma para a saúde tem, mas para pagar as horas extras dos funcionários da saude não tem. O que devemos fazer? Vereadores nos ajudem.

    ResponderExcluir
  81. ESTE COMENTÁRIO DAS 12:00HRS E UM SAFADO E TÃO MACHO PR FALAR OQUE PENSA POR QUE NÃO COLOCA SEU NOME E ENDEREÇO QUEM VIVE EM FAVELA E VC SEU SAFADO PELO JEITO VC E DA TRUPE DOS CARA CRIA VERGONHA NA CARA E PARE DE MAMAR.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma querida! É só minha opinião sincera das coisas.
      Não sou da trupe dos caras, sou pobre, mas não pobre de espírito igual a vocês. Todo mundo escreve anônimo, então eu não queria ser excessão, entendeu? Mas coragem eu tenho de dizer o que penso; e safado é a P.Q.P.

      Excluir
  82. Veja como as coisas não acontecem por acaso. Antonina vai ficar sem agua no proximo verão, vai faltar agua pra abastecimento da população por culpa do Samae ou melhor por incompetência do Diretor Geral do Samae, o sr. Deoclécio. Prevendo futuro incomodo o Diretor esta requisitando sua transferencia pra Cohapar num cargo comissionado arranjado pelo amigo fiel.
    Fica a população a mercê de tais incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como transferi-lo, ele pode pedir 2 anos de licença sem vencimento. O que ele vai fazer na cohapar? pra cargo politico não precisa de qualificação. se isso for verdade.

      Excluir
  83. O prefeito tem 2 funcionarios assessores ganhando muito bem! Agora ele não precisa mais contratar secretario de administração. Não encontrou nenhum puxa saco da sua turma com capacidade para colocar nesse cargo.

    ResponderExcluir
  84. Chamar o povo do Bairro do Portinho de favela é brincadeira, foi esses favelados que votaram no João Bom do Homero para prefeito, agora cospem no prato que comeram. Viu seu baba ovo do testículo do sr.Prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ignorantes votam em ignorantes iguais a eles. O prefeito elegeu-se com o voto do povão do Portinho, geralmente por aí o pessoal é fácil de ludibriar, olha só os vereadores já eleitos com os votos do portinho, algum deu boa coisa???
      Portinho é um favelão e ponto final.
      SEU FAVELEIRO!

      Excluir
  85. SRS VEREADORES QUE ESTÃO AO LADO DO PREFEITO. TOMEM VERGONHA NA CARA E DIGAM NÃO A TERCEIRIZAÇAO DA SAUDE.

    ResponderExcluir
  86. JB FAÇA UMA ENTREVISTA COM OS VEREADORES E PERGUNTE SE ELES SÃO CONTRA OU FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO DA SAUDE. DESSA MANEIRA ELES VÃO TER QUE SE POSICIONAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JB não sabe fazer enquetes deste naipe. Sugiro que contratem o IBGE para fazer esta pesquisa, ok?

      Excluir
  87. O que podemos entender é que existe uma resolução do Ministério Público do Trabalho, proibindo terminantemente a "terceirização" dos serviços públicos, e muita jurisprudência contrária a esta prática, porém, o que é mais importante é que temos ONZE VEREADORES ELEITOS E EMPOSSADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA, e eles, certamente são conhecedores da legislação e mais certamente ainda estarão prontos e preparados para coibir qualquer deslize moral na questão ora discutida. Os vereadores são de fato e de direito fiscais das ações do executivo Municipal, mas também, poderão dar suas contribuições de competência nos assuntos polêmicos que poderão levar a equívocos de gestão com prejuízos aos cofres públicos e o atendimento à população sem que se leve em consideração a questão CUSTO/BENEFÍCIO!

    ResponderExcluir
  88. E o SAMU será que pagaram!! É, eles são ricos e não precisam do SAMU e muito menos do SUS. Coitado do povo antoninense, que secretátio ruinzinho colocaram lá eh. E mentirozinho também.

    ResponderExcluir
  89. SRS. VEREADORES SE NO EDITAL ESTÁ ESCRITO QUE ESTÁ EM ANDAMENTO COMO QUE JÁ TEM FUNCIONARIOS CONTRATADOS DA SAÚDE TRABALHANDO.
    Inexigibilidade Nº 003/2014
    O presente Credenciamento Público tem como objetivo o Credenciamento de Profissionais para atuarem no CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social e no CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, a pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social, para suprir as necessidades de atendimento nestes setores, pelo período de 12 (doze) meses com os valores constantes na tabela (anexo I – Termo de Referência).

    22/04/2014 a 22/05/2014 conforme Edital situação - andamento.

    ResponderExcluir
  90. JORNAL DOS BAIRROS 01/09/2014 12:00
    Quando a saúde pública se torna um bom negócio!
    Na semana expusemos a suspeita terceirização do atendimento básico à saúde na cidade de Antonina e que pode estar sendo copiada na vizinha cidade de Morretes. Penso que quando a administração pública é incompetente para fazer o dever de casa, não é nada anormal investir em terceirização, contanto que ela seja, um bom negócio para quem dela irá se beneficiar, a população.
    Mas da maneira como está sendo feita na cidade capelista, chama a atenção por diversos motivos, a começar pela inexigibilidade de licitação, na contração de um serviço de R$ 5,6 milhões.
    Depois os valores estratosféricos sugeridos pela prefeitura na contratação de profissionais em áreas de atendimento médico, além de abrir um leque de dúvidas, resulta em diversos questionamentos do porquê deixa-se de chamar aprovados nos concursos públicos que estão em vigência e a desvalorização do profissional da ativa.
    Usando de pouco conhecimento matemático é possível constatar que os atuais técnicos de enfermagem, psicólogos e até mesmo auxiliares de serviços gerais, receberão bem menos que os da empresa terceirizada, pelo menos, no período de um ano. E aí martela a pergunta que não quer calar, e a isonomia salarial?
    O risco de investir R$ 5,6 milhões numa terceirização e, depois deixar a prefeitura refém de centenas de ações trabalhistas é algo que o prefeito João Domero precisa avaliar o custo benefício.
    Ninguém é contra pagar bem para que o povo seja bem atendimento, principalmente na área de saúde, onde a pouco tempo a atual gestão viu um antoninense sofrer com o atendimento no hospital e morrer de leptospirose no Regional em Paranaguá.
    Mas se for para dobrar o salários de alguns profissionais, como se pode ver pelo edital de credenciamento, não seria mais justo investir na atualização das tabelas salariais dos servidores da saúde e pagar para eles, o salário que virá com a terceirização?
    A menos, é claro, que esta gestão não tenha como objetivo a reeleição.
    Sou da opinião que ninguém critica o que é bom e será útil para todos na administração pública.
    Mas com o alerta sonoro disparado e o luminoso cada vez mais intermitente é preciso analisar melhor as ações e torná-las bem mais transparentes.

    ResponderExcluir
  91. Aqui no bairro do saivá passando o trilho tiraram as tartarugas que freava um pouco os carros ,agora sem as tartarugas virou uma pista de corrida não só a de , madrugada mas de dia também os caminhões não respeitam .Perigo por causa que tem bastante crianças ,e final de semana que piorou ,por favor não custa colocar uma lombada no lugar da tartaruga porque se colocarem a tartaruga vão tirar de novo ,pelo menos colocar uma lombada tem que ter dinheiro né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim senhor! O prefeito vai criar um Departamento de Mobilidade Urbana para gerenciar este trânsito um tanto quanto caótico de antonina, inclusive a idéia é não só colocar tartarugas, mas também jabutis, lagartos e todo e qualquer réptil que a população ache necessário para o bom fluxo de veículos.
      Devo salientar também que lombadas eletrônicas, fotossensores, redutores e radares fixos e móveis serão licitados futuramente para que tudo corra dentro dos conformes. Talvez o Cabral, ex policial militar, deva assumir a pasta de trânsito municipal para botar ordem no barraco.

      Excluir
    2. Kkkkkkk. Nessa gestão é só tirando sarro mesmo. Quando voce assiste o video da sessão da Câmara, ve 3 vereadores falando seriamente, alguns falando besteira e maioria dando risandas e balançando a cabeça. Por causa da maioria dos vereadores que Antonina está abandonada. Se a maioria dos vereadores fossem sérios o prefeito ja teria sido cassado.

      Excluir
  92. Estão contratando funcionarios na assistencia social. Como está sendo feita esta contratação? Estão terceirizando tudo. Sera que o prefeito tambem vai ser terceirizado?

    ResponderExcluir
  93. AQUELAS PESSOAS QUE ESTÃO RECLAMANDO DA COLETA DE LIXO, QUE NÃO ESTÃO PASSANDO COMO ERA ANTES, A MINHA SUGESTÃO É DE QUE ACONDICIONEM OS LIXOS EM SUAS GELADEIRAS OU FREEZER PARA QUE NÃO ESTRAGUEM, ATÉ QUE A SITUAÇÃO SEJA NORMALIZADA.
    ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  94. SRS. VEREADORES SE NO EDITAL ESTÁ ESCRITO QUE ESTÁ EM ANDAMENTO COMO QUE JÁ TEM FUNCIONARIOS CONTRATADOS DA SAÚDE TRABALHANDO.
    inexigibilidade nº 008/2014 Credencimento nº 003/2014
    Credenciamento de pessoa jurídica especializada que deverá prestar os serviços complementares de CLINICA GERAL, GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA, PEDIATRIA, PSIQUIATRIA, ENFERMAGEM E EQUIPES DE APOIO A SAUDE, pelo período de 12 (doze) meses, conforme Termo de Referência disposto no Anexo I do Edital, parte integrante do Processo



    Período de 16/07/2014 a 31/07/2014 conforme Edital andamento

    ResponderExcluir
  95. Enquanto tem Agentes de Saúde correndo atrás de doença para não trabalhar na rua teve uma mais esperta que conseguiu até o cargo de Diretora do Hospital para não ir para rua trabalhar.vai dividir o dinheiro com o que se diz Diretor que não pode assumir legalmente por ser funcionário Estadual,recebe por este cargo por indicação Política,então chegaram em comum acordo ele e sua Secretaria que pro futuro DIRETORA,CHUPEM ESTA MANGA VEREADORESKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem votou no joão bao, enquanto tem muita gente que trabalhou p ele e esta esperando um empreguinho que não vai ganhar. E outros coitados que estão trabalhando como chefe e ganhando um miséria.

      Excluir
    2. O nome dele continua como diretor no site da prefeitura. Um mês antes das eleições pode dar cargo? Qualquer um sabe que não, mas os vereadores não fazem nada.

      Excluir
  96. NOTA DE ESCLARECIMENTO:

    O Programa Mais Médicos está funcionando em Antonina com 5 (cinco) médicos sendo; 4 (quatro) Cubanos e uma boliviana, todos desde o mês de Abril semana da páscoa.
    Todos os médicos, ficaram hospedados no Hotel Capelista (3432-1404), e toda alimentação foi realizada pelo restaurante Contêiner (lurdes - 9665....)
    Existiam duas formas de elaborar o pagamento da contra partida municipal, podendo ser: através da prefeitura, fornecendo moradia, mais a alimentação, ambas realizadas através da forma a qual tínhamos a legalidade para fazê-la, com o restaurante e Hotel onde tinhamos licitação.
    No momento em que os médicos solicitaram as modificações, assim foram realizadas. O mesmo ocorreu após elaboração e analise junto ao jurídico (procuradoria municipal), que elaborou o projeto, para que pudéssemos enviar a câmara, que aprovou rapidamente, para depois da sanção e assinatura do decreto feitos pelo prefeito e publicação da lei, repassar o valor em especie para cada médico, realizado na sexta-feira passada.

    Não podemos esquecer, que desde julho os médicos cubanos estão morando numa casa, com 4 quartos, dentro do centro histórico com direito a piscina, escolhida pelos mesmos. A mobília, também foi totalmente escolhida pelos médicos que foram até uma loja de moveis da cidade (Real Brasil) e fizeram a compra paga pela prefeitura.
    Qualquer esclarecimento, podem ligar para os locais mencionados.

    Paulo Hara Nao liga Zé.
    Muita gente fala, sem saber, ficam nessa historia de SAMU, hoje mesmo vi, no km4 teve uma mulher, gravida que foi atropelada, com fratura exposta. Ligaram pro hospital em 5 minutos ja estavam la socorrendo , se fosse o samu, iria demorar no minimo uns 15 minutos, pq tem que ficar falando tudo e mais um pouco para liberarem a ambulancia. Sou favoravel, a gastar nosso dinheiro com nossa gente, nada de historinha de oposição.
    Ontem às 01:13 · Curtir · 1

    Heliomar Gaspar De Abreu Gaspar de Abreu Cara para com essa mentira!!!
    Ontem às 06:50 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mentira que eles estavam ganhando doações de comida que até os vereadores ajudaram, que os restaurantes não quiseram mais dar almoço por falta de pagamento e que a luz deles foi cortada por falta de pagamento. Se querem saber a verdade perguntem p os médicos.

      Excluir
    2. VOCÊ QUE ESCREVEU AS 13:37, DEVE SER UNS DOS ESTAGIÁRIOS PAU MANDADO DO SECRETARIO DE SAUDE, POIS DEU DETALHES, PARABÉNS DEVE ESTAR GANHANDO BEM. VAI LAVAR ESSA CARA. TODA VEZ QUE LIGO PARA O HOSPITAL SOLICITAR AMBULÂNCIA PARA MEU PAI QUE É ACAMADO NUNCA TEM MOTORISTA, E A ESCALA QUE É FEITA DOS MOTORISTAS SERÁ QUE É FICTÍCIA? PELO QUE FALAM, AINDA GANHAM INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNO E DIÁRIAS. ACORDA POVO!!!!!

      Excluir
  97. Leitor desse blog peço sua atenção.
    RESPONDA...
    Dessa miscelânea de candidatos que aportam em Antonina, quem não se elege nessa eleição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Domero, Vanhoni, Kielse, Barroca, Fiel Luis, Levi Fidélix, Dilma, Madrinha Gleisi, Zé Mentiroso, André Vargas,

      Excluir
  98. Os funcionários da saúde só estão fazendo banco de horas. Ja da pra ficar um mês em casa sem trabalhar. Dinheiro pra quem trabalha e está ajudando no hospital não tem, mas pra contratar essa firma de. R$ 5.900.000,00 tem. VEREADORES ESTÁ FALTANDO VERGONHA NAS SUAS CARAS.

    ResponderExcluir
  99. Agora o prefeito está respondendo para a camara varios pedidos dos vereadores para melhorias nos bairros. Diz que depende da viabilidade, isso quer dizer que só fazer onde tiver votos e se fizer. Antes do periodo das eleições não respondia quase nada; pra não dizer nada. ESSA É A ANTONINA DE MENTIRA.

    ResponderExcluir
  100. Cade o nosso Prefeito João Nem Tão Bom Assim , Ministério Público, porque alguém não faz alguma coisa, ta demais já, várias denúncias um abuso com nós antoninenses, povo vamos para as ruas pedir expulsão desses que ainda estão aí mamando em nossas tetas.

    ResponderExcluir
  101. Quero ver o prefeito explicar qual e o cargo comissionado que esta exercendo seu sobrinho filho da secretaria no teatro municipal ministério publico nele .

    ResponderExcluir
  102. VEREADORES,A SAÚDE VAI PARAR ESTA SEMANA,OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO AGUARDANDO A LEGALIZAÇÃO DESTA EMPRESA ESTÃO TODOS SEM RECEBER,SE NÃO RECEBEREM ESTA SEMANA VÃO PARAR TODOS,MÉDICOS ENFERMEIRAS,E OUTROS INDICADOS POR CHEFIAS,SÓ OS PUXAS QUE ESTÃO QUIETINHOS,MAS NÃO ADIANTA SE CALAREM,PORQUE SÃO OS CALADOS QUE NÃO FAZEM NADA, MINISTÉRIO NELES ESTÃO DEVENDO TUDO NÃO CONSEGUEM PAGAR MAIS NADA NA SAÚDE SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  103. OI soube que o sobrinho do prefeito e diretor de cultura alguém pode cm firmar se e verdade e se pode.

    ResponderExcluir