segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NO REDUTO DE LULA, MARINA ATROPELA DILMA.


Raphael Rocha/Diário do Grande ABC

Marina Silva tem quase 20 pontos de vantagem sobre Dilma no Grande ABC paulista.

Marina Silva triunfa nas sete cidades do Grande ABC paulista, segundo pesquisa de intenção de voto. Num hipotético segundo turno, Marina supera Dilma por 49,9% a 30,5%.

Presidenciável do PSB, Marina Silva vence a disputa presidencial nas sete cidades do Grande ABC. É o que aponta a nova rodada do DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário. O triunfo em todos os municípios reflete no quadro geral de intenções de voto. A ex-senadora é citada por 36,8% dos entrevistados, 10,3 pontos percentuais à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição e citada por 26,5%.
Foi o primeiro levantamento realizado desde o ingresso oficial de Marina no cenário eleitoral após morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, então postulante do PSB ao Planalto. Na sondagem feita em julho e divulgada no Diário no dia 3 de agosto, Eduardo tinha 8% das intenções de voto, longe da disputa até então polarizada entre Dilma e o senador mineiro Aécio Neves, representante do PSDB no pleito.
Em empate técnico com a chefe da Nação na pesquisa de agosto – e numericamente à frente da petista em eventual segundo turno –, Aécio agora é terceiro colocado, com 14,3% entre os eleitores do Grande ABC. Na sequência aparecem Luciana Genro (Psol – 1,1%); Pastor Everaldo (PSC – 0,9%); José Maria de Almeida (PSTU – 0,3%), Levy Fidelix (PRTB – 0,3%), Eduardo Jorge (PV – 0,2%), José Maria Eymael (PSDC – 0,1%), Mauro Iasi (PCB – 0,1%) e Rui Costa Pimenta (PCO – 0,1%). Brancos e nulos somam-se 11,8% e outros 7,5% não souberam responder.
Melhor desempenho de Marina está em Mauá, onde a ex-ministra do Meio Ambiente é lembrada por 42,8%. Dilma Rousseff tem 25,3%, enquanto Aécio recebe 8,5% de adesões. A pior performance é observada em Santo André, onde 33,7% dos entrevistados cravaram voto na presidenciável do PSB. Em solo andreense, Dilma alcança 26,4% e Aécio, 17,7%.
Em São Bernardo, município administrado por Luiz Marinho (PT) – coordenador da campanha de Dilma no Estado –, Marina vence a atual presidente da República por 36,3% a 27,8%. O duelo está acirrado na única cidade governada por um tucano: em Rio Grande da Serra, de Gabriel Maranhão (PSDB), a socialista possui 38,3% das intenções de voto ante 35,3% de Dilma – empate técnico está configurado.
Em novembro, o DGABC Pesquisas realizou levantamento da corrida presidencial com dois cenários de candidaturas do PSB, porque, à época, ainda cogitava-se a inversão da chapa, apostando em Marina como presidenciável.
Naquela sondagem, Marina apareceu à frente numericamente de Dilma na região: 30,9% contra 29,7%. O empate técnico, mas o fato de a socialista àquela altura aparecer numericamente como líder, indicou que a petista não teria vida fácil no território berço de seu partido.
Em 2º turno, presidente perde para socialista e tucano
Região onde surgiu o PT, três décadas atrás, o Grande ABC não oferece vitória para a presidente da República e candidata à reeleição pela sigla, Dilma Rousseff, em nenhum dos cenários de segundo turno em que a petista está inserida. A chefe da Nação perderia para a presidenciável do PSB por 19,4 pontos percentuais de diferença. Contra o representante do PSDB no pleito, Aécio Neves, o revés é matemático: 37,9% para o tucano contra 36,4% – empate técnico configurado pela margem de erro de 1,9 ponto.
No duelo direto com o PSB, a distância aumentou consideravelmente. No levantamento do DGABC Pesquisas realizado em julho a pedido do Diário, quando o presidenciável ainda era o ex-governador pernambucano Eduardo Campos, Dilma seria batida em etapa final da eleição por 34,1% a 31,9%. Agora, com Marina no páreo, a derrota é de 49,9% contra 30,5%.
Em sondagem de segundo turno entre Marina e Aécio, a socialista leva vantagem: triunfaria por 51,7% a 24,6%.
Curiosamente, o Grande ABC concentrou o maior número de fichas rejeitadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quando Marina tentou criar seu partido, a Rede Sustentabilidade – 52% das 20 mil assinaturas coletadas foram desconsideradas pela Justiça Eleitoral.
VOTO DE 2º TURNO
O DGABC Pesquisas aferiu a migração de votos entre o primeiro e segundo turnos, e dados mostram que grande parte do eleitorado de Aécio migra para campanha de Marina Silva caso a socialista enfrente Dilma Rousseff em fase final da eleição.
No total, 61,9% dos entrevistados que disseram votar em Aécio apostariam na socialista em segundo turno. Outros 21,9% anulariam ou votariam em branco. Somente 11,6% dos que depositaram confiança no tucano apoiariam Dilma.
Caso a disputa derradeira seja entre Dilma e Aécio, 54,3% dos votos de Marina seriam transferidos para o senador mineiro do PSDB, enquanto 19,1% iriam referendar segundo mandato para a petista. No confronto direto entre a candidata do PSB e o tucano, 41,3% dos eleitores de Dilma optariam pela socialista – outros 31% em Aécio e 22,9% anulariam ou votariam em branco.
O DGABC Pesquisas ouviu 2.800 pessoas entre segunda e quinta-feira. A sondagem está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral de São Paulo) sob protocolo número BR-00623/2014.

28 comentários:

  1. O secretario de saude depois de 2 semanas reapareceu no hospital com a cara bem lavada. Será que estava fazendo campanha politica? E ainda recebendo do município.

    ResponderExcluir
  2. AMANHÃ. TEM BOMBA NO JORNAL JB: FUNCIONARIO DE CARREIRA RELATA ROUBO NA PREFEITURA. O BICHO VAI CONTINUAR PEGANDO.

    ResponderExcluir
  3. Devia estar fazendo campanha pra Dona "Barbie" Hoffmann.... Bem que ela poderia arrumar uma boquinha pra ele no Governo Federal, daí ficaríamos livres deste ilustre Secretário. A pena que este empreguinho seria apenas até o final do ano, afinal de contas, o PT e sua corja cairão fora. E não deixarão saudade. Por falar em Ilustre Secretário de Saúde, me responde uma pergunta: Cadê a Dilma que viria andar de trem de Morretes até Antonina ?? Cadê as seleções estrangeiras que viriam treinar em Antonina para a Copa do Mundo ??????? Daqui a pouco você vai inventar que o Barack Obama vem passar as férias em Antonina !!!! Cara, você é um tremendo artista, se a Globo descobre seu talento, com certeza você será o protagonista principal de uma novela chamada: O MENTIROSO..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Meu caro tutuca,além do secretário de saúde ter sumido,a secretária de educação também parece estar perdida...Sou professora da escola João Paulino e não me conformo com o desaparecimento dos professores de Educação Física das salas de aulas...O pior disso tudo,é que eles tem concurso para cumprir 40 hrs no município e não sei onde andam...Aliás,agora sei,pois tive a informação que a maioria deles da aulas nas escolas do Estado pela manhã,à tarde e à noite e nossas crianças do município não os tem....!!!!Como podem ter 40 hrs no município e dar aulas no Estado???Quantas hrs tem o dia?Vereador Márcio,só o senhor pode fazer justiça...Ajudem nossas crianças e não joguem dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  5. DIZEM QUE O GAECO VEM PARA ANTONINA INVESTIGAR AS IRREGULARIDADES NA PREFEITURA. SERÁ QUE VEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que vir e levar muita gente algemada dai de Antonina principalmente os grandões dai e ainda por cima ter reportagem pra mostrar .

      Excluir
  6. Não é apenas o GAECO que vem.... a PF também, até porque tem fortes indícios de utilização indevida de recursos federais na Educação e Saúde. Posso assegurar que estas denúncias já estão com as autoridades competentes. A justiça tarda, mas não falha. Ela precisa ser provocada, portanto é dever de todo o cidadão, principalmente de alguns vereadores, denunciarem aquilo que está errado. Não é apenas reclamar, tem que agir.

    ResponderExcluir
  7. ASDRUBAL
    Os comentaristas escrevem sobre o GAECO e a P.F no caso especifico da Prefeitura, mas esquecem que a corrupção tambem esta enraizada em outros setores públicos, tudo isto bem abaixo dos nossos narizes, esta novela de terror se passa na nossa cidade..

    ResponderExcluir
  8. SAMU VOLTOU A FAZER O ATENDIMENTO EM ANTONINA.
    Zé boiadeiro colocou o comentário no face do peixonalta capelista: mas o povo teve que ir para a rua, e custou o emprego do nosso melhor medico doutor Paulo. Será que tiveram coragem de mandar um excelente médico embora por este motivo? Agora não pode mais fazer reivindicação de melhorias para a população? Voltamos ao tempo da ditadura?

    ResponderExcluir
  9. PORQUE O PREFEITO E SEUS SECRETARIO NAO ASSUMEM A CAMPANHA DO PARANHOS ???
    , TAO PREVENDO UMA VERGONHOSA VOTACAO - NAO COLOCAM NEM ADESIVO NOS CARROS

    ResponderExcluir
  10. Cade o comentário que eu coloquei tutuca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser um comentário bem bobinho, se não ele teria postado.

      Excluir
  11. VC SERVIDOR PUBLICO DE CARREIRA ESTA CONVOCADO A COMPARECER AO SINDICATO DO SINSPAN NA ESTIVA SABADO AS 14HORAS...PRECISAMOS DO APOIO MACIÇO DOS FUNCIONARIOS....PARA QUE POSSAMOS PEDIR VIA MINISTERIO PUBLICO INFORMAÇOES SOBRE SE HÁ RECURSOS PARA O PAGAMENTO DO NOSSO DECIMO TERCEIRO.....ATENÇAO...QUEM NAO LUTA POR SEUS DIREITOS NAO É DIGNO DELE...

    ResponderExcluir
  12. Hoje o falastrão com alguns compinchas foram na radio falar do pagamento do SAMU ele não tem que explicar tem que mais que pagar as contas do município bem que ele sabia das dividas por que quem apoio sua candidatura a prefeito foi o ex.prefeito canduca ele assume o ativo e o passivo e outra coisa manda o 10 porcento trabalhar o tal secretario de obras quero ver pr onde ele vai assim que acabe a gestão JOÃO BÃO DO MERO o ministério publico já esta investigando ele e outra coisa vamos chamar o também o DR:PAULO PR ATENDER O POVO NO BAIRRO MATARAZZO AGORA QUANDO E PR ROER O MINHÃO VC DISPENSA LEMBRA QUANTO TEMPO ELE LEVOU SEM RECEBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutuca, ve se não posta mais comentários sem a pontuação correta; não dá para entender nada, tem que decifrar o que os analfabetos estão querendo dizer.

      Excluir
  13. Secretario não vai pagar os salários atrasados do Dr. Paulo?

    ResponderExcluir
  14. Quero saber se este sindicato já foi homologado pela delegacia do trabalho como representante dos servidores municipais de Antonina, pois já existe outro credenciado. Além do mais o que tem para oferecer ? Precisamos de representatividade, não de dirigentes sindicais e seus comandados que tem medo de enfrentar o patrão. Tem advogados sérios, plano associativo de benefícios, qual é a pauta de discussões, quando foi instituído, e quem é o delegado local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outro é uma Associação, e este que estão criando é um Sindicato; são coisas distintas.

      Excluir
    2. Não é somente ele que está sem receber. Fiquei sabendo que pagaram apenas parte do mês de julho para os médicos do hospital. Ainda não receberam agosto e já é dia 22!

      Excluir
  15. QUANDO A DRA. VALÉRIA FALOU QUE ANTONINA IRIA PERDER O SAMU POR FALTA DE PAGAMENTO. O SECRETARIO DE SAÚDE RESPONDEU RAPIDAMENTE QUE ERA MENTIRA. AS PESSOAS COMEÇARAM A FALAR MAL DA DRA. DEPOIS DESCOBRIRAM QUE O MENTIROSO ERA O SECRETARIOZINHO QUE É ACOSTUMADO A MENTIR.

    ResponderExcluir
  16. Sr. alcaide está falando mal dos jornalistas que eram seus amigos no inicio do seu mandato. não está gostando porque eles estão falando a verdade! Se o sr. tivesse fazendo uma boa administração; eles não teriam nada de ruim para mostrar ou falar. Tá fazendo curso de aprendizagem de mentiras com o secretario de saude? Todos os antoninenses estão vendo o que o sr. não está fazendo pela nossa cidade. Você nos decepcionou, agora aprendemos que não podemos votar em pobre e pessoa sem estudo, cultura e qualificação profissional. A prefeitura não é sua casa,você não é dono de Antonina, tem que trabalhar para o bem comum do povo.

    ResponderExcluir
  17. Tutuca se esmera em postar boas matérias, e os comentaristas anônimos voltam sempre a mesma tecla: Administração Municipal.
    Aliás, o que há de tão diferente desta administração em relação as anteriores? Somente o nome das pessoas!
    Antonina foi, é e sempre será desta forma; alguns fazem a administração "feijão com arroz" que Antonina está acostumada; outros nada fazem porque nada sabem (estão aprendendo).

    ResponderExcluir
  18. Tutuca a policia federal esta em Antonina 3 camionetes passou por aqui , a cobra vai fumar...

    ResponderExcluir
  19. HOJE NO HOSPITAL UMA PESSOA FOI ATÉ LA PASSANDO MAL, ESPEROU UM BOM TEMPO E DEPOIS QUE VIRAM QUE ELA NÃO ESTAVA BEM; INFORMARAM QUE NÃO HAVIA MÉDICO PARA ATENDER. SEGUNDO INFORMAÇÕES VÁRIOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE ESTÃO SEM RECEBER. E O SECRETARIO MENTIROSO TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM!

    ResponderExcluir
  20. ASDRÚBAL
    LEIA NO YAHOO NOTICIAS DE HOJE, SOBRE AS DITAS PESQUISAS, E OS COMENTÁRIOS DE VÁRIOS DOUTORES NA MATÉRIA, E VEJA A GRANDE FARSA MONTADA NO PAIS, COM A CUMPLICIDADE DOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO DESTE BRASIL VARONIL.

    ResponderExcluir
  21. tem gente que agora ta com uma conversa de moralista ma no passado......

    ResponderExcluir
  22. Pelo visto não tem secretaria de comunicação. Quem está fazendo os comunicados "oficiais" do prefeito é aquele secretário que não cuida nem da sua secretaria.

    ResponderExcluir
  23. O que adianta ficar publicando matérias sobre pesquisas regionais ou setoriais, essa eleição é Nacional, se for assim é só pegar uma pesquisa onde a Presidenta está com 80% de aprovação e publicar. tem que ser a que representa o todo, do Ibope, Datafolha... aí sim tem credibilidade, e pelo que estamos vendo o barco da D.Marina já começou a fazer água.

    ResponderExcluir