segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O DIREITO DE NASCER ANTONINENSE, UMA COISA PUXA A OUTRA, OU; NADA ACONTECE POR ACASO.



A matéria é do Jornal dos Bairros e o assunto é novamente, a obra mais cara da história de Antonina.

Na semana  onde o eleitor está amadurecendo a sua opção de voto, é muito importante que algumas situações sejam colocadas para a coletividade capelista.  
Seria preciso nesse momento que alguns atores responsáveis pela caótica situação que a cidade se encontra, viessem a público e dessem a resposta efetiva que a população precisa.
Vamos pegar como exemplo o Deputado Ângelo Vanhoni, deputado  que tanta propaganda fez em cima dessa milionária e inacabada obra.  O nobre parlamentar mesmo com todos os sérios indícios de irregularidades na obra, sequer tocou no assunto quando esteve por esses dias em campanha na nossa cidade .


A candidata ao governo do estado, Gleisi Hoffman , por sinal muito sorridente, também poderia,  já que foi ministra da Casa Civil, intervir perante a TRANSPETRO e nos explicar como a subsidiária da Petrobrás liberou grande quantidade de recursos para a Prefeitura sem antes conferir o cronograma físico/financeiro da obra.

Município tenta pagar obra de responsabilidade do Governo Federal.

Também á fato que a atual gestão municipal tentou repassar recursos “do município” para uma obra que é de responsabilidade  “do governo federal”. Coisa de 1milhão e 300 mil reais. A situação só não se concretizou porque a manobra foi vetada pela TRANSPETRO que sentiu que a coisa poderia se complicar ainda mais.

Uma coisa puxa a outra...

Não há dúvidas que quando a questão é gerir a máquina pública, esses desmandos  e essas inversões de prioridades,  irão em um curto espaço de tempo gerar  grandes prejuízos à população.

É o que estamos presenciando hoje na caótica questão da Saúde. A versão do Executivo sobre  o fechamento dos serviços de Obstetrícia e Maternidade, da conta que a motivação está ligada a  questões sanitárias. Essa versão  não bate com algumas informações que venho recebendo.

O real motivo da suspensão dos serviços seria a "debandada" dos médicos pela questão de atrasos nos seus vencimentos. 

Como já temos o precedente do SAMU, onde as notícias do Executivo não flertavam com a realidade, eu não vou descartar nenhuma possibilidade, nem outra. 
Uma coisa é certa, as duas possibilidades demonstram o descaso com a população.

Então é isso.  Dificilmente as coisas acontecem por acaso. 
Está escancarado que esse governo adotou um critério equivocado  na  definição de suas prioridades e agora as conseqüências estão aparecendo.

Equivocado também foi o envio do Executivo ao Legislativo, de um Projeto de Lei que diminuía a cota do ISS pago pelo Terminal referente a serviços na área portuária. Para um município como o nosso tão carente de recursos,  dispensar parte de uma fonte de receita é "no mínimo" um ato de irresponsabilidade. O tal projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Na hora do voto prestem muita atenção nestes sorridentes e prestativos candidatos que aparecem em nossa cidade.
A realidade deles nada tem haver com a nossa. Quando precisamos de respostas e soluções, eles simplesmente se omitem, eles simplesmente desconversam.


Enquanto eles pintam um mundo cor de rosa e cheio de promessas, o povo está nas ruas atrás de  dignidade e de um direito básico, o direito que os seus filhos nasçam antoninenses.

68 comentários:

  1. Sabe o que vai acontecer? NADA! Em Antonina tudo acaba em pizza!!! Tô igual a São Tomé, só vendo(acontecendo) pra crer

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que só andava de camiseta regata desbotada e furada e agora só veste LACOSTE.

    ResponderExcluir
  3. Eles inventaram esse papo furado de más condições sanitárias para enganar os bobos. Antonina está melhor que muitas cidades no atendimento e parto de gestantes. Como o dinheiro sumiu.... agora eles tem que inventar uma desculpa. Vereadores tomem vergonha na cara e façam alguma coisa. ANTONINA PEDE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  4. O ex Prefeito Canduca também fez repasse milionário pra empreiteiro. Coooooorre que o ministério Público vai pegar.

    ResponderExcluir
  5. Vendo as imagens da manifestação, que acho justa, pude observar a presença de 3 vereadores que se aproveitam da oportunidade prá aparecer, com o papo furado que estão do lado do povo. Indiretamente esses mesmos são responsáveis pelo caos em que a saúde se encontra, nunca se ouviu um pronunciamento deles lá na Câmara em resolver DE FATO o assunto da saúde, sempre bateram em críticas a essa desastrosa administração, muito blá...blá...blá. Lembro até que um deles fez da saude plataforma de sua campanha na última eleição de vereador...cara de pau!
    Parabenizo os responsáveis pela manifestação mas, pela sua credibilidade, não permitam o apoio de políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentario 29-09 as 20:14h , presença de 3 vereadores que se aproveitam da oportunidade P aparecer, com o papo furado que estão do lado do povo. BEM ISSO, SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO, FORA VEREADORES FORA PREFEITO JOÃO! SE JOGAR TODOS NO BAR COM UM SACO DE LIXO, PERDEMOS SO SACO DE LIXO ..

      Excluir
  6. Sr prefeito renuncie já ficaria bem melhor (01 PEDE PRA SAI)

    ResponderExcluir
  7. pessoal que comenta nesse blog a situação da nossa cidade,não se iludam que e so prefeito o secretario que são incompetente ha muitos funcionários despreparado incompetente e mal intencionado muitos so se beneficiam da prefeitura pra tirar pequenas migalhas e dar ideias absurdas para o prefeito que por despreparo e falta de orientação de pessoas serias que existem na prefeitura mas não tem chance de trabalhar acontece essas trapalhadas, por ex: para dar uma força pra alguns chegados foi chamado varios motoristas vários aux: de administração técnicos de enfermagem, professores e serviço gerais todos esse gargos somados tem um enorme peso na arrecadação do município mais alguns funcionários próximos do alcaide tinham interesse que algumas pessoas fossem chamadas pra isso não se fez um levantamento se realmente era preciso todos esses profissionais e quantos deles seria necessário agora pelo boato que corre estão tendo dificuldade de pagar a folha dos servidores e assim se segue na saude pessoas sem nenhum conhecimento da area da no que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Os 2 que estão assessorando o prefeito e ganhando o dobro, fizeram essa Kaka e o PREFEITO como não entende nada, confiou. Não fizeram um levantamento porque não quiseram. Mas não estão preocupados porque estão ganhando muito bem. O resto dos funcionários que se ferre.

      Excluir
    2. CORTA AS GRATIFICAÇÕES DOS PUXA-SACOS, QUE VAI DAR PARA PAGAR A FOLHA DE PAGAMENTO. TEM MUITA GENTE QUE SE FAZ DE AMIGO DO ALCAIDE, SÓ PARA ENGANA-LO. ELE FAZ COM MUITOS, MAS LEVA O TROCO DE ALGUNS QUE NEM VOTARAM NELE.

      Excluir
    3. a realidade que dentro prefeitura e cada um por si e o povo que se dane e também os funcionários, se eles arrumarem o deles, nesse caso e so vcs pesquisarem quantos conhecidos e parentes de pessoas que trabalham la dendro foram chamados e em que lugar na lista estavam por isso necessidade de chamar tanta gente do concurso

      Excluir
  8. inocente,sabe de nada ...vcs acham que ele vai renunciar a um salario de 11 mil reais por mês ???

    ResponderExcluir
  9. A fadinha do PT veio no teatro e com o seu cabo eleitoral o SECRETÁRIO DE SAÚDE , disseram que tudo estava lindo em Antonina. COMO ASSIM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta tudo lindo para quem fez curso de contar mentiras. Antonina ta no buraco!!!!!!!

      Excluir
  10. Se fossem mais espertos podiam até ganhar um dinheirinho "a mais" vendendo esse modelo do plano de natalidade 0 (zero) pra China. Agora só morre!!!kkkk
    GESTÃO INCOMPETENTE!

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela postagem Tutuca principalmente a parte que fala sobre o dinheiro do iss votado e aprovado por unanimidade pela camara....a incompetência tambem mora na câmara....axo que não so o prefeito devera renunciar mais tds os vereadores tambem pois não vejo vantagem nenhuma neles....

    ResponderExcluir
  12. Vocês sabem qual foi o primeiro item relacionado na área da Administração homologado pelo atual Prefeito? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO? REDUZIR O PESSOAL COMISSIONADO, KKKKKKKKKKKK, baita cara de pau, e vocês acreditaram.

    ResponderExcluir
  13. SÓ QUE NESTA SITUAÇÃO DE REDUZIR IMPOSTOS DA TERMINAIS PONTA DO FELIX, A CULPA TAMBÉM É DOS VEREADORES QUE APROVARAM ESTA LEI, E MAIS PARA TUDO QUE SE RENUNCIA RECEITA VOCÊ TEM APRESENTAR UM ESTUDO DE IMPACTO FINANCEIRO QUE CUBRA O QUE VOCÊ ESTÁ PERDENDO DE RECEITA. QUANDO É PARA CRIAR BENEFÍCIOS PARA OS SERVIDORES SEMPRE JUSTIFICAM QUE PRECISA VER O IMPACTO FINANCEIRO E AGORA PORQUE NÃO HOUVE . QUANTOS VEREADORES SECRETAÁRIOS E PREFEITO FORAM BARGANHADOS COM ESSA AÇÃO, SABEM BEM QUE O FIEL NÃO FAZ NADA PARA PERDER.

    ResponderExcluir
  14. COM ESSES VALORES DARIA PARA COMPRAR AO INVÉS DE ALUGAR. E PARA A SAÚDE ( PAGAMENTOS DE OBSTETRAS, GINECOLOGISTAS E PEDIATRAS QUE ÉPRIORIDADE NÃO TEM, MAIS PARA ISSO TEM. A PREFEITURA PODE TUDO.

    02.1 O MUNICÍPIO de Antonina-PR, ora denominado LICITADOR, torna público que às 14h00min horas do dia 09 de outubro, na sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Antonina-PR, situada na Rua XV de Novembro, 150 – Centro, CEP 83370-000, Antonina-PR, realizará licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço.
    LOTE(S) OBJETO QTDE VALOR TOTAL(R$) PRAZO (DIAS)
    01 CAMINHÃO CAÇAMBA BASCULANTE 4X2 01 196.000,00 90
    02 PÁ CARREGADEIRA SOBRE RODAS 01 353.000,00 60

    ResponderExcluir
  15. É HOJE:
    A MANIFESTAÇÃO CONTINUA: TERÇA-FEIRA 30/09/2104 NA SESSÃO DA CÂMARA AS 19:30. VAMOS LÁ PARA MOSTRAR AOS VEREADORES QUE ESTÃO DO OUTRO LADO; QUE É O POVO QUE MANDA. NÃO ADIANTA FICAR RECLAMANDO E NÃO FAZER NADA PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO LASTIMAVEL. SE VOCÊ NÃO COMPARECER, PARE DE RECLAMAR.

    ResponderExcluir
  16. So espero que o presidente da câmara e os demais vereadores falem o porque da votação do ISS sendo que a saúde do município esta na UTI....vcs acham que se eles fossem obrigados a usar os serviços do nosso hospital eles aprovariam esta sandice....ainda tem gente que quer algum desses vereadores como prefeito....RENOVAÇAO TOTAL EM 2016...BORA MANDAR TDS TRABALHAR UM POUCO....

    ResponderExcluir
  17. Rejeitar receita e crime sera que os vereadores não sabem o presidente sera que não orientou os demais pares da casa sobre isso fora vereadores junto como João do barro.

    ResponderExcluir
  18. COINCIDENCIA? TODOS ESSE ROUBO QUE VEM ACONTECENDO NA PETROBRAS TAMBÉM ACONTECE EM ANTONINA COM A TRANSPETRO? O DEPUTADO LOMBO LISO ENGOLIU A LINGUA?

    ResponderExcluir
  19. ALGUÉM DEVE TER FALADO PARA O PREFEITO QUE O BICHO IRIA PEGAR NA SESSÃO DA CÂMARA E HOJE ELE EXONEROU O SECRETARIO DE SAÚDE. MAS ESPERAMOS QUE ELE NÃO DÊ OUTRO CARGO PARA ESSE TAL QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO. E OUTRA COISA QUE ESSE INTERVENTOR SOMENTE INVESTIGUE E QUE NÃO SE META NA ÁREA DA SAÚDE, QUE NÃO ENTENDE NADA. JÁ ENTROU FAZENDO A COISA MAIS ERRADA, TIRANDO A MATERNIDADE E OS PEDIATRAS.

    ResponderExcluir
  20. EU NÃO ENTENDO: COMO TEM ALGUNS VEREADORES QUE FICAM DEFENDENDO O PREFEITO. ELE ESTÁ GANHANDO MUITO BEM PARA GOVERNAR A CIDADE. O POVO QUE É LEIGO ESTÁ VENDO O QUE ESTÁ ERRADO E ELE NÃO ENXERGA. SE ELE NÃO APRENDEU ATÉ AGORA, EM QUASE 2 ANOS A GOVERNAR; QUE SAIA; PORQUE NÃO VAI APRENDER MAIS. ELE E ESSE POVO QUE ESTÁ ASSESSORANDO SÓ ESTÁ FAZENDO CAGADA. O POVO VAI TER QUE FICAR PROTESTANDO ATÉ O FINAL DO MANDATO DELE. TEM QUE SER FEITA A CASSAÇÃO DELE E OS VEREADORES TEM QUE SAIR DE CIMA DO MURO E APOIAR O POVO QUE OS ELEGEU. NÃO FOI O PREFEITO QUE ELEGEU NENHUM VEREADOR. UM VEREADOR FALOU QUE NÃO TEM PROVAS CONTRA O PREFEITO; CLARO QUE NÃO TEM; POIS O PREFEITO NÃO PASSA AS INFORMAÇÕES PEDIDAS PELA CÂMARA. PEÇAM TUDO VIA MINISTÉRIO PUBLICO, ATÉ QUE SE CONVENÇAM QUE A UNICA FORMA DE ARRUMAR A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA SEJA A SAÍDA DO PREFEITO. O POVO JÁ SE CONSCIENTIZOU QUE ESSA É A UNICA FORMA; MAS OS VEREADORES E O MINISTÉRIO PUBLICO AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDA. NÃO SEI O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEREADORES: VOCÊS QUEREM QUE OS MORADORES FAÇAM UM ABAIXO-ASSINADO PARA VER QUEM QUER QUE O PREFEITO SEJA CASSADO; NÓS FAZEMOS. DAI VOCÊS VÃO VER QUE MAIS DESSES 5.000 QUE VOTARAM NELE VÃO ASSINAR. PORQUE EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE; TODOS ESTÃO RECLAMANDO DA INCOMPETÊNCIA E OUTRAS COISAS MAIS.

      Excluir
  21. A BELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO AINDA NÃO COLOCOU OS NOMES DO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE E DO DIRETOR DE SAÚDE. SERÁ QUE NÃO TRABALHOU ONTEM E HOJE. TÁ FAZENDO O QUE? QUE SITE DE TRANSPARÊNCIA É ESSE? NÃO TEM NADA DE TRANSPARÊNCIA NESSA PREFEITURA. EM TODOS OS SITES É COLOCADO O VALOR TOTAL DO SALARIO DE CADA FUNCIONÁRIO; AQUI SOMENTE COLOCAM O SALARIO BASE; PORQUE NÃO QUEREM QUE TODOS SAIBAM QUE ALGUNS FUNCIONÁRIOS GANHAM DE 50% A 100% DE GRATIFICAÇÃO. E DAI VEREADORES, VOCÊS TEM A OBRIGAÇÃO DE COBRAR ISSO DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  22. pois é ...de dar nojo essa tal de gleise do pt ,falando que o estado do pr esta mal administrado pelo beto richa ,e ela fez o que qdo senadora e chefe da casa civil ? o pt dela esta a 12 anos no poder ,e ela fez o que pelo parana ...ela e o seu marido min Paulo bernardo...é o desespero batendo na porta dela,em 2008 perdeu p o beto de 77% a 8 % dos votos p pref. de ctba .

    ResponderExcluir
  23. Venha você também fazer parte do movimento RENUNCIA JOÃO! Vamos para as redes sociais e câmara de vereadores pedir a cassação do prefeito, já que os vereadores não tem culhão para isso, digo alguns vereadores.

    ResponderExcluir
  24. O Radialista foi rápido passando o cartaz do Jura para o outro radialista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    https://www.facebook.com/video.php?v=193357770834786&set=vb.100004816927291&type=2&theater

    ResponderExcluir
  25. COITADINHO DO ZÉ MENTIRA, A MÚMIA. ESTÁ ESCREVENDO QUE FOI ELE QUE PEDIU PARA SAIR DA SECRETARIA, É PARA NÃO FICAR RIDÍCULO, DEIXOU O PREFEITO PASSAR POR TODAS ESSAS MANIFESTAÇÕES PARA DEPOIS ACHAR QUE NÃO TEVE SUCESSO NA SAÚDE, INCOMPETENTE, NÃO SABE NADA O INOCENTE.

    ResponderExcluir
  26. REQUIÃO VEIO ALMOÇAR NO SIRI DO PORTINHO NA ASSOCIAÇÃO E DEU COM A CARA NA PORTA A INCOMPETÊNCIA DO ATUAL PRESIDENTE ACABOU COM O RESTAURANTE QUE MOVIMENTAVA O BAIRRO NOS FINAL DE SEMANA TEMOS QUE COLOCAR JASSA NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve estar de brincadeira ne...Jassa nunca mais...prefiro um posto de saúde do que um restaurante que so empregava a família da tal Jassa...

      Excluir
  27. Agora quem vai atender as GESTANTES são os MÉDICOS CUBANOS. Que especialidade eles tem para atender as gestantes? Além disso eles já atendem 40 pacientes por dia e as vezes mais. Como que eles ainda vão ter tempo para fazer um atendimento de qualidade para as gestantes? SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  28. Tem que fiscalizar o dinheiro da EDUCAÇÃO que está sendo gasto em outras SECRETARIAS. Não tem um CONSELHO que fiscalize?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o Conselho de Classe formado por professores; que tem que fiscalizar são eles.

      Excluir
  29. A PRÓXIMA VEZ QUE TIVER UMA MANIFESTAÇÃO COLOCA UM CARRO DE SOM PARA ANUNCIAR NOS BAIRROS. É SIMPLES; PEGA O CARRO DE ALGUM AMIGO QUE TEM UM SOM POTENTE, PEDE PARA UM RADIALISTA FAZER A GRAVAÇÃO E DAI VAMOS VER QUANTAS PESSOAS VÃO APARECER NA MANIFESTAÇÃO. O PREFEITO DISSE QUE SOMOS A MINORIA, VAMOS MOSTRAR PARA ELE QUE SOMOS A MAIORIA. AS PESSOAS MAIS SIMPLES E MAIS IDOSAS NÃO TEM ACESSO A INTERNET, FACEBOOK, ETC. FALARAM QUE NÃO FICARAM SABENDO DESSA MANIFESTAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas em nome da anta das 11:49, ele colocou que a manifestação seria no ano de 2104.
      Fatos iguais a esses não se repetirão mais.

      Excluir
  30. ACUDAM!!!!!AS DESEMPREGADAS PASSARAM ATÉ RI COMER NO HOSPITAL,SERÁ QUE NÃO TENHAM NEM O QUE COMER EM CASA? JÁ IMAGINARAM SE A MODA PEGA,VAMOS DAR CESTAS BÁSICA PARA ELAS ,VAMOS PASSAR PARA O SECRETARIO DE SAÚDE ISTO LOGO LOGO, VAMOS COLOCAR ORDEM NA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão acabar com a comida, depois não tem para os pacientes. A comida já é pouca e ainda fazem isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Ta certo vc de bi Loide desde quando o restaurante do siri do portinho atrapalhava o atendimento do posto de saúde pelo jeito vc faz parte da caterva que não gosta de trabalhar vagabundo isso e para vc do dia 02de outubro as 13:18hrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe porque nao atrapalha a pois não existia...os bairros que a associação representa tem potencial de eleger 3vereadires...mais enquanto ficarem se trocando por bebida como temos visto financiado por um vereador que td mundo do portinho ta vendo...nao sairemos do lugar...parabens vereador...o povo tem q se ......

      Excluir
  32. Por favor pensem muito bem em quem vão votar. vocês querem que o PORTO BARÃO DE TEFE , continue sendo estacionamento de caminhões e o governo pagando um salario absurdo de 22mil reais .PARA O VEREADOR. SE ESTA bom VOTEM NO BETO . MUDANÇA JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta recebendo, sem fazer nada.Espero que nunca mais ganhe como vereador. O povo tem que aprender.

      Excluir
    2. O BOMBEIRO APOSENTADO ganha como DIRETOR ADMINISTRATIVO e trabalha como MOTORISTA. Ganha 2.500,00. Motorista ganha 1.100,00. Esse é o governo dos AMIGOS. E outros que ganham 5.000,00 e só aparecem uma vez por semana. E o prefeito ainda diz que está tudo bem. Tudo bem está para ele e para os amigos!

      Excluir
  33. Um absurdo está acontecendo em nossa saúde..nem médico de plantão no PS temos hoje!!!Isso é um descaso com as pessoas,até onde vai este governo sem o menor respeito com a população??Nós não temos para onde correr..que coisa mais triste..

    ResponderExcluir
  34. MANDA VE MESMO JOÃO MANDA ESTA CAMBADA EMBORA MESMO,PARA QUE SERVE UMA NUTRICIONISTA SO´PARA FAZER MOLHINHO DE SALADA,PARA GANHAR 3.000.000,APOSENTADA DA EDUÇACÃO SÓ PARA DAR INFORMAÇÃO,QUE VÃO CHUPAR PREGO MESMO,DEIXEM ESTE DINHEIRO PARA OS DE CARREIRA,QUE SÃO OS QUE TRABALHAM.

    ResponderExcluir
  35. Informação do site da PREFEITURA DE ANTONINA
    Conforme portarias do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Paraná, o município de
    Antonina deve ofertar os serviços de atenção básica plena. No atendimento às gestantes o
    sistema púbico de saúde, em Antonina, fica obrigado a oferecer o serviço de pré- natal e
    também o transporte, via ambulância, até o Hospital Regional de Paranaguá para a realização
    dos partos. Este serviço é prestado para as grávidas que fazem o pré-natal.
    Portanto, não há qualquer ilegalidade na não prestação de tal serviço. Exemplificativamente
    podemos citar o município de Morretes, onde também não se realizam partos na rede pública.
    A não oferta de partos na cidade tem amparo legal, mas esta não será uma situação
    permanente no município.
    De acordo com o prefeito de Antonina, João Domero, os partos voltarão a ocorrer na cidade,
    assim que o centro cirúrgico esteja adequado às normas da Vigilância Sanitária e complete-se
    o corpo clínico para a realização dos partos.
    NÓS NÃO QUEREMOS SABER SE MORRETES, ESTÃO FAZENDO OU NÃO PARTOS, NÓS QUEREMOS SABER DA NOSSA CIDADE QUE É ANTONINA E QUE VOCÊS ESTÃO ACABANDO COM O QUE NÓS TINHAMOS. E VOCÊS VEM OUTRA VEZ COM ESSA CONVERSA FIADA QUE O CENTRO CIRURGICO COM ESTÁ COM CONDIÇÕES SANITÁRIAS ADEQUADAS.... A VIGILÂNCIA SANITARIA NÃO INTERDITOU NADA. VOCÊS SAIRAM COM ESSA MENTIRA, PORQUE NÃO PAGARAM OS MÉDICOS E VARIOS DELES FORAM EMBORA. POR ESSE MOTIVO QUE NÃO TEM EQUIPE MÉDICA, FALTA DE PAGAMENTO E MÁ ADMINISTRAÇÃO. CRIEM VERGONHA NAS SUAS CARAS.

    ResponderExcluir
  36. EU QUERO SABER SE ESSE TAL DE LEOVALDO É TÃO BOM E ESTAVA NO HOSPITAL REGIONAL, POR QUE VAI VIR PARA ANTONINA PARA RECEBER R$ 5.000,00 POR MÊS. LÁ ELE NÃO GANHAVA MAIS? O GASTO QUE ELE VAI TER COM ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE, VAI COMPENSAR SAIR DO SEU CARGO LÁ? TODOS OS DIAS ELE VAI VIR DE CARRO? QUEM VAI PAGAR? A ALIMENTAÇÃO ALGUÉM VAI PAGAR PARA ELE? E NÃO VENHAM ME FALAR QUE ELE ESTÁ VINDO POR AMOR A ANTONINA. NEM OS DAQUI TEM, IMAGINE OS DE FORA. ALGUÉM ENTENDEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele é tão bom, deve ser de extrema necessidade no Hospital Regional. Quem vai substituí-lo? Vai vir tampar um buraco e vai deixar outro lá? Se ele fosse tão profissional, não iria deixar o que arrumou; pra outra pessoa estragar...

      Excluir
    2. Soube que a mulher desse novo secretário de saúde vai trabalhar no Samae como Diretora Administrativa e o Anão de Jardim vai ser o Administrador operacional .A mulher é Bioquímica o que que entende do Samae ,marido dela no Regional disseram que ele ganhava 8mil reias pensem um pouco porque será que a mulher dele vai trabalhar no Samae ganhando 5 mil mais a gratificação ?

      Excluir
  37. "O real motivo da suspensão dos serviços seria a "debandada" dos médicos pela questão de atrasos nos seus vencimentos." isso não é verdade! todos continuavam trabalhando, mesmo com o atraso do pagamento. o tal interventor juntamente com o prefeito é que resolveram fechar a maternidade e dispensar os obstetras e pediatras. o que pegou todos de surpresa.

    ResponderExcluir
  38. Fora betinho,seca a teta do fiel,kkkk

    ResponderExcluir
  39. Frango assasdo no portinho domingo minha gente, vote em certo candidato e ganhe um frango assado,denuncie minha gente,,,.

    ResponderExcluir
  40. Da um Votinho e leva um franguinho no portinhokkkkk

    ResponderExcluir
  41. O PREFEITO disse que contratou o tal de LEOVALDO a pedido do ZE LUIZ que está sendo investigado por ter feito o DINHEIRO SUMIR. É muita PALHAÇADA. Esse PREFEITO tem que deixar o CARGO, só faz CAGADA. FORA JOÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a tal secretaria e braço direito do Ze Luiz que está lá na sala dele mandando, não vai sair? O prefeito não falou que iria afastar todos os envolvidos? Isso é só enganação....

      Excluir
    2. Parece que em Antonina só tem otário mesmo, não acharam ninguém aqui competente para a saúde, tem vir mais um de fora

      Excluir
    3. Estamos aguardando, se ele vai mandar todos passear da Saúde, afinal vai ter mudança ou é somente fachada?

      Excluir
  42. E AÍ TURMINHA DO JOÃO EMBROMERO..... O VANHONI PERDEU ??? A BARBIE HOFFMANN PERDEU ???? KKKKKKKKKKKKKK ISTO DEMONSTRA A POPULARIDADE DE VOCÊS !!!

    ResponderExcluir
  43. pois é ... infelizmente corremos o risco de dar pt no 2 turno ,graças ao bolsa esmola,eles tem pelo menos 36 milhões de votos dos pobres que eles dizem ter tirado da miséria ...

    ResponderExcluir
  44. POIS E TUTUCA VC SÓ POSTA OQUE TE INTERESSA VARIAS VEZ VC NÃO POSTOU OQUE EU ESCREVI MAIS SE FALAR DO SEU CANDIDATO A PREFEITO ZE PAULO VC POSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de que comentário se trata,mas não publicarei sobre a vida pessoal de quem quer que seja, e muito menos citações de nomes sem as devidas provas. Um abraço.

      Excluir
  45. Mais uma das mentiras do EX Secretário de Saúde , dizendo que foi ele quem indicou o Novo Secretário de Saúde, vai fazer outra coisa cara que mentir todo mundo já sabe que você é fera. Não deu certo para você na Saúde afinal não sabia de nada, conseguir fritar o Prefeito pena que ele não enxerga isso, está com uma venda nos olhos. Se você tivesse um mínimo de vergonha na cara sumia de Antonina. O destruidor da Saúde,...

    ResponderExcluir
  46. LEI Nº 7/2008
    DISPÕE SOBRE O SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL NOS TERMOS DO ARTIGO 31 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ARTIGO 59 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 101/2.000, CRIA A UNIDADE DE CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ANTONINA - ESTADO DO PARANÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    A fiscalização do Município será exercida pelo sistema de controle interno, com a atuação prévia, concomitante e posterior aos atos administrativos, objetivará à avaliação da ação governamental e da gestão fiscal dos administradores, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.Todos os órgãos e os agentes públicos dos Poderes Executivo (Administração Direta e Indireta) integram o Sistema de Controle Interno Municipal. Sua finalidade:
    I - Verificar a regularidade da programação orçamentária e financeira, Comprovar a legalidade e avaliar os resultados à eficácia, eficiência, economicidade e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; Supervisionar o setor contábil nos termos da Lei nº 101/2000, caso haja necessidade; Acompanhar e auditar periodicamente os atos de pessoal, folha de pagamento, nomeações de cargos de confiança em relação ao contido no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal.
    Será chefiada por um COORDENADOR e se manifestará através de relatórios, auditorias, inspeções, pareceres e outros pronunciamentos voltados a identificar e sanar as possíveis irregularidades. Verificada a ilegalidade ou qualquer irregularidade de ato(s) ou contrato(s), a UCI de imediato dará ciência ao Chefe do Executivo, conforme a ilegalidade for constatada e comunicará também ao responsável, a fim de que o mesmo adote as providências e esclarecimentos necessários ao exato cumprimento da Lei, fazendo indicação expressa dos dispositivos a serem observados.
    § 1º - Não havendo a regularização relativa a irregularidades ou ilegalidades, ou não sendo os esclarecimentos apresentados como suficientes para elidi-las, o fato será documentado e levado ao conhecimento do Prefeito Municipal e arquivado, ficando à disposição do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
    § 2º - Em caso da não-tomada de providências pelo Prefeito Municipal para a regularização da situação apontada em 60 (sessenta) dias, a UCI comunicará em 15 (quinze) dias o fato ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nos termos de disciplinamento próprio editado pela Corte de Contas, sob pena de responsabilidade solidária. Então, quaisquer irregularidades no Município, devem ser denunciadas a esse setor. Este não tomando providências, faz a denúncia desse junto ao Tribunal de Contas do Estado. Busque informações sobre essa lei na íntegra. Só que até hoje ninguém protocolou junto a esse setor qualquer reclamação.

    ResponderExcluir