sexta-feira, 17 de outubro de 2014

COMISSÃO ESPECIAL PROCESSANTE É INSTALADA PELA CÂMARA MUNICIPAL.

Correio do Litoral
Câmara de Antonina vai discutir cassação do prefeito

A Câmara de vereadores de Antonina aprovou pedido de cassação do mandato do prefeito de Antonina, João Ubirajara Lopes, o João Domero (PSC).
O pedido foi protocolado pela advogada Ruth Fernandes de Oliveira e aprovado na sessão de terça-feira (14), realizada à noite.
Na justificativa para o pedido de cassação constam o não cumprimento do orçamento municipal, elaborado pelo prefeito e aprovado no ano passado pelos vereadores, o não pagamento da das parcelas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), que garante o funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na cidade e, mais recentemente, o fechamento da maternidade que suspendeu os serviços de obstetrícia no município.
Na votação, a base de oposição e os independentes conseguiram aprovar por cinco votos favoráveis contra quatro contrários. Os vereadores que se posicionaram contra o pedido de cassação foram Roberto Fernandes (PSDB), Jackson Cleyton de Paula Silva (DEM), o Galo Cego, César Luiz Cordeiro (PRTB) e Ademir Rodrigues (PRB), o Barroca.
Votaram a favor do pedido de cassação do prefeito João Domero, os vereadores Alceu Alves Salgado (PRB), Givanildo Soares Cabral (PR), José Dutra da Silveira (PR), Odileno Garcia Toledo (PSD) e Marigel Alves Machado (PSC). O vereador Antonio Yukiyoshi Osaki, o Tiba (PSD), não compareceu à sessão.
Com a aprovação do pedido de cassação, foi instaurada uma Comissão Especial Processante (CEP) que terá como presidente o vereador Odileno, o relator será o vereador Giva e como membro ficou o vereador Dutra. Instituída, a Comissão Processante passará investigar todas as denúncias que motivaram o pedido de cassação.
Fonte: Jornal dos Bairros

Por Tutuca.

A alguns dias escrevi algumas linhas sobre a preocupante situação que se encontra nossa cidade...  sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Entendo ser  muito importante que a Câmara  recorra ao Ministério Público para solucionar questões que exigem um tanto mais de celeridade nas suas resoluções como;  a da Viação Pilar e também a situação do SAMU .
Mas é importante também que o Legislativo, um poder independente que tem poderes de fiscalização e função julgadora quanto as ações do Executivo, faça  cumprir o que manda o seu regimento Interno .
Face aos inúmeros indícios de improbidade administrativa que vem sendo ressaltados pelos vereadores, a abertura de um processo político/administrativo parece no momento, ser o caminho sem volta a ser tomado pelos membros daquela casa legislativa.
Caso isso não aconteça, a sobrevivência do legislativo como instituição, estará em xeque. http://celsowistuba.blogspot.com.br/2014/09/os-15-dias-de-marina-e-funcao-julgadora.html

De uma maneira ou de outra foi dado o primeiro passo para que o Legislativo cumpra a sua função julgadora, perante o Executivo.
O pedido de cassação, por sinal muito bem pontuado pela advogada Ruth Fernandes de Oliveira , após levado a votação foi aprovado em plenário. A matéria acima explana a sequência dos acontecimentos...
Vejo com ceticismo a situação quanto ao seu desfecho.  Caso o relatório da CEP aponte para a cassação do Prefeito João Domero, acho improvável, devido ao cenário político que a câmara apresenta, que alguns vereadores votem a favor deste documento.  
Será necessário muita pressão popular.

Um abraço a todos.

86 comentários:

  1. TEM UM DIRETOR GANHANDO BEM PARA SER MOTORISTA. É PRA ACABA! GOVERNO DOS AMIGOS! E NÃO TEM VERGONHA NA CARA! MAS A TETA VAI SECAR E ELES VÃO FICAR FALADOS EM ANTONINA. E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE ADMIRA O TRABALHO DESSA PESSOA. EU ACHO QUE QUEM ESTÁ CURTINDO NO FACE É PORQUE NÃO SABE O SALARIO QUE ELE ESTÁ RECEBENDO... ENQUANTO UM TRABALHADOR SERVIÇOS GERAIS DA PREFEITURA RECEBE R$ 760,00 INICIAL.

    ResponderExcluir
  2. APROVEITEM E CASSEM TAMBÉM O VEREADOR FALTANTE À VOTAÇÃO, AFINAL ELE FOI ELEITO PARA NOS REPRESENTAR NA CÃMARA MUNICIPAL, ELE TERIA QUE ESTAR LÁ INDEPENDENTE DO MOTIVO DE SUA AUSÊNCIA, POIS SE FOSSE UMA SESSÃO PARA TRATAR DE AUMENTO DE SEUS VENCIMENTOS COM CERTEZA NÃO HAVERIA NENHUMA AUSÊNCIA!
    PERDOEM ALGUNS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA, AFINAL ALGUNS NEM TEM O PRIMÁRIO, NEM SABE O QUE ASSINAM, O QUE VOTAM, O QUE FAZEM ... ESTÃO LÁ APENAS POR AMIZADE DE SEUS ELEITORADOS QUE TAMBÉM NÃO SABEM NEM VOTAR; É CEGO GUIANDO CEGO.
    INFELIZMENTE O CARA SÓ FEZ PORCARIA, MAS MUITOS TAMBÉM FIZERAM, E ATÉ PIOR. SÓ NÃO ESQUEÇAM QUE SE ELE FOR CASSADO OU AFASTADO QUEM ASSUMIRÁ SERÁ SEU VICE, QUE TAMBÉM É TÃO "IGUAL" E "BOM" QUANTO O BADALADO PREFEITO. AVE CREDO!!!! ETA CIDADEZINHA PROVINCIANA!!!

    ResponderExcluir
  3. Tutuca faça uma enquete em seu blog ou no blog do Bó: quem é a favor da cassação do prefeito? Você vai ver a maior votação de todos os tempos; só é uma pena que as pessoas mais humildes não sabem usar o computador e a internet; ou não tem.

    ResponderExcluir
  4. Demorou ate pr acontecer isso fecha hospital,licitação pr amigos compra de carro de luxo com o dinheiro da educação pr o gabinete do prefeito contratação de diretora da samae onde o esposa desta e secretario de saúde que ganha pelo estado e pelo município ainda sera que e pouca as irregularidade e ainda tem vereador que acha que ta mil maravinha não e ADEMIR BARROCA,CARA DE RELÓGIO ROBERTO FERNANDES,GALO CEGO CLEYTON,E O presbítero da igreja assembleia de Deus CESAR CORDEIRO nas próximas eleição vamos fazer vcs lembrar disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vereadores não tem o minimo de compromisso com seus eleitores. Agora eles tem carros para ira consultar em outras cidades e pagar por atendimento particular. Tenho certeza que se eles precisassem de atendimento aqui em Antonina mudariam de opinião. Cambada de sangue sugas.

      Excluir
    2. pessoal não e porque alguns vereadores estão caindo de pau em cima do prefeito que so faz besteira, que eles tambem nao devam ser avaliado, acho que eles tem mesmo que fazer valer o que diz a lei eu nunca vi um prefeito da tanto motivo pra ser fiscalizado ,mas tem muitos vereadores que estão exagerando nas diárias tem cada justificativa que so engana bobo.

      Excluir
  5. é isso aí mesmo Tutuca... pressão popular. O negócio é protestar com queima de pneus em frente ao hospital, assim pára todo o trânsito... chama a imprensa e divulga o fato.... Só assim para dar mais pressão... Corram.....Antonina está morrendoooooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protesto já ! Para quando marcaremos o protesto ?

      Excluir
    2. Vamos todos terça-feira na sessão da câmara para pressionar os vereadores que votaram contra o povo. Eles não podem falar por eles; tem obrigação de votar pelos seus eleitores.

      Excluir
  6. Passei o ano inteiro de 2013 batendo na atual gestão, eu era oposição, mas agora sou situação,o que adiantou ficar batendo?estou do lado do prefeito sim sr.Jujuba,e assumido porquê quero uma Antonina melhor!!! ESSA É A FRASE DE UM VEREADOR QUE VOTOU CONTRA A INVESTIGAÇÃO DO PREFEITO. PRA VOCÊS VEREM QUE ELE NÃO SABE O QUE FALA; EM 2013 ELE ERA OPOSIÇÃO; ENTÃO QUER DIZER EM 2014 MELHOROU TUDO. SE EM 2013 JÁ ESTAVA RUIM E AGORA PIOROU COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ÁREA DA SAÚDE; COMO PODE ELE TER ESSA OPINIÃO. SÓ SE MELHOROU PARA ELE.ISSO É UMA VERGONHA! O CARA NÃO TEM ARGUMENTO. QUANTO MAIS FALA, MAIS FICA RIDÍCULO PARA ELE. ELE NÃO TEM QUE TER OPINIÃO PARTICULAR; TEM QUE PERGUNTAR PARA SEUS ELEITORES O QUE ELES QUEREM. MAS ELE NÃO PERGUNTA PORQUE JÁ SABE A RESPOSTA. NUNCA MAIS SERÁ ELEITO. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS COLOCAR OS NOMES DE TODOS OS VEREADORES QUE FORAM CONTRA SEUS ELEITORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos organizar nas proximas eleições uma campanha contra estes picaretas, vamos guardar seus nomes suas falcatruas e divulgar atraves da net, panfletagens, faixas e varios outros meios, vamos fazer estes vagabundos perder a mamata publica.

      Excluir
    2. E um vereador ze roela, como os outros, nao tem estudo, e ser vereador e sua profissao. Esta ganhando por mes um trocadinho. Mas lembrem se se continuarmos a votar nessas pessoas, continuaremos a viver essas situacoes.

      Excluir
  7. OBSERVEM A QUALIDADE DOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O PEDIDO DE CASSAÇÃO, SEMI ANALFABETOS E MERCENÁRIOS, BEM FEITO PARA QUEM VOTOU NESTAS ANTAS.

    ResponderExcluir
  8. Por que será que o pobre gosta de ostentação. O colar tem que ser grosso e com uma medalha enorme, o carro tem que ser importado. Passa a usar roupas e sapatos somente de marcas e bem caras. Restaurantes só os mais caros e fora da cidade onde mora, etc.As amizades, só com pessoas que tem dinheiro. Para que comprar marcas, se as roupas e sapatos só se diferenciam pelo preço. É porque alguns pobres são pobres também de espirito e ficam deslumbrados com o luxo. Mas quando o que se acha rico , volta a ser pobre; é difícil. Quem não tem discernimento, não pode ter poder e dinheiro; porque não saberá usá-lo. Ainda bem que isso não acontece em Antonina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Cassar o Prefeito? Sei, o Papai Noel (aquele bom velhinho que desce pela chaminé), chegará em dezembro. O coelho da Pascoa esteve em março desse ano, e virá ano que vem. O saci perere, anda pelas praças e ruas de Antonina. Eu acredito em tudo isso. E vocês.? Cuidado, o foco está sendo desvirtuado. Não li a petição da autora do pedido. Mas...

    ResponderExcluir
  10. ALGUÉM SABE DIZER SOBRE DESVIO DE CARGA NO PORTO? ME MANDARAM EMBORA MAS EU ERA O PEIXE PEQUENO. E OS GRANDE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desvio da carga do porto obviamente foi desviado. Os grandes eu não sei por onde andam, mas se souber algo portarei aqui no blog. Espero ter ajudado.

      Excluir
  11. Tem um diretor que comprou uma caminhonete, disse que comprou a prestação, mas depois que sair da prefeitura vai conseguir pagar de que maneira. Quanto será que ele paga por mes? Por que um diretor ganha 2.500,00. Consegue pagar a prestação com esse salario ?

    ResponderExcluir
  12. Pergunta ; Quem entrou com o catatal todo foi uma cidadã. Se não fosse isso nada iria acontecer .É impressão minha ou essa Cãmara só funciona no tranco? Depois que o povão se manifesta eles querem surfa na onda. QUE BARBARIDADE.

    ResponderExcluir
  13. Não defendendo Câmara nem Prefeito são farináceos do mesmo órgão secretor.
    Sou eleitor da Dilma e do ex-secretário de Saúde.
    Essa cidadâ que requereu investigação "esteve" nos dois últimos governos municipais, será que quando ela lá estava nada acontecia?
    Outra coisa ela é irmâ de pré-candidata, será que tudo isso não tem cunho político?
    Na verdade mesmo essa investigação não vai dar em nada!!! Tudo isso é só prá ficar na mídia, na boca do povão.
    Falei!!!!

    ResponderExcluir
  14. Então vamos ver se não vai dar em nada. Se não der em nada, não se reelege mais nenhum vereador. Esses vereadores que votaram a favor tem um grande poder de convencimento. Só falta convencer mais 2 para completar os 8 que precisa para cassar o prefeito.

    ResponderExcluir
  15. AS GRANDES LIDERANCAS DA CIDADE:

    OSCARZINHO = RUBENS BUENO = 230 VOTOS
    JOAO DO BARRO = PARANHOS = 92 VOTOS
    WILSINHO = PIZZATO = 53 VOTOS
    ZE LUIZ = JOAO ARRUDA = 147 VOTOS
    LAURO SAPO = STHEPANES = 101 VOTOS
    BALERA + SALGADO = NEY LEPROVOST = 357
    GALO CEGO = FRIZOLI = 134 VOTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Esqueceram dos irmãos Fonseca, dos Pererecas e Luiz Polaco...

      Excluir
    2. JEFINHO FONSECA=NELSON JUSTUS= 828 VOTOS
      LUIZ POLACO=TIÃO MEDEIROS= 821 VOTOS
      PERERECAS=BAKA= NÃO COMPUTADOS

      Excluir
    3. JEFINHO NAO FAZIA NEM 300, TEVE TODA UMA ESTRUTURA FEITA PELO LUIZ POLACO PARA O NELS JSTUS, INCLUSIVE COM COMITE NA NENE CHAMINE

      Excluir
  16. NÃO PERCAM AMANHÃ (TERÇA-FEIRA) NA RÁDIO ANTONINENSE FM, A DRA. RUTH VAI FALAR SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO PRRFEITO.

    ResponderExcluir
  17. Não se alegrem ,pois logo logo o joão do barro põe a vereadora no paredão e zefini ou ela vai deixar o sobrinho e o o primo desempregados é ruim meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ela não volta mais atrás na sua opinião. Ela tem caráter!

      Excluir
  18. pois é...a dilma insiste em dizer que a petrobras esta muito bem no gov do pt ...desde 2008 os acionistas perderam mais de 80% do valor aplicado,eu apliquei 11 mil e hj tenho 4.600 reais em ações,tem gente que aplicou na petrobras dinheiro do fdo de garantia incentivada pelo gov na época 2007 e 2008...

    ResponderExcluir
  19. HOJE (TERÇA-FEIRA) 21/10/2014 ÀS 19:00 HORAS, TODOS ESTÃO CONVIDADOS A ASSISTIR A SESSÃO DA CÂMARA. NÃO FIQUE NAS ESQUINAS RECLAMANDO, VÃO ATÉ SEUS VEREADORES E COBREM SEU POSICIONAMENTO A FAVOR DA INVESTIGAÇÃO DO PREFEITO E DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO DE ERRADO EM ANTONINA.

    ResponderExcluir
  20. acho muito engraçado tudo isso que esta acontecendo em antonina,se na camara do dep.existem situação e oposição,na assemb. legislativa idem,no senado idem e porque na camara mun. de antonina não pode existir situação?é muito interesse por tras disso tudo,gente que quer o lugar do prefeito,outrs difamando os vereadores porque querem em 2016 pegar a teta,não perco tempo com essas pessoas se cultura e irresponsaveis....muito blablablabla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ ACHA TUDO ISSO ENGRAÇADO ENTÃO RIA.

      Excluir
  21. ENGRAÇADO TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO GOVERNO DO JOÃO ACONTECIA TAMBÉM NO GOVERNO DE KLEBER, CANDUCA,..., E NÃO FIZERAM NADA. AGORA QUE ESTOUROU TUDO NA GESTÃO DE JOÃO QUEREM O CASSAR. É TANTA PALHAÇADA QUE TEM VEREADOR QUE BATE NO PEITO QUE FEZ TANTA COISA ENQUANTO ERA GESTOR, DIRETOR,... E NUNCA ASSINAVA NADA MAS SEMPRE DITAVA AS REGRAS QUE FEZ TUDO ISSO ERRADO E AGORA ESTA APONTANDO OS ERROS QUE ELE MESMO FEZ, ASSIM É BONITO NÉ. REFERENTE A SITUAÇÃO DA SAÚDE DE ANTONINA, SEMPRE OUVE ESSA PRECARIDADE LÁ, TUDO ENFERRUJADO, TUDO SEM ESTERILIZAÇÃO, TUDO PODRE, SÓ QUE GRAÇAS A DEUS NINGUÉM PEGOU INFECÇÃO. MORRETES A MAIS DE 3 ANOS NÃO FAZ PARTO TAMBÉM MANDA TUDO PARA PARANAGUÁ ATRAVÉS DO SAMU, PARANAGUÁ A MAIOR CIDADE DO LITORAL TAMBÉM NÃO TEM MATERNIDADE NEM SE QUER HOSPITAL, POIS ELES ACHAM UMA LOUCURA MANTER UM HOSPITAL E USAM O HOSPITAL REGIONAL TAMBÉM, PORQUE ANTONINA, UMA DAS MENORES CIDADES DO LITORAL VAI BATER NO PEITO E ASSUMIR UM HOSPITAL. PORQUE NÃO PENSARAM ANTES DE CONSTRUIR AQUELE HOSPITAL, O EMPRÉSTIMO ERA DA CIDADE ELES PODERIAM MUITO BEM TER REFORMADO AQUELE HOSPITAL E TER COLOCADO OS EQUIPAMENTOS E JÁ COLOCAR PARA FUNCIONAR. SÓ FIZERAM A CONTA E DEIXARAM PARA ESSA GESTÃO PAGAR. VOCÊ QUE SÓ FICA NAS ESQUINAS RECLAMANDO, PORQUE NÃO VAI AJUDAR, PARE DE RECLAMAR E APONTE OS MEIOS LEGAIS DE RESOLVER TODA ESTA HERANÇA MALDITA DEIXADA DOS GOVERNANTES ANTERIORES, DESABAFO.

    ResponderExcluir
  22. Este das 15;17hrs deve ser uma ou um jumento acorda inocente sua teta esta secando seu filho da puta por isso e por outra que nossa cidade esta uma merda quem assume ,assume o onos e os bonos seu jumenta se ele não ia dar conta por que se candidatou se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns anônimo das 15:17 horas, muito bom comentário.
      Não sou a favor da administração atual, está uma porcaria, mas realmente a coisa vem mal já há muito tempo, a diferença é que os administradores anteriores sabiam mascarar e a Cãmara Municipal andava na mesma toada. Em alguém um dia haveria de estourar tudo aquilo que feito de errado tempos atrás. Se o João do Barro soubesse administrar muitas coisas não viriam à tona, ou seja, ficaria tudo na mesma como sempre foi. Seus erros adminstrativos foram benéficos, pois abriram os olhos do povo para algo que se arrasta há anos; abriu caminho para sermos mais "bairrista" e defendermos o lugar onde vivemos. Tentem expressar também a revolta não só com o atual gestão, mas com as anteriores também, pois elas muito contribuiram para o cenário em que estamos vivendo hoje; eles somente faziam e comiam o chamado "feijão com arroz". O problema é que o povo se acostumou com as coisas básicas funcionando meia-boca e achava isso ótimo.
      O comentário do babaca das 23:31 deve ser ignorado, não consegue enxergar um palmo, olhar para os lados, examinar, pensar, deve ser um ANENCÉFALO.

      Excluir
  23. Ao anônimo de 21 de outubro de 2014 15:17 - UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO ERRO. EM OUTRAS GESTÕES NÃO TOMARAM PROVIDÊNCIAS PORQUE NÃO QUISERAM. É POR PENSAMENTOS COMO O SEU QUE A CORRUPÇÃO AINDA IMPERA NA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que políticos que estão cobrando hoje também já estavam na Câmara nas gestões anteriores e não fizeram nada, inocente. Pura política, não se conformam de ter perdido.

      Excluir
  24. VEREADORES QUE ESTÃO A FAVOR DO POVO: MARIGEL, ODILENO, GIVA, MARCIO, ALCEU, ZÉ DUTRA. GALO CEGO E CARA DE RELÓGIO AGORA ESTÃO FALANDO QUE ESTÃO AO LADO DO POVO. CESAR CORDEIRO E ADEMIR BARROCA DISSERAM QUE ESTÃO AO LADO DO PREFEITO. TIBA NÃO SE POSICIONOU. ESPERO QUE VOCÊ PUBLIQUE TUTUCA; PORQUE O QUE ESCREVI FOI O QUE ACONTECEU NA CÂMARA ONTEM. E TERÇA-FEIRA QUE VEM SERÁ VOTADO O PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os eleitores do sr. TIBA tem que cobrar sua posição. Se está do lado do povo ou do PREFEITO.

      Excluir
    2. Acho que nem ele sabe de que lado está. Talvez nem saiba o papel de um vereador.

      Excluir
  25. Tem um vereador do km 4 que defende o prefeito e diz que a cidade está uma maravilha! Mas ele fez um requerimento ontem pedindo melhorias para todas as ruas do bairro do km 4. A vereadora Marigel ainda perguntou para ele para quais ruas seriam o seu requerimento. E ele disse que seria para todas as ruas. Se estivesse tudo bem no seu bairro; ele não precisaria pedir tudo isso. Ele não sabe nem o que fala. SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO. Quem é esse vereador?

    ResponderExcluir
  26. TEM 2 VEREADORES NO KM 4 QUE SÓ FALAM BESTEIRA. NÃO DEVERIAM NEM FALAR. ELES QUEREM DEFENDER O PREFEITO SEM ARGUMENTOS. EM TODOS OS BAIRROS, SÓ ESCUTAMOS RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO CONTRA O PREFEITO E ELES AINDA FALAM QUE TEM RESPEITÁ-LO PORQUE TEVE MAIS DE 5.000 VOTOS. 99% DOS QUE VOTARAM NELE, ESTÃO DECEPCIONADOS E INDIGNADOS COM O CAOS QUE ESTÁ NOSSA CIDADE EM QUASE TODAS AS SECRETARIAS. SÓ QUE INFELIZMENTE O POVO É ACOMODADO. ELES FICAM ESPERANDO QUE FAÇAM AS COISAS POR ELES. MAS SE TIVER UM ABAIXO-ASSINADO PARA SABER QUEM É FAVOR A CASSAÇÃO DO PREFEITO, TENHO CERTEZA QUE ESSES 99% VÃO ASSINAR

    ResponderExcluir
  27. TEVE UM VEREADOR QUE FALOU QUE A ESPOSA DO SECRETARIO DE SAÚDE, VEIO JUNTO NA BAGAGEM GANHANDO R$6.000,00 COMO DIRETORA DO SAMAE. O SAMAE ESTÁ NO VERMELHO E AINDA TRAZEM UMA PESSOA DE FORA PARA ISSO. O MAURICIO MANDARAM EMBORA COM A JUSTIFICATIVA QUE O SAMAE ESTAVA PASSANDO POR DIFICULDADES EM SEU ORÇAMENTO. PARA PAGAR HORAS EXTRAS PARA OS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM DINHEIRO, MAS PARA ESSA PALHAÇADA TEM. O PREFEITO ESTÁ FAZENDO O QUER, SEM PENSAR NA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 6.000? Tá por fora, é R$ 3.200 e olha lá

      Excluir
    2. R$ 3.200,00 mais a gratificação e mesmo que fosse R$ 3.200,00. Por que está pagando esse valor, se o SAMAE está passando por dificuldades? Aqui em Antonina não tem ninguém competente é só em Paranaguá e Curitiba? Pros coitados de Antonina, se não for AMIGO ou PARENTE, ele só dá CARGO DE CHEFE.

      Excluir
  28. OS PROFESSORES ESTÃO DESCONTENTES COM O PREFEITO. NO JANTAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VIU QUE FORAM POUCOS PROFESSORES. O PREFEITO NEM APARECEU NO JANTAR; ACHO QUE ESTAVA TEMEROSO. NESSE DIA GANHARAM UM MINI PERFUME DO POSITIVO. EM OUTRA GESTÃO GANHARAM UM PERFUME TAMANHO NORMAL. ACREDITO QUE O PERFUME E O SALARIO DIMINUÍRAM; POR CAUSA DA INFLAÇÃO. ANTONINA ESTÁ UM CAOS EM TODAS AS SECRETARIAS.

    ResponderExcluir
  29. Barroca,Galo cego e o presbítero Cesar cordeiro nunca mais ganham pr vereadores eles que aproveite os dois anos que falta pr pagar suas conta eles não se reelegem mais que papel rediculo que os três patetas estão fazendo na câmara, saúde que não funciona educação de ma qualidade merenda de ma qualidade,obras que ninguém sabe oque e pago ou deixam de pagar,horas extras sem pagar os funcionário,samae com uma diretora que veio no pacote do secretario de saúde ganhando 6.000.00,setor administrativo caótico,setor juri digo que não funciona e ai vai as mazelas com o dinheiro publico e os três patetas acham que esta a mil maravinha com diz o vereador barroca só que não e atendido na área de saúde e oque são posição me poupe vereador com este papinho as urnas esperam vcs na proxima eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera aí. Não são Três Patetas, neste FILME são CINCO PATETAS, esqueceu do CARA DE RELÓGIO? E também o TÁKARANARACHA que não saiu do muro, hein?

      Excluir
  30. Tem secretario correndo atrás de vereadores para pedir que fique ao lado do prefeito. Estão com medo do que? Como diz o ditado: quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  31. VENHO POR MEIO DESTA PEDIR AO POVO ANTONINENSE TENHAM UM POUCO DE SABEDORIA, NOSSO PREFEITO TEM FEITO TUDO POR NOSSA CIDADE, SÓ NÃO O FEZ MAIS PORQUE OS PROPRIOS VEREADOS O IMPEDEM, VAMOS FAZER UMA CORRENTE DO BEM E AJUDAR NOSSO PREFEITO A CONTINUAR SUA LUTA EM FAVOR DELE E DO POVO. FICA AQUI A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua família deve ter dinheiro para consultar com obstetra, ginecologista, pediatra em outra cidade. E o teu bolso como está? recheado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  32. Venho aqui informar que segunda feira os professores vai ter paralisação e ao anonimo das 11;24 vc deve viver no mundo do faz conta que tudo esta bem que desculpa esfarrapada que não faz mais por causa dos vereadores vc ta tentando desviar o foco que e o prefeito JOÃO BOM DO BARRO e transferindo ao vereadores vai procurar sua turma se ta bom pr vc para nos esta muito ruim acorda inocente vc não sabe de nada.

    ResponderExcluir
  33. É MOLE OU QUER MAIS, AGORA O PREFEITO CONTRATOU UMA EMPRESA DE SEGURANCA PARA FICAR NA SUA COLA, É SO PASSAR EM FRENTE A SUA CASA E TIRAR A DUVIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tirando sarro né! São os puxa-sacos que estão lá?

      Excluir
  34. O COMENTARIO DO DIA 23 AS 11:24 hs- DEVE SER DO SECRETARIO DAS CAMIONETES, O SUJEITINHO CARA DE PAU

    ResponderExcluir
  35. SERÁ QUE NÃO VAI TERMINAR TUDO EM PIZZA? SERÁ QUE OS VEREADORES NÃO VÃO MUDAR DE OPINIÃO SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO $$$$$$$$$$$$. VAMOS ASSISTIR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS....

    ResponderExcluir
  36. OS UNIFORMES VÃO SER ENTREGUES SOMENTE NO DIA DO DESFILE???????????? NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS ALUNOS. SE ESTIVESSEM JÁ TERIAM REPASSADO PARA ELES. TOMARA QUE AGORA NÃO SIRVA MAIS PARA AS CRIANÇAS E FAÇAM VOCÊS PASSAREM VERGONHA NO DIA DO DESFILE; PRA VER SE CRIAM VERGONHA NA CARA. COISA QUE PELO JEITO NÃO TEM. MAS DEUS ESTÁ VENDO TUDO, A JUSTIÇA DA TERRA PODE FALHAR, MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vai ter desfile? Talvez não; os professores estão decepcionados e indignados com essa administração municipal....................

      Excluir
  37. NÃO TEM ARGUMENTOS PARA JUSTIFICAR SUAS MAZELAS E AGORA FICAM CHAMANDO O POVO QUE ESTÁ LUTANDO POR UMA ANTONINA DESCENTE; DE POVO DO MAL. DEUS ESTÁ VENDO TUDO, ELE NÃO DORME!

    ResponderExcluir
  38. Tutuca venho ate seu blog dar parabéns aos jovem que sai de Antonina pr representar o município nos jogos eles são uns guerreiro muitas vez com vitoria e derrotas mas não desistes de seus objetivos e por outro lado vejo a falta de financeiras da secretaria de esporte não ter um lanche ou uma refeição pr servir as atletas como fica aquele que não tem condição de pagar sua alimentação fica na dependência de um amigo e certo isso vejo esta semana sendo oferecido dinheiro pr vereadores pr apoiar o prefeito e não tem pr disponibilizar aquele que vão levar o nosso nome da nossa cidade corajoso e o ZECO que leva asserio o seu trabalho parabéns aqui fica meu desabafo por aqueles que não tem condição de ter uma alimentação digna quando vão representar no municio em algum tipo de esporte.

    ResponderExcluir
  39. O prefeito João do Barro herdou uma divida maldita de governos anteriores, sobretudo os últimos quatro mandatos que o antecederam. Muitas contratações a bel prazer, sem critérios, incham a máquina com fins eleitoreiros. Pior que os mesmos que determinaram as admissões, que contribuíram para o esfacelamento do tesouro municipal, aqui e acolá, ainda desfrutam de privilégios.
    Hoje, o município gasta 59,48% de sua arrecadação com a folha de pagamento. Muito acima do limite prudencial regido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
    O prefeito assumiu o cargo e ja se vê alvo de protestos, embora todos saibam que os verdadeiros vilões ficaram anos na prefeitura e nunca houve uma manifestação contrária à política nefasta e incompetente.
    Agora, é dar tempo ao tempo porque é compromisso do atual prefeito cumprir os compromissos de campanha. Verdade seja dita, quem tem emprego garantido, se dê por feliz. Porque a situação aí fora é das piores. Acreditar que tudo se resolverá da melhor maneira, é a esperança de um povo que nos últimos anos viu saqueado o cofre público e nada fez. Agora, quer que o atual prefeito em um passe de mágica resolva todos os problemas de uma só vez.
    O prefeito deveria diminuir o número de Secretarias, com redução de cargos em comissão e sobretudo, em setores não estratégicos, com exceção da Saúde, Serviços Urbanos e Educação, prioritários, acabar com dezenas de funções gratificadas.
    Por exemplo, a Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente, porque não ser uma coordenadoria por extensão dos Serviços Urbanos; Turismo, Desenvolvimento e Comércio, porque não ser adida a Cultura; Governo e Inclusão, porque não ser uma coordenadoria na Secretaria do Bem Estar Social ? E por fim, adotar o plano de carreira para o servidor público que assim se sentirá valorizado, cujo critério promocional seja o da competência e produtividade por meio da meritocracia. Dá pra fazer mais. Mas, é preciso que a população entenda que não é com um passe de mágica que tudo se resolverá. Sobretudo, porque Antonina foi abandonada nos últimos governos. Agora, cabe ao prefeito atual restaurá-la, reconstrui-la dos escombros que restaram. Isso demanda paciência, persistência e apoio.
    Carlos Roberto S. Negrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte se secretario que não faz nada e ele não tira. Trouxe de Paranaguá secretario de saúde e esposa aumentar o gasto do samae que está no vermelho. Colocou 2 secretários na saúde que não entendiam nada. a saúde está um caos. Esse é o governo dos amigos. Comprou uma caminhonete para educação no valor de 80.000,00, e para os professores não tem valorização. Na sua campanha falou que iria fazer uma auditoria na Prefeitura. E por que não fez? Muitos gastos desnecessários. Se eu for escrever tudo vou ter que usar 1 pagina inteira e vai ser pouco. Fez um monte de licitação sem necessidade e você ainda quer defendê-lo. Você vive em marte?

      Excluir
    2. Ele não noção nenhuma de administração e tem gente que ainda o engana. Encheu a prefeitura de concursados: professores, serviços gerais, motoristas, assistentes administrativos e técnicos de enfermagem. Os funcionarios ficam em salas se sabendo, por falta de mesas, cadeiras. E quando chega alguém pedindo atendimento,os funcionários falam: agora vai você. E tem os comissionados que não fazem falta nenhuma; porque está sobrando funcionários concursados. E tem a dança da cadeiras. ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.

      Excluir
    3. Se o municipio gasta 59,48% de sua arrecadação com a folha de pagamento é porque o PREFEITO atual superlotou a PREFEITURA com funcionários concursados e comissionados. Verifique quanto o prefeito anterior gastava com a folha de pagamento. Não tem como defendê-lo.

      Excluir
    4. não esquecer que era pra chama alguns, mas pra agrada alguns colega e amigos que tinham familiares na fila ele chamou ate chega nas pessoas que eles queriam

      Excluir
    5. Carlos Roberto Negrão, embora não concorde com sua argumentação, devo manifestar aqui o meu respeito incondicional a você que, desabridamente, não se esconde nas dobras confortáveis do anonimato.
      Você veio aqui e deu sua cara a tapa. Já os anônimos de merda, ah, os anônimos de merda são apenas anônimos de merda.

      Excluir
  40. Tem gente fingindo que está chorando para comover o povo. Quando perder a mamata vai para a GLOBO; não vai ficar desempregado.

    ResponderExcluir
  41. ATENÇÃO AOS QUASE 50 COMISSIONADOS DA ATUAL GESTÃO, VOCÊS TODOS SÃO CONIVENTES E NO MÍNIMO OMISSOS COM TODAS ESTAS BARBARIDADES QUE ESTÃO OCORRENDO. PEÇO AS PESSOAS DESTA EQUIPE QUE AINDA TEM UM POUQUINHO DE OMBRIDADE, QUE CAIAM FORA DESTA CANOA FURADA OU VOCÊS TAMBÉM SERÃO JULGADOS POSTERIORMENTE. ESTA HISTÓRIA QUE EM ANTONINA O POVO É PASSIVO, ACABOU. AS AÇÕES SERÃO RÁPIDAS, SIGAM EM FRENTE SENHORES VEREADORES, FAÇAM O SEU PAPEL, ENTREM PARA A HISTÓRIA DESTA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  42. Alguém sabe quanto ganha um chefe na prefeitura? Quem souber faça as contas; são nada mais nada menos que 22 cargos de chefia na prefeitura; mais 7 cargos de diretoria, 3 de coordenação, sem contar os assessores - somos nós que estamos arcando com as contas desse povo, fora gastos extras. Para uma cidadezinha semi-provinciana com recursos escassos e a beira da falência isso é o cúmulo! Isso sem contar as secretarias desnecessárias.

    ResponderExcluir
  43. Nada está tão ruim que não possa piorar, não temos saúde, educação, se preparem pois o próximo Prefeito vem da área portuária, vcs. ja sentiram a estrutura montada pro Gov.Bello Richa e agora vem com tudo pra ganhar a Prefeitura, os mandatários portuários vão também mandar na Cidade. aguardem os próximos capítulos!!

    ResponderExcluir
  44. Tutuca voce não tem publicado meus comentários...acho que está protegendo o Prefeito.

    ResponderExcluir
  45. anonimo 18 : 59 não sabe de nada o governador sabe muito bem ( o presente e principalmente o PASSADO ) achas tu que o governador vai se misturar.

    ResponderExcluir
  46. VEREADORES QUE ESTÃO A FAVOR DO POVO: MARIGEL, ODILENO, GIVA, MARCIO, ALCEU, ZÉ DUTRA. GALO CEGO E CARA DE RELÓGIO AGORA ESTÃO FALANDO QUE ESTÃO AO LADO DO POVO. CESAR CORDEIRO E ADEMIR BARROCA DISSERAM QUE ESTÃO AO LADO DO PREFEITO. TIBA NÃO SE POSICIONOU. ESPERO QUE VOCÊ PUBLIQUE TUTUCA; PORQUE O QUE ESCREVI FOI O QUE ACONTECEU NA CÂMARA. NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA GALO CEGO E CARA DE RELÓGIO FALARAM QUE ESTÃO AGORA ESTÃO AO LADO DO POVO. ESSE TIBA CONTINUOU SEM SE MANIFESTAR A FAVOR OU CONTRA. NÃO SEI O QUE ELE ESTÁ PENSANDO? ESPERAMOS QUE ELES HONREM A PALAVRA DADA. E TERÇA-FEIRA ( 28-10-2014) AS 19:30 QUE VEM SERÁ VOTADO O PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  47. A solução dos problemas economicos da prefeitura poderia ser sanado em partes se o prefeito paga se apenas 50% dos salarios dos comissionados afinal a maioria deles são aposentados ou tem outra renda, afinal como pode um secretario que ganha x ter camionete do ano mulher com carro zero, filhos em escola particular ganhando x...

    ResponderExcluir
  48. Tem um secretário que avisou aos funcionários da prefeitura que depois que ele for para a casa, não é para ligar porque não quer se incomodar. Ainda diziam que ele ia ser o salvador da Pátria. É pra acabar! Esse veio de outra cidade, pra ganhar o dinheiro do povo de Antonina, sem se incomodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ISSO QUE ESSA SECRETARIA CONTINUA UM CAOS. NÃO TEM VERGONHA NA CARA. GOSTAM DE FAZER O POVO DE ANTONINA DE PALHAÇO. MAS ISSO VAI ACABAR.

      Excluir
  49. NOTICIA DE ULTIMA HORA, NOVO SECRETARIO DE SAUDE CONSEGUE REABRIR MATERNIDADE,QUANTOS PARA ELOGIAR E QUANTOS PARA CROTICAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que funcione e que tenha médico obstetra todos os dias. No sábado a tarde não tinha médico atendendo no Pronto Socorro. Mas tem uma médica que nem estava lá e disse que o médico estava atendendo. Varias pessoas falaram que não tinha médico e ela disse que são todos mentirosos. É só ir até Morretes e ver as fichas dos Antoninenses lá.

      Excluir
  50. Já passou da hora da justiça mandar tds os comissionados embora tem paciente perdendo consulta que a anos estão esperando..consultas com especialistas...coloco na conta da justiça este problema...um mês sem comissionados dava p comprar um micro decente.....cade o vereador odileno? Vc também tem uma grande parcela meu caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PREFEITO ATUAL SUPERLOTOU A PREFEITURA DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVOS E MOTORISTAS. NÃO PRECISA DE COMISSIONADOS QUE FAZEM ESSE SERVIÇO. ESSES COMISSIONADOS NÃO VÃO FAZER FALTA NENHUMA.

      Excluir
  51. Estão dizendo que o PREFEITO vai estar presente na terça-feira na sessão da câmara no dia que será votado o seu pedido de afastamento e vai levar muitos puxa-sacos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CÂMARA VAI FICAR LOTADA DE COMISSIONADOS. VAI PRECISAR DE BASTANTE POLICIAIS PARA MANTER A ORDEM.

      Excluir
  52. Será que a MATERNIDADE vai continuar funcionado depois de terça-feira, após a votação do afastamento do PREFEITO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual será o objetivo deles participarem da sessão que vai pedir o afastamento do prefeito?

      Excluir
    2. A maternidade não reabriu. Teve um nene que nasceu de parto normal, porque o médico viu que a mãe já estava em trabalho de parto. Hoje mandaram uma gestante para Paranaguá.

      Excluir
  53. Os professores municipais tem uma ameba como líder,ela foi a principal responsável pela criaçao do ultimo PCC e nao aprendem

    ResponderExcluir