terça-feira, 14 de outubro de 2014

NÚMEROS, CONSTATAÇÕES E O ESCÂNDALO DA PETROBRAS... EM ANTONINA.


 Ângelo  Vanhoni do PT, “o deputado da Educação”,  perdeu nas urnas, um  “Nelson Justus” ( 43 mil votos) , se compararmos os números da eleição de 2010 onde este fez 109 mil votos, com os números deste ano, onde contabilizou 66 mil votos. O surpreendente  derretimento de Vanhoni é a prova cabal que um político não deve viver só de propaganda.

Estrutura milionária...

Uma estrutura milionária foi montada para a campanha do Governador Beto Richa, o mais votado em Antonina. 
Alguns candidatos, tanto a federal quanto a estadual, “casaram” com essa estrutura e fizeram, sem dúvidas, uma boa votação em nossa cidade. Contudo, nenhum deles conseguiu a maior votação para os referidos cargos.
Em números gerais Richa,  teve 55,67% dos votos válidos  a nível de Estado e 55,20% em Antonina.
Gleisi, fez 14,87% dos votos a nível de Estado, e 14,34% em Antonina.
Já Requião teve 27,56% dos votos a  nível de  Estado, e  29,01% em Antonina, portanto  no município, Requião foi o único que conseguiu votação acima da média estadual.
Na presidencial,  Aécio fez 49,79% a nível de estado, e 42,46% em Antonina.

Escândalos da Petrobras, Transpetro,  Antonina...  A coisa tá se desenhando.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou no interrogatório prestado à Justiça Federal do Paraná, que o PT ficava com 3% sobre o valor de face dos contratos da estatal.
Questionado pelo juiz da 13ª Vara Criminal, Costa disse que “todos sabiam que tinha um porcentual dos contratos da área de abastecimento.
Sérgio Machado  presidente da Transpetro subsidiária da Petrobras e responsável pela obra mais cara da história de Antonina, também foi citado pelo ex-diretor no escândalo de propinas da estatal.
Quem, realmente, vai pagar as lombadas?
Todos  puderam constatar que depois de muita reivindicação , algumas lombadas foram colocadas na extensão da Conde Matarazzo e também na Thiago Peixoto. Menos mal.
Porém, a notícia que se teve é que os recursos gastos para a colocação das lombadas tiveram como origem o TPPF (Terminal Portuário Ponta do Felix). O problema é justamente esse.
Se os recursos usados foram uma espécie de adiantamento do imposto (ISS) que o terminal deveria pagar ao município, o que se deduz é que  posteriormente esses valores serão descontados dos futuros repasses aos cofres municipais. A situação configuraria então, que seria  o município é quem estaria pagando pela sinalização. 
Estaríamos pagando duas vezes pela mesma obra?  Conforme as informações que se tem, o empreiteiro já havia recebido pelos serviços, mas não os executou.
Com a palavra as autoridades responsáveis.
Um abraço a todos.

49 comentários:

  1. Antoninal é um caldeirão de criaturas e não de pessoas, onde um monturo de interesses individuais tem em comum a obediência à lei do “cada um por si e Deus por mim”. É um vazadouro de ignorantes, exigentes nos seus direitos, refratários a quaisquer deveres. Traz em seu bojo uma tropa de renegados que aqui nasceu para focinhar vantagens. É o asilo que recolhe os indesejados, foragidos, venais, corruptos, guerrilheiros desta e de outras plagas.
    Vejo o povo com desprezo, justamente por ele relegar o crescimento interior e manter-se na infância do desenvolvimento espiritual, satisfeito com o frívolo epíteto de ‘cordial’, mal-interpretado para benefício próprio.
    Sinto pelos políticos, asco. Dedico ao esquerdismo, ponto abissal da decomposição integral do indivíduo, repugnância. E ainda achamos que somos privilegiados por termos “um país de dimensões continentais”, chavão de marqueteiros pops. País enorme, povinho pequeno.
    Negativismo? Não, apenas uma análise sem eufemismo da nossa triste, pobre e atrasada realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, digo, companheiro... esse discurso é PTista com tempo de validade vencido.

      Excluir
    2. Discurso PTista? Credo!!!
      Não sou "cumpanhero", nem petista e não gosto de aves bicudas.

      Excluir
  2. Tutuca mais um capitulo dessa comédia.....a câmara nos brinda com uma possível cassação do prefeito....que a população não caia neste engodo.....são tudo farinha do mesmo saco....parabens Dr. Ruth....

    ResponderExcluir
  3. FOI FEITA UMA DENUNCIA NA CÂMARA POR INFRAÇÕES POLITICO-ADMINISTRATIVAS CONTRA O PREFEITO:
    VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR: MARIGEL, ODILENO, ALCEU SALGADO, GIVANILDO E ZÉ DUTRA.
    VOTARAM CONTRA: ROBERTO FERNANDES, ADEMIR, GALO CEGO E CÉSAR CORDEIRO. O VEREADOR TIBA NÃO COMPARECEU. VAMOS CONTAR PARA OS ELEITORES OS NOMES DESTES QUE VOTARAM CONTRA. VAMOS ESPALHAR PARA TODA A ANTONINA, PARA VER SE ELES CRIAM VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  4. AGORA OS VERDADEIROS VEREADORES ESTÃO AO LADO DO POVO. CASSAÇÃO DO PREFEITO JÁ.

    ResponderExcluir
  5. A roubalheira está cara do povo. Pra que carro importado e blindado, será que vai embora para o Rio de Janeiro ou São Paulo? Lá tem que se cuidar porque tem muito bandido, isso justifica o carro blindado. Se for para morar aqui, é porque tem medo de sequestro e para ser sequestrado tem que ter muito dinheiro.................................................

    ResponderExcluir
  6. 03.1 A presente licitação do tipo de menor preço, por lote, a preços fixos, tem por objeto a aquisição de EQUIPAMENTO(S) abaixo descrito(s) e de acordo com demais especificações constantes do MODELO 07 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS.
    LOTE(S)
    OBJETO
    QTDE
    VALOR TOTAL
    (R$)
    PRAZO (DIAS)
    01
    CAMINHÃO CAÇAMBA BASCULANTE 4X2
    01
    196.000,00
    90
    02PÁ CARREGADEIRA SOBRE RODAS
    01 353.000,00. SERÁ QUE O AMIGO QUE VAI GANHAR NOVAMENTE A LICITAÇÃO?

    ResponderExcluir
  7. Assim é a política. As duas professoras que fizeram o fervo e foram na camara reclama do Prefeito são duas petista de carterinha. Teve uma que publicamente mostro sua indignação quando o grandão deixo de apóia a Gleisy pra apóia o Beto.
    Se a candidata do PT tivesse o apoio do prefeito e tivesse sido a mais votada em Antonina eu duviiiiiiiido que as duas iam faze o fervo contra o grandão. He,He. Quando o prefeito tava com o PT não tava acontecendo nada de errado na educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente disso, os professores tem que se unir e cobrar melhorias. Ou você está contente, com a falta de um salário digno, falta de uniformes e materiais escolares para os alunos e professores , escolas sucateadas, merenda fraca... E o dinheiro está sendo mal administrado.

      Excluir
    2. Os professores por acaso não tem boca? Porque essa má administração do dinhero da educação não foi trazido a público antes da eleição?
      Oportunismo deslavado das duas e omissão do restante de uma classe que nunca foi unida. Sei muito bem do que to falando.Elas querem é voto pra Dirma. Sabe nada inocentes.

      Excluir
    3. Anônimo 19:13, eu que não sou professor mas sim pai de aluno da educação municipal, estou ciente que o descaso com a educação vem de longa data. Professores e alunos estão passando por um período que não favorece nenhum pouco o aprendizado, falta de motivação dos profissionais. Sabemos que em Antonina, é muito difícil ter pessoas que acreditem e defendam uma CAUSA JUSTA DE DIREITO. É lamentável, que existe pessoas que pensam como você!! Acredito que voce faça parte desta pasta e esta se beneficiando dos abusos ABSURDOS desta administração, ou é uma pessoa que tem sérios problemas da cabeça, pois não pensa no bem estar do seu coletivo.!!! Professores são formadores de opinião e passaram alguns pela sua vida. Pense nisto!!!

      Excluir
  8. JOÃO DO BARRO FALO, JOAO DO BARRO AVISOU, NÃO SEI DE NADA E NÃO ENTENDO DE NADA, VOU ENTRAR LA PRA APRENDE, SOU FORMADO NA FACULDADE DA VIDA E NÓIS VOTEMO NELE E SE FFFFFF, AAGORA GUEEENNNTTTAAA

    ResponderExcluir
  9. RENUNCIA JOAO...CHEGA.
    ANTONINA NAO MERECE MAIS DOIS ANOS COM VC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara pode ser incompetente na adm. da pref. mas não é burro de renunciar a um salario de 11 mil por mês...

      Excluir
  10. As obras na PRAÇA BINONARIA, não param, foi feita floreira igual a cara de quem fez em volta da quadra, agora estão colocando luminarias espero que coloquem fotocelula pare que evite que as mesmas fiquem diuturnamente acesas, como ocorre no super poste em frente ao mercado nenen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão fazendo com que dinheiro essas obras? O secretario de obras quando foi na câmara disse que era apenas uma reforma com dinheiro próprio da prefeitura. Nem apresentou a planta do projeto. Se a prefeitura não tem dinheiro para a saúde que é prioridade, como tem para lazer?

      Excluir
  11. quarta-feira, 15 de outubro de 2014

    JOÃO DOMERO PODERÁ SER CASSADO.
    Ontem, 14 de outubro de 2014, a cidadã e advogada Ruth Fernandes de Oliveira, na forma do art.5° do Decreto Lei 201/67 protocolou na Câmara Municipal de Antonina, documento de Denuncia por atos de infração político administrativas com pedido de cassação de mandato do prefeito municipal, sr.João Ubirajara Lopes.

    “ Antonina clama por socorro e somente Vossas Excelências poderão estancar esta sangria que aos poucos vai matando nossa querida cidade.”

    As justificativas envolvem desvios de conduta e responsabilidade do atual gestor, em áreas já sendo investigadas pela Câmara e também pelo Ministério Público.
    A denúncia protocolada pontua as seguintes situações:

    1- Condições precárias da saúde do Município de Antonina;
    2- Contratação de empresas de forma irregular (serviços de transporte escolar/recursos da Educação);
    3- Do não cumprimento de metas fiscais (relacionada à autarquia SAMAE) e
    4- Do favorecimento em Licitação (da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras com a empresa de Telmo Velloso de Souza).

    ResponderExcluir
  12. Tem Diretor e Chefe na Prefeitura; ganhando bem somente para serem MOTORISTAS. E tem SECRETÁRIOS que nem aparecem para trabalhar. E ainda colocou mais uma DIRETORA no SAMAE para mamar na teta. Essa veio de brinde com um SECRETÁRIO pago pelo povo. ESSA FALTA DE VERGONHA NA CARA , É O GOVERNO DOS AMIGOS. CASSAÇÃO DO PREFEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá faltando dinheiro no samae; quando mandaram o Mauricio embora a justificativa foi contenção de gasto. E agora traz uma de Paranaguá para ganhar o dinheiro do povo de Antonina. Para antoninense não tem cargo bom. A maioria só ganhou cargo de chefe e são os que mais trabalham e menos ganham. cassação nesse incompetente.

      Excluir
  13. Falando em educação quando os professores resolver tirar as duas figuras que se acham saber revindicar alguma coisa não vão conseguir nada ainda mais que o deputado das duas professoras uma estadual e outra municipal ficaram sem padrinho seu deputado não se reelegeu outra coisa ta na hora de dar nome aos bois quem são estes secretario,diretor e comissionado que não aparece pr trabalhar na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutuca não deixa colocar os nomes dos comissionados. Onde estão os uniformes dos estudantes? Quando a secretaria de educação foi a câmara disse que o atraso era por causa da enchente e que os uniformes viriam de Santa Catarina. Acho que estão vindo da China. Vão chegar para o dia do desfile? Já fizeram outra licitação para compra de uniformes e os de 2014 ainda não chegaram. Quando chegarem as calças vão servir de bermudas; as camisetas vão ser usadas como baby look, porque até chegar não vão servir mais. É muita palhaçada. Antonina é um circo e nós os palhaços.

      Excluir
    2. Para Anonimo 19:07, os baixos índices dizem tudo. Nossas crianças ficando na ponta desse transtorno e ainda tem pessoas como você deturpando essa situação. Estamos falando de uma classe que clama pelo seu reconhecimento, pois dinheiro para educação existe pena que ele patrocina outras pastas. Mas o que é intragável, são pessoas mal informada que tentam defender o caus instalado, preste de explodir.

      Excluir
  14. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
    DECRETO 118/2014 - NOMEIA DIRETORA OPERACIONAL DO SAMAE

    DECRETO Nº 118/2.014

    Nomeia Diretor Operacional do SAMAE

    O Prefeito Municipal de Antonina, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

    DECRETA:

    Art. 1º - Fica nomeada, TANATIANA MOTYL, RG nº 8.498.874-0 SSP/PR para o cargo de Diretor Operacional do SAMAE – CC1 – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina/PR, a partir de 30/09/2014.

    Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data da sua assinatura, com seus efeitos legais vigentes na data estabelecida no Art. 1°, revogando-se as disposições em contrário.

    GABINETE DO PREFEITO, em 30 de Setembro de 2014

    JOÃO UBIRAJARA LOPES
    Prefeito Municipal

    Publicado por:
    Rosil do Pilar do Rosario
    Código Identificador:B24DDAD4

    ResponderExcluir
  15. Esta tal diretora da samae e esposa do secretario de saúde ser a que tem alguma barganha ou e mera coincidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Prefeito é bem ridículo mesmo pagando gente de fora que não entende nada de Samae ,e ele tendo um Profissional na cidade que dá de 1.000 a 0 nesses ignorantes que não sabem de nada .Ele deveria de deixar a vingança de lado e colocar um rapaz chamado Paulo Broska , porque eu tenho certeza que ele arrumaria o Samae e tiraria ela da situação que se encontra sucateada do jeito que está .Eu conheço este rapaz porque me falaram muito bem dele pois sou de fora. Soube que na cidade tem pesssoas muito capacitadas para as outras áreas da Prefeitura , deveria começar a arrumar a casa desde agora ,deixar de querer se vingar de quem não o apoiou para Prefeito , e pensar em quem é qualificado para o ajudar tirar ANTONINA da situação que se encontra . Agora é a hora de deixar as rixas de lado e mostrar humildade e procurar quem realmente AMA ANTONINA .Passo as vezes feriádos nessa cidade maravilhosa e não gostaria que ela continuace na situação que está.Pois sou de São Paulo e gosto muito daqui.

      Excluir
  16. A tetra tá na Petrobras. Se procurar vai achar. Inclusive na área ambiental. muita grana nessa área.Esse negócio de Oscipe Ong e outros bicho é um riiiiio de lavar grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasília – Alvos constantes de denúncias de corrupção, as entidades privadas sem fins lucrativos – como organizações não governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) – que firmam convênios com os ministérios passam longe de controle efetivo por parte do poder público. Apenas este ano, o governo federal já pagou mais de R$ 3,7 bilhões a essas instituições. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), um em cada quatro convênios nem sequer tem a prestação de contas entregue à área técnica do órgão após o vencimento do prazo contratual. CAIXA DE CAMPANHA Para o professor de finanças públicas da Universidade de Brasília (UnB) José Matias Pereira, o sistema de controle dos órgãos públicos é falho, o que possibilita que transferências voluntárias do governo sejam usadas como instrumento de captação de recursos de grupos com interesses políticos e privados. “Politicamente, é conveniente ter um sistema vulnerável para que esse tipo de coisa aconteça: recursos mal aplicados, mal direcionados e mal acompanhados. Por trás disso tudo está o sistema de coalizão presidencial baseado na entrega de ministérios a partidos. O interesse é arrecadar recursos para campanhas políticas”, critica o professor.

      Excluir
  17. Essa Diretora nomeada pelo prefeito é formada como Bióloga, o que ela entende de samae, segundo informações é só para complementar o salário do seu marido na secretaria de saúde, pois que o mesm o recebia no Hospital Regional da cidade visinha mais de Oito mil reais, como secretário ele poderá receber cinco mil reais. No samae ela receberá mais de três mil reais sem trabalhar. Chupa essa povo que votou no Prefeito João não tão bom Domero. Cassação no povo que votou nesse incompetente.

    ResponderExcluir
  18. Ele continua ganhando; porque ele é funcionário do Estado. Deve ganhar mais ou menos R$ 4.000,00 do Estado.

    ResponderExcluir
  19. ESSES VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DO PREFEITO NÃO TEM VERGONHA NA CARA. FORAM AS PESSOAS MAIS HUMILDES QUE VOTARAM NELES E QUE MAIS PRECISAM DE ATENDIMENTO NO HOSPITAL E NOS POSTOS DE SAÚDE. ISSO É O AGRADECIMENTO QUE ELES DÃO AO POVO PELOS VOTOS QUE TIVERAM.

    ResponderExcluir
  20. PETROBRÁS É A TETA . ANTONINA É A LAVANDERIA.

    ResponderExcluir
  21. Tutuca, responde uma pergunta: A esposa do novo Secretário de Saúde pode ser Diretora do SAMAE ?? Não seria nepotismo ?? E tem outros casos na atual Administração: a cunhada do Vice-Prefeito é chefe de recursos humanos.... e tem mais uma cunhada de um certo secretário que tem cargo no primeiro escalão do governo.... e a esposa deste mesmo secretário é contratada pela pela prefeitura... Se não for nepotismo, é no mínimo imoral....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Guaraqueçaba não pode, a promotora mandou exonerar alguns funcionários que são parentes; aqui também não pode. Vereadores cumpram com seus deveres e encaminhem para o Ministério Público.

      Excluir
  22. PREZADO TUTUCA. VERIFIQUEI NO SITE DO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO PARANÁ E LÁ ENCONTREI A NOMEAÇÃO DO SERVIDOR LEOVALDO BONFIM PINTO - INSCRIÇÃO NR. 1642332, PARA O CARGO DE ADMINISTRADOR HOSPITALAR LOTADO NA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA (DECRETO ESTADUAL NR. 7.828 DE JULHO DE 2010). ATÉ AÍ TUDO BEM !!! O CAMARADA REALMENTE É FUNCIONÁRIO CONCURSADO DO ESTADO DO PARANÁ. OCORRE QUE ATÉ HOJE, DIA 16 DE OUTUBRO DE 2014 NÃO APARECE QUALQUER DESPACHO DO DIÁRIO OFICIAL - EXECUTIVO ESTADUAL QUE DISPONIBILIZE TAL FUNCIONÁRIO PARA O MUNICÍPIO DE ANTONINA. SERÁ QUE NOMEARAM O CAMARADA SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DO ESTADO ??? A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FAZENDO TANTA BESTEIRA, QUE TUDO É POSSÍVEL. E NÃO ADIANTA DIZER QUE ELE OPTOU PELO SALÁRIO DO ESTADO E PORTANTO NÃO É NECESSÁRIO DISPONIBILIZA-LO AO MUNICÍPIO. SERIA UMA TREMENDA MENTIRA. O SERVIDOR ESTADUAL PRECISA TER UM INSTRUMENTO LEGAL E FORMAL QUE O TRANSFIRA PARA O MUNICÍPIO. NÃO ADIANTA VIREM COM UM SIMPLES OFÍCIO DE TRANSFERÊNCIA. ATOS DE PESSOAL PRECISAM TER PUBLICIDADE, EDITADOS NO DIÁRIO OFICIAL COMPETENTE PARA SE TORNAREM ATO JURÍDICO PERFEITO. PORTANTO, SE NÃO PUBLICARAM É PORQUE NÃO EXISTE TAL PERMISSÃO DO ESTADO. E SE ESTA NOMEAÇÃO FOI FEITA AO ARREPIO DA LEI, É CRIME !!! HÁ SÉRIO PREJUÍZO TANTO PARA O ESTADO QUE "CEDEU" SEU FUNCIONÁRIO DE FORMA PRECÁRIA E ILEGAL, DESFALCANDO SEU QUADRO E PIOR PARA O MUNICÍPIO. SE ISTO ACONTECEU COMO PREVEMOS, JÁ ESTARIA COMEÇANDO ERRADO ESTA NOVA TENTATIVA DE RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE EM ANTONINA. MAIS UMA VEZ O PREFEITO ESTÁ BRINCANDO COM UM ASSUNTO SÉRIO, TRATANDO DE FORMA LEVIANA A QUESTÃO. AGORA.... O PREFEITO TEM UM PROCURADOR (QUE GANHA IGUAL SECRETÁRIO), MAIS DOIS ADVOGADOS CONCURSADOS, MAIS ASSESSORIA JURÍDICA CONTRATADA, MAIS ALGUNS FUNCIONÁRIOS NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO JÁ CALEJADOS E EXPERIENTES NESTE TIPO DE ASSUNTO E SE FOR VERDADE A ILEGALIDADE, SERÁ QUE COM TANTA GENTE ASSIM PRA DAR "BONS CONSELHOS" E INSTRUÇÕES PARA O NOBRE PREFEITO, AINDA ASSIM PERMITEM QUE ELE COMETA MAIS ESTA GRANDE CAGADA ???? OU SÃO MUITO BURROS, OU INCOMPETENTES OU QUEREM SACANEAR COM O PREFEITO !!!!!!! OUTRA COISA, SE ELE FOI NOMEADO DE FORMA ILEGAL, SEUS ATOS COMO SECRETÁRIO TAMBÉM SÃO ILEGAIS. ONDE ASSINOU, SE PEGOU DIÁRIA, SE USOU QUALQUER OUTRO RECURSO FINANCEIRO, HUMANO OU EQUIPAMENTOS E MATERIAIS.... TUDO SE TORNARÁ ILEGAL E DEVERÁ SER RESSARCIDO AOS COFRES PÚBLICOS. E POR JUSTIÇA QUEM DEVE ARCAR COM ESTE ÔNUS É O ILUSTRE SR. JOÃO UBIRAJARA LOPES. É O PREÇO QUE ELE TEM DE PAGAR PELA POSSÍVEL ILEGALIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. custo zero,mas ele fez uma exigência, que foi atendida nomear sua esposa na falida samae, onde existe vários funcionários de carreira que entendem muito de como funciona o samae e sempre são deixado de lado a velha politica acabando com tudo na nossa cidade.

      Excluir
    2. Óh nobre criatura anônima! Responda a todos os prestigiadores do blog do Tutuca algumas perguntas que nosso vasto âmago sedento de conhecimento quer saber e compartilhar contigo este cálice de saber inesgotável:
      - Com qual intenção você andou fuçando o glorioso Diário Oficial do Estado do Paraná?
      - Se foi um ato ilegal tal nomeação, você está trazendo isso á luz porque está preocupado com as despesas que o município terá de arcar financeiramente?
      - Tua intenção é realmente ajudar ou provocar a fúria dos munícipes contra o atual mandatário?
      - Estaria você, óh ser anônimo, menosprezando o grau de conhecimento do nosso vibrante jurídico?
      - Estaria você, óh ser que tudo sabe, ressentido por não estar no lugar do dito cujo adminstrador hospitalar?
      - Ilegalidade e incompetência é o foco do texto produzido pelo ilustre anônimo?
      - Sabia que tudo que não é proibido passa a ser permitido?

      Espero teu retorno neste blog para chegarmos e checarmos a clareza dos fatos.

      Excluir
    3. Tá nervosa, santa ?? Não vou perder meu tempo contigo.....

      Excluir
    4. CASO ESTE SECRETARIO DE SAÚDE ESTEJA NESTA SITUAÇÃO, ELE MESMO RESPONDE POR ACUMULO DE CARGO , POIS É FUNCIONÁRIO ESTADUAL E ESTÁ COM O CARGO REMUNERADO DE SECRETÁRIO. ISTO É, DEVERÁ DEVOLVER O DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS.

      Excluir
    5. FICOU CLARO O NERVOSISMO DO ANÔNIMO DE 17 DE OUTUBRO, 10:05
      O PEIXE MORRE PELA BOCA, NESTE CASO, PELO TECLADO DE UM COMPUTADOR. QUESTIONAR OS ATOS DO PODER PÚBLICO OU BUSCAR TRANSPARÊNCIA É CRIME? BELAS PALAVRAS. RETÓRICA MUITO FAMILIAR.

      Excluir
  23. Só pr concluir ainda tem o sobrinho do prefeito trabalhando no teatro isso pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humilde opinião isso pode sim, não tem nada na nossa Constituição que diga o contrário.

      Excluir
    2. Então, deixa eu responder e ajudar o anonimo um pouquinho também: Coloca lá também: A Mãe, o Pai, Irmão, a Amante, etc. pode tudo, quanto mais bagunçado mais corrupção.. Vá a merda e apareça.

      Excluir
  24. Estão falando que os professores irão ganhar perfumes do boticário; querem enganá-los com migalhas. Professores não querem perfumes; querem um salario digno para escolher o que querem comprar. Para comprar temperos para a merenda não tem dinheiro; mas para comprar perfumes tem. Isso é um absurdo! Professores mostrem sua indignação! Vão para a manifestação com cartazes. Alguns vereadores estão vendo tudo que está acontecendo e ainda defendem o PREFEITO. SÓ A CASSAÇÃO PARA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse as professoras no dia 6 de Novembro não desfilaria ou outra como forma de protésto desfilaria com uma FAIXA PRETA NO BRAÇO em forma de protésto ,de como o prefeito vem tratando os professores da nossa cidade,nas escolas faltando merenda e ele vem com essa de dar perfume para elas? vergonha mesmo.

      Excluir
  25. A secretaria de saúde estadual tem que liberar o funcionário para trabalhar no município. CASO não apareça.em diário oficial vamos denunciar no ministério publico, mais uma trapalhada.e o barro continua sendo entregue para o rapaz do km 4.

    ResponderExcluir
  26. hj fiquei sabendo que se o brasil ganha-se a copa e o pt ganha -se as eleições os escândalos da petro e mensalão seriam abafados pelo menos em 6 meses,p q eles acreditavam que o povo so pensa em futebol ...como tomamos de 7x 1 ...( isso pq os alemães ficaram com pena e medo da torcida invadir o campo sem alambrados )

    ResponderExcluir
  27. A LAMBADA DA LOMBADA VAI CAIR NO LOMBO DO POVO!!!!

    ResponderExcluir
  28. RESPONDE AÍ PESSOAL DA EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!! Ontem cheguei em casa na hora do almoço e minha filha Amanda já estava em casa, perguntei, chegou mais cedo do colégio? E ela: poxa acordei cedo, fui no colégio esperar o pessoal da " Fanfarra de Antonina" q ia vir se apresentar aqui em Guaraqueçaba e não vieram PQ NÃO CONSEGUIRAM ONIBUS? Como assim? A PREFEITURA não ajudou os estudantes? Uma fanfarra que dá orgulho pra cidade e os coitados que ensaiam tanto, não tiveram oportunidade de mostrar o q é bonito numa cidade vizinha? Absurdo!! Esse é mais um dos motivos que os antoninenses estão caindo fora da cidade, não tem apoio, não tem incentivo, estão sendo escurraçados da cidade pela falta de trabalho, de saúde, e de nojo de ver esse bando de ladrões que nunca tiveram porcaria nenhuma na vida enchendo os bolsos. Lamentável o que esta acontecendo em minha, (nossa) cidade!

    ResponderExcluir