segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MUDANÇA NO SAMAE, AUMENTO DA ALÍQUOTA DO ISS, E A ESTRATÉGIA DE NÃO TER ESTRATÉGIA.


A estratégia de não ter estratégia.

A CEP ( Comissão Especial Processante) da Câmara que está investigando indícios de irregularidades na atual gestão municipal, iniciou já a alguns dias,  a fase onde estão sendo  ouvidos  os atores  nas denuncias pontuadas pela advogada  Ruth Fernandes de Oliveira. .
Segundo algumas informações, se o Prefeito depender da habilidade de defesa dos seus representantes, boa coisa não vai acontecer. Eles fazem de tudo, menos defender a gestão.
O próprio Prefeito,  convocado que foi para ser ouvido,  já “gazeteou” uma oitiva, o que nos dá a entender que o principal interessado não estabeleceu uma estratégia de defesa .
Em  tempos que o Ministério Público e a Polícia Federal estão “botando pra quebrar”, creio que; não ter estratégia de defesa, não é uma boa estratégia.

Mudança no SAMAE.

Ao que tudo indica o SAMAE deverá por esses dias, ter novidades na sua direção. Sinceramente não vejo uma mudança pura e simples de nomes, como solução para o SAMAE.
A não ser que o novo responsável  tenha uma varinha de condão e do dia pra noite, venha a resolver os problemas da autarquia. Quem diria... Hoje a questão do tratamento de esgoto ficou  em segundo plano, e  a população nesses últimos 2 anos,  clama somente por um básico e digno fornecimento de água.

Aumento da alíquota do ISS para serviços portuários.

Ao final de 2013 a Câmara Municipal votou e aprovou o Projeto de Lei do Executivo que baixava a alíquota do ISS sobre serviços portuários.  Sem dúvidas essa diminuição para o exercício 2014  deve ter causado um significante rombo na arrecadação do município.
Ninguém conseguiu entender a aprovação de uma lei que diminuía  a arrecadação  de impostos  quando  setores como a Saúde vem permanentemente sofrendo por falta, e  porque não,  má administração de recursos.
Depois da lambança, outro projeto foi enviado pelo executivo ao legislativo, agora aumentando a alíquota do ISS.
Bom seria  se o Executivo  juntamente com o Legislativo, restabelecessem dentro de uma normalidade,  a taxa anteriormente cobrada.
Ao que tudo indica, desta vez os dois poderes ”erraram na mão”, e agora aumentaram a alíquota acima do que pede a competitividade do mercado. Essa iniciativa, como a primeira, também poderá causar, em um futuro próximo, prejuízos na arrecadação do município. Coisa de louco.

Um abraço a todos e fiquem na paz.

104 comentários:

  1. depois de 2 anos viram que a diretoria nao tem capacidade e sim esta la por causa do amigo fiel

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  2. POR QUE O MP ESTÁ MANDANDO TANTAS RECOMENDAÇÕES PARA A PREFEITURA???? É MUITA RECOMENDAÇÃO... NAS GESTÕES PASSADAS NÃO TINHA ISSO. O ALCAIDE TÁ FAZENDO MUITA COISA ERRADA E SÓ GANHA RECOMENDAÇÕES???? SE ESTÁ ASSIM É PORQUE NÃO TEM COMPETÊNCIA NENHUMA; PRA NÃO DIZER OUTRA COISA... E SÓ SABE FICAR JOGANDO A CULPA NOS SECRETÁRIOS. MAS OS CONTRATOS EXORBITANTES QUEM FECHOU FOI ELE.

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  3. A critério de informação. a movimentação portuária declarada pelo Terminal gera um recolhimento nos últimos três meses de aproximadamente 45.000/mês, e o acréscimo da alíquota em 1% gera um recolhimento de imposto para prefeitura de mais 15.000. Vcs acham que 15.000 a mais de imposto para o terminal não é justo para com o município????? e Tem mais é só o Terminal diminuir a sua margem de lucro que deverá atrair mais cargas. O que não pode é penalizar a prefeitura e o município que esta sendo destruído pelo movimento de veículos pesados. O Terminal só pensa nele e o município q se f...

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  4. Como podem renunciar receita sem justificativa e sem demonstrativo de impacto orçamentário e financeiro. Favor a Câmara publicar a justificativa da Prefeitura para renunciar essa receita.

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  5. Talvez nossos administradores julguem Antonina como sendo uma cidade próspera, que não precise de receitas para impulsionar a máquina administrativa; enquanto que cidades com muito mais recurso mantém a fonte de suas receitas num patamar estável, sem aumentar e nem diminuir, a nossa cidade acaba diminuindo seus impostos para "agradar" os empresários com medo de que eles possam procurar outros portos para girar seu negócio. Duvido que Santos ou até mesmo Itajaí reduzam seus impostos, muito pelo contrário, se há excelência nas instalações desses portos muito se deve aos impostos cobrados de forma justa.
    Quanto ao SAMAE, tenho a dizer que a troca de comando não vai solucionar os problemas do órgão; talvez uma auditoria do Ministério Público possa ajudar "este barco desgovernado" a procurar um norte.
    A nossa CEP (Comissão Especial Processante) ainda vai virar enredo de escola de samba!

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  6. Como que o PREFEITO pegou um atestado de 10 dias e não compareceu na câmara para prestar o seu depoimento, mas esteve participando de um EVENTO em CURITIBA? Se uma pessoa pega 10 dias de atestado é porque sua SAÚDE está PÉSSIMA. Como poderia participar de um EVENTO e faltar na CÂMARA DE VEREADORES PARA SE DEFENDER? E os VEREADORES DA COMISSÃO não vão fazer NADA?

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  7. A Prefeitura Reduziu o valor venal dos imóveis em até 150% nas áreas próximas cedidas a empresa Interbulk e Ponta do Felix no bairro itapema e pinheirinho. além da Câmara Municipal autorizar a desafetação das Ruas dos loteamentos próximos. Reduziram o valor venal e mantiveram o valor do IPTU. Manobra típica para favorecer as desapropriações e compra dos terrenos a preço de banana.

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    1. Foi exatamente isto que aconteceu, e digo mais, por que é que toda movimentaçãqo da Ponta do Félix é feita em nome da fortesolo? Por que não usam o nome da Ponta do Félix nas negociações? Agora vem pedir pra baixar o imposto! Quanto a fortesolo esta levando do dinheiro deste imposto para paranagua?

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  8. Por que trouxeram o secretário de saude e sua esposa de Paranaguá para trabalhar em Antonina? Ele está trabalhando no Hospital como secretario e ela no SAMAE como diretora. Que competência em família né! O SAMAE está pasando por dificuldades financeiras e ainda trazem mais uma de fora para aumentar os gastos. Em Antonina não tem gente competente para trabalhar? Cargo de Secretario só ganha quem é amigo; caso contrario vem de fora da cidade. Para os antoninenses é só carguinho de chefe.

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  9. Tudo indica que tem a mão do fiel amigo diretor da appa nesta manobra de reduzir valor venal dos imoveis próximo ao terminal ponta do felix aguarde o empresario FERNANDO MATARAZZO ESTA NA ÁREA COM O BOLSO CHEIO PR VC QUE DUVIDOU DO CARA ELE ESTA NA AREA.

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  10. Teve até elogio em plenário a um certo manifestante dono de lanchonete. Disse o vereador que o mesmo se desculpou pelos seus atos nas manifestações contra a atual administração. O que pesou para esta decisão não entendi, mas sei uma coisa que os empresários em nossa cidade estão passando por muitas dificuldades.

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  11. O 13º DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTÁ SENDO AGUARDADO COM GRANDE ANSIEDADE. Até hoje nem o adiantamento foi debitada nas contas. A cidade, principalmente o comercio local, precisa de dinheiro circulando e, este montante serviria para alavancar as compras tão esperadas de final de ano. Notamos, pois está bem visível, a falta do turismo interno (antoninense) nos estabelecimentos de alimentos/bebidas e lojas de confecções, pontos considerados fortes nesta época do ano. ACOOOOORDA ADMINISTRAÇÃO!!!!!!!!

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  12. TEM UM VEREADOR QUE NÃO SAI DAQUI DO PORTINHO NO NOSSO RACHO ONDE NOS SAÍMOS PR PESCAR OQUE ELE MAIS GOSTA E PAGAR CACHAÇA AQUI PR NOS SO QUE ELE NÃO PENSE QUE NA NOSSOS VOTOS VÃO SER DELE ELE QUE ACORDE E ACERTE O RELÓGIO ESTE E O CARA.

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    1. entendiii..( cleber bambam do BBB) então relógio+ cara= ...nome do vereador = ...

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  13. Entendam o que vai acontecer com a área doada pelo Municipio a Interbulk
    O Terminal da Ponta do Felix, aportou dinheiro na Interbulk para a seguinte finalidade:

    EXTRATO DO 1º TA AO CONTRATO DE PASSAGEM Nº 077/2013 PARTES: ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA - APPA E A INTERBULK LTDA. OBJETO: Em decorrência das determinações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), através do Ofício nº 233/2014 - SPO, protocolado na APPA sob o nº 13.107.188-4 fica alterada a CLAUSULA PRIMEIRA, item 1.2, passando para a seguinte redação: "1.2. A área projetada no solo que permitirá a interligação das correias dos armazéns retroportuários até o cais do Terminais Portuários da Ponta do Felix corresponde a 7.913,500m² (sete mil, novecentos e treze e quinhentos metros quadrados), conforme trajeto apresentado na Planta constante no Anexo I do presente Contrato.", também, fica alterada a CLAUSULA TERCEIRA, sendo incluído o item 3.6, com a seguinte redação: "3.6 Para fins de controle e acompanhamento, a EMPRESA deverá informar mensalmente a APPA acerca do pagamento realizado a Terminais Portuários da Ponta do Félix, com a identificação do valor e mês correspondentes.". bem como, fica alterada a CLAUSULA QUARTA, item 4.1, passando para a seguinte redação: "4.1 A EMPRESA, as suas expensas e com base no projeto protocolado sob o nº 11.670.027-1, fará os investimentos necessários para a instalação e interligação das correias transportadoras (entenda-se com transportadores, torres, pilares, e demais itens que possibilite o pleno funcionamento das linhas) dos armazéns retroportuários privados, ao cais do Terminais Portuários da Ponta do Felix, com capacidade mínima de produção de 1.000 ton/h." e Fica alterada a CLAUSULA DÉCIMA QUINTA, item 15.3, passando para a seguinte redação: "15.3. A incorporação, no término do prazo contratual, será feita sem indenização a EMPRESA.". AUTORIDADE: Superintendente da APPA. DATA DA AUTORIZAÇÃO: 20.03.2014. PROTOCOLO: 13.107.188-4. DATA DA ASSINATURA: 20.03.2014

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  14. Assim a Interbulk chegou em Antonina.

    LEI Nº 40/2012


    AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A EFETUAR A CONCESSÃO DO DIREITO REAL DE USO, DO IMÓVEL QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    O Prefeito Municipal de Antonina, Faço Saber que, a Câmara Municipal de Antonina, aprovou e Eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Fica autorizado o Poder Executivo a efetuar a concessão do direito real de uso, à Interbulk Ltda, inscrita no CNPJ sob nº 03.260.524/0001-00, de imóvel localizado na Rua das Acácias/Rua dos Ipes, Matrícula nº 7.503 com área de 22.356,00 m² (vinte e dois mil, trezentos e cinqüenta e seis metros quadrados) dividida em: Área A com 17.326,00m2 (dezessete mil trezentos e vinte e seis metros quadrados) e Área B com 5.030,00m2 (cinco mil e trinta metros quadrados), conforme descrito na matrícula sob nº 7.503, do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Antonina, e as áreas desafetadas no artigo 1º.

    Art. 2º A concessão objeto desta lei dar-se-á de forma gratuita, com encargos, para a implantação da unidade empresarial da concessionária, na forma e nas condições assumidas em Processo Administrativo específico, com fulcro no artigo 15 da Lei Orgânica de Antonina, artigo 4º, alínea "g" da Lei Federal nº 10257/2001, e no artigo 7º do Decreto-Lei nº 271/1967, além das demais disposições legais pertinentes.

    Art. 3º O imóvel objeto da presente concessão de direito real de uso, reverterá ao patrimônio público do Município, independente de qualquer indenização, se:

    I - a concessionária, subsidiária ou sucessora a qualquer título, desviarem de sua finalidade e atividade contratual;

    II - o imóvel não for utilizado para os objetivos e finalidades, previstos no artigo 2º, ou se a qualquer tempo, deixar de sê-lo;

    III - descumpridas as disposições desta Lei;

    IV - ocorrer a extinção ou dissolução da empresa concessionária e/ou de sua(s) sucessora(s) a qualquer título, falência, insolvência ou comprometimento do patrimônio ou situação financeira;

    V - deixar a concessionária, bem como, sua(s) sucessora(s) de providenciar(em) a construção/adequação construtiva do imóvel, bem como, implementar suas atividades no prazo de 03 (três) anos, a contar da efetivação do contrato administrativo e/ou de escritura pública, independentemente de notificação.

    Art. 4º A presente concessão somente será implantada mediante assinatura de Termo de Posse do Imóvel, o qual deverá ser firmado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação da presente Lei.

    Art. 5º A escritura pública e o contrato de concessão de direito real de uso decorrente desta Lei, serão firmados no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação da presente Lei, sendo que as despesas notariais relativas a lavratura da escritura pública da concessão de direito real de uso e o respectivo registro, no cartório imobiliário, bem assim, quaisquer tributos eventualmente incidentes sobre o imóvel, serão de inteira responsabilidade do concessionário.

    Art. 6º A presente concessão do direito real de uso terá vigência por 25 (vinte e cinco) anos, a partir da publicação desta lei, sendo prorrogada automaticamente por igual.

    Art. 7º A concessionária assumirá todo e qualquer encargo superveniente a data da concessão, suportando com o pagamento de todos os impostos, taxas e outras cobranças legais que recaiam sobre o imóvel objeto da presente concessão.

    Art. 8º A concessionária deverá em um prazo de 12 (doze) meses da publicação da presente Lei, gerar ao menos 1 (um) emprego direto e 2 (dois) indiretos, auxiliando desta forma a fomentar o mercado local.

    Art. 9º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

    Gabinete do Prefeito, 14 de Setembro de 2012

    CARLOS AUGUSTO MACHADO
    Prefeito Municipal

    Data de Publicação no LeisMunicipais: 25/07/2013

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  15. Assim ficou bom demais!

    ESTADO DO PARANÁ
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA





    SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
    LEI Nº 039/2013




    Súmula: Desafeta área pública para fins de alienação e dá outras providências.



    O Prefeito Municipal de Antonina: Faço Saber que, a Câmara Municipal de Antonina, aprovou e Eu sanciono a seguinte Lei:



    Art. 1º. Ficam desafetadas para fins de alienação, as áreas das seguintes Ruas constantes do Loteamento Pinheirinho:



    RUA PROF.ª OTILIA DE SOUZA FERRARINI



    RUA VEREADOR GENOR ERMELINO DE OLIVEIRA



    RUA VEREADOR NATANAEL GASPAR



    RUA VEREADOR CESAR MUSSI



    RUA DAS ACÁCIAS



    RUA DAS CIGARREIRAS



    Art. 2º. Fica autorizado o Poder Executivo a efetuar a alienação dos imóveis citados à Interbulk Ltda, inscrita no CNPJ sob nº 03.260.524/0001-00, dos imóveis constantes no artigo 1º.



    Art. 3º . Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.



    Gabinete do Prefeito, 26 de Dezembro de 2013





    JOÃO UBIRAJARA LOPES


    Prefeito Municipal


    Publicado por:
    Rosil do Pilar do Rosario
    Código Identificador:5DF1F249

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  16. Veja matéria abaixo extraída do então BACUCU COM FARINHA. É prá acabar. Cadê o Plano Municipal de Saneamento de Antonina, que é responsabilidade da Prefeitura, veio o dinheiro da FUNASA e o que fizeram e a Câmara de novo, não sabe nada.
    "ANTONINA TERÁ PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

    Audiência Pública de apresentação, prevista para dia 10 de outubro, às 14 horas no Theatro Municipal de Antonina. Informe-se pelo fone 41-3978-1010 com Luciano.

    A Prefeitura Municipal de Antonina, contratou recentemente a empresa DRZ GEOTECNOLOGIA E CONSULTORIA para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico PMSB referente aos serviços de abastecimento de água potável esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos de convênio firmado com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.
    O Plano Municipal de Saneamento Básico deverá ser elaborado nos padrões estabelecidos pela Lei Federal 11445/2007 que estabelece as diretrizes nacionais e políticas de saneamento básico, pelo Decreto Federal 7217/2010 e a Lei Orgânica do Municipal..

    Os municípios somente terão acesso a recursos federais para investimentos em projetos e obras de saneamento básico e distribuição de água após terem seus planos municipais aprovados, sendo que a partir de 2014, o município que não tiver com o seu plano elaborado e aprovado ficará impedido de receber recursos federais para investimentos nesta área.
    O objetivo específico do Plano é estudar as alternativas e soluções dos problemas encontrados; propor intervenções e melhorias nos sistemas de água, esgoto e drenagem; levantar a situação dos resíduos sólidos no município, as condições do aterro sanitário e sua vida útil, além de propor ações e investimentos.
    O Plano Municipal deve abranger todo o território do município. O objetivo é montar um plano diretor que identifique o que já existe em termos de serviços de saneamento básico e que apresente um prognóstico das ações e dos investimentos que devem ser realizados para atender a demanda da cidade.
    O Plano deve contemplar os quatro componentes do saneamento básico, que compreende o conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.
    Mais informações: 41-3978-1010
    DRZ inicia trabalhos em Antonina

    Os trabalhos para elaboração do Plano de Saneamento Básico de Antonina (PR) já iniciaram. Neste primeiro momento foi realizado um levantamento de campo da estrutura dos quatro eixos do saneamento – água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos – nos meios urbano e rural. Na sequencia foi feita uma reunião de trabalho na qual foram apresentados o PMSB, entregue o Plano de Trabalho e apresentada a forma de levantamento de dados via web. São os primeiros passos para constituição do documento que vai nortear as ações para alcançar a meta do prefeito Carlos Augusto Machado de universalização dos serviços de saneamento, visando à qualidade de vida da população.
    A primeira audiência para apresentação do diagnóstico e de algumas propostas para a comunidade já ficou pré-agendada, para meados de outubro." (Bacucu com farinha, matéria 25/09/2012) . Com a Palavra Sr. Anderson, Sr. Luciano, Sr. Prefeito, Dona Cássia, Sr. Deoclécio, E outros.

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    1. Com a palavra o Sr. Anselmo que é o coordenador do plano

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    2. A bem da verdade, o Coordenador do Plano é o Sec. Secretario da Agricultura e Meio Ambiente.

      O xunda

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  17. O Fiel quer ser prefeito... Agora só quer aparecer na mídia... Estamos espertos!

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  18. engraçado, quando teve o desastre aqui em antonina o prefeito anterior disse que não tinha onde colocar o povo da laranjeira. botou o povo no campo do batel. e logo em seguida deu este monte de terras para a INTERBULK E O GRANDÃO endossou a caca do caduca. esta empresa interbulk e aquela do ano2002 veio comprando alguns terrenos e depois sumiram . TA NA HORA DO MINISTÉRIO PUBLICO PR investigar la pelas banda do terminal. tem dedo de PESSOAS não gratas .

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  19. SÓ PR LEMBRAR ONDE ANDA AQUELA MAQUINA QUE CANDUCA COMPROU A PEDIDO DO NEGO HOJE SECRETARIO DE OBRAS PR VARRER AS RUAS E ARRANCAR OS MATO DA SARJETA E PERGUNTANDO TAMBÉM ONDE ANDA AS ROÇADEIRAS QUE A GASOLINA QUE CADA ESCOLA TEM UMA PELA NOTICIA ESTAS ROÇADEIRA NÃO SE ENCONTRAM EM NENHUMA ESCOLA ESTAS ROÇADEIRAS FOI COMPRADA COM O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO.

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  20. A Câmara não ia entrar com recurso no Tribunal de Justiça contra a Liminar que determinou o retorno do João Grandão ?????
    Não entrou ?? Entrou e foi negado ??? Esqueceram de entrar ??? Não sabem o endereço do TJ ?? OU TUDO NÃO ESTÁ PASSANDO DE UM TEATRO ??? Srs. Vereadores que defendem o atual Prefeito, prestem atenção: 4 anos passam muito rápido. Façam acordo com o capeta em troca das migalhas do executivo. Quando vossas excelências se revestirem da tradicional cara de pau e saírem na rua pra pedir voto para vossas reeleições, com certeza faremos com que o povo saiba quem são os não tão nobres edís. Além de tudo são burros, se vendem por mixaria !!! Vocês não sabem o que uma FOCA raivosa é capaz de fazer !!!! hahahaha

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  21. COMARCA: ANTONINA
    RESPONSAVEL: ISABELLA DEMETERCO
    - Inquerito Civil no MPPR-0006.14.000174-1, instaurado em 16/04/2014. Assunto:
    PATRIMONIO PUBLICO. Objeto: Apurar legalidade da utilizacao de bem publico por parte da empresa FORTESOLO - Servicos Integrados.. Representado(s):
    ADMINISTRACAO DOS PORTOS DE PARANAGUA E ANTONINA - APPA,
    FORTE SOLO.
    - Inquerito Civil no MPPR-0006.14.000175-8, instaurado em 16/04/2014. Assunto:
    PATRIMONIO PUBLICO. Objeto: Apurar legalidade da concessao, por parte do
    Municipio de Antonina, de direito real de uso a empresa INTERBULK LTDA .,
    por meio da Lei no 40/2012.. Representante(s): 2a PROMOTORIA DE JUSTICA
    DA COMARCA DE ANTONINA. Representado(s): INTERBULK, MUNICIPIO
    DE ANTONINA.

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    1. Finalmente temos informações de gente que conhece do riscado. Continue postando, está muito esclarecedor. Tutuca, não esqueça de agradecer a colaboração do nosso amigo. Este conhece!

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  22. pasmem o terminal da ponta do felix assinou um convenio de 72 mil para duas associações de moradores . cada uma recebera 36 mil em tres ano .PEGA ESSE DINHEIRO ENFIA NAQUELE LUGAR . NOS PRECISAMOS DE TRABALHO E NAO DE ESMOLA .

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  23. perguntar não ofende porque: não houve participação da comunidade na audiencia sobre a privatização do samaer a qual ocorreu no teatro municipal, só tinha funcionario publico em horario de serviço neste mato tem coelho se liga meu povo.

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  24. pois é ... não sei qto recebe um vereador em Antonina,mas que emprego bom ,mesmo que seja por apenas 4 anos,pois não precisa ter 1 grau,pode ser semi analfabeto funcional ,nao saber se expressar , falar corretamente a língua portuguesa,pode ser mal educado,pode ser cara de pau demagogo,e ainda poder ser chamado de vossa excelência,mesmo não sabendo o significado da palavra...

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    1. Também chamados de nobres vereadores; tem alguns que não tem nada de nobre. Deveriam ter vergonha de pronunciar vossa excelência e nobres vereadores.

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  25. LEI Nº 41/2012


    AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DESAPROPRIAR ÁREAS QUE ESPECIFICA, BEM COMO, DELEGAR AOS CONCESSIONÁRIOS DE SERVIÇO PÚBLICO O ENCARGO, NOS TERMOS DOS ARTIGOS 3º E 5º ALÍNEAS "H", "I" E "K"DO DECRETO-LEI Nº 3365-1941, E ARTIGO 8º DA LEI ORGÂNICA.

    O Prefeito Municipal de Antonina, Faço Saber que, a Câmara Municipal de Antonina, aprovou e Eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Face o disposto nos artigos 3º e 5º, alíneas "h", "i" e "k" do Decreto-Lei nº 3365, de 21 de junho de 1941, e artigo 8º da Lei Orgânica, fica o Poder Executivo autorizado a desapropriar por si, ou por delegação aos concessionários de serviço público, de forma amigável ou judicialmente, visando a implementação de acessos rodoviários e ferroviários nas áreas portuárias do município, as seguintes áreas: ___________________________________________________________________
    |Matrícula 7.196 | 32.391,80 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 6.379 | 10.431,33 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 6.379 | 1.920,86 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrículas 6.379/6.617 | 6.336,00 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 6.617 | 2.525,90 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 7.465 | 6.794,10 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 8.273 | 16.184,26 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 8.273 | 2.563,56 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 8.273 | 92,28 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 8.790 | 224,29 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 6.281 | 227,17 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 7.998/7.999 | 704,06 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 7.502 | 244,34 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 8.285 | 244,34 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrícula 9.022 | 244,34 m2|
    |------------------------------------------------|------------------|

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    1. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com os impostos destas matriculas quem foi que pagou ???? ou será que o municipio não precisava e isentou tudo???? e no nome de quem estava estes impostos????

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  26. LEI Nº 41/2012 continuação....

    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrículas: | 8.865,51 m2|
    |8.643/8.654/8.655/8.662/8.663/8.664/8.665/8.666/| |
    |8.667/8.672/8.673/8.688/8.689/8.690/8.691/8.695/| |
    |8.696/8.697/8.698/8.699/8.735/8.755/8.712/8.611/| |
    |8.142/8.700/8.701/8.702/8.703/8.704 | |
    |------------------------------------------------|------------------|
    |Matrículas: | 4.269,85 m2|
    |8.019/8.020/8.021/8.022/8.023/8.024/8.025/8.026/| |
    |6.456 | |
    |________________________________________________|__________________|
    Parágrafo Único - Na hipótese de delegação ao concessionário de serviço público, as despesas e indenizações correrão por conta exclusivamente deste, e poderão ser estipuladas outras obrigações em termo contratual entre as partes.

    Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Gabinete do Prefeito, 14 de Setembro de 2012.

    CARLOS AUGUSTO MACHADO
    Prefeito Municipal

    Data de Publicação no LeisMunicipais: 25/07/2013

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  27. É bom o GRANDÃO guardar dinheiro, porque daqui um tempo vai ter que devolver. Mesmo que demore vai ter que pagar. Os secretários não devolvem nada?

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  28. A mais nova brincadeira de Antonina: Dra. coloca fotos de sujeira na sua sala na internet! Piada né? Quando ganhava TID sem trabalhar tudo era lindo! Aparece quando quer, tira 2 férias por ano, assina ponto sem ter ido. Tem que pegar na vassoura filhinha! Porquisse, imagina sua casa! Ensina a não jogar copo no chão, não foi o prefeito e seus secretários que foram aí sujar. Seja exemplo pra depois falar

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  29. TUTUCA SEGUNDA FEIRA TEM UMA BOMBA PR ESTOURAR AQUI NA TERRINHA VAMOS AGUARDAR ENVOLVE CERTAS PESSOAS CHEIO DA MORAL VAMOS VER SE A JUSTIÇA SERA FEITA.

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  30. O portal diz que a dinherama veio toda na administração Munira. Algum sabe dizer cade a obra pelo amor de Deus?
    UF: PR
    Município: ANTONINA
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 391165
    Situação: Concluído
    Nº Original: CV 2353/99
    Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE REDE COLETORA DE ESGOTO SANITARIO E ESTACAO ELEVATORIA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
    Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
    Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA
    Valor Convênio: 300.000,00
    Valor Liberado*: 300.000,00
    Publicação: 20/01/2000
    Início da Vigência: 20/01/2000
    Fim da Vigência: 30/09/2002
    Valor Contrapartida: 15.000,00
    Data Última Liberação: 06/11/2000
    Valor Última Liberação: 300.000,00

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  31. Alguem dos internautas saberia me responder quantos empregados ou trabalhadores já contratou a empresa interbulk?? Ou quantos vai contratar no Futuro???? Os empregados são antoninenses????

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  32. Resposta ao Anônimo acima.
    Convênio 2353/99 de 27.12.99 - Fundação Nacional de Saúde e Prefeitura Municipal de Antonina- Gestão- MUNIRA PELUSO.
    Valor. R$ 300.000,00 - Objeto. Construção de Rede Coletora de Esgoto Sanitário,Estação Elevatória Central 05 e Execução da Rede Coletora de Esgoto no Loteamento Residencial Itapema, Jardim Maria Luíza e Diversas Ruas do Centro da Cidade.
    Ações Executadas:
    . Construção Civil da Estação d Bacia Central 05 na margem esquerda da Rua Bento Cego;
    . Emissário de Recalque da Bacia Central 05, da lagoa de Tratamento até a estação Elevatória 05 compreendendo 2.800 metros linear de rede Defofo de Esgoto.
    .Aquisição de diversos materiais em PVC para rede Coletora de Esgoto;
    . Execução da obra da rede coletora de esgoto no Loteamento Residencial Itapema - 1.725 metros, Jardim Maria Luíza -2.310 metros e Centro da cidade - 3.520 metros, totalizando 7.555 metros, todos as obras estavam dentro do preconizado no Plano de Trabalho descrito no projeto aprovado pela Fundação Nacional de Saúde.
    Informamos que o recurso aplicado na obra, deu para executar além do previsto, que era a Elevatória da bacia central 05 - 2.800 metros lineares da linha de recalque da Elevatória até as lagoas e 3.700 metros. de Rede Coletora de esgoto em diversas ruas da Cidade, o previsto era de 6.500 metros, incluido o Emissário mais rede Coletora, foi realizado 10.355 metros, com um percentual de 59,31% a mais executado, totalizando 2.800 metros de Emissário e 7.555 metros de Rede Coletora de Esgoto. A obra iniciou-se em 19.03.2001 e terminou em 25.07.2002.
    Dirigente Legal: Munira Peloso - Prefeita Municipal de Antonina
    Diretor do SAMAE: Paulo Roberto Broska.
    Resposta do EX- Diretor do SAMAE- PAULO ROBERTO BROSKA.

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    1. Éisso mesmo Paulo tão querendo te prejudicar,mas nós sabemos que voce não é da mesma laia desses inconpetentes que estão aí no Samae.Eles pensam que vão te prejudicar estão muito enganado porque as pessoas desta cidade sabe que voce é honesto e sabe muito bem fazer o teu trabalho pois tenho certeza que voce tem documentos para mostrar a esses babacas ,que querem te prejudicar .Mal sabem eles que o que estão te fazendo hoje ,amanhã vira pior pra eles,será que não conhecem o ditado: Aqui se faz Aqui se paga ou melhor Deus não dorme.Só digo uma coisa deixem ele trabalhar em paz ,pois esta limpando as captações do:Penha , Jardim Maria Luiza por que estava cheio de mato e tudo detonado isso ninguém ve ,pessam pra ele mostrar as fotos destes lugares antes e o depois como esta.Porque o ANÃO DE JARDIM o tal do Diretor do Samae não levanta a bunda da cadeira e não ia ver as captações ,ele é um INCOMPETENTE ,soube que ele quer se vingar do coitado do Paulo mas o Paulo Broska tem DEUS pra defender ele .Paulo estamos com voce de sua amiga daqui da Ponta da Pita .

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    2. Essa chachichada dá pra chamar de obra? os cano ficaram 1 metro acima da rua e os proprietário das casas meteram concreto nos cano. A obra foi terminada e nunca funciono ha,ha,ha,ha,.Conta outra amigo.Se esse País fosse sério muita gente tinha que ta é na cadeia. O SAMAE é depósito de marajá.

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  33. Paulo lembra da empreiteira que vc contratou na sua gestão la do Rio Grande do Sul que deu o cano em nos quando trabalhava a serviço da sameu tivemos que colocar na justiça pr receber oque era nosso não venha dando agora uma de bom moço temos lembranças e foi isso que quebrou a SAMAE com inúmeras ação judicial.

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  34. Na época gastaram um dinheirão para nada . tinha empregados com carrão apartamentos em curitiba poque agora eles nao tem nada ;o mais ladino tem ate agora uma mansao em santa felicidade.

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  35. SERÁ QUE É VERDADE QUE ESTÃO COMENTANDO QUE A CASSAÇÃO DO PREFEITO TERMINOU EM PIZZA A CAMARA DE VEREADORES? DIZEM QUE A JUIZA MANDOU ENCERRAR A INVESTIGAÇÃO. SE FOR VERDADE, ELA TEM PODER PARA ISSO? QUANDO FOI PEDIDO O AFASTAMENTO DO PREFEITO, A JUIZA COLOCOU NO DOCUMENTO QUE A INVESTIGAÇÃO CONTINUARIA E QUE ISSO ERA DA RESPONSABILIDADE DA CAMARA. ACREDITO QUE A RESPEITO DA INVESTIGAÇÃO; NÃO COMPETE A ELA DECIDIR. ALGUÉM SABE RESPONDER?

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  36. O mais engraçado de tudo que aqui nesse blog, todo mundo é cabra macho, mais pra mim homem que é homem assume o que diz e mostra a cara não fica se escondendo atrás de um blog para criticar os outros.
    E você anônimo das 15:21 e 15:36 oque fez de melhoria para sua cidade.
    Só pra você saber ja fazem 3 mandatos que o Paulo Broska está fora da diretoria do SAMAE que tem que dar continuidade no trabalho, que o SAMAE está sendo usado há 12 anos como cabide de emprego, e que ja fazem alguns anos que estamos sempre sofrendo com a falta de água, mas antes isso não acontecia com tanta frequência.
    E para terminar ANÔNIMINHO porque para mim você além de ser covarde é pequeno é baixo, não sou contra críticas mais desde que dê as caras porque pelo que ví você gosta de citar nomes agora quero ver você citar o seu.
    E para fechar só para sua informação a água que cairá da sua torneira, esta sendo trabalho feito por ele e pela sua equipe, pois solicitaram a ajuda dele para restabelecer a água na cidade, pois o povo está vendo o trabalho dele.
    E se digo isso digo com propriedade, pois inúmeras vezes vi meu pai dormir noite no meio do mato tentando fazer a água voltar, e ainda dizia: filho o Pai não volta enquanto a água não voltar e passava uma duas e até 3 noites, mais me orgulho desse guerreiro que fez e ainda faz muito por amor a Antonina que o conhece sabe oque estou falando.
    um grande abraço e eu diferente de você FULANINHO tenho nome
    Ass: Paulo Roberto Broska Junior

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  37. Sei la quem e esta KELY o senhor paulinho quando esteve a frente da samae ele estava ali ganhando e muito bem não tenho que ficar com pena dele pois se ele estive se ali de graça ai sim só pr encerrar ele hoje ganha cinquenta porcento de tide pr que se seu salario ja e muito bom pr Antonina e outra coisa eu pago minha água e meu imposto posso sim cobrar de qualquer foma pois quando eu pago meu imposto ou minha água ninguém vem na minha casa falar o muito obrigado pois não preciso por que e minha obrigação pagar meus imposto ou qualquer coisa que eu compre ou use abraço a vc KELY.

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  38. Eu não sei que juramento que muitas autoridades fazem? Por que não pode investigar o PREFEITO? Por que é necessário 2/3 dos vereadores? A maioria não decide nada? Não pode nem investigar; ninguém está condenando-o. Ele não quis nem ir se defender; faltou no dia do seu depoimento e estava presente em uma reunião em Curitiba. Manda tudo isso para o TRIBUNAL DE JUSTIÇA. E se não der em nada; manda para o SUPREMO.

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    1. Tenho acompanhado “por cima” esta situação e li alguma coisa a respeito. A coisa toda se baseia no quórum necessário para o recebimento da denúncia. A nossa lei orgânica não estipula o quorum necessário para o recebimento de denúncia para apuração de infração político-administrativa de Prefeito.
      Isso deixa uma lacuna jurídica fazendo com a juíza se baseie então, na constituição federal art.86, onde se requer o "quorum" qualificado de 2/3 (dois terços) para admissão de denuncia, afastamento e cassação.
      Os processos iniciados pela CMA tanto a admissão de denúncia , como o de afastamento, foram baseados “em maioria simples”.
      De qualquer maneira a Câmara poderá instalar uma CEI , Comissão Especial de Investigação e seguir o mesmo caminho que foi tomado quanto a Obra da Transpetro.

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    2. PURA INCOMPETÊNCIA JURÍDICA E LEGISLATIVA DA CÂMARA. ORÉGANO NELES INOCENTES NÃO SABEM DE NADA...

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  39. O que vale mesmo é que pela população o prefeitão já foi afastado e condenado. Basta ver o desempenho dos candidato apoiado por ele na eleição. Já o mico que a Câmara passou é gigantesco. Não é nem um mico, é um KING KONG. Meeeeeu Deuuuus.

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  40. A cada dia que passa me sinto mais enojada com esta situação, oposição ou situação, FODAM-SE. O que importa é cada dia esta pior, não tem aguá, o hospital sem remédios, td uma merda. E vai mudar? não, NÃO irá mudar merda nenhuma, o prefeito continuará com sua corja, ostentando cada vez mais, carros de luxo, motos importadas, caminhões e lanchas e os FOCAS DOUTRINADAS A SI FUDER...engoliram a SECO. Nem sei porque estou perdendo meu tempo vou trabalhar, melhor vou enganar porque tenho que garantir meu tidezinho e minha comissão... ATÉ LA VISTA FOCAS.

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  41. KING KONG é apelido!!! uma advogada faz a denuncia, o presidente da Câmara é advogado, na Câmara tem um procurador jurídico e me fazem um erro primário!!!!

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    1. A ingnorança é qui astravanca o pogressio desta terra!!!

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  42. Não podemos esquecer, que os responsáveis pela decisão da juíza foram os vereadores que votaram contra a instalação da comissão de investigação clamada pelo povo. Galo, Barroca, Cara de Relógio e o Pastor honraram sua fidelidade ao executivo e esqueceram do compromisso com seus eleitores na hora de uma decisão tão importante. Mais uma vez o coletivo foi deixado de lado!! Antonina que eles habitam, na verdade só na mente deles, é exemplo de uma cidade modelo: em saúde, educação, segurança com uma comercial econômico estável. Nas rodas de amigos destes vereadores, tamanha é a ignorância, que nas próximas eleições ainda irão apoiá-los. É mole!!!!!!!!!!!

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    1. Os responsáveis pelo erro , não foi os vereadores que votaram contra a instalação da comissão e SIM dos cabeças que foi o presidente e Odileno, os quais foram notificados agora, onde buscaram fazer as coisas de forma errada, eleição para isso é 2/3 e foi no que não ocorreu, são tão inteligentes e fazem tudo errado, e alguns ignorantes vão atrás, assim como vc das 00:08

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    2. 13:49 Sua resposta passou longe de ser convincente. Uma das obrigações do legislativo é o poder de investigar e os citados por mim a cima abstiveram-se deste real compromisso assumido com a população. Coisa de covarde, falta de Caráter e de Ética com o direito de transparência do poder publico. Ah!! Não dar a cara para bater, sei lá o porquê$$$$$$?? E reafirmo, ignorantes SIM e você é mais um que se destaca em defende-los$$$$$.!!

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  43. Um dia, na sessão da câmara, tive a oportunidade de ouvir o relato emocionado do vereador Dutra que sentiu na pele o descaso com a saúde em nossa cidade. Seu filho, com um quadro critico, precisou de atendimento emergencial. Não desejo mal à ninguém, mas, fiquei imaginando naquele momento como seria a explanação dos vereadores: Barroca, Cara de Relógio, Cordeiro e Galo Cego se acontece-se com um dos seus entes queridos.??? É, PIMENTA NO C... DOS OUTROS É REFRESCO!!

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  44. Nessa montoeira de escândalos da Petrobrás, fico pensando o que significaria as micharias que a Estatal andou gastando por aqui.... Mesmo assim, o asfalto "fede" pois tem cheiro de sacanagem no ar......

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  45. ANTONINA terra do absurdos , porque nao denunciaram para GAECO SE QUEREM TRANSPARENCIA.

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  46. Criticas hoje é sinônimo de inveja e olho gordo, diz o Alcaide, os puxas-saco e alguns vereadores apoiadores. Visitando uma página de um amiiigo vereador, é hilariante a cara de pau e a falta de caráter. Não posso esquecer meu irmão Vereador Pastor, nos discursos de ordem no inicio do seu mandato, exigindo transparência do executivo nas contratações sem critérios licitatório, onde, a empresa montada pelo amigo do prefeito era alvo desta sua indignação. Como mudou em tão pouco tempo sua ânsia por esclarecimento. QUAL SERÁ O VERDADEIRO MOTIVO DESTA MUDANÇA???

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  47. ESTADO DO PARANÁ
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA
    SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

    EDITAL 018/2014 - AUDIÊNCIA PUBLICA SAÚDE

    CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

    JOÃO UBIRAJARA LOPES, Prefeito Municipal de Antonina, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

    TORNA PÚBLICO:

    A CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada no próximo dia 12 de Dezembro (sexta-feira), do corrente ano, com início às 10:00Hs, no Auditório da Câmara Municipal, para AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE e apresentação dos relatório 2 quadrimestre de 2014.

    Atendendo a princípios da administração pública, consagrados em textos legais, e Instrução Normativa TCE/PR - Agenda de Obrigações, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, fazemos chamamento público para assistir e participar da referida audiência.

    Divulgue-se e
    Cumpra-se

    GABINETE DO PREFEITO, em 01 de Dezembro de 2014

    JOÃO UBIRAJARA LOPES
    Prefeito Municipal

    Publicado por: Rosil do Pilar do Rosario
    Código Identificador:05F10DA1

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  48. joão ubirajara lopes vc não merece nem ter letras maiúsculas, vc foi o pior de todos, espero que vc sonhe com a releiçao prá levar o maior "pau" na próxima eleição.

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    1. Já tivemos algumas piores.
      Acho que se ele se candidatar arrisca ganhar e reeleger-se, sinceramente não confio no taco do nosso povo, vendem-se fácil.

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  49. Diretor da secretaria de administração ganha muito bem para desempenhar a função de pintor. É demais né! E ainda ganha muitos elogios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pouca vergonha!!!!!!!!!!!!!!!

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  50. Os camaradas que se dizem doutores (advogados) tentam caçar o prefeito que é formado pela faculdade da vida e erram feio, essa mesma camara que é presidida por um advogado faz um concurso para as pessoas trabalharem na camara e o mesmo é anulado afinal que faculdade esse povo se formou ou a culpa é do ENEM

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    1. O ENEM é coisa moderna, a culpa é do MOBRAL mesmo.
      Mas com esses professores daqui é tudo o que podemos esperar.

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  51. Nunca vi nossa cidade tão bagunçada como hoje; dá até saudades da tradicional incompetência que sempre tivemos. Agora a incompetência é mais ampla, mais destrutiva, uma constelação de erros óbvios que eu nunca tinha visto.
    No dia a dia só vemos fracassos, obras que não terminam, maquiagem de números, roubalheiras, escândalos e ostentações por todo lado.
    O ponto de partida da incompetência é se sentir competente. A incompetência atual é competente como nunca. Administrar é coisa de burguês, de capitalista. E dá trabalho, é chato examinar estatística, analisar contratos, tarefas menores, indignas de líderes "grandões"..
    Para eles, o Estado é o pai de tudo. Logo, o dinheiro público é deles, a empresa pública é deles, roubar é "desapropriar" a grana do povão.
    João Pedro F.

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    1. Na verdade sempre esteve assim do mesmo jeito.

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  52. OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS. A PREFEITURA JÁ PAGOU TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE OUTRAS SECRETARIAS; MENOS OS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE. NÃO TEM DINHEIRO; MANDA OS PUXA-SACOS COMISSIONADOS EMBORA. EU QUERO VER SE ELE VAI TER DINHEIRO PARA PAGAR O 13 SALARIO. É MUITA INCOMPETÊNCIA. PRA QUE SERVE SEUS ASSESSORES? É MUITA PALHAÇADA

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    1. Talvez o pagamento ainda não tenha sido liberado porque os salários dos servidores da saúde seja um pouco mais do que os outros; mas tenho certeza que até o final do ano tudo será pago. Sugiro procurarem o sindicato da saúde ou dos servidores para dirimir este caso.

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    2. Tá ganhando quanto puxa-saco para escrever essas besteiras?

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    3. Antes estivesse realmente ganhando algo, mas não to ganhando nada mesmo, estou simplesmente dando minha opinião.

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  53. TÁ PRECISANDO DE REMÉDIOS? NA SAÚDE SÓ TEM PARA HIPERTENSO E DIABÉTICO. ISSO PORQUE É O GOVERNO FEDERAL QUE REPASSA. CADÊ O DINHEIRO PARA COMPRAR OS REMÉDIOS? O QUE ADIANTA O PACIENTE CONSULTAR E NÃO TER O DINHEIRO PARA COMPRAR OS REMÉDIOS?

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    1. Sugiro que compre o medicamento faltante na farmácia mais próxima, mas não esqueça de pegar a nota fiscal para reembolsar o valor pago na Prefeitura.
      Espero ter ajudado.

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    2. Aprenda a escrever. Você quis dizer que deve pegar nota para reembolsar a prefeitura. você deveria ter escrito: pegar a nota para a prefeitura reembolsar quem comprar o remédio. E a prefeitura vai reembolsar na outra encarnação.

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    3. Seu burro! Escrevi certo; você é que não entendeu.

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    4. BURRRRRRROOOOOOOOO! E ainda quer tirar sarro!!!!!!

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  54. OS MÉDICOS CUBANOS ESTÃO SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS POIS VÁRIOS JA FALAM EM PEDIR ASILIO POLITICO EM OUTRO PAIS COMO DIZ ELES NEI REMÉDIO TEM PR OFERECER A POPULAÇÃO OUTRA COISA FIQUEI SABENDO QUE NÃO VAI TER DINHEIRO PR PAGAR O DECIMO TERCEIRO DOS FUNCIONARA PREFEITURA DURMA COM UMA COISA DESSA VC QUE VOTOU NO JOÃO DO BARRO DEVE ESTAR BEM CONTENTE NÃO E.

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  55. (Tutuca, vc tem publicado meus comentários...obrigada)
    Boa noite.
    Em reunião de secretariado no dia ontem, foi ordenado aos comissionados a colocação, em disposição, dos seus cargos até dia 31 de Dezembro. Imagine o mal estar que se criou após a divulgação dessa ordem, teve comissionado lamentando a compra de carro novo, de viagem marcada pro Nordeste, de cirurgia marcada de troca de sexo e lipoaspiração. O alcaide procurou criar um argumento pra "livrar" de alguns comissionados que não estão sintonizados com o grupo atuante, é o caso dos indicados do ex-amigo "fiel", do bombeiro, do sobrinho da futura presidenta da Câmara, da cunhada chefe de governo, entre outros. É intenção do chefe reduzir os gastos com as despesas da folha de pagamento e procurar a reacomodação do ex-secretário de Saúde na sua equipe antes que esse tome o mesmo caminho da delação. Vamos aguardar pelos acontecimentos.

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    1. A intenção do prefeito foi boa, mas infelizmente as escolhas do secretariado foram mal feitas.

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    2. eu nao sei que mal estar é esse que o anonimo falou pois havera um acerto ao termino do contrato como dos comissionado alem do gordo salario ainda tem o acerto de fim de ano ..... haja dinheiro para os funcionarios eles saem ganhão mais um pouco e depois voltam .... kkkkkk cambada de inocente.......

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  56. As focas estão de férias,agora é cabeça de bagre como falou outro vereador,kkkkkk

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  57. Teve algumas focas da câmara de vereadores na praia de Florianópolis aguarde a presidente MARIGEL ta chegando pr acabar com a folia das diarias

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  58. Pelo que tudo indica a indicação de Paulo Broska para socorrer alguns serviços do SAMAE que estavam necessitando de manutenção, é a dica que o prefeito está nos dando de mudança no SAMAE. Então que venha Paulinho Bolero, mas que venha com muita disposição, o SAMAE precisa.

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  59. Mas para Paulinho assumir será necessário não ter medo de melhorar a gestão doa a quem doer.

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  60. O FANTÁSTICO VEM PRA ANTONINA. CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI! O GRANDÃO ESCAPOU; MAS VEM COISA PIOR POR AÍ.

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  61. É isso aí que venha o Paulinho porque esse indicado do amigo fiel não deu em nada, o cara não se preocupa nem em sair da sua sala para ver como está funcionando o sistema. E junto com ele vai cair uma turminha também que está no Samae e não quer saber de trabalhar.

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    1. Oh!!! Chapolin Colorado... tire-me uma dúvida, Paulinho e o fiel não estavam junto na última eleição prá governador?

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  62. Prefeito tira todo o limo do fiel fel e depois manda todos os comissionados de dentro da prefeitura embora,pega os funcionários de carreira que assumam as secretarias valorize os funcionários.e os AMIGOS que só querem levar vantagens fuja ( o do barro) nunca ouvi ele te defender .vire jogo joao de barro. .

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  63. O Paulinho é uma ótima escolha, nunca deveria ter saído do SAMAE pois ele nós conhecemos e sabemos do seu trabalho.

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  64. Paulinho sabemos que ja tem funcionários querendo puxar seu tapete e querendo cruzar os braços para fazer corpo mole, pois essas pessoas não querem o bem da cidade e sim privilégios, começando pelo atual diretor que não faz o trabalho dele e não deixa os outros trabalhar. FICA DE OLHO

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  65. Tutuca todos nós sabemos que se existe alguém competente para resgatar o Samae é o Paulinho pois esse conhece o Samae como ninguém, abre o olho João pois a indicação do Fiel está te levando buraco abaixo, esse diretor é piá de prédio não gosta suja os pés na lama para trabalhar.

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  66. Senhor Prefeito João Domero e Diretor do SAMAE Deoclécio, sabemos que temos problema de falta de água na cidade de Antonina e tentamos entender. O que não entendemos é que quando ligamos para os números de telefone de plantão seja em qualquer dia da semana, ninguém atende. Por que ? Isso já comprovei que ninguém quer atender, pois um dia eu estava dentro do escritório do SAMAE e de lá liguei para o número 3978-1244 e 1249, o telefone bateu, bateu, tinha gente para atender, mas não atendeu. Por favor, pelo menos atendam o telefone e dei explicação que o usuário precisa. Espero que se for verdade que o Paulinho vai assumir que corrija este mal serviço.

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  67. LADRÕES ROUBAM R$ 460.000,00 DO BANCO DO BRASIL. ELES SÃO BURROS, É SÓ IR NA CASA DE ALGUNS POLITIC QUE VÃO ENCONTRAR MUITO MAIS QUE ISSO. A SE ELES DESCOBREM... SERÁ QUE TEM POLITIC COM MEDO DE RECEBER A VISITA DOS LADRÕES NA SUA CASA?

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  68. O Paulinho sózinho não resolverá os problemas crônicos do Samae.
    O Prefeito, se ainda lhe restar alguma massa cinzenta administrativa, precisa tomar a atitude de fazer uma limpeza geral nessa atual direção amadora, brincam de administrar a entidade sucateando-a cada vez mais, tomam decisões impensadas, paliativas. Lembro que corre o prazo até 31 de Dezembro de 2014, até o presente momento não se divulgou mais nada do Plano Municipal de Saneamento, pergunto ficou na responsabilidade de quem?

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    1. Seja lá quem for o Pica que virá para o SAMAE, não importa. O que importa mesmo é ele ter autonomia para resolver todos os assuntos inerentes ao Órgão. Entra Prefeito e sai Prefeito (alias a cada Gestão um Pior que o anterior) e não deixam trabalhar, chega dinheiro para a pasta e amoitam para beneficio próprio. Não culpem somente a entidade, precisa também administrar.

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  69. Pois bem SAMAE sim tem um nome de um funcionário este sim conhece muito bem oque falta pr dar certo na distribuição de água na nossa cidade ele se chama VANDERLEI FERNANDES A DO BAIRRO MATARAZZO ESTE SIM E O CARA.

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  70. SR paulo esta a quanto tempo no samae e agora vai querer fazer milagre, chega de balela só querem poder e salários altíssimo . A politica tupiniquim e de só querer aparecer e levar vantagem em tudo.

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  71. Pena que esse Vanderlei só conhece a parte técnica temos um problema maior ainda na área administrativa essa o Paulinho conhece como ninguém, mais daria uma boa dupla como ja deu antes.
    E se ele conhece tão bem assim porque ainda não fez

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  72. Tutuca pelo que parece essa diretoria que esta aí no Samae querem mais é sucatear o Samae para depois vender para Sanepar pra ver se entra alguma coisa pra eles, por isso a falta água, falta carro falta hidrômetro para instalar nas casas, no tempo do Paulo Broska não tinha isso, lembro bem que o Samae tinha duas caminhonetes e em muito bom estado, e por fala em caminhonetes alguém sabe me dizer aonde foram parar esses carros cadê ninguém nunca mais viu

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  73. O Alcaide está de camionete nova, zereba, para ele tanto faz onde está o resto. Quem fala que este cara é incompetente está totalmente enganado, trata-se de um Senhor desequilibrado, coisa que a cidade já conhecia, mas deram uma chance e aí está, mais uma vez não é incompetente e sim oportunista. Bom para aprenderem. Agora o pior, vamos falar de um tal SecreOtário: como pode em menos de 2 anos, comprar camionete zereba, moto zereba, carro para a mulher zereba, lotes, etc...ganhando 5 mil por mês, qual é a magica, alguém se habilita.

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    1. ia escrever um comentário acrescentando algo mais, citar mais pessoas integrantes desse grupo... mas pensei... pra quê??? É perda de tempo, infelizmente apostamos num amigo, hoje ex, que nem de longe demonstrou tanta incapacidade administrativa durante a campanha, ficou inebriado pelo cargo, poder, aliou-se ao que existe de pior espécie sobreviventes da gestão anterior... tchau...escrevi demais... a bosta está feita, triste é saber que vai mais 2 anos pela frente.

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  74. sr celso mandei um comentario omtem sobre a verdade da sobre o assunto diretor da samae e não foi publicado porque sera eu sempre confiei no seu blog sobre a verdade e justiça doa a quem doer e o sr não publicou

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  75. Dai Tutuca não publicou o comentário do anonimo do dia 13.12.2014 das 17:51...

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