sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CHAPA INDIGNAÇÃO VENCEU, VERÃO SEM ÁGUA, CONFRATERNIZAÇÃO NO MADALOSSO, E O BLOG EM STAND BY.



Chapa indignação venceu.
Na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal deu o que já estava previsto.
A chapa (Indignação) encabeçada pela vereadora Marigel  Alves Machado, foi a  vencedora do pleito.  A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Antonina ficou assim composta; Marigel Alves Machado (Presidente), José Dutra da Silveira (Vice), Odileno Garcia Toledo (1º secretário), e Alceu Salgado ( 2º secretário).
Desejo aqui, sucesso a todos para a nova empreitada.
Ao vereador Márcio Balera, que conduziu a Câmara nos últimos 4 anos, vão aqui os meus parabéns pelo empenho e dedicação.
A expectativa para 2015 fica por conta de como essa mesa diretora irá se comportar quanto  a continuidade no processo de investigação das denúncias pontuadas pela Dra Ruth Fernandes de Oliveira.
É de conhecimento de todos que o chefe do Executivo Municipal conseguiu reverter judicialmente, tanto o processo de admissão de denúncia , quanto o seu processo de afastamento. 
As duas situações, que foram votadas por maioria simples (quorum simplificado), necessitavam segundo entendimento do judiciário, de quórum qualificado, 2/3.

De qualquer maneira a nova mesa diretora, até por uma questão de coerência, deverá dar continuidade às investigações. 
O processo onde denúncias graves foram pontuadas, poderá se dar agora através de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que diferentemente da CEP ( Comissão Especial Processante) , necessita apenas de 1/3 dos vereadores  para a sua criação. Também diferentemente da Comissão Processante que poderia na continuidade dos trabalhos, abrir processo de cassação do Prefeito no caso de comprovação de irregularidades , a Comissão de Inquérito se assim concluir, poderá enviar o documento ao  Ministério Público para que este sim,  promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores. Aguardemos.

Como será o abastecimento de água na alta temporada ?

No inverno, pelo menos aqui no bairro Jardim Maria Luíza, a falta de água foi constante. Tomar um banho depois das 22 horas se tornou coisa rara.
O problema é que estamos ingressando no verão, que pelo jeito vai ser “dos bão”, e inevitavelmente um clima de suspense paira no ar.
Como será o abastecimento de água na alta temporada ?
No período que vai da segunda quinzena de dezembro até o final do carnaval, a cidade vai bombar. E daí, a população antoninense, e os turistas que nos visitam poderão ficar tranquilos? 

Confraternização...
Estivemos  no almoço de confraternização promovido anualmente pelo Deputado Estadual Alexandre Curi.
O Deputado aproveitou a oportunidade e as presenças de Dr. José Paulo Vieira Azim, Celso Pinheiro , Hélio de Freitas Castro, e este que vos escreve , e agradeceu de coração à toda população antoninense pela  sua expressiva votação em nossa cidade.
Blog em Stand  by ...

Em breve entraremos no período de festas (não férias) e por isso o Blog do Tutuca dará um "Pit Stop" nas postagens, mas, já avisamos de antemão... Em 2015 estaremos, a todo vapor acompanhando, e postando sobre o cotidiano antoninense.

Um abraço, um feliz 2015, e boas festas para toda a coletividade antoninense. 

43 comentários:

  1. Nessa briguinha particular no SAMAE quem tá se fudendo é o povo. Se não tem água é por que são TODOS incompetentes.Só o pessoal das rua merece o meu respeito.O resto é tudo politiqueiro interesseiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é esse tal "pessoal das rua" que merece teu respeito?
      Será aquele pessoal que fica bebendo ali na praça do cemitério Bom Jesus?
      Por favor, seja mais categórico, mais transparente, mais claro, mais cristalino, mais contundente, mais refinado ... enfim, esclareça para nós quem é esse tal "pessoal das rua".

      Excluir
    2. elementar, meu caro watson:- o pessoal que pega na picareta e ganha uma merreca.......



      Excluir
  2. Os cara compraram uma motobomba mais potente e usam só 20 porcento da capacidade. Quem foi o esperto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar resolver o problema apresentado com a seguinte fórmula:
      E=Cm x 100 / Pm*Cu

      Onde:
      E=Quociente de Esperteza
      Cm= Custo da Motobomba
      Pm=Potência da Motobomba
      Cu=Capacidade utilizada da Bomba

      Espero ter ajudado a encontrar o esperto.

      Excluir
    2. óia a boca!!! nome feio não!!!

      Excluir
  3. Pessoal, vamos ficar atentos nesta questão de fecharem a distribuição de agua para as residências e quando voltam vem com tanto ar que parece que vai arrebentar a canalização. Será que estamos pagando por VENTO também? Há de se verificar. Deles podemos esperar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água é formada por duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio (H2O); o vento nada mais é do que oxigênio em movimento, portanto temos ar na composição da água. Então logicamente está correta a cobrança do ar (ou vento) na fatura de água.

      Excluir
    2. Em Antonina, a água não tem "molécula" Aqui a água tem é "molecas" Uma moleca é a prefeitura e a outra é a samae.......
      TA NA HORA DE CHAMAR A SANEPAR PRA BOTAR ORDEM NO GALINHEIRO...............













      Excluir
    3. NA RUA DO PREFEITO NÃO FALTA ÁGUA.

      Excluir
  4. Amigos temos que começar a organizar não uma manifestação e sim uma reunião em massa com local e hora marcada para darmos entrada em um processo no qual todos seremos um só e só assim as coisas começaram a entrar num rumo... porque o descaso já passou dos limites mais um ANO SE FOI E NADA DE RESOLVEREM OS PROBLEMAS MAS O DINHEIRO SE FOI NOVAMENTE e na entrada de 2015 todos estaram com carros novos e contas mais gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sozinho, pare de ser chato, vamos deixar isso pro ano que vem. Até o blog do meu amiguinho Tutuca vai dar um tempinho. Se ninguém se manifestou em dois anos, não será agora em época de natal e ano novo que o pessoal vai se reunir em massa, aliás duvido muito que algo aconteça antes do carnaval.
      Quanto a questão da água, seria bom algum órgão fiscalizar a piscina daquele famoso clube da cidade, a piscina lá é grande e muita gente paga o ano todo para lavar o rabo lá na temporada.

      Excluir
  5. FUDIDA DA CARA!!!!! FINAL DE SEMANA DE MERDA , SEM ÁGUA. CAMBADA DE CACHORRO MAGRO E SARNENTO. VOCES AINDA VÃO VIR AQUI EM CASA PEDI VOTO. SE PREPAREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEUS PERNETAS!!! O PREFEITO VAI EXPEDIR UMA CIRCULAR ACUSANDO OS CONSUMIDORES DE 'MAOS DE VACA', PORQUE NÃO GASTAM DINHEIRO NA COMPRA DE CAIXAS D'AGUA.
      O 'POBREMA' NÃO É A SAMAE, O 'POBREMA' É ESSE PESSOAL QUE NÃO GASTA NA COMPRA DE CAIXA D'ÁGUA!!! (CEIS TÃO ACHANDO RUIM???? AKI TEM ÁGUA TÉ DEMAIS, PERTO DA SECURA DAS TORNERA DE SÃO PAULO !!! (CEIS VOTARO NO 'HOME' - AGORA GUENTA !!!)
      AH!!! ÁGUA É FÁCI EM ANTONINA:- É SÓ ABRIR UM POÇO NO FUNDO DO QUINTAL.

      Excluir
  6. Absurdo,final d semana d início d temporada já totalmente sem água!Gente vamos nos movimentar pq se agora jah está assim,até o carnaval estamos acostumados a tomar banho d caneca..bonito neh??

    ResponderExcluir
  7. Seria interessante nossos "homens da lei" elaborarem um decreto proibindo o uso de água doce para lavar veículos, irrigar jardins, trocar água de piscinas e lavar calçadas e ruas; podendo ser o infrator advertido, multado ou sofrer corte no abastecimento de água.
    Infelizmente temos que nos adaptar a incompetência alheia, esperando que o glorioso paulinho renasça das cinzas tal qual uma fênix e coloque as coisas, no mínimo, de maneira satisfatória.
    E acho bom isso acontecer logo, pois já estou ficando desidratado.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal não sou tão amigo assim do tal Paulo Broska mais vale apena ressaltar que após a saída dele da diretoria do Samae já passaram vários Diretores e esse mesmos só pioraram a situação do Samae, então mais do que justo que peçamos a volta dele pois lembro bem que ja passou por aí Prof John Kenedy, Dalton, Deoclécio e esses não resolveram o problema, então volta Paulo Broska o Samae precisa de você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o cabeça das viúvas da falecida.

      Excluir
    2. Afasta todo mundo e coloca novos gestores no SAMAE. As "viúvas" da falecida boicotam todos que querem trabalhar dentro do SAMAE. O povo é que tá sofrendo.

      Excluir
  9. Samae precisa de você funcionario e não de mais um para mandar e ganhar mais um pouco ja que ta em jogo e o emprego de cada um .
    depois não adianta chorar o leite deranado pois o salario da samae não e tão ruim assim ,principalmente para algum .vamos arregaçar as mangas e deixar a ganancia do poder de lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o Merda do Prefeito está fazendo com nossa cidade é absurdo, e as Autoridades não veem isso. Coloca um cara na saúde sabe lá de onde, e a mulher no Samae ganhando R$ 5.000 prá que? Prá deixar os funcionários com mais raiva. Claro, para favorecer alguns. Esta senhora tem algumas especialidade nesta área ou é igual aos demais que você colocou em outras áreas, ou seja, sem noção alguma, apenas para "AJUDAR". JOÃO BOM DO QUERO QUERO, toma vergonha na sua cara e direcione está cidade, e não favorecendo você a alguns. Nunca esqueça quem que te colocou lá foi a população e não estes merdas que estão com você. Um dia você se arrepende.

      Excluir
    2. UÉ, SECRETARIA DA SAÚDE É PRA CUIDAR DA SAÚDE.... NÃO É? ENTÃO, ESTÃO CUIDANDO SIM, DA SAÚDE DO.... BOLSO DELES !!!!

      Excluir
    3. Vocês ficam ahi nessa briga por causa da SAMAE.
      Me respondam o seguinte:- Antonina não é uma cidade histórica?
      A preservação de coisas antigas não faz parte do incentivo ao turismo?
      Tahi, minha gente, a SAMAE "tá batendo na cangalha pro burro entender", ou seja,
      a SAMAE está mandando o recado:
      VOLTEM A TOMAR BANHO DE BACIA E SÓ NO SÁBADO !!!! KKKKK !!!!

      Excluir
  10. Volta prof.Jonh Kenedy mostrar com se administra a samae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta e termina de vender o resto da sucata.

      Excluir
  11. o pessoal que comenta parece que abastecimento e só trocar o diretor, ele vai pegar uma mangueira leva ate o rio traze a água que faltando, não se iludam samae não recurso nem pra manutenção do sistema atual quem dirá faze uma nova captação,porque atual qualquer chuva ela entope de folha e entra ar na rede, coloca tubos de 300 mm,compra um conjunto moto bomba que jogue no minimo 60 ls, viaturas no minimo duas pra atende a população hoje tem uma toda remendada,o novo diretor tem que ter peito, montar uma equipe pra trabalha porque hoje cada um pucha pra um lado e o principal buscar uma forma de obter recurso privado pra pode respira, porque se espera emenda do pac vai demora então só troca diretor não resolve pois o maior problema e financeiro e administrativo se bem que esse que ta ai só por deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divirjo do seu comentário.
      O Samae é recuperável desde que se coloque pessoas indicadas pelo PT para administrá-la.

      Excluir
    2. RATATULHA DO PT NÃÃÃÃÃÃÕ. SOCORRO. DAÍ VAI SER A ROUBALHERA DA SANEBRÁS.

      Excluir
    3. PPPTTTT NNNÃAAAOOOOO!!! Socorro Eles já conseguiram tudo na Petrobrás, CHEGA DE ROBALHEIRA!!!

      Excluir
  12. O povo burro o homem ta la quanto tempo e nada fizeram tem que colocar gente que tenha conhecimento ( estudo) não curioso , o grandão devia fazer uma parceria com a universidade federal com os engenheiros hidráulicos que estão no ultimo ano para estagiar na cidade sairia bem barato para o município e mandava todos lamber sabão.

    ResponderExcluir
  13. O amigão das 13:42 acho que vc mora em outra cidade ou no país das maravilhas, pq vc ta falando besteira, de tanto tentar colocar gestores novos que está essa bagunça aí a cada mandato as coisas só pioram.
    O Samae está sucateado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANIA QUE CEIS TEM DE USAR A PALAVRA "GESTOR" PRA QUEM PASSA O DIA TOMANDO CAFÉ E COÇANDO O SACO!!!!

      Excluir
  14. Fiquei boquiaberto, em assistir entrevistas da audiência publica sobre o plano diretor da cidade. A mesa principal estava bem representada devido a tamanha importância do assunto. Haha!!! Os secretários: Obras e Turismo/Cultura foram medíocres em suas explanações. Tentando explicar o inexplicável. Um diz que "A cidade vive em torno do porto e não tem Hotéis e Pousadas para atender a demanda turística" Hahahah!! O outro "setor turístico, casarões, fator histórico, culturalmente e volta em casarões, turismo..." Hahahah Desculpe, o ultimo até que é muito trabalhador e, SÓ !! Sem argumentação nenhuma para desenvolver o que o tema exigia realmente. Claro que sabemos do grande potencial turístico que nossa cidade tem. Mas a máquina público é quem não da a verdadeira importância que a pasta (turismo/Cultura) precisa e merece. Estamos vendo hotéis, pousadas e restaurantes às moscas, alguns até fechando suas portas por tamanha decepção em investir na cidade. Resumindo, foi um verdadeiro fiasco esta audiência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou boquiaberto?
      Pelo bafo, precisamos urgente das obras de esgoto.

      Excluir
    2. Infelizmente não pude comparecer nessa audiência pública, gostaria de saber, a fala do Prefeito como foi?

      Excluir
    3. o prefeito não fala: urra!

      Excluir
  15. Interessante.
    O anônimo 01:59 hr não publica comentário anônimo em seu blog exige que seja sempre identificado. Aqui no Tutuca o cara escreve anonimamente na maior cara de pau.

    ResponderExcluir
  16. eSTAMOS AGUARDANDO A LIMPEZA QUE jOÃO gRANDÃO VAI FAZER NA Prefeitura. Espero que não jogue as sujeiras prá debaiaxo do tapete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ver a limpeza que ele vai ver daqui a até mais 02 anos, não vai ter nem Prefeitura mais. As autoridades não reagem contra ele, deixam o cara fazer o que quer, não dão bola nem para a população, vai ver no que vai dar. Espere e verá.

      Excluir
  17. O milionário dono de um nova e potente moto tava varrendo a praça da estação. kkkkkkk. PRACABÁ. CUSTO BENEFÍCIO ZERO KKKKK. VARREDOR DE PRAÇA ESSA É BOA.

    ResponderExcluir
  18. Essa mesa diretora não vai faze a mesma josta que a outra fez,ou vai? Entraram com um pedido de cassação sem sustentação alguma.Eu hem, dá até pra desconfiar.

    ResponderExcluir
  19. Lendo o Diário Oficial Municipal, Portaria 06/2014, há funcionários comissionados da Câmara recebendo Gratificação, pergunto, se na prefeitura não pode ter esta situação a Câmara por sua vez PODE? Cabe denunciar ao Tribunal de Contas para quem autorizou ser penalizado. Só sabem ver os erros dos outros o deles está perfeito, não sabe nada inocênte,...

    ResponderExcluir
  20. Extraí do Fala Antonina. Quanta mentira está no texto de divulgação abaixo.
    ENCHENDO LINGUIÇA!
    Leia abaixo a resposta que o DIRETOR do SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina deu a "RADIO BANDA B" de CURITIBA sobre a FALTA DE ÁGUA em ANTONINA.
    O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina (Samae), Deoclécio de Oliveira Milezzi, reconheceu o problema e não descartou a possibilidade de que ele continue, mesmo em menor escala, durante a temporada de verão. “O nosso maior empecilho é a falta de chuvas contínuas na região. No bairro Penha, onde há um sistema independente, o caso já foi resolvido. Nós estamos fazendo de tudo para que a situação seja solucionada, mas não podemos garantir que não vá faltar água em Antonina no alto da temporada”, explicou ele à reportagem.
    Segundo o diretor, no bairro Penha, como o sistema capta a água de um morro próximo, sem as chuvas, o volume não é suficiente para atender o local. Por isso, o reservatório central é utilizado como auxílio. “Apesar disso, nós decidimos fechar o abastecimento durante a noite, para que, de manhã, todas as regiões tenham água. Infelizmente, há, ainda, muitas casas em lugares altos nos morros, o que dificulta ainda mais a distribuição, porque precisamos de mais duas elevações para atender essas áreas”, completou Milezzi.
    Medidas
    As medidas tomadas para reverter esse problema a curto prazo, segundo o diretor, incluem o fechamento do abastecimento à noite, a utilização da segunda saída do reservatório central e a instalação de novos hidrômetros. Além disso, uma empresa foi contratada para vistoriar possíveis vazamentos nos sistemas. Há, ainda, a possibilidade de duplicar a adutora, projeto que está em andamento há dois anos.
    “Dependendo do resultado das pesquisas, vamos consertar os vazamentos e o problema será resolvido. Caso contrário, esperamos que esse verão nos traga mais chuvas. Um ou dois dias já são suficientes para controlar o sistema. No ano passado, com o alto número de turistas, a situação se complicou com o período de tempo seco, mas esperamos que nessa temporada seja diferente”, concluiu.
    Por Marina Sequinel e Geovane Barreiro
    Publicado em 18 de dezembro de 2014,16:12
    Fonte; Banda B
    http://www.bandab.com.br/…/moradores-reclamam-de-falta-de-…/

    ResponderExcluir