sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CHAPA INDIGNAÇÃO VENCEU, VERÃO SEM ÁGUA, CONFRATERNIZAÇÃO NO MADALOSSO, E O BLOG EM STAND BY.



Chapa indignação venceu.
Na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal deu o que já estava previsto.
A chapa (Indignação) encabeçada pela vereadora Marigel  Alves Machado, foi a  vencedora do pleito.  A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Antonina ficou assim composta; Marigel Alves Machado (Presidente), José Dutra da Silveira (Vice), Odileno Garcia Toledo (1º secretário), e Alceu Salgado ( 2º secretário).
Desejo aqui, sucesso a todos para a nova empreitada.
Ao vereador Márcio Balera, que conduziu a Câmara nos últimos 4 anos, vão aqui os meus parabéns pelo empenho e dedicação.
A expectativa para 2015 fica por conta de como essa mesa diretora irá se comportar quanto  a continuidade no processo de investigação das denúncias pontuadas pela Dra Ruth Fernandes de Oliveira.
É de conhecimento de todos que o chefe do Executivo Municipal conseguiu reverter judicialmente, tanto o processo de admissão de denúncia , quanto o seu processo de afastamento. 
As duas situações, que foram votadas por maioria simples (quorum simplificado), necessitavam segundo entendimento do judiciário, de quórum qualificado, 2/3.

De qualquer maneira a nova mesa diretora, até por uma questão de coerência, deverá dar continuidade às investigações. 
O processo onde denúncias graves foram pontuadas, poderá se dar agora através de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que diferentemente da CEP ( Comissão Especial Processante) , necessita apenas de 1/3 dos vereadores  para a sua criação. Também diferentemente da Comissão Processante que poderia na continuidade dos trabalhos, abrir processo de cassação do Prefeito no caso de comprovação de irregularidades , a Comissão de Inquérito se assim concluir, poderá enviar o documento ao  Ministério Público para que este sim,  promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores. Aguardemos.

Como será o abastecimento de água na alta temporada ?

No inverno, pelo menos aqui no bairro Jardim Maria Luíza, a falta de água foi constante. Tomar um banho depois das 22 horas se tornou coisa rara.
O problema é que estamos ingressando no verão, que pelo jeito vai ser “dos bão”, e inevitavelmente um clima de suspense paira no ar.
Como será o abastecimento de água na alta temporada ?
No período que vai da segunda quinzena de dezembro até o final do carnaval, a cidade vai bombar. E daí, a população antoninense, e os turistas que nos visitam poderão ficar tranquilos? 

Confraternização...
Estivemos  no almoço de confraternização promovido anualmente pelo Deputado Estadual Alexandre Curi.
O Deputado aproveitou a oportunidade e as presenças de Dr. José Paulo Vieira Azim, Celso Pinheiro , Hélio de Freitas Castro, e este que vos escreve , e agradeceu de coração à toda população antoninense pela  sua expressiva votação em nossa cidade.
Blog em Stand  by ...

Em breve entraremos no período de festas (não férias) e por isso o Blog do Tutuca dará um "Pit Stop" nas postagens, mas, já avisamos de antemão... Em 2015 estaremos, a todo vapor acompanhando, e postando sobre o cotidiano antoninense.

Um abraço, um feliz 2015, e boas festas para toda a coletividade antoninense.