quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

INÍCIO DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO.

A Câmara municipal de Antonina deu início aos trabalhos do legislativo/2015 (sessões ordinárias) nesta terça 03/02.
Sob a batuta da nova Presidenta da Mesa Diretora, Marigel Alves Machado, a sessão transcorreu dentro de  absoluta normalidade.
Entre um requerimento e outro, o assunto principal na sessão, foi o mato que tomou conta da cidade.
A cobrança direcionada  principalmente à Secretaria de Obras foi geral entre os vereadores.
Outro assunto abordado foi a falta de qualidade na execução dos serviços da obra da Transpetro.
"Serviço  Porco", disparou um vereador, dando a impressão que a obra mais cara da história de Antonina ainda vai render muitos capítulos até o final desta gestão.

Filho feio não tem pai...

Situação peculiar a desta obra... 
Diferentemente da emenda dos equipamentos do hospital, onde existe  um monte de gente se habilitando como o pai da criança, a inacabada obra da Transpetro, parece estar orfã.
Nem o ex - deputado Vanhoni, nem o ex - prefeito Canduca e nem o atual Prefeito se posicionam sobre a lambança.  O dinheiro veio e a obra não anda. 
A sessão não contou com a presença de nenhum secretário municipal, e muito menos do Prefeito.
Um abraço a todos.

34 comentários:

  1. Depois de tanto curso em floripa, os vereadores mais aplicados vão mostrar pra todo mundo o qui é qui a baiana tem......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pulseira de ouro, tem!
      Tem roupa engomada, tem!
      Sandália enfeitada, tem!
      Tem graça como ninguém
      E lisos como ninguém!

      Quando você se requebrar
      Caia por cima de mim
      Caia por cima de mim
      Caia por cima de mim

      Tem carro do ano, tem!
      Tem curso em floripa, tem!
      Corrente de ouro tem!
      Tem pano-da-costa, tem!
      Tem bata rendada, tem!
      Pulseira de ouro, tem!
      E "competência" como ninguém tem.

      Excluir
  2. Tem um DIRETOR que está ganhando muito bem para ser FISCAL dos funcionários de serviços gerais. Finge que trabalha!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÁ O NOME DELE ENTÃO PARA TODOS SABEREM DE QUEM SE TRATA; ACHO QUE NO MÍNIMO VC ESTÁ COM INVEJA PORQUE NÃO PASSA DE UM COMENTARISTA ANÔNIMO (IGUAL EU E MUITOS OUTROS). DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

      Excluir
  3. aonde foi parar a montoeira de paralelepípedos retirados da Fco Matarazzo? O gato comeu?

    ResponderExcluir
  4. Por falar em porco. Tão dando LAVAGEM para as pessoas internadas no hospital????? Não sobra dinheiro pra melhorar as refeições???? Pra trazer trio elétrico sobra. Canalhas.

    ResponderExcluir
  5. COMIDA DE HOSPITAL É IGUAL EM TODO LUGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está reclamando vá lá comer a lavagem. Acho que você vai adorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Quem ta reclamando da comida é você seu burro; não sabe nem o que escreve.

      Excluir
  6. Vcs. anônimos 11:55 e13;11 devem ser comissionados da prefeitura, para defender tanto assim . cambada de guapecas sarnentos.

    ResponderExcluir
  7. Então foi pra isso que Canduca e João se juntaram ? Chama o juiz Sérgio Moro. Essa obra é uma VER - GON - HA.

    ResponderExcluir
  8. ALGUÉM SABE DIZER O QUE ACONTECEU COM O CARRÃO COMPRADO COM O DINDIM DA EDUCAÇÃO?

    QUE GRANDE PUTARIA HEM!!!! COLOQUEM UMA PORTERA NA ENTRADA DA CIDADE. O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ.

    ResponderExcluir
  9. Cuidado gente !!! Nessa de cortar o capim da cidade, pode ter gente, bastante gente que vai passar fome !!! O que não falta nesta terra é asinino e burraldino andando por aí......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ser o primeiro da fila para para comer capim.

      Excluir
    2. Não como na tua casa

      Excluir
  10. Prezados frequentadores deste blog, espaço democrático para debates e opiniões.
    Como Gestor, sou muito favorável à Gestão participativa e mesmo anônimos, os comentários e reclamações são levadas muito a serio pela nossa Secretaria.
    Sendo assim, fui averiguar de perto a respeito da alimentação do hospital, pejorativamente tratada como lavagem para porcos por um assíduo colaborador e tive a grata surpresa de saber dos funcionários e médicos que aqui trabalham, que a comida é excelente e preparada com muito zelo pelas nossas cozinheiras, sendo inclusive muito elogiada por quem frequenta outros ambientes similares. Fica aqui inclusive, o convite para o colaborador que, por algum motivo ou outro tenha se referido à nossa refeição de forma inadequada, que marque com a nossa Diretora, Sra Neide, um dia para almoçar conosco e tirar suas próprias conclusões.
    Obviamente que a refeição servida aos pacientes internados são diferenciadas das refeições normais que encontramos nos restaurantes e que fazemos em nossos lares, por serem de baixa concentração de sódio, gordura e outros ingredientes que não podem figurar em dietas.

    Obrigado pela colaboração e continuem contribuindo com nossa gestão, para que tenhamos cada vez mais uma saude digna para nossa população.

    Atenciosamente
    Leovaldo Bonfim Pinto
    Secretario Municipal da Saude de Antonina-pr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, gente !!! Um administrador que fala e dá explicações !!! Será que....o espírito democrático está se infiltrando em Antonina??? Pelo menos HUM DELES salva as tradicionais administrações de Antonina, onde sempre predominou a prepotência e o orgulho de fazer sem dar explicações ao verdadeiro dono do poder:- O POVO !!!
      Parabéns Sr. Secretário !!! Esperamos que os demais secretas o imitem e deixem de desprezar o povo que os sustentam.!!!

      Excluir
    2. Pertinente a participação do Secretário Leovaldo Bonfim...

      Independente da natureza dos comentários, anônimos ou não, o que se viu foi a boa vontade do Secretário em ao menos, checar a situação.
      Não tenho dúvidas quanto a capacidade dos funcionários do hospital. São verdadeiros guerreiros que enfrentam no dia a dia, as mais adversas situações no exercício de suas funções.
      Sobre a Sra, Neide, acredito ser pessoa de comprovada capacidade que se tiver a devida autonomia para exercer a sua função, só irá acrescentar na melhora do atendimento à população.
      O fato é que existe um histórico de desencontros nesta gestão quando o assunto é Saúde.

      Em 2 anos, 4 secretários de saúde.

      Temos que reconhecer que toda essa instabilidade, e também a falta de critérios na aplicação dos recursos do município, causou na população uma mistura de revolta e descrédito.
      Como diz o ditado; “ É pra frente que se anda”, e por esse motivo ,acredito piamente que o Secretário e equipe, estão trabalhando no objetivo único de qualificar o atendimento à população. É o que toda a coletividade antoninense espera.

      Um abraço, e tenha esse espaço a disposição.

      Excluir
    3. É isso aí secretário, não deixa os comentários virarem uma bola de neve. Tomara que o comentarista infeliz aceite o convite de ir no hospital visitar o preparo dos alimentos. Aposto que lavagem pra porco ele tá acostumado a comer em casa.

      Excluir
  11. Tem uma fotografia circulando com mato na escada de acesso de uma casa, espinafrando a prefeitura. Peraí, gente!!! Assim também não dá !!! E o dono da casa não cuida nem de sua entrada???
    .............
    Por falar em mato, a ALL está dando o exemplo:- a linha de trem faz tempo que está bem capinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daki um pouco vão querer que o prefeito vá lá capinar.

      Excluir
    2. não seria má idéia.....

      Excluir
  12. Toda vez que tive parentes internados no nosso hospital, sempre foram bem tratados e alimentados pelas abnegadas Auxiliares de Enfermagem, principalmente na atual gestão do Sr. Leovaldo, este realmente entende de adminstração hospitalar e atesto a sua defesa acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele entende muito bem porque o hospital e o maior secretaria em cargos de desvio , pelo que eu sobe tem vigia ,agente comunitario, aux de serviço gerais trabalhando em outras funções e não exercendo a sua

      Excluir
    2. até hoje não entendi bem essa questão do hospital, que virou hotel de fantasmas.
      para demolir o prédio velho, todo equipamento hospitalar foi trazido em mudança para o prédio alugado? Foi ou não foi?
      Se foi, porque que esse equipamento não pode ser novamente posto no prédio novo, em etapas? Pode ou não pode? E aguardar-se, no prédio novo com equipamento velho, a chegada de novo material?
      Ao que parece, essa conversa de esperar equipamento novo é só pra enganar os trouxas:- todo mundo ganha:- o dono do prédio alugado e os que recebem "comessão" do aluguel...... E O POVO QUE SE PHODA!!!

      Excluir
  13. anonimo das 12:20 vc sabe que os vi (paralelepipidos) pegando um sol numa casa do bairro jardim maria luiza na ultima rua servindo de calçada particular e tambem vi outros no km 5 servindo de tanque de peixe numa casa de um empreiteiro aquele que foi presenteado com centenas de caminhões de barros ta ligado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam como são as coisas. Na época, contava-se a seguinte estória:- O Kleber calçou a Bento Cego com paralelepipedo cedido por Paranaguá. Belo exemplo de economia. Agora, o nababo da prefeitura (o atual e o ex) dao de presente para seus apaniguados alguns quilômetros de pedra que, no mercado, custa muito dinheiro, e tudo fica por isso mesmo!!!.
      É sempre a mesma estória:- político pode roubar e os amigos deles também.. Ninguém vai pra cadeia. ...

      Excluir
    2. Tiraram as pedras e puseram um asfalto muito fino, que já está virando uma porcaria esburacada. O asfalto não aguenta por muito tempo o tráfego dos caminhões pesados que vão para o porto. Também, pudera!!! Esse asfalto é uma orquestra de rabanagens ....:- a) - teve gente da Petrobrás que...; (petrolinho antoninense) b) - teve político daqui que.....c) teve as "empreiteiras" destas redondezas que..... Depois de tudo isso, o asfalto tinha que ser fraco mesmo..... Inda por cima se abiscoitam as pedras que, novas ou velhas, valiam a mesma coisa. e durariam mais quinhentos anos no lugar em que estavam:- era só questão de manutenção.... (porque não fizeram como em Curitiba se vê em muitos lugares, em que os paralelepípedos serviram de lastro para o asfalto?) .

      Excluir
    3. a fila é mais comprida: - teve também político de curitiba e teve diretório estadual que......

      Excluir
  14. Caro Tutuca vou lhe dar uma sugestão de pauta que tal enumerar mos as obras ou atitudes irresponsaveis do atual prefeito vou citar a minha o valor absurdo do transporte do nosso municipio pra zona rual atraves da viação pilar que venham outros absurdos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é sugestão^:- ´E CONGESTÃO....

      Excluir
  15. o qui é que a imagem de Jesus Crucificado está fazendo na parede desse ambiente mambembe e promíscuo???? (falta de respeito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS POLÍTICOS IGNORAM E CRUCIFICAM A MENSAGEM DE CRISTO. TODOS OS DIAS...... É O IMPÉRIO DO MAL QUE DOMINA A TERRA !!!! UM DIA OS FILHOS DE CRISTO IRÃO GOVERNAR ESTA TERRA!!!
      FILHOS DE CRISTO, ACORDEM PARA A POLÍTICA !!! VOCES PODEM DOMINAR ESTA TERRA E AQUI IMPLANTAR O GOVERNO DA JUSTIÇA E DA HONESTIDADE !!!

      Excluir
    2. Alias tem um lá na câmara que falou até em nome de Deus, coitado, não sabe o que fala. Jesus Cristo vai tomar conta dele, deixa ele.

      Excluir