domingo, 22 de fevereiro de 2015

PRA MELHORAR É DIFÍCIL, MAS PRA PIORAR...

Depois de um carnaval molhado, mas de muito trabalho, vamos então nos inteirando dos assuntos que estão como dizem por aí,  esquentando a chapa em nossa cidade.
Tudo começou com a ação da Polícia Federal  - Operação Barreado -  que já vem a algum tempo investigando a questão dos processos dos pescadores, e outros, achados enterrados no fórum da cidade.
Se não fosse por isso... O problema é que; mesmo com intensa repercussão do escândalo, a Prefeitura de Antonina resolve desastrosamente, contratar boa parte dos investigados pela Federal.
Tomando por base os princípios básicos da administração púbica, a ação  do Executivo Municipal é no mínimo aviltante, já que qualquer cidadão que  se candidatar a um cargo público através de  concurso, será submetido a regras e condições severas de seleção.
Já na contratação de comissionados tudo pode.
Ação semelhante aconteceu em Brasília, quando a Senadora Gleisi Hoffman,  ex - Ministra da Casa Civil, contratou um indivíduo que respondia na sua cidade por mais de 15 processos envolvendo abusos sexuais a menores. 
A Senadora simplesmente contratou  para sua acessória direta, um pedófilo compulsivo.
Nas duas situações os processos obviamente são distintos, mas a falta de zelo com a coisa pública...

Pra melhorar é difícil, mas pra piorar...

Agora foi a vez do Ministério Público denunciar por tráfico de influência o procurador jurídico, e  a chefe de divisão tributária da Prefeitura de Antonina. Muito sinistra essa situação.

Parabéns Professores.
Não tem como deixar de ressaltar a luta ordeira, e principalmente, o gesto de cidadania dos professores antoninenses.
Desejo de coração, todo o sucesso  na empreitada. 
O blog, para quem possa interessar, estará sempre a disposição.

Um abraço a todos.

47 comentários:

  1. Palavras comedidas d+ CARO TUTUCA??????
    TACA-LHE O pau ...
    NÃO ADIANTA FICAR EM CIMA DO MURO... TÁ NA HORA ... APROVEITA...

    ResponderExcluir
  2. NÃO ESQUECE DE POSTAR OS VIDEOS DA OPERAÇÃO BARREADO E DA DENUNCIA DO TRAFICO DE INFLUENCIA...

    ResponderExcluir
  3. Serve para o atual alcaide aquele achovalhado provérbio:- "dize-me com quem andas que eu direi quem és...."

    ResponderExcluir
  4. Tenho amigos que fazem parte do governo municipal em cargos comissionados, são aposentados e não dependem dda prefeitura para sobreviver, são pessoas de moral ilibada, porque não pedem para sair afinal este governo é o caos, será que estão empolgadas com os autos sa\larios que ganham da prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 20:26, não é isso não, podem ser seus amigos, mas se estão lá é por que só pensam em mamar também, daí você conclua o que eles podem ser.

      Excluir
  5. Também acho, Tutuca, vai pra cima dos corruptos! Você está certo, é nossa voz!

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE ESTÃO COMENDO BASTANTE BARREADO NA PREFEITURA? ACHO QUE EM ANTONINA TAMBÉM VAI SURGIR A OPERAÇÃO LAGOSTA. E O POVO SOFRENDO COM A MÁ ADMINISTRAÇÃO........................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DA VEZ É A "AÇÃO PETROLÃO". A PETROBRÁS MANDOU MUITA GRANA PRA ANTONINA. SE A FEDERAL APERTAR , MUITA GENTE VAI GEMER. AH SE VAI!

      Excluir
    2. O povo é 'mero detalhe'...... O povo que se dane....Principalmente se for pobre..... Como dizia o antigo personagem do Chico Anísio, político ladrão do interior:- "tenho nojo de pobre, pobre só serve pra votar..."

      Excluir
  7. QUEM e a chefe de licitações na câmara municipal de antonina. TA TUDO DOMINADO.

    ResponderExcluir
  8. BINGO! BINGO! BINGO! QUEM É QUE DISSE QUE ESSA GREVE NÃO TEM CONOTAÇÃO POLÍTICA ? SECRETÁRIA DA APP SINDICATO, VANDA SANTANA DO PT , LEVA A CUMPANHEIRA GLEISI PRA FAZER POLÍTICA JUNTO AOS ACAMPADOS.
    http://www.fabiocampana.com.br/2015/02/gleisi-reaparece/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou igual a São Tomé, só acredito vendo, e vi. Já desconfiava desde o início. Continuo na greve e não abro mão. Agora a professora aí perdeu toda a legitimidade pra falar em nome da nossa classe.
    Oportunismo reacionário na nossa linda manifestação de união. Alguém deve uma explicação para nós professoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar o que de uma pessoa que apoia o Bando de Ptralhas. O PT caga na entrada e deixa a merda para os seus militantes limparem. Bando de Merdas.

      Excluir
  10. Não vamos misturar as coisas.
    Politiqueiras sem a devida reserva moral não nos representam e nunca vão nos representar.
    Vamos continuar a nossa luta.

    ResponderExcluir
  11. A casa caiu APP. Dizer o que agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mancharam a nossa greve. APP precisamos de explicações pois os professores antoninenses foram traídos.
      Usaram a nossa classe como massa de manobra para fins políticos. Oportunistas.

      Excluir
    2. PT METE O BEDELHO EM TUDO PRA TIRAR PROVEITO. ... TAÍ A SENADORA QUERENDO LEVAR A FAMA...... O PT É UM ATRASO DE VIDA .......

      Excluir
    3. Porque que a Senadora não vai de meter na greve dos caminhoneiros??? Ah, sim!!! Lá os caminhoneiros são inimigos do PT, pois eles querem a diminuição do preço do combustivel, tanto quanto caiu o preço no mundo inteiro..... e a PTbrás aumentou de preço pra cobrir as roubalheiras na PTbrás, patrocinadas pelo PT.... Vai lá, Senadora, vai !!!!

      Excluir
    4. A Senadora também recebeu dinheiro desviado da PTbrás, para sua campanha eleitoral.
      E agora aparece em cena com cara de redentora....Tenha a santa paciência!!! oportunismo deslavado..!!!
      "da boca pra fora", o PT criou o PAC - programa de aceleração do crescimento.
      "da boca pra dentro" o PT criou um outro PAC - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO !!!
      Essa gente tripudia sobre nossas dificuldades e privações e querem disso tirar proveito. político.
      Professores, botem Ela pra fora do movimento !!! Não sejamos inocentes úteis do PT.

      Excluir
  12. ESTÁ FALTANDO REMÉDIOS NO HOSPITAL. ATÉ REMÉDIOS PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os políticos nem tão ahi com as faltas do hospital..... os políticos não frequentam o hospital. quando precisam, vão em Curitiba em médicos particulares, COM O DINHEIRO DO POVO !!!!

      Excluir
  13. Esta tal de Vanda do pt não aprende a senadora dela não decola mais em nada e ainda anda puxando saco o pt só resta escândalo ,escândalo e com ela mesmo que m lembra dela grudado com CANDUCA na gestão passada o povo aqui na terrinha ta ficando mais esperto aguarde nas próxima eleição chega de cesta básica,conta de luz,agua,bujão de gás,consulta medica vamos dar um basta em tudo isso.

    ResponderExcluir
  14. Prefeito JOÃO DO BARRO aguarde o jornal dos bairros vão fazer vc ficar nervosinho quero ver em quem vc vai dar porrada não pense que vai ficar igual o que aconteceu com Bó e Marcio cachorrão vai sair caro estas palavras que vc soltou vomitou no microfone da rádio serra do mar.

    ResponderExcluir
  15. Trapacear leigos tudo bem!! Mas passar a perna em gente estudada e com curso universitário?? Afinal quem é mais "sem noção" nesta história?? Será que nossos professores são assim tão inocentes que não sabem que sempre existe algo de cunho político-partidário nessas situações e que trás sempre gente oportunista infiltrada no meio??
    Um conselho aos professores: "Apoio a causa ...mas prestem mais atenção, afinal vocês são a massa pensante da nossa sociedade".

    ResponderExcluir
  16. O comando da greve em Antonina nos deve explicações.
    Nas reuniões nos passam que a nossa luta não tem conotação política. E agora ???
    Alguém vai nos explicar essa palhaçada?

    ResponderExcluir
  17. Entrevista de emprego:
    1º entrevistado
    "...sou formado, tenho experiência, sou honesto, trabalhador, ..."
    Resposta
    "Muito obrigado o sr. aguarde entraremos em contato..."
    2º entrevistado
    "...já roubei, já extorqui, achaquei, formado em corrupção ativa e passiva, monto quadrilha...,,"
    Resposta
    "...TÁ CONTRATADO, COMEÇA IMEDIATAMENTE!!!..."
    Adivinhe onde foi essa entrevista?

    ResponderExcluir
  18. HELLOOO! ONDE ESTÁ A ASSOCIAÇÃO DOS PETISTAS PELEGOS? (APP). SILÊÊENCIO!!!

    ResponderExcluir
  19. Falta de EXAMES DE SANGUE no HOSPITAL há mais de 1 mês. Sabem a justificativa: o COMPUTADOR estragou. Palhaçada! SAÚDE é PRIORIDADE! Será que eles não sabem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado usuário. Entendemos sua revolta e aceitamos sua crítica, porém, não é palhaçada e nem tem faltado empenho para resolver isso, tanto é verdade, que já está marcado para o dia 06/03 a licitação de locação de 02 equipamentos novos e modernos para realização de exames bioquímicos e hematológicos. Temos sofrido bastante com a falta de estrutura e equipamentos obsoletos e sucateados que possuímos atualmente, onde não conseguimos sequer adquirir mais insumos para a realização de exames, daí a necessidade de buscarmos novas tecnologias que irão melhorar a qualidade dos resultados e trazer mais eficiência aos trabalhadores do laboratório. Procede a informação do computador ter estragado, mas não é somente isso. Após uma descarga elétrica, muito comum nestes últimos dias em nossa cidade, queimou o HD do computador do laboratório e perdeu-se o programa que gerencia os resultados. Este programa estava há mais de 10 anos em funcionamento e não tem mais no mercado, já que foi conseguido através de uma cópia do programa utilizado pela antiga Santa Casa de Paranaguá e nem existe mais. Estamos buscando alternativas de softwares livres para a solução do problema, pois programas específicos são demasiadamente caros e requerem licitação para sua aquisição.
      Obrigado pela colaboração e pedimos desculpas à população pelos transtornos causados, repito, por motivos alheios à nossa vontade. Continuamos trabalhando para trazer modernidade aos serviços da saúde e a próxima etapa será a informatização do controle de nossas farmácias hospitalar e da atenção básica, visando o melhor gerenciamento dos nossos estoques, de modo a não ocasionar faltas de medicamentos e materiais, que já detectamos estarmos enfrentando problemas com a ausência de um melhor controle. Sem modernização, é impossível realizar uma administração eficiente e com qualidade.

      Atenciosamente

      Leovaldo Bonfim
      Secretario Municipal da Saude de Antonina-Pr

      Excluir
    2. Salva-se pelo menos um nessa administração. Um Secretário que dá explicações ao povo..... Parabéns Secretário....

      Excluir
    3. (Tutuca vc não tem publicado meus comentários...enfermeira aflita)
      Secretario Leovaldo.
      Parabéns pela explanação acima.
      Agora gostaria que me respondesse porque sua esposa aceitou o cargo de Diretora Tecnica da Samae, uma vez que ficou caracterizado que sua assunção ao cargo que ocupa estaria condicionado esta imposição. Como sabemos o Samae passa por uma crise de má administração por parte da atual diretoria.
      Outra pergunta, o sr. aceitou essa função prá esconder as ações danosas de secretários anteriores?

      Excluir
  20. Quando vão arrumar aquela porcaria de asfalto do matarazo? O excelente secr. de obras está esperando morrer alguém ali? Vai fiscalizar...........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só quando vier outra remessa de dinheiro para o "petroduto antoninense"

      Excluir
  21. Por que o prefeito contratou 3 irmãos envolvidos na operação barreado? E agora o advogado da prefeitura Fabricio também envolvido. Será que é troca de favores dentro do fórum? Tem que investigar para pegar o tubarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos bem arranjados. O dinheiro da Prefeitura está em "boas mãos"......Por ahy se vê qual é o naipe do atual Prefeito.... Vs. reclamavam do prefeito anterior? Pois é.... veio um outro "melhor".........

      Excluir
  22. Meu amigo, só Você é que não sabe quem é o tubarão nesta cidade.....

    ResponderExcluir
  23. ia mudar pra mior,p q tava bão,ia pra ser mior, p q não tava muito bão,tava ate ruim tbm ,agora parece que piorou !!

    ResponderExcluir
  24. O secretario de saúde não vai responder agora? Por que?

    ResponderExcluir
  25. pois é...para quem um dia chamou o beto richa de pía de prédio,e agora depois de velho teve que se mudar para um prédio tbm, poderíamos chama-lo de veio de prédio ? proverbio popular : não cuspa para cima ,que o c... pode cair na sua cara.

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente, esclarecemos que respondemos questões que são inerentes aos serviços da saúde e que interessam à coletividade e não as de cunho pessoal ou político. Quanto à aceitação em assumir ao cargo, esclarecemos que foi exclusivamente para buscar oferecer uma melhoraria na qualidade dos serviços da saúde, aproveitando experiência adquirida como administrador no Hospital Regional do Litoral por 5 anos e especializações em gestão hospitalar e gestão em saude. E também como um desafio pessoal. Espero conseguir essa melhora com o apoio da população e de nossos colaboradores que estão realmente interessados em um bem maior, que é servir a quem paga nossos salários (o povo) e não estejam interessados somente em seus próprios interesses. Os problemas advindos de gestões anteriores estão sendo devidamente apurados pelos órgãos competentes. Sabemos nossos limites e se realmente a situação não apresentar evolução para melhor, deixaremos o cargo livre para alguém que possua maior capacidade para gerir a pasta.

    ATenciosamente
    Leovaldo Bonfim
    Secretario da Saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Leovaldo: Carinha, se suas palavras são: servir o povo que nos paga, você está no lugar errado, pois com esse Prefeito que aí está, esqueça, você vai se queimar sozinho e depois ele tira o c.. da reta e culpa você, assim como fez dos os outros secretários e olha que na saúde já foram vários. Isso em 2 anos. Esta administração é um lixo. Você pode estar com boas intenções, mas o Alcaide tá ca.... e and.... para esta cidade, que se dane o POVÃO.

      Excluir
  27. Leovaldo quanto ao seu desempenho a frente da Saúde temos que parabenizá-lo, voce respondeu mas não esclareceu aos questionamentos anteriores, esse tipo de conduta ofusca o brilho do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  28. Bom, agradeço muito a quem entendeu nossa proposta de trabalho, sem politicagem e buscando fazer uma administração seria e com profissionalismo para a Saúde. Satisfazendo então a curiosidade da enfermeira aflita, agora como cidadão e sócio participante deste espaço, não é segredo que minha esposa aceitou o cargo de diretora da Samae porque ela é Bióloga de formação, fez trabalhos relacionados à qualidade da água e porque considera que pode ajudar também com seus conhecimentos, inclusive com projetos. Ao qualificarmos a mão de obra nos órgãos públicos, quem ganha é a cidade de Antonina.

    Att.
    Leovaldo

    ResponderExcluir