quinta-feira, 19 de março de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA, OU ; O LIXO NOSSO DE CADA DIA...


(via face) Esta é a situação que o morador se encontra. Não tem mais onde depositar o lixo doméstico. Por que? Eu lhes respondo! O caminhão de lixo já não é visto a mais de uma semana. E não é só nesse bairro é em todos, inclusive no centro! Os moradores já não tem lixeira suficiente, então colocam os sacos no chão...nas árvores...nos muros...e acontece que cachorros os rasgam e vira aquele caos. Agora me pergunto onde está a segurança da saúde pública, e a secretária do meio ambiente? Faço essa pergunta e esse desabafo em nome do meu bairro (itapema ponta da pita) e em nome de toda a cidade de Antonina. Do jeito que tá não dá pra ficar! !!! Atenciosamente Lorena Lourenço Guimarães.

Por Tutuca. 

A questão da coleta do lixo e sua destinação, parece que complica cada dia mais em nossa cidade.
A questão da destinação vem sendo "empurrada com a barriga", e milhares de reais estão sendo gastos para que o lixo seja enviado para Paranaguá.
 A pergunta é ; E quando se exaurir a capacidade do aterro da vizinha cidade? 
Já a questão da coleta é tratada de maneira curiosa pela Prefeitura.
Não é difícil constatar nas redes sociais (texto acima), moradores reclamando da ausência deste serviço.
Conversando com funcionários da Secretária do Meio Ambiente, a informação passada é que a Prefeitura só tem um caminhão para efetuar a coleta.
Dia 1º de janeiro de 2015 se completaram 3 anos desta gestão, e nesse período de tempo 3 licitações para a "locação" de caminhões compactadores foram realizadas. 
http://antonina.pr.gov.br/editais/2015/AVISO%20ABERTURA%20DE%20ENVELOPE-PP%2004-2015.pdf
As licitações na sua totalidade, já beiram a casa dos 1 milhão de reais.
Essa maneira de gerir o município foi registrada em matéria aqui no blog já no início de 2013.
http://celsowistuba.blogspot.com.br/2013/05/mau-negocio-para-o-consumidorcontribuin.html
O município aluga caminhões em condições duvidosas de funcionamento, e ao término dos contratos o município fica sem o serviço, e sem os veículos.
Com esses recursos o município já poderia ter adquirido tranquilamente, pasmem, 4 caminhões compactadores semelhantes aos das fotos abaixo, e com isso ter resolvido ao menos, a situação caótica da coleta do lixo em nossa cidade.
A situação configura total falta de responsabilidade na gestão dos serviços públicos e o pouco caso com a população.



80 comentários:

  1. Alguem pode me informar qual é a formação do Prefeito de Antonina? Li na wikipédia que é um Administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. administrador do que???

      Excluir
    2. Deve ser professor.
      Mas pesquisem também a formação de nossos vereadores.

      Excluir
    3. Ele não é administrador de nada. Começou a fazer a faculdade e parou. Portanto só tem 2 grau. Não sabe administrar nada.

      Excluir
    4. uma coisa temos que reconhecer ele ainda é o maior prefeito que Antonina já teve,mede quase 2 metros de altura,o ex canduca media 1,50 cm...ou seja é prefeito pra mais de metro...

      Excluir
    5. Os partidos colocam em cima do andor qualquer boneco, pouco estão ligando se estão ou não preparados. A culpa de ter pessoa sem nenhuma formação (pra não dizer ignorante) é do oportunismo dos partidos que só pensam "naquilo".... que, se o boneco entrar, a farra $$$$$$$$$$ está garantida....
      Disseram aí, que os partidos são 'quadrilhas criminosas'..- parece que é verdade..... (uma ressalva, exceção à regra:- bem que nas últimas eleições tinha gente escolada e competente pra candidato.... mas as "forças ocultas" - nem tão ocultas assim, investiram pesado no "boneco" atual...... pois não queriam perder a "boquinha, principalmente 'alguém' que não esconde a ambição de ser o próximo prefeito..... (Deus me livre, esta terra não tem sorte mesmo....)

      Excluir
    6. Pessoal, o cara pode até ter faculdade ou ser semi analfabeto, mas se ele não for mau caráter e desonesto, como muitos que aí estão, as coisas fluem naturalmente. É uma questão de oportunidade, para o bem ou para o mal.

      Excluir
  2. SE FOSSE EM OUTRA CIDADE A POPULAÇÃO JÁ TERIA JOGADO O LIXO EM FRENTE A PREFEITURA OU NA FRENTE DA CASA DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito fez um curso em Brasília. governo estilo pt. Estão fazendo de Antonina uma verdadeira lavanderia.
    É esperar e conferir. Vão da uma raspadinha na parede da Igreja, uma enroladinha aqui e ali.Custo da TRETA.
    2 MILHÃO DE REAL. É MILHÃO MESMO. É O PAC DAS CIDADES HISTORICA. PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO. A FEDERAL VAI PEGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todos fazem vistas curtas, e o dinheiro rola solto para todos se calarem. Povão de Bosta, merece os governantes que tem em Antonina.

      Excluir
    2. Curso em Brasilia? Ah, é curso do PT - PARTIDO DAS TETAS......

      Excluir
  4. A pareceu o sargento JAIME no facebook pedindo pr o povo de ANTONINA orar pela no cidade o povo faz tempo que ja hora pela nossa cidade só ele vai começar agora que vergonha sargento agora que o barco esta afundando que vc apareceu seu primo prefeito ja abandonou o navio sera que vc vai continuar isso por que tinha um funcionario da prefeitura que falava do ex.prefeito Kleber de ser o TITANIC mais o TITANIC DE ANTONINA ESTE SIM FOI O JOÃO DO BARRO.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Tutuca, respeitamos a sua opinião. Realmente o dinheiro pago com a licitação de locação dos caminhões gasto até hoje daria para comprar 4 caminhões iguais aos da sua foto postada, alias, o caminhão acima, foi fruto de uma emenda parlamentar de um Deputado, cujo faixa de agradecimento comprova, no valor de R$ 250.000,00, onde diz:"Obrigado Deputado ...." Infelizmente, nenhum Deputado se dignou em nos abençoo com uma emenda dessa. Lembro que vc também trabalhou na Sec. do Meio Ambiente, como comissionado e não me lembro de ter dado essa brilhante sugestão ao então Prefeito Canduca inclusive foi nas suas barbas que roubaram as lonas caríssimas daquele quase e desastrado aterro sanitário em aberto até hoje sem solução herança da gestão passada. Mas vc está certo o correto é comprar um ou mais caminhões compactadores ou pedir ao seu Deputado uma emenda que nos ajude a solucionar o problema, mas mesmo assim com os caminhões ainda teríamos que depositar os resíduos em Paranaguá, pois o nosso Aterro continua interditado desde quando vc trabalhou no meio ambiente com a amiga Wanda por convite Canduca, tbém tentaram mas não conseguiram e até hoje sem solução. Ah! lembre-se foi o Sr. Canduca que fez a primeira Licitação para os caminhões e destinação dos resíduos em Paranaguá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao amigo anônimo...
      Desde quando deputado abençoa alguma coisa? É necessário ir atrás,é necessário correr o pires,contudo ,se existe dinheiro para locar caminhão , obviamente existe dinheiro para comprar o caminhão, logo não é preciso recorrer a Deputado algum.
      Pra refrescar a sua memória ,devo informar que a minha chegada na Secretaria do Meio Ambiente aconteceu ao final de julho de 2011, e o meu pedido de desligamento aconteceu ao final de dezembro de 2011. Naquela ocasião a Prefeitura possuía 3 caminhões para a coleta .Coleta que era feita todos os dias, diga-se de passagem.Outras situações...Não trabalhei na secretaria no período que a sra Vanda trabalhou.
      O aterro não está interditado ele está exaurido.A 1ª trincheira lá construída, por sinal ,muito mal construída, está exaurida. O projeto original do aterro pede de 10 a 15 trincheiras para a destinação do lixo,e essa era a nossa reivindicação quanto ao Prefeito ,construir as trincheiras,o barracão para a separação do lixo e todos os outros itens necessários do projeto.O Prefeito preferiu mandar o lixo para Paranaguá a partir de Março de 2012, período que eu já não se encontrava mais na Secretaria. Mandar o lixo para Paranaguá como medida emergencial naquele momento poderia até ser uma boa iniciativa,o problema é que essa gestão assumiu e continuou comodamente fazendo a mesma coisa. Essa é outra situação que necessita ser avaliada de perto. Se existem recursos para pagar o aterro de Paranaguá, porque não investir no nosso aterro? Um abraço.


      Excluir
    2. Que comprar caminhão coletor que nada!!!
      Prá se ter vantagem em obtenção de uma melhoria no ganho o negócio é licitar, contratar um depósito de lixo bem longe daqui. Recentemente um ex-secretario delator descobriu a mina, estava feliz da vida, até que foi convidado a se retirar.
      Qua caminhão coletor que nada!!!

      Excluir
    3. Taí, gostei da sua resposta. Acho que vc daria uma bom Sec. de Meio Ambiente, melhor que aqueles que estão lá, pelo menos vc mora em nossa cidade e conhece os nossos problemas. Realmente terceirizar não foi o melhor caminho, espero que o px prefeito(a) te convide para liderar aquela importante pasta. Obrigado.

      Excluir
    4. Concordo com vc caro anonimo. o Sr. Tutuca já esteve lá e nada fez. Falar é Fácil

      Excluir
  6. parabéns Tutuca,vc mostrou que é um homem de palavra,tem credibilidade,pq tudo que vc falou esta registrado no seu blog,tentaram te intimidar com acusações levianas e vc com muita transparência , elegância ,educação mostrou a verdade dos fatos...quem critica seu blog por dar espaço aos anônimos se esquecem que no blog deles ninguém comenta se identificando p q será...????

    ResponderExcluir
  7. PENSANDO NOS TEUS CONCEITOS DE MEIO AMBIENTE, BUSQUEI HOJE, DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS, ALGUM MATERIAL QUE DESPERTASSE A ATENÇÃO DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AS DE ANTONINA, MAS POR SURPRESA NÃO ENCONTREI. AINDA VAI ESCREVER OU ESSE DIA NÃO MERECE SER RELATADO.

    ResponderExcluir
  8. E as denuncias da Dra Ruthe???? Quando é pra benefício próprio a coisa é rápida.

    CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA
    RESOLUÇÃO 006/2015 SUBSIDIOS

    Súmula: Dispõe sobre a Revisão Geral Anual dos subsídios dos Vereadores e Presidente.

    A Câmara Municipal de Antonina, Estado do Paraná no uso de suas atribuições, APROVOU e a Mesa Diretora Executiva promulga a seguinte Resolução;

    Considerando-se o índice de revisão anual da data base de 2015;
    Considerando os termos da Resolução nº 008/2012.

    RESOLVE:

    Art. 1º - Conceder a partir 1º de março de 2015, conforme Revisão Geral Anual de 7,13 (sete vírgula treze por cento) sobre os Subsídios dos Vereadores e Presidente da Câmara Municipal de Antonina.
    Art. 2º - É parte integrante desta Resolução o Anexo I.
    Art. 3º - As despesas decorrentes desta Resolução correrão por conta das dotações próprias orçamentárias, suplementadas de necessário.
    Art. 4º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua promulgação.

    Câmara Municipal de Antonina – Plenário Salvador dos Santos Picanço, 10 de Março de 2015.

    MARIGEL ALVES MACHADO
    Presidente

    ODILENO GARCIA TOLEDO
    1º Secretário

    RESOLUÇÃO Nº 006/2015
    Anexo I

    Subsídios dos Vereadores

    Resolução nº 008/2012 R$ 4.500,00

    Revisão Anual 7,13% R$ 4.820,85

    Subsídios do Presidente

    Resolução nº 008/2012 R$ 5.175,00

    Revisão Anual 7,13% R$ 5.543,97

    ResponderExcluir
  9. ESSE LIXO PERTENCE A ANTONINA E DEVE FICAR EM ANTONINA.
    INCLUSIVE VOU LANÇAR UMA CAMPANHA NO FACEBOOK INTITULADA "QUEREMOS NOSSO LIXO".

    ResponderExcluir
  10. Investir em aterro sanitário custa muito caro! Antonina não tem bala na agulha para isso, sem contar a burocracia para se adequar as leis ambientais; como um relatório de impactos ambientais (RIMA) e outras licenças do gênero, sem contar um bom responsável técnico pelo empreendimento. Mas se bem conheço meu "eleitorado", vão colocar a coisa nas mãos de gente que não entende ... e aí o negócio será feito nas coxas.
    Lugar por aqui é que não falta para fazer um bom aterro sanitário, mas politicamente falando, ATERRO SANITÁRIO NÃO DÁ VOTO; é uma obra quase imperceptível.

    ResponderExcluir
  11. Caros leitores e eleitores o João do barro nunca mentiu sobre sua formação afinal ele sempre disse em seus comissios que não sabia de nada e tambem não entendia de nada e iria entrar na prefeitura para aprender calma ele ainda esta aprendendo.

    ResponderExcluir
  12. VÃO FAZER A FESTA COM O DINHEIRO DO PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS. JÁ COLOCARAM UM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO PARA ISSO. E NINGUÉM VAI FAZER NADA?

    ResponderExcluir
  13. Tinham que investigar de quem e a empresa que loca os caminhoes e o terreno que e despejado o lixo . VÃO TER UM GRANDE SURPRESA . POLICIA FEDERAL NELES.

    ResponderExcluir
  14. A Prefeitura Municipal de Antonina, deveria disponibilizar aos contribuintes e ao portal da transparência as atribuições de cada Secretário, sua formação acadêmica bem com as obrigações e responsabilidades de cada secretaria. Quais são as atribuições das Secretarias hoje contempladas na Administração Municipal. Com a palavra os leitores do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver meu "curioso anônimo das 16:05" ...
      Só se vc for perder seu tempo vendo isso; mas se não colocarem isso no portal da transparência você poderia fazer um favorzinho aos leitores do blog: Ir pessoalmente em cada secretaria com um questionário e levantar tais informações tão valiosas que poderão mudar o destino das coisas aqui em Antonina.

      Excluir
    2. a principal ocupação de secretário, como de todo o 'staff político' é ..... coçar.... e jogar conversa fora..... tem um ou outro mais abnegado que realmente trabalha....(um pouquinho) .... quem 'pega no pesado' de verdade são os 'lambaris', os funcionários miúdos....

      Excluir
  15. PARECE QUE A PREFEITURA FOI INTIMADA PARA AFASTAR O PROCURADOR DO MUNICIPIO E ELES RECORRERAM MAS PARA RESGARDAR O BRAÇO DIREITO ESTA SENDO PROVIDENCIADO OUTRO PROCURADOR PARA TRABALHAR EM PROL DO MUNICIPIO ..... ESTAMOS DE OLHO NESSE POVO ESPERTO... ABRE O OLHO ANTONINA

    ResponderExcluir
  16. Quem é o Pau mandado da APT Sindicato que está criticando os professores antoninenses por não terem ido na passeata da Dilma? O que não se faz por uns trocadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vendilhões do templo.....

      Excluir
    2. A passeata da Dilma foi um fiasco. Professor não é massa de manobra de sindicato pelego. A socialização do PT não funciona aqui no Paraná.

      Excluir
    3. Com a grana roubada da Petrobrás eles podem comprar(socialização) meia dúzia de mortos de fome sem credibilidade alguma.No final é só fiasco.

      Excluir
    4. Qual foi professor que se candidatou como vice em uma chapa de colégio estadual? Não guentou o tranco, arregou e foi embora de Antonina. Uma dica! agora ele recebe "umzinho" como militante da Dilma. Que sina heim!!! Estudou pra que ? pra ser marionete?

      Excluir
    5. CONHECI UM PROFESSOR QUE LECIONOU AQUI NA TERRINHA QUE TINHA A MANIA DE QUERER SER REVOLUCIONÁRIO; VIVIA ENFIANDO COMUNISMO, CUBA, PT, LULA E GUEVARA GOELA ABAIXO DE SEUS ALUNOS. ERA SEU SONHO VER A ESQUERDA NO PODER.
      ESPERO QUE ELE ESTEJA GOSTANDO DO CAOS POLITICO, SOCIAL E ECONÔMICO QUE VIVE O BRASIL.

      Excluir
  17. pois é ... meu ipva em 2014 = 352,68 a vista com desconto, agora em 2015= 524,96 com desconto,=509,21, aumento de 156,53...pois é... se o salario mínimo teve um aumento de 64 reais,penso que seria justo os preços aumentarem tbm nessa proporção...mas não é assim ...obs; carro ano 2005 valor base de calculo R$ 14.999,00 alíquota de 3,50% ,ainda tem gente que fala que pobre comprou carro no governo do pt...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O VALOR TÁ SUBINDO É PORQUE O GOVERNO TÁ VALORIZANDO TEU CARRO.
      SE O VALOR FOSSE DIMINUIR A CADA ANO SIGNIFICARIA QUE O GOVERNO ESTARIA DEPRECIANDO SEU CARRO.
      MAS TENTE ANDAR DE ÔNIBUS, PENSE NA PRATICIDADE; OU TALVEZ DE BICICLETA É UMA BOA OPÇÃO, JÁ QUE TÁ ACHANDO 500 REAIS MUITO CARO.

      Excluir
    2. Meu carro foi avaliado em 14,999,00 em 2015,porem paguei 37.656,72 em 2005, carro serie especial completo com cambio automático Astra,vc ainda me diz que o gov esta valorizando meu carro ??? inocente sabe de nada...

      Excluir
    3. Então seguindo seu inteligentíssimo raciocínio, o governo esta valorizando o trabalhador brasileiro qdo da para este um aumento em seu salario de 64 reais ao ano ?

      Excluir
    4. pois é... a explicação é simples: em ctba existem mais carros emplacados que eleitores,dados divulgados pela mídia em fev de 2015,sao quase 2 milhões de veículos,ctba tem 1.850 mil habitantes.so os leiloes 3 vezes por semana vendem em media 300 veículos por dia. fonte gazeta do povo.

      Excluir
  18. Falando em Lixo. Será que não está incomodando ninguém aquela cobertura de lona alaranjada em nosso trapiche municipal ?
    Por favor Prefeitura, manda tirar aquela coisa ridícula de lá urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonina não vive sem os puxadinhos..... Tem um certo restaurante famoso, também com puxadinho....

      Excluir
  19. Fonte: FACEBOOK DO VEREADOR MARCIO BALERA
    A sessão da Câmara de ontem deveria ter contado com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, porém o mesmo não compareceu, justificando (mas não comprovando o motivo) sua ausência através de ofício. Mas nem por isso a Sessão deixou de ter um fato marcante! Através do requerimento 17/2015 de minha autoria, solicitei informações sobre a Licitação 52/2013 que tinha como objetivo a aquisição de insumos para a realização de pavimentação primária em nosso Município. Não é preciso se comentar a situação que se encontram as vias públicas de nossas cidade e 90% dos requerimentos da edilidade são voltados a este tema de melhoria de pavimentação das vias. Ontem, através do Ofício n.º 047/2015-GAB recebi a resposta e fiquei abismado em saber que em 1 ano e meio foram adquiridos e utilizados pelo município 570,34 toneladas de asfalto (CBUQ) e 2997,35m³ de bica corrida, fora outros insumos como rachão, pedrisco, brita etc. E eu me pergunto, assim como tenho certeza que você também vai se perguntar, onde foi utilizado isso tudo? Gente é só constatarmos a situação das ruas dos bairros de nossa cidade! As obras onde estão sendo utilizado asfalto em Antonina devem ter este material fornecido pela empresa que venceu a licitação, então como se justifica o quantitativo utilizado pelo Município de Antonina já que as vias pavimentadas com esse material são poucas e onde existe o mesmo as ruas necessitam de reparo que não são realizados? Na próxima sessão estarei solicitando informações descritivas da utilização deste quantitativo. Não é possível esse tipo de "gestão" com o dinheiro público. Isso é revoltante e de indignar qualquer pessoa. Basta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO SE MANIFESTAR; ENCAMINHA PARA A CORREGEDORIA. ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA POR ANTONINA. ELA ESTÁ ABANDONADA E ACABADA.

      Excluir
    2. Caramba!! Que montoeira de asfalto !!! De duas uma:- ou o asfalto asfaltou as ruas da cidade ou então 'asfaltou' contas bancárias..... mas que asfaltou, asfaltou........

      Excluir
    3. tempos passados, havia gente que fornecia nota de viagens que nunca fizeram pra prefeitura..... era viagem que não acabava mais... dava pra dar a volta no globo..... e a prefeitura "" pagava tudo""!!!! .... como? É FRIA, HEIN????

      Excluir
    4. É isso mesmo. Fria. Notas frias. Muitas notas fiscais frias.... e a prefeitura paga tudo....

      Excluir
  20. O MAIS ENGRAÇADO QUE ALGUNS NO COMEÇO SOBEM NO PALCO GRITAM BERRAM FAZEM AQUELE ALARDE E DEPOIS .......FICAM QUIETINHO E SE CALAM SÃO MUITO PRESTATIVOS QUANDO HÁ NECESSIDADE E DESPOIS PERDEM A LINGUA...

    ResponderExcluir
  21. pois é...lembrei de uma frase que um amigo gostava de repetir nos anos 90... o problema dos "" que se acham Espertos" e achar que todos os outros são tolos ...

    ResponderExcluir
  22. hj no horário politico falaram do salario mínimo ,se esta tão bom na opinião deles p q um politico recebe em media 38 salários mínimos ? uns 10 não estaria bom ? no c... dos outros e refresco...

    ResponderExcluir
  23. MEGAPAV E MINERAÇÃO CAPELA TEM O MESMO ENDEREÇO NO KM 4. QUERIAM ENGANAR O POVÃO, MAS NÃO CONSEGUIRAM. VEREADORES MANDA ESSA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  24. PRIMEIRAMENTE TEM QUE ENSINAR ESSE POVO A COLOCAR LIXO PARA A COLETA.
    ESTÃO AMARRANDO AS SACOLINHAS DE LIXO NAS LIXEIRAS OU NAS GRADES DO PORTÃO; O COLETOR TEM O MAIOR TRABALHO PARA DESAMARRAR OS SACOS; SE EU FOSSE COLETOR DEIXARIA O SACO DE LIXO POR LÁ MESMO ATÉ OS ENERGÚMENOS APRENDEREM COMO SE DEVE COLOCAR SEU LIXO PARA SER COLETADO.
    SE NÃO QUEREM QUE SEJA COLETADO, ENTÃO COMPREM UM FREEZER E DEIXEM EM CASA MESMO PARA NÃO ESTRAGAR.

    ResponderExcluir
  25. Até o primo do Beto Richa está sendo investigado pelo GAECO. Então por que o PREFEITÃO DE ANTONINA não pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que está tudo junto e misturado, kkkk.

      Excluir
  26. pois é ... ,as pessoas que possuem patrimônio superior a 450 mil reais e ou receberam mais de 25 mil reais no ano passado terão que declarar ao imposto de renda,para quem declarou isento nos últimos anos não pode ter um patrimônio maior que seus rendimentos...salvo exceções ,como herança ,prêmios de loteria ,doações,tudo devidamente documentado...obs; não adianta colocar bens no nome de laranjas,pois esses tbm terão que declarar os bens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles não compram nada; tem cofres em casa só com dólares. Ah, se os ladrões descobrem... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. ladrão que róba de ladrão, tem cem ano de perdão!

      Excluir
  27. Hoje, dia 26/03 foi dada a largada a Pré candidatura do FIEL COMPANHEIRO a Prefeitura de Antonina onde recepcionamos o Dep. Sebastião Medeiros e muitos convidados entre eles o Prefeito de Morretes Helder , o Sargento Jaime , Floriano dos Santos(Portinho) e outros.
    Este Grupo formado deseja o MELHOR para ANTONINA e o nosso Timoneiro chamado LUIS CARLOS levara este barco para um futuro melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira tem hora. Não ganha nem pra vereador. O prefeito de morretes está prestes a ser convidado a sair do cargo. Os restantes dos apoios são irrelevantes e não acrescentam em nada. Esse cidadão também é responsável pela situação atual de nina city.

      Excluir
    2. Terra infeliz.... Tão pensando que a prefeitura também e 'cabide de emprego'....

      Excluir
    3. puxa saco!!! timoneiro de merda nenhuma!!!

      Excluir
    4. Não foi dada largada coisa nenhuma. O que foi dado é um "belo pé no rabo" em todo cidadão decente desta cidade.
      Melhor pra Antonina? Essa pessoa é o "capo" que botou o grandão em cima do poleiro !!! Por aí se vê o melhor que desejam pra Antonina...........

      Excluir
    5. meus caros amigos, tenho certeza que esta equipe é a mais preparada, a mais qualificada para assumir a nossa amada Antonina. E os anônimos que comentaram criticando, me falem o que vocês tem feito por nossa Antonina ?

      Excluir
  28. A roubalheira está cara dura e ninguém faz nada. Até nós que somos mais leigos estamos enxergando. E como as autoridades não conseguem enxergar? A empresa GPO fez reforma em algumas escolas municipais no valor de mais de R$ 1.000.000,00 e a escola que Gil Feres ficou uma porcaria e as outras foram reformadas pelos servidores da prefeitura. Só olhando do lado de fora dá pra ver aquela tela que parece uma cerca de galinheiro horrível. Daqui há alguns meses não vai existir mais tela nenhuma; porque ela é uma porcaria. Compraram a mais barata. Por que não colocaram palitos de concretos. Aonde foi parar o dinheiro? Porque gasto em reformas não foi. E a secretária de educação não permitiu a entrada do repórter da TVCI porque ele já se assustou do lado de fora; se entrasse iria ver a precariedade........... Tem que investigar se a merenda das crianças já melhorou; porque eles estavam comendo bolacha e tomando suco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo: essa é a palavra ceta: ROUBALHEIRA !!! (roubaram até o 'r' de certa)

      Excluir
  29. Essa estória de atentados contra sede do PT, está parecida com a estória do RIO CENTRO, na época dos militares. Foi o 'singuinte': Os militarem precisavam forjar um atentado terrorista. Levaram material explosivo. Mas deu zebra. a bomba explodiu no colo de um capitão do exército e destruiu o carro em que estava.
    O PT está fazendo a mesma coisa:- explodindo as próprias sedes, para se fazer de vítima. ERA BOM ALGUÉM AQUI DA TERRINHA SE CONVENCER QUE O PT NÃO SE IDENTIFICA JAMAIS COM A DEMOCRACIA !!! O PT SE IDENTIFICA DE CORPO E ALMA COM A DEMOCRADURA VENEZUELANA!!!

    ResponderExcluir
  30. IMPLICAÇÕES AO MUNICÍPIO E AO PREFEITO NA FALTA DE UM PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PMGIRS):

    • é possível auferir o quão negligente é a atuação dos gestores públicos neste setor;
    • este descaso gerará consequências ao Município e também ao Prefeito;
    • segundo a Lei n. 12.305/10 o município tem obrigação de elaborar o plano, tendo até 2 de agosto de 2012, para se cadastrar e apresentar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, sob pena de não receberem incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade;
    • o Prefeito não pode licitar a disposição ou destinação final ambientalmente adequada do “lixo” do município após agosto de 2010 sem antes elaborar um plano municipal;
    • Há, portanto, uma obrigação a ser cumprida, qual seja, elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. E onde há obrigação existe sanção pelo não cumprimento;
    • o Prefeito pode incorrer em crime de responsabilidade previsto no Decreto-Lei n° 201/1967, segundo o qual a negação de execução de lei federal, estadual e municipal é considerada crime de responsabilidade do prefeito, que está sujeito a julgamento do Poder Judiciário;
    • De acordo com o referido Decreto-Lei, o prefeito que negar cumprimento à lei federal, estadual ou municipal estará sujeito à perda de cargo e à inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular;
    • Neste mesmo decreto, são consideradas infrações político administrativas do prefeito municipal, sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato: a prática contra o expresso em lei, sendo de sua própria competência, ou omitir-se na sua prática; a omissão ou negligência na defesa de bens, rendas, direita ou interesses do município sujeito à administração da prefeitura;
    • Caso ocorra dano ambiental pela negligência do gestor público, este pode responder penalmente pela prática de crimes ambientais (Lei n. 9.605/98);
    • Enfim, a não elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos acarreta, imediatamente, na proibição de licitar qualquer empreendimento do setor, e, a partir de 02 de agosto de 2012, implicou na vedação do município à acesso aos recursos destinados pelo Governo Federal ao setor. Ademais, o Prefeito Municipal pode responder por crimes de responsabilidade e crimes da lei ambiental.

    material publicitário extraído da Internet

    ResponderExcluir
  31. Cidadão pede abertura de Processo Político administrativo de Aluízio São José que poderá resultar em cassação de seu mandato
    Publicado por Edson Brandão
    Foi protocolado no dia 26/09, na Câmara Municipal de Coxim, pedido de abertura de processo político administrativo contra o prefeito Aluízio São José (PSB) para apuração de descumprimento da Lei de resíduos sólidos por parte do prefeito. Este é mais um pedido de cassação do prefeito o primeiro pedido registrado na Câmara Municipal no dia 19/08, pelo diretor do Mixoc, Sr. Edson Brandão, que, entretanto foi arquivado pelos vereadores vejam:
    http://mixoc.com.br/noticias/dono-do-mixoc-pede-abertura-de-processo-politico-administrativo-de-aluizio-sao-jose-que-podera-resultar-em-sua-cassacao/.
    O pedido agora foi feito pelo Professor Normando José da Silva e está amparado nos art. 4º, incisos VII, VIII e X, do Decreto-Lei n.º 201/67 e, segundo seus termos o Prefeito Aluízio São José (PSB) vem cometendo Omissão no cumprimento das Leis, por não dar a correta destinação dos resíduos sólidos no município.
    Ainda segundo a denúncia desde o inicio de seu mandato o Prefeito tem agido de forma totalmente “NEGLIGENTE” com relação ao deposito de Lixo recolhido na cidade, posto que, não se vê a instalação de um Aterro Sanitário para a correta destinação dos resíduos tudo em conformidade com a Lei e a negligência do Prefeito causa prejuízos ao Meio Ambiente e a sociedade como um todo, que não recebe os benefícios da correta destinação do lixo produzido pela comunidade.
    O município de Coxim, não possui aterro sanitário e todo o lixo produzido diariamente é depositado num lixão localizado as margens da BR 163 na saída para Campo Grande.
    A Lei 12.305/2010 deu prazo para os gestores municipais até o dia 02 de agosto de 2014, para erradicar os lixões das cidades brasileiras e o prazo não foi cumprido pelo prefeito Aluizio São José.

    ResponderExcluir
  32. O Poder Executivo do Município é exercido pelo Prefeito que, dentre outras, possui responsabilidades sobre a gestão da prestação de serviços públicos de saúde, educação, abastecimento de água, tratamento do esgoto e coleta de resíduos sólidos domésticos. Além de gerir os serviços públicos relacionados, também cabe ao prefeito exercer as atividades de sua competência estabelecidas na Lei Orgânica do Município, principal instrumento legislativo no âmbito municipal. Na Lei Orgânica do Município, também estarão definidas as obrigações e penalizações atribuídas ao Prefeito em caso não de ausência de cumprimento de suas funções durante o mandato. Cumpre esclarecer, ainda, que as penalizações às quais se submetem os gestores não se encontram elencadas exclusivamente na Lei Orgânica, submetendo-se os gestores, também, às penalidades impostas em leis esparsas, que versem sobre eventuais atos ilícitos cometidos pelo Prefeito Municipal. A negativa de cumprimento dos preceitos estabelecidos pela PNRS pelo Chefe do Executivo Municipal poderá ensejar o ajuizamento de demandas judiciais que visem à reparação dos danos causados por seus atos, e, também, imponham ao Prefeito Municipal a execução de medidas que interrompam ou corrijam eventuais danos causados em função de tal descumprimento. Poderá, ainda, incorrer em crime de responsabilidade previsto no Decreto Lei n° 201/1967, segundo o qual a negação de execução de lei federal, estadual e municipal é considerada crime de responsabilidade do prefeito, que está sujeito a julgamento do Poder Judiciário. De acordo com o referido Decreto-Lei, o prefeito que negar cumprimento à lei federal, estadual ou municipal estará sujeito à perda de cargo e à inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular. Neste mesmo decreto, são consideradas infrações políticoadministrativas do prefeito municipal, sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato: • a prática contra o expresso em lei, sendo de sua própria competência, ou omitir-se na sua prática; • a omissão ou negligência na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município sujeito à administração da prefeitura. Assim, o município não pode se omitir à prática do cumprimento da Política Nacional Resíduos Sólidos, pois, além de estar expressa em lei, ela estabelece diretrizes de gestão relacionadas à limpeza pública de interesse do município. Destaca-se ainda que a não implementação da PNRS pode ocasionar danos ambientais passíveis de punição do prefeito por crime ambiental (Lei Federal n° 9.605/98), que é inafiançável.

    ResponderExcluir
  33. Assim como Canduca apostou em João Domero, João Domero aposta em Luis Carlos! Ai não dá meu povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposta não. paga promessa ... que inclui não se recandidatar, pois atrapalharia as ambições do próximo 'cão-didato'

      Excluir
  34. O que será que o vice prefeito vai fazer na ausência do prefeito? Será que vai melhorar....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VICE VAI DAR ANDAMENTO AO BOM TRABALHO ATÉ AGORA DESENVOLVIDO PELO PREFEITO.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk, a melhor das piadas, uma coisa você (anonimo) falou certo: Andamento (TÁ ANDANDO, CAGANDO, E NEM LIGANDO) para o POVO. cambada de vagabas.

      Excluir
  35. Essa semana uma velha Raposa da politica de Antonina jogou seu nome para apreciação da população, só esqueceu ele de postar as foto junto com João Domero e falar que a cambanda de João migrou para o lado dele, afinal sempre estiveram juntos.

    ResponderExcluir
  36. todo mundo falou sobre aterro sanitário... agora alguém pode me dizer um lugar propicio em Antonina para se fazer um ???

    ResponderExcluir
  37. Pra quem vai sentido Guaraqueçaba assim que acaba o asfalto, olhando pra cima vemos uma imagem muito bonita do Pico Parana mas olhando pra baixo so tem lixo jogado, a populaçao faz sua parte colocando lixos nas lixeiras mas a prefeitura ha muito tempo nao recolhe acontece tambem no Cachoeira de Cima duas lixeiras transbordando de tanto lixo.

    ResponderExcluir