sábado, 23 de maio de 2015

ACREDITAR É PRECISO,OU; MENOS MALABARISMO RETÓRICO, E MAIS RESULTADO.

Ao que tudo indica a matéria publicada no Blog sobre a inacabada obra da Casa da Cultura, causou uma espécie de “burburinho” virtual nas redes sociais.
Não sei o porquê do alvoroço, já que nesse caso  não é necessário nenhum tipo de ginástica para entender a situação. Os fatos falam por si só.
A matéria foi baseada nas informações disponibilizadas no Portal da Transparência, mais especificamente nos dados disponibilizados no SICONV que nada mais é que um sistema criado para cadastrar e gerênciar convênios e contratos de repasses do Governo Federal.
Abrindo a tela do SICONV nota-se que a mais recente atualização de dados do convênio data de 13/05/2015, portanto a exatamente dez dias.
Duas situações chamam a atenção, e confirmam o que foi escrito.

Para entender...

O sistema SICONV gera questionamentos sobre os convênios, questionamentos esses que são respondidos pelo próprio SICONV quando alimentado por documentos enviados pelas Prefeituras conveniadas.
Em uma dessas ações o sistema questiona se o objetivo da obra foi alcançado quanto ao objeto do convênio, a resposta que lá consta  é ; NÃO.
Outra situação também demonstrada no SICONV é  que a obra estagnou em 79,13% da sua execução. 
Portanto, 79,13% não são 98% de execução como alega os ex - gestor do nosso município.
É bom lembrar que esse mesmo sistema nos envia a informação que ;100% dos recursos destinados à obra aportaram nos cofres da Prefeitura. Logo... É fácil constatar que essa conta não fecha.
Já o atual gestor municipal quando indagado sobre a situação, informou que o município teria que devolver dinheiro para o Governo Federal.
Outros questionamentos surgem também sobre essa situação;
Se o município terá que devolver dinheiro e a obra ainda está inacabada, quem irá concluir a obra, e com quais recursos?
Então vamos se agarrar nos fatos. O fato é que; essa obra estará completando em Janeiro de 2016,  nada mais nada menos que CINCO ANOS de atraso no prazo estabelecido de entrega. Isso mesmo, "CINCO ANOS DE ATRASO"!  
Vamos ser práticos... Acreditar é preciso e eu acredito que tudo se resolverá a partir do momento que a obra for entregue sem que a coletividade antoninense pague 2 vezes por ela.
Obviamente que não vai ser com malabarismos retóricos e discursos enfadonhos que a “arrastada” situação será resolvida.
Um abraço a todos, e fiquem na paz.



42 comentários:

  1. Alguém sabe dizer se o "ex" ainda é Secretário do Prefeitão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda é Secretário eu não sei . Mas que tavam junto tavam. Se os dois parcero não conseguiram conserta a cagada até agora isso é sinal que essa josta fede mais do que parece.

      Excluir
  2. Será que da pra fazer um aditivo...........um aditivozinho!

    ResponderExcluir
  3. Na rede social??? Onde por favor???

    ResponderExcluir
  4. A intolerância e o ódio do PT só aumentam. Agora o LULALA ataca abertamente o povo evangélico. Convoco toda a comunidade evangélica de Antonina a formalizar uma nota de repúdio a esse partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO EVANGÉLICO QUE VÃO REZAR.
      GRANDE PARTE DESSES POLÍTICOS QUE ESTÃO ROUBANDO SÃO ELEITOS COM OS VOTOS DE EVANGÉLICOS EM TROCA DE PEQUENOS FAVORES AS IGREJAS.

      Excluir
  5. Vou dar o meu pitaco porque dessa área eu entendo!
    Problemas burocráticos geralmente se dão sempre antes da liberação da verba. Depois da verba liberada a obrigação da Prefeitura é licitar fiscalizar E ENTREGAR a obra. A empresa segunda colocada foi contratada em Janeiro de 2012 dando continuidade a uma obra que já havia sido iniciada a um ano pela primeira empresa . Depois de onze meses a segunda empresa não conseguiu concluir uma obra - “JÁ INICIADA” - que era pra ser construída em 5 meses.
    Resumo da opera!!!
    Uma obra de baixa complexidade que era pra ser concluída em 5 meses, rodou 2 anos e 4 meses na mão do prefeito que não a entregou. Não queiram jogar a culpa nos outros. Assumam a suas INCOMPETÊNCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 5 meses pra 28 meses e ainda não entregou. Qual é truta? Se completar 60 meses vai ter bolo.

      Excluir
  6. Perguntar não ofende; tem uma profe filha de diretora que e contra a greve; porem nos períodos de não greve ela é a mais faltosa; será que as faltas dela são encaminhadas para o nucleo como esta sendo feito pelo colegio com os professores em greve?

    ResponderExcluir
  7. Olha quem saiu da toca!!!!! Quem é morto vivo sempre aparece. O "ificiente" secretário com y e o "amado" secretário 2 caras. P I A D A.

    ResponderExcluir
  8. Passei a maior vergonha. Levei visitas para conhecer a fonte da carioca. Foi um vexame. Estava tudo abandonado com um monte de lixo na calçada. ESSA PREFEITURA É UMA MERDA MESMO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE TIRAR O CHAPÉU PRA VOCÊ; NÃO TINHA OUTRO LUGAR PARA LEVAR TUA VISITA? AQUILO ALI SEMPRE FOI UM NOJO, POR MIM DEVERIAM DEMOLIR E FAZER ALGO MAIS INTERESSANTE NO LUGAR DA FONTE ... SÓ TÁ SERVINDO PARA ESCONDER MALACOS QUE FICAM POR ALI Á NOITE.

      Excluir
    2. tá loco,, oh cara? demolir a memoria da cidade? aquele lugar é histórico. foi visitado por DOM PEDRO II, que, dizem, ali bebeu agua. Agora é só mato. É verdade que BURRO precisa de verde. vai ver que é por isso que o mato impera e domina a cidade. essa gente da prefeitura gosta e adora salada de mato.....

      Excluir
    3. Não é minha praia, mas ouvi dizer que a fonte da carioca foi TOMBADA pelo IPHAN. Os entendidos que o digam. Foi ou não foi??? Se foi isso é muito bom, pois não é difícil ter algum maluco na prefeitura que ache boa a idéia de meter a marreta em coisa sagrada pra história da cidade!!!

      Excluir
    4. QUE MERDA! SE ELE NÃO TIVESSE BEBIDO DA TAL ÁGUA, A FONTE PODERIA SER DEMOLIDA NA BOA, MAS COMO O FATO HISTÓRICO É QUE ELE TOMOU UM GOLE DA ÁGUA E POR ISSO A POPULAÇÃO TEM QUE PRESERVAR AQUELA CONSTRUÇÃOZINHA, E PRESERVAR ESSE TIPO DE COISA TEM UM CUSTO SEM RETORNO ALGUM.
      ISSO É UMA CONTRADIÇÃO CAGANITÓRIA.

      Excluir
    5. Por que a fonte da carioca, uma vez que é fonte, porque não tem água? Não dava pra reconstituir a água?
      .....................
      Por que esse nome? Da Carioca?
      ......................................
      (já sei o que vão: se a prefeitura não cuida dela SECA, quanto mais com água..... (ia virar criadouro de mosquito da dengue.....)
      ...........................................................

      Excluir
    6. "Tem um custo sem retorno algum"
      Meu amigo agora é hora de "tirar o chapéu" pra Você...... Antonina vive, em boa parte, do turismo.... A marca do turismo em nossa cidade é a HISTÓRIA VIVA que Ela representa... É por isso que a prefeitura devia dar toda a atenção possível às construções de valor histórico na cidade. Turista adora a história do passado, tão pouca em nossa terra tupiniquim.....

      Excluir
    7. Com o ajuste fiscal do governo federal e corte de verbas, o PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS, ´vai virar PAPEL DE PAC-OTE DE EMBRULHO..... MAIS UMA EMBRULHAÇÃO DOS SAFADOS DO PT.... (PARTIDO DE TRATANTES)

      Excluir
  9. Isso aí não é a garagem da cultura. É o despejo da cultura. Terreno baldio ao lado do prédio mais famoso da cidade. As obras inacabadas são a característica da cidade. Nosso prefeito grande, teima em não querer ser um grande prefeito. "Grande" muito grande precisa ser apenas o bolso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem que essa 'obra inacabada' teve início com um de seus 'amigos' de ocasião, que só pra desbancar o dentista, se reuniu com 'outro' do porto interessado e puseram o 'grandão no poleiro'. (sem essa ajudinha, não havia chance.... mesmo assim, a 'obra' do amigo está abandonada....)

      Excluir
    2. Vs. estão querendo dizer que o "grandão" é boneco, é pau mandado^?

      Excluir
    3. Se o Dentista tivesse ganho as eleições, o que interessa para o povo de Antonina estaria sendo implementado:- o novo hospital estaria funcionando e o ginasio de esportes estaria perto de ser inaugurada.
      QUEM SABE, NESTA PROXIMA ELEIÇÃO, ELE GANHE, DANDO O TROCO (e botando no bolso essa camarilha dominadora da politica antoninense)

      Excluir
    4. GARAGEM DA CURTURA..... MOSTRA MUITO BEM A 'CURTURA' QUE DOMINA AS MENTES NA PREFEITURA.......
      ..................................
      EITA CIDADE BONITA, EITA CIDADE INFELIZ.......(Antonina é mulher de malandro:- ama, está sempre apaixonada , e..... está sempre se ferrando...mas não deixa de ser romântica e cheia de sentimentos escondidos pelas suas esquinas.....ah, Antonina às duas da manha.... quantas sereias a lamentar na penumbra da noite.... quantas almas a chorar em busca de um grande amor deixado para trás... quantas pedras vincadas por milhares de passos em busca de um grande e eterno destino..... Cidade maravilhosa, cheia de encantos e mistérios, para quem sabe ver e sentir a sua alma SEMPRE VIVA.... AH.... ANTONINA DE MEUS AMORES..... TE AMO QUERIDA ANTONINA... NÃO HÁ LUGAR MAIS PROPICIO PARA SE ESCUTAR OS ETERNOS SUPIROS DE AMOR PELA VIDA..... ..)

      Excluir
  10. Palavra de Ciro Gomes:- BRASILIA ESTÁ DOMINADA POR COALIZAÇÃO DE GATUNOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em Brasilia??? Nos governos estaduais e municipais seria diferente?

      Excluir
    2. Antonina é exemplar:- é "deferente".... segue o modelo democrático do 'palhaço do planalto' - (desculpem o lapso - 'palhaça do planalto', isto é, palácio do planalto)

      Excluir
    3. diferente:- de outro jeito
      deferente:- que concorda, que faz igual

      Excluir
  11. o cara sabe que não tem chance de reeleição ,assim como o ex pref.tbm sabia,então so resta esperar o fim do mandato e torcer p uma boquinha de secretario e ou comissionado na prox gestão...e assim caminha a humanidade...

    ResponderExcluir
  12. DINHEIRINHO JOGADO FORA NA RESTAURAÇÃO DAQUELE LUGAR. DEIXEM COMO TÁ PARA COMBINAR COM A CIDADE.

    ResponderExcluir
  13. Como estão fazendo cesáreas no hospital? Eles foram descadastrados do sus e agora com que autorização fazem sem infraestrutura?

    ResponderExcluir
  14. Não consigo entender esse povo: o João do Barro é o unico inocente nessa historia, afinal ele falou aos senhores, que ele não sabia de nada e tambem não entendia de nada e deu no que deu, alguem tem que se fufu, vc daria um ente querido para uma pessoa que não é medico opera la? Tem muito antoninense que daria ou deu e o povo se fodeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, o grandão entende do que interessa entender...... (precisa falar mais????)

      Excluir
    2. conheço gente que votou no joao achando que ele não iria ganhar,como a maioria pensou da mesma forma,ele se elegeu,aconteceu a mesma coisa qdo elegeram uma mulata p miss brasil,ela não era a mais bonita e venceu...não me lembro o ano...

      Excluir
  15. ESTE É O BLOG VERDADEIRAMENTE ..... D-E-M-O-C-R-Á-T-I-C-O DE ANTONINA !!! OS OUTROS SÃO "SAMBA DE UMA NOTA SÓ".... (obs - mais o urublues e o sucrilhos for ever que são blogs altamente intelectualizados, sem 'colher de chá' pra galera.)

    ResponderExcluir
  16. A que ponto chegou a greve dos professores dois funcionários um grandão e outro pequeno colocaram cadeado nos portão da escola Maria Arminda e Rocha Pombo que ver gonha pr Ze Comeia e Catatau por essa.

    ResponderExcluir
  17. HOJE É UM DOS DIAS MAIS FELIZES PRO FUTEBOL BRASILEIRO.
    UM DOS CARTOLAS QUE HÁ ANOS ROUBAVA DESCARADA E IMPUNEMENTE NO BRASIL, "PEGOU O BURRO" NA SUIÇA, A PEDIDO DO FBI AMERICANO. FOI PARAR NO XILINDRÓ, PRA VER O SOL NASCER QUADRADO !!!
    ..................
    É TAMBÉM UM DOS DIAS MAIS VERGONHOSOS PRO BRASIL, POIS PRECISOU A JUSTIÇA AMERICANA PRA BOTAR NA CADEIA ALGUÉM QUE AQUI NO BRASIL SEMPRE ROUBOU IMPUNEMENTE.
    ....
    O OUTRO "RATO", O PRESIDENTE DA CBF, SAIU FUGIDO DA SUIÇA.....

    ResponderExcluir
  18. pois é ... como o maluf conseguiu se safar ate hj ?tinha dinheiro na suíça tbm ,no nome dele ,da mulher ,do filho e da nora etc...ele disse que o dinheiro não era dele e que poderiam doar p a santa casa de são Paulo,saiu na mídia vcs se lembram ??

    ResponderExcluir