sábado, 27 de junho de 2015

IDEOLOGIA DE GÊNERO, OU; EDUCAÇÃO SEXUAL COMPULSÓRIA?

Rodrigo Constantino  http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/identidade-de-genero-uma-educacao-sexual-compulsoria-e-absurda/                                                           08/06/2015 
às 13:21 \ CulturaEducação
Ninguém nasce homem e ninguém nasce mulher. Tais conceitos de gênero são apenas uma “construção social”. Devemos, portanto, ser “neutros” em relação aos meninos e meninas, pois falar em menino já seria um preconceito de gênero. É o que dizem aqueles que negam a biologia. Tamanho absurdo seria apenas motivo de riso, não fosse o fato de ganhar cada vez mais espaço em nossas escolas, a despeito do Plano Nacional de Educação ter deixado de fora a menção à “igualdade de gênero”. Os progressistas, por meio dos governos municipais, indo contra a democracia, ignoram a lei e tentam impor sua visão de mundo. 
É o que relata Carlos Alberto Di Franco em sua coluna de hoje no Estadão:
O que está por trás de tudo é a tentativa, mais uma, de impor às crianças a ideologia de gênero. Simples assim. Mas, afinal, o que vem a ser essa teoria autoritária? Trata-se da distorção completa do conceito de homem e mulher, ao propor que o sexo biológico seria um dado do qual deveríamos libertar-nos em busca da composição livre e arbitrária da identidade de gênero. É uma ideologia que defende a absoluta irrelevância dos dados biológicos e psíquicos naturais na construção da identidade da pessoa humana, considerando o gênero de cada indivíduo como uma elaboração puramente pessoal. É isso que pretendem ensinar às crianças. De modo dogmático e compulsório.
[...]
A ideologia de gênero traz diversos inconvenientes para a educação: 1) a confusão causada nas crianças no processo de formação de sua identidade, fazendo-as perder as referências; 2) a sexualização precoce, na medida em que a ideologia de gênero promove a necessidade de uma diversidade de experiências sexuais para a formação do próprio “gênero”; 3) a abertura de um perigoso caminho para a legitimação da pedofilia, uma vez que a “orientação” pedófila também é considerada um tipo de gênero; 4) a banalização da sexualidade humana, dando ensejo ao aumento da violência sexual, sobretudo contra mulheres e homossexuais; 5) a usurpação da autoridade dos pais em matéria de educação de seus filhos, principalmente em temas de moral e sexualidade, já que todas as crianças serão submetidas à influência dessa ideologia, muitas vezes sem o conhecimento e o consentimento dos pais. Trata-se, sem dúvida, de uma violência arbitrária do Estado.
Não resta mais a menor dúvida de que esses movimentos de “minorias” se transformaram em algo bem diferente daquilo que os inspirou no começo. O pêndulo exagerou para o outro lado, extrapolou qualquer limite do razoável. Tornaram-se movimentos intolerantes, autoritários, dogmáticos. A Parada Gay é prova disso. O único intuito parece ser chocar, desrespeitar a crença alheia, de forma infantil e arrogante, até agressiva. Colocar um Cristo homossexual sendo beijado por outro homem não é defender uma causa nobre, mas desrespeitar milhões de fiéis. Tudo em nome da tolerância!
A “ideologia de gênero” é um desses filhotes extremistas dos movimentos de “minorias”, que acaba por ir contra as próprias minorias. Não é difícil entender o motivo, já apontado por Di Franco: se ninguém nasce menino ou menina e é tudo uma questão de “construir o gênero”, então o gay e a lésbica poderiam ser diferentes, poderiam “construir seu gênero” de acordo com o padrão normal, predominante. Aparentemente contra um preconceito, esse discurso acaba dando armas aos preconceituosos, que poderiam lutar pela “cura” dos homossexuais.
Tudo isso é muito triste, pois acaba alimentando uma reação de intolerância do outro lado, fomentando o próprio preconceito. Se a Parada Gay fala em nome dos homossexuais e esses defensores da “identidade de gênero” falam em nome das “minorias”, então elas não precisam de inimigos, de Bolsonaro ou Malafaia ou Feliciano. Com “amigos” assim, qualquer pessoa de bom senso se afastaria desses grupos. Eles prestam um enorme desserviço aos homossexuais que alegam defender.
Educação sexual é coisa séria, não um instrumento de ideologia de gente autoritária com graves questões pessoais que deveriam ser tratadas num divã. É absurdo tratar os filhos dos outros como cobaias para seus experimentos ideológicos. É absurdo dizer para uma criança, em sala de aula, que o fato de ela ter nascido menino ou menina não quer dizer absolutamente nada, e que ela irá construir sua própria “identidade de gênero” da forma que lhe convier. Que façam tal discurso para seus próprios filhos, mas deixem os nossos de fora disso!

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Se esse assunto já foi derrubado no Congresso por que ainda está sendo discutido a nível Municipal e Estadual?
    BRASIL DIZ NÃO RETUMBANTE À IDEOLOGIA DE GÊNERO Prof. Hermes Rodrigues Nery
    Foi mais uma batalha bem sucedida em defesa da família no Congresso Nacional, em que diversos grupos atuaram no sentido de evitar a inclusão da ideologia de gênero no Plano Nacional de Educação. Mesmo que muitos aspectos desta terrível ideologia antifamília já esteja disseminada nas escolas, o PT queria era constá¬la no PNE, justamente para dar legalidade ao que já vendo sendo feito, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Direitos Humanos, versão 3. Mesmo assim, as feministas ficaram surpreendidas com a mobilização conservadora, e apesar da pressão que fizeram sobre os deputados da base governista, perderam nesta matéria. Foi a primeira vez que a ideologia de gênero é barrada, em nível nacional, num país do mundo. O Brasil, mais uma vez, mostra aos ideólogos da cultura da morte, que aqui não está tão fácil como eles imaginaram, enfiar goela abaixo o pacote anárquico do feminismo radical, antivida, antifamília e anticristão.
    .............................................................................................................................................
    Quem autorizou a APP Sindicato - Paraná - defender esse tema sem a autorização prévia de toda a classe de professores e principalmente dos pais dos alunos?
    A posição favorável a esse absurdo de ensinar sexualidade nas escolas é uma posição autoritária de um Sindicato que não se preocupou em ouvir os seus contribuintes para aí sim se posicionar sobre o assunto.
    Isso mostra que tipo de gente está a frente desse sindicato.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida está faltando um posicionamento mais contundente dos professores. Afinal se a bomba passa, seriam eles que iriam que ter descascar o abacaxi. Esse sindicato já mostrou estar mais preocupado com política, e ideologia absurda, do que com os professores. Basta ver o estapafúrdico acordo feito com o governo. Deixem nossas crianças em paz.

    ResponderExcluir
  4. qdo eu era criança,na escola certo dia começamos a chamar um colega de Diminhas ( Dimas ) ele não gostou e chamou a primeira professora que passava na porta da sala,ela tbm não gostou da brincadeira e perguntou :- vcs já saíram com ele pra saber se ele é ( viado ) ai um aluno mais velho disse: - ué... todos me chamam de negão so p q sou negro...o outro falou : eu p q sou gordo...acreditem se quiserem a professora respondeu ao primeiro ... mas vc é negro . eu tinha 12 anos ( 6 serie antigo ginásio) 1976.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso vc é loiro? Temos que assumir o que somos, as preconceituosas que si f...

      Excluir
    2. pois é... quem se f... mais ? os preconceituosos ou quem sofre com o preconceito ?

      Excluir
  5. pois é... eu so estudei em escolas publicas em s.p. capital nos anos 70 e 80,e não tinha violência como nos dias de hj,não tinha "tanto preconceito",jogavamos bola dentro e fora da escola,ninguem fumava nem bebia ( álcool) nem namorava,hj nossos jovens são muito precoces em tudo...que pena ...

    ResponderExcluir
  6. Tutuca sabe se os comissionados já foram mandados embora? Tiram os direitos dos funcionários para ajudar os comissionados. Se cortarem as horas extras; os funcionários não vão fazer mais. O prefeito que coloque os comissionados para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Preifeito vai exonerar alguns comissionados já a partir de amanhã só está esperando o Rosil, voltar das férias. Até ele vai dançar com o Luciano, o bicho vai pegar nos bastidores do grandão Domero, dentes vão ranger...

      Excluir
    2. Quem se une aos Malfeitores e enganadores do POVO, vão para o mesmo lugar que o BÃO ENGANOSÃO.

      Excluir
  7. Tem 2 assessores do prefeitão que se dão bem em todas as eleições. Votam em outro candidato a prefeito, mas sempre ganham de 50% a 100% de gratificação. Será que os prefeitos que ganham as eleições não tem ninguém competente para colocar no lugar desses funcionários. Não consegue contratar um bom administrador?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORAM PRO PAU TAMBEM.

      Excluir
    2. São servidores de extremo conhecimento e competência. Se a situação chegou a esse ponto não foi por culpa deles, pois orientam sobre os procedimentos legais, e não querem ver a Prefeitura quebrada pois quebra eles também. Ninguém se habilita a pegar a Administração pois não tem como fazer maracutaia, não contrata ninguém e não há como fazer coisas erradas em folha de pagamento.

      Excluir
    3. São tão competentes. Por que encheram a prefeitura de funcionários com concurso e aumentaram demais os salários dos funcionários?

      Excluir
    4. Eles não queriam se quebrar; mas quebraram porque perderam suas gratificações. Eles pensaram que iam cortar de todos; menos as deles.

      Excluir
    5. Ignorante, pense no que vc está falando eles(os servidores em questão) não não tem o pder de contatar niguém quem contrata é o Prefeito. Os Concursos que foram realizados, o foram para cumprir ordem da Promotoria nas areas de Saude, Assistencia Social, todos homologados pelo Tribunal de Contas, e os aumentos conceidos, é direito constitucional garantido aos servidores ou vc prefere greve e anarquia. Pare de falar besteiras, vai estudar o anacefalo.

      Excluir
    6. Contratar tudo bem, mas não superlotar a prefeitura. Mas quem pede para o prefeito chamar mais funcionários? O prefeito não entende nada; são os assessores que dizem o que fazer. Era para contratar alguns funcionários e contrataram muitos sem necessidade.

      Excluir
  8. SÓ QUE ESTES DOIS SEMPRE GANHARAM GRANDES GRATIFICAÇÕES.SÓ QUE A PUBLICAÇÃO DESTAS GRATIFICAÇÕES NUNCA FORAM FEITAS NO DIÁRIO OFICIAL ELETRONICO. PARECE QUE PUBLICAM EM JORNAL DE FORA, SE É QUE PUBLICAM

    ResponderExcluir