terça-feira, 9 de junho de 2015

PREFEITURA ENDIVIDADA, E A EVENTUAL 'GENEROSIDADE' DO SAMAE.

O Vereador Givanildo Cabral publicou em sua página no face,  alguns dados sobre a situação financeira atual da Prefeitura de Antonina.

Além da Prefeitura  já ter estourado em muito o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal,  o paço municipal ainda contraiu uma dívida  inexplicável de quase 8 milhões de reais. 
Quem vem sofrendo na carne é o funcionalismo público. Os cortes nas horas extras e vantagens são alguns dos reflexos dessa situação.
O pior... Os serviços públicos,  mesmo os terceirizados estão e não é de hoje, deixando a desejar.
Ao que parece a situação já virou rotina...O pessoal da coleta separa o lixo, mas o caminhão (terceirizado) simplesmente não passa.


SAMAE...UMA MÃE PARA O TERMINAL PONTA DO FELIX?                                                                                                                                  
O vereador Jakson Clayton de Paula fez denúncia gravíssima no plenário da Câmara, sobre a questão da fatura de água paga pelo Terminal Ponta do Felix.
Segundo o vereador, o Terminal teve sem justificativa plausível, a sua conta reduzida de 20 mil reais mês  para 4 mil reais mês , situação que segundo Jackson , estaria gerando sérios prejuízos à população. https://www.youtube.com/watch?v=cxuSc1sX5vs – minuto 6:00 em diante.
Obviamente  que tal situação precisará ser imediatamente esclarecida pela diretoria do SAMAE , e  este blog como de costume estará a disposição para os necessários esclarecimentos.

39 comentários:

  1. TEM QUE MANDAR EMBORA OS COMISSIONADOS;PORQUE NA PREFEITURA ESTÁ SOBRANDO FUNCIONÁRIOS. OS FUNCIONÁRIOS QUE ASSESSORAM O PREFEITO SÃO INCOMPETENTES; FIZERAM CONCURSO SEM NECESSIDADE. E DERAM AUMENTO ALÉM DO QUE PODERIAM DAR.

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando a eleição e agora tem gente da área portuária dando uma de bonzinho. Os alunos tão ligados na tramóia. Não vai colá.

    ResponderExcluir
  3. O diretor é apadrinhado pelo outro diretor é só ver nas redes sociais.Por isso que Antonina não vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador Roberto também fala sobre essa estranha situação do gasto de água no Terminal.

      Excluir
  4. A Denuncia feita pelo Vereadro Giva, é gravíssima, se comprovada for o uso da máquina para beneficiar a referida empesa por influencia negativa do ex-vereador, João, terá que exonerar a Direçaõ do SAMAE e fazer os responsaveis devolver aos cofres da autarquia a diferença da tarifa não cobrada. Coloca o Paulinho Broska, na Direção do SAMAE chega de palhaçada. E a Camara, que saia do casulo e abra uma CEI no SAMAE, mas desta vez vê se vão até o final, pois ninguem esqueceu da Transpetro com Orégano.

    ResponderExcluir
  5. pois é... não será nenhuma surpresa se os hidrômetros ,registros ( relógios ) apresentarem sinais de adulterações e ou sumirao com os mesmos,vcs se lembram do escândalo no detran de ctba ? colocaram fogo nos arquivos...

    ResponderExcluir
  6. dívida pública não se paga, vai-se 'empurrando com a barriga', até acabar o mandato. o próximo prefeito que se dane... enquanto isso o povo sempre se fode nas unhas de administrações desonestas e irresponsáveis.....

    ResponderExcluir
  7. Tutuca, me explique o que são esses 8 milhões de dívidas contratadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como puxar o saco de um grupo politico e depois de entrar na Prefeitura num cargo que não tem capacitação nenhuma dar uma rasteira no prefeito que lhe nomeou. E agora criticar o Prefeito de plantão para queima-lo e se juntar com outro candidato e conseguir um cargo na Prefeitura novamente. Ahhhhh Pare.

      Excluir
  8. O tal do Galo cego não me engana. Que o diretor do samae é afilhado do Polaco todo mundo já sabe mas, o Galo acusando significa mutretagem.kkkk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. SERÁ QUE O PREFEITO ESTÁ PAGANDO EM DIA A MEGAPAV. ACREDITO QUE QUE ESTA EMPRESA ESTÁ COM SEU PAGAMENTO EM DIA. O PREFEITO GOSTA MUITO DE ASFALTAR A CIDADE ........

    ResponderExcluir
  11. Não esqueçam da generosidade do Município de Antonina com a INTERBULK, que adquiriu dezenas de terrenos que logo em seguida a Prefeitura reduziu o valor venal em 130%. Com certeza agora vai haver redução do IPTU.

    ResponderExcluir
  12. Tem comissionados mudando de galho, mas continuam recebendo da prefeitura. Já começaram as traições. Tem até secretário pulando do galho podre, Politica é assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom para ele aprender! Enganou o povo e agora os comissionados "amigos" estão enganando-o.

      Excluir
    2. Estão mamando na teta e apunhalando o PREFEITÃO. Ele precisa se informar mais; porque tem gente que ele nem imagina. Na frente bajula e por traz apunhala.

      Excluir
  13. APP SINDICATO FICOU DE 4 PRO BEBETO. VENDILHÕES , MOSCAS MORTAS.

    ResponderExcluir
  14. queria saber quem vende a água para os navios , antigamente era os Matarazzo.

    ResponderExcluir
  15. Quero saber quem vende diploma pra diretor de autarquia.

    ResponderExcluir
  16. Não sabem nem convocar a pessoa certa, não seria Secretário de Finanças!!! Ó inocêntes !!!

    ResponderExcluir
  17. Por que a câmara de vereadores não convoca o secretario de finanças para dar explicações? A câmara também tem a sua parcela de culpa, pois só falam, gritam e não fiscalizam é nada, é só não aprovar mais as suplementações e os empréstimos. Por que os vereadores continuam aprovando suplementações e empréstimos? Tem algum vereador para responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES VEREADORES SÓ SABEM FICAR VOMITANDO PELOS CANTOS, VEÊM O NEGÓCIO ERRADO E TRAZEM Á TONA AO CONHECIMENTO DO POVO. DÁ A ENTENDER QUE ELES ESTÃO ESPERANDO QUE O POVO TOME ALGUMA ATITUDE. FICAR JOGANDO O POVO PRA CIMA DE FULANO, BETRANO OU CICRANO (POR INTERESSES PRÓPRIOS) NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA.
      SEI QUE O LEGISLATIVO NÃO SABE RESOLVER COISA ALGUMA, MAS AO MENOS SE ESFORCEM PARA EQUACIONAR, POIS VCS SÃO PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO; E SE ACHAM PAGAMOS POUCO POR SEUS SERVIÇOS É SÓ RENUNCIAR AO CARGO.
      PAREM DE FICAR SÓ VENDO ERROS .... ISSO QUALQUER UM FAZ.
      VCS TEM INFORMAÇÕES PREVILEGIADAS, COISA QUE NÓS NÃO TEMOS, PORTANTO PAREM DE ARROTAR PELOS CANTOS, TOMEM ATITUDES ... PAREM DE PICUINHAS POLITICAS; FAÇAM, REALIZEM, SUGIRAM, MOBILIZEM SEM INTERESSES PESSOAIS.
      CADÊ AQUELE GÁS QUE VCS TINHAM NA DISPUTA DAS ELEIÇÕES? VCS ABORDAVAM ATÉ CACHORRO NA RUA PARA PEDIR VOTOS E DIZIAM QUE IRIAM FAZER DIFERENTE; VCS LEMBRAM DISSO? VCS ERAM MAIS UM DE NÓS E AGORA ESTÃO COM UM POUCO DE PODER NAS MÃOS, PODER DE MUDAR E REALIZAR, NINGUÉM AQUI TÁ PEDINDO COISAS EXTRAORDINÁRIAS ... PEDIMOS SOMENTE O BÁSICO, AQUILO PARA O QUAL VCS FORAM ESCOLHIDOS.
      REFLITAM BEM SOBRE ESSAS COISAS (SE É QUE SABEM), E PELO AMOR DE DEUS ... PAREM DE FICAR TRAZENDO COISAS PARA NÓS RESOLVERMOS, SÃO VCS QUE TEM QUE RESOLVER E FAZER.
      PARECEM AQUELAS CRIANÇAS MIMADAS QUE BRIGAM NA RUA E VEM SE ESCONDER DEBAIXO DO BRAÇO DO PAI. VCS SÃO HOMENS E AJAM COMO TAL!!!

      Excluir
    2. Não tem vereador para dar uma resposta ao povo?

      Excluir
    3. ELES NÃO DÃO RESPOSTAS, SÓ PERGUNTAS.

      Excluir
  18. não sou a b ou c ,mas não sou e nunca serei injusto ,o pt esta no governo a 12 anos e cobram aqui no parana do atual governo que e do psdb,o que estão fazendo os nossos senadores do pmdb , requiao e a do pt gleise ? eu respondo : estão boicotando verbas do gov fed p o parana ,obras paradas e inadimplência junto as empreiteiras,meu inquilino tem 147 mil a receber desde junho de 2014, 1 ano se completa esse mês...tds sabem do ódio declarado pelo reqiao,chamou o beto richa de bandido na mídia,vcs acham que ele vai trabalhar no senado p o parana do beto? inocente sabe de nada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... passou na tv ontem ,das 11 obras da copa de 2014 apenas 4 ficaram prontas...gastaram mais de 1 bi de reais e ainda não terminaram as obras e so eles sabem qdo serao concluídas as ditas cujas,p q o povo não sabe...resumindo .. começou errado terminou pior ainda ( 7 x 1 )

      Excluir
    2. obs; essas 11 obras foram "feitas"em Curitiba ,p receber 4 jogos da copa, gov fed. gov est. prefeitura e cap ( atlético).e cade o dinheiro se não estão pagando as empreiteiras??

      Excluir
  19. Acredito sim que a convocação não foi equivocada a Coordenação da Unidade de Controle de Interno do Município é responsável pela fiscalização e acompanhamento de todas as despesas e receitas executadas pelo município e suas entidades. Ela não está lá para tomar partido deste ou aquele político, autoridade, prefeito ou vereador, ela é uma espécie de Tribunal de Contas e deve agir com imparcialidade. Se ela se omitiu em não delatar as falhas administrativas e técnicas da gestão municipal, ela tem culpa sim. E isso já deveria ter chegado até o tribunal de contas do Paraná, que a chamaria na responsabilidade, sujeitando-a inclusive à perda do cargo. é por isso que esse cargo é bem remunerado. Cara Controladora não siga os mesmos maus costumes da sua antecessora, já nada via de errado no atual e anterior gestor. Assim vimos e estamos vendo a acada dia que passa mais e mais atitudes contra a lei de responsabilidade fiscal. Cumpra a lei, que você se dará bem, principalmente a lei que criou a Unidade de Controle Interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela e momeada através do prefeito e você acha que ela vai jogar contra o patrimonio e ja foi diretora da saude e não dei certo

      Excluir
  20. é verdade,o pt aqui no parana nunca foi governo,perdeu todas eleições de lavada, o pt não vai apoiar o parana enquando não eleger um ptista...

    ResponderExcluir
  21. O povo paranaense não gosta de comunista!

    ResponderExcluir
  22. Povo de antonina fiquem de olhos bem abertos,o Provopar veio entregar cobertores na área rural e o sabidão fiel foi ajudar o pessoal do provopar entregar e ja vai dizer que foi ele quem conseguiu os cobertores , sabidaoooooooooooooooooooooo .....................................

    ResponderExcluir
  23. Assisti agora no Fantástico sobre os Sindicatos que estão nas mãos de pessoas a anos, fazendo disso uma maquina de arrecadação! Lembrei do Sindicato Portuário de de Antonina que está a anos na mão da mesma pessoa...

    ResponderExcluir
  24. Também não sou a, b ou c... Mas, sou justo! Quem jogou bombas no funcionalismo público foi o governador Beto Richa do PSDB! Quem está acabando com o Paraná é o governador Beto Richa, do PSDB! E isso, ninguém fala por aqui... apesar de estar claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... eu não votei no psdb do beto,mas quem acabou com o PR foi o requiao,prometeu acabar com o pedágio do amigo dele o Marcelo almeida dono dos pedágios no pr...que financia o pmdb,o candidato mais rico do pr ,com mais de 2 bi dólares em patrimônio declarado no ter...o requiao e a gleise não apoiam o governo de richa ,isto sim esta claro...

      Excluir
    2. Gente... quem esta no governo fed. a 12 anos ??? quem é o vice presidente e qual e o seu partido ? o pt já foi gov no Paraná ? requiao é pmdb e gleise pt ... esta claro p q estamos mal assessorados em brasilia,ambos odeiam o beto richa e boicotam seu governo...

      Excluir
  25. não é nenhuma novidade que nossas leis foram feitas p favorecer os criminosos e punir as vitimas e seus familiares,e por isso que vc já deve ter ouvido a frase " vai procurar seus direitos " p q nossas leis são morosas ,justiça lenta e injusta

    ResponderExcluir
  26. Tutuca tenho nojo de pt,psdb e outros partido não valem nada oque manda e o carater de cada um se eles tive se seria muito bem aqui em Antonina todos estes politiquilhos sempre querem levar vantagem este tal de polaco e um dele isto acontece em todas as parte na area evangelica e a mesma coisa não tem uma que se dis presbitera mais não freguenta nenhuma igreja e assim caminha a humanindade cheia de tramoia.

    ResponderExcluir