terça-feira, 16 de junho de 2015

SAMAE AINDA NÃO RESPONDEU, E LANCHES TUTUCA - ANO 28.

Mesmo depois de passadas duas semanas da denúncia de vereadores sobre a brusca diminuição da fatura de água paga pelo Terminal Ponta do Felix, de; 20 mil/mês, para 4 mil/mês - 80%, a Autarquia Municipal ainda não divulgou nem uma simples nota de esclarecimento à população.   Uma total falta de respeito á coletividade antoninense.
Como o diretor do SAMAE não se dispôs de maneira espontânea a esclarecer a situação ,  o plenário da Câmara aprovou por unanimidade na última terça 08/06, o requerimento 127/2015 do vereador Alceu Salgado , solicitando a planilha dos pagamentos efetuados pelo TPPF ao SAMAE nos anos de 2013/2014, e os meses de 2015.  Não se esperava outra atitude dos vereadores.
Levando-se em conta que o histórico de faturas pagas pelo Terminal são arquivos de fácil disponibilização,   seria providencial por parte do SAMAE  dar celeridade e publicidade a tais informações.
A situação da maneira que se encontra sugere uma eminente e considerável perca de receita para autarquia que como sabemos, vem, já a algum tempo, mal das pernas quando a questão é investimento na melhoria do serviço.
Não só isso... Caso se confirme essa redução de 80% na fatura de água do TPPF,  ficaria um tanto quanto difícil para o SAMAE explicar a “bondade”,  já que com a coletividade em geral vem acontecendo uma situação totalmente  inversa. 
Mesmo com o pífio desempenho no abastecimento de água ,  o que se vê ao final do mês é  a fatura  só aumentar. Pelo menos até a publicação desta postagem nenhuma resposta foi apresentada à população. Aguardemos...

Homenagem da ALEP.

Quero agradecer ao Deputado Alexandre Curi, e toda a mesa diretora da ALEP pela homenagem prestada a esse que vos escreve. 
Agora em  Julho de 2015 estarei completando 28 anos de trabalho ali na praça  Cel . Macedo, onde conquistei não só o carinho de uma clientela,  mas principalmente a amizade dos antoninenses.

56 comentários:

  1. SERÁ QUE AGORA COM ESSA INVESTIGAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO IAP, VÃO INVESTIGAR A TURMA DO BARRO AQUI EM ANTONINA.

    ResponderExcluir
  2. Caro sr.Tutuca, parabéns pela homenagem bem merecida, referente a resposta do Samae, esqueça, neste desgoverno que vive nossa cidade onde ninguém dá satisfação de nada, nunca teremos uma resposta satisfatória, pois quem está no comando hoje desta autarquia é apadrinhado do diretor do porto, aliás nosso futuro prefeito, então tá dominado, nem o atual prefeito consegue entrar lá, o Samae já tem dono e não é o povo.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca, não sou admirador dos caras do Terminal Portuário mas, acho que estão dando um tiro no pé. A empresa Terminal Portuário, salvo qualquer engano, tem uma estação de tratamento de esgoto e o resultado desse tratamento é o reaproveitamento da água. A água do Samae é muito cara e o Terminal não precisa dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A discussão se resume no princípio que se o TPPF tem um hidrômetro lá instalado, é sinal que lá é consumido água. Se o produto é consumido, que se pague o valor do real consumo. Simples, o resto é só fumaça.

      Excluir
  4. Parabéns Tutuca,quem te conhece lhe admira e reconhece o seus valores ,sua luta pela nossa Antonina é muito importante. Abreu - ctba .

    ResponderExcluir
  5. Os meus parabéns Tutuca, pela justa homenagem da ALP, pena que os nossos vereadores não am feito o mesmo e lhe preste tbém uma justa homegem pelos seus 28 anos de atividades. Mas voltando ao caso SAMAE, isso tem que ser levado a sério, agua tratada para lavar navios com "isenção" de 80% é crime, evasão de receita tão preciosa aos projetos da autarquia, isso e outras coisas a mais que estão sendo feitas dentro do SAMAE deve ser emediatamente investigado por uma CEI instituída pela Camara e o Prefeito tem que afastar o atual Diretor, até o final dos trabalhos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Tutuca,que venham mais 28 anos ,p q precisamos de vc e de pessoas como vc p defender nossa querida Antonina .

    ResponderExcluir
  7. será que o pessoal envolvido nessa maracutaia estão estudando uma boa desculpa que cole p o povo engolir ? vamos chamar e denunciar p a mídia ...

    ResponderExcluir
  8. PREFEITO fala na radio que vai mandar embora comissionados. Quantos será que ele vai mandar embora? Também disse que vai cortar gratificações de funcionários da prefeitura. Será que agora vai ficar sem puxa-sacos? Por que ele não corta pela metade seu salario e dos secretários para ajudar a prefeitura? Ele falou que todos tem que ajudar! Então por que ele não começa dando o exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como será que os funcionários da prefeitura vão conseguir pagar seus carros financiados. Eles contavam com a gratificação.

      Excluir
    2. Pelo andar da carroagem estes servidores que tiveram suas graticações e horas extras cortadas não irão aguentar por muito tempo para chutar o pau da barraca do Bom, pois muitos deles estavam trabalhando dobrado no lugar de secretarios e diretores que estão em desviu de função, principalmente se nenhum comissionado e secretario for exonerado conforme o Prefeito falou na rádio, ele terá que cortar a própria carne e todos aceitarão, (mesmo que contrariados) o "sacrifício". Vamos aguardar os próximos dias que poderão ser turbulentos pelas bandas da Prefeitura e do SAMAE...

      Excluir
    3. Tem que mandar embora os SECRETÁRIOS.

      Excluir
  9. Sou professora e não consegui entender o acordo que a APP fez. Afrouxaram a tanga pro governo? Quem vai se lascar somos nós . A diretoria da APP vai receber o seu sem fazer merda nenhuma. Fomos enganadas.

    ResponderExcluir
  10. APROVEITA JA QUE VAI MANDA OS COMISSIONADOS DA PMA, MANDA A DO SAMAE TAMBEM , QUE NÃO FAZ NADA SO APRECE PRA LEVA O POUCO QUE O SAMAE ARRECADA
    ISSO E UMA VERGONHA QUANDO ERA O OUTRO TODO MUNDO RECLAMAVA AGORA NINGUEM FALA NADA SO PORQUE VEIO DE FORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio de fora para não fazer nada e mamar na teta. E um outro familiar comissionado da prefeitura gosta de ser o dono da razão; diz que faz tudo dentro da lei. E como faz...........

      Excluir
  11. O secretario de obras falou na radio que não vê problemas das lampadas da cidade ficarem acesas diuturnamente pois a prefeitura paga por ponto e não por consumo, não sendo considerado emergencial tais reparos, essa foi de fffff. Obs. mas foi literalmente mijado no ar pelo prefeito, que não concordou com tal pensamento O GLORIA...

    ResponderExcluir
  12. Decreto 1255 - 06 de Maio de 2015

    Publicado no Diário Oficial nº. 9446 de 7 de Maio de 2015


    Súmula: Nomeia servidores para exercerem, em comissão, cargos da Secretaria de Estado da Saúde, no Hospital Regional de Paranaguá.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ
    Resolve nomear, de acordo com o art. 24, inciso III, da Lei nº 6.174, de 16 de novembro de 1970, para exercerem, em comissão, os cargos abaixo especificados, da Secretaria de Estado da Saúde, no Hospital Regional de Paranaguá.

    JOSÉ ANTONIO GOMES DE BENTO, RG nº 843.942, Chefe de Seção de Unidade Hospitalar de Porte I – Símbolo DAS-5, ficando exonerado LAÉRCIO GOMES DA SILVA, RG nº 2.083.259-2;

    GLAUBER FONSECA, RG nº 9.335.552-0, Chefe de Seção de Unidade Hospitalar de Porte I – Símbolo DAS-5, ficando exonerada CAMILA DA SILVA FIGUEIRA, RG nº 7.852.802-8;

    OTÁVIO FOSS NETO, RG nº 1.730.533, Chefe de Seção de Unidade Hospitalar de Porte I – Símbolo DAS-5, ficando exonerada MELISSA FERREIRA DE FREITAS LOPES, RG nº 6.808.498-9.

    REGINA DE FÁTIMA TRIGO NASCIMENTO, RG nº 4.560.649-0, Chefe de Seção de Regional de Saúde – Símbolo 5-C, ficando exonerada SILMARA DO ROCIO SIMIONI, RG nº 8.223.735-6.
    (vide Decreto 1450 de 22/05/2015)
    Curitiba, em 6 de maio de 2015, 194º da Independência e 127º da República.

    Carlos Alberto Richa
    Governador do Estado
    EDUARDO FRANCISCO SCIARRA
    Chefe da Casa Civil
    Michele Caputo Neto
    Secretário de Estado da Saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ENTENDI, O QUE TEM ISSO COM A GENTE AQUI DE ANTONINA, OU TEM ALGUEM AÍ DA TERRINHA SENDO NOMEADO(A) OU EXONERADO? ME EXPLICA....

      Excluir
    2. Ué, ninguem conhece o Glauber Fonseca, filho do ex Kleber? Gente nossa no Maior Hospital do Litoral sim senhor

      Excluir
  13. Registrado. Diretora do regional detona Beto e Fernanda Richa no face e depois retira postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce quer dizer ex-diretora né...pois com esse Decreto acima, a fila já andou.

      Excluir
  14. Por que a SAMAE não vai responder. Porque é normal não responder nada, pois nem o telefone atendem. Veja o que pesquisamos, vejamos as linhas telefônicas do SAMAE que ninguém atende:
    39781204 DIREÇÃO - este telefone não tem nem secretária, o Diretor nunca tá lá para atender, e quando tá e alguém atende ele pede prá dizer que não tá.
    3978-1203 - é a linha do setor de pagamento de despesas, esse é pior ainda, não atende, para não ser cobrado pelos credores.
    3978-1244 é a linha do atendimento ao público, onde a mesma pessoa que deve atender o telefone é a mesma que atende presencialmente os usuários, quase sempre fica batendo, batendo e ninguém atende.
    3978-1249 Esse sim, ninguém atende.
    3978-1244 essa linha quase sempre está ocupada. Me disseram que a linha do principal assessor do Diretor, que tá lá sem concurso, sem nomeação, deve ser pago pela empreiteira.
    39781207 é o telefone do plantão em final de semana, também dificilmente alguém atende. Dizem que está instalado na estação de tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil de resolver, se niguém atende ao Telefone na samae, então que seja cortado de todos e só deixa a linha principal, como era no tempo do Alceu Rorô. A Diretoria do SAMAE esqueceu, que eles estão sujeitos à Lei de Proteção ao Consumidor, pois são prestadores de serviços, isso é abuso do poder e os vereadores com o controle interno não fazem nada. Ainda bem que fiquei sabendo que o Prefeito, vai cortar a gratificação de todos também so SAMAE que sór ver a choradeira. Coloca o Paulinho, no lugar do atual, ou as coisa melhoram ou piroram de vez, o Paulinho, sabe como administrar. Acorda João, põe o Paulinhoooooooooooooo. JÁ.

      Excluir
    2. so pra corrigir o telefone
      3978-1204 e financeiro
      3978-1203 diretor
      3978-1244 atendimento
      3978-1249 sem linha
      3978-1207 estação de tratamento
      3978-1248 rh
      foi isso que descobri
















      Excluir
    3. Olha se eu fosse Paulinho não pegaria essa bomba não ,porque para colocar a casa em ordem vai demorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr que só .O respeito muito mas se eu fosse ele não pegaria não ,porque depois é capaz de sobrar pra ele.Abraços meu amigo mas pense bem.

      Excluir
  15. caro amigo 13.16 a choradeira vai começa pelo proprio Paulinho que tem 50% de gratificação mais não poderia ja que ganha bem e os operios esses sim eu tem um grande perda porque ganha pouco e trabalham bastante no sol ou chuva sem dia e horario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Paulinho, não é homem de chorar pela perca de uma gratificação, ele chora sim de pena pelo SAMAE em chegar na situação penosa que hoje se encontra. Quanto aos operários é só trabalhar dentro do horário, nada mais do que isso, vai perder o quê ? Horas extras são devidas após a 9º hora de trabalho laborado, operário não ganha gratificação. Não confunda Gratificação com horas extras. Queremos o Paulinho, na Adm. do SAMAE, este sim trabalha. Tenho dito.

      Excluir
    2. Pois é, quem espera Paulinho vai ter que engolir a dupla dinâmica Batman e Robin. Alguém imagina quem são eles .....

      Excluir
    3. você não sabe de nada quando estoura uma rede, as bombas nao funcionam , sabado domingo e feriado quem você acha que vai arrumar ????? um fantasma então nao escreva aquilo que voce não sabe

      Excluir
  16. SANEPAR JÁ E FIM DE PAPO

    ResponderExcluir
  17. Batman e Robin, são os primos MENUDOS. Parentes tbem do Diretor da APPA

    ResponderExcluir
  18. Será que o prefeito vai honrar sua palavra e mandar os comissionados embora? Esses comissionados não fazem falta nenhuma, porque a prefeitura está cheia de funcionários concursados. É só colocar para trabalhar os que estão encostados e que não gostam muito de trabalhar.

    ResponderExcluir
  19. NESTE FINAL DE SEMANA, A FONTE DA CARIOCA ESTAVA IMPECÁVEL:- TUDO BEM ARRUMADINHO !!!!
    ATÉ QUIN FIM, HEIN PREFEITURA!!!

    ResponderExcluir
  20. Tutuca, uma forminha me falou que o alcaide, irá contratar mais tres ou quatro pessoas em cargo politico e comissionado. Então irá cortar gratificações, horas extras do pessoal, para reduzir a folha, economizar para contratar outras pessoas ou seja trocar seis por meia dz, já tem gente falando que se isso acontecer irá solicitar ao Sismup uma assembléia para abertura de greve geral na Prefeitura e no Samae, jamais vista em Antonina. E as professoras que até agora ainda não receberam seus reenquadramentos de nível ? estão uma arára, pois a dita comissão de avaliação fizeram tudo errado. Tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês acreditam que o prefeito vai mandar embora seus" amigos" comissionados. Se ele pudesse mandaria os funcionarios concursados, mas como não pode vai na radio mentir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. Dizem que teve uma empresa que ganhou uma licitação na prefeitura que falsificou uma certidão e que não tinha todos os requisitos exigidos. Se não tivesse falsificado não poderia participar. Será que é verdade? Será que os vereadores vão investigar ou vão ficar somente falando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Que decepção, e primeira vez vejo vc tutuca, retirar comentários que defendiam o pessoal da prefeitura. Qual s justificativa?

      Excluir
    5. Ninguém falou mal dos funcionários da prefeitura. A pessoa falou que talvez uma empresa que ganhou uma licitação tenha falsificado um documento necessário.

      Excluir
  22. Será que é legal o hospital ceder cadeiras de rodas para os seus pacientes com nomes de deputados,
    Isso é promoção pessoal. Alê Diretor do hospital observe isso. Outra coisa é a recepção do hospital onde estacionam veículos em dia de chuva é uma lama só. Também os corredores do hospital existem instalações de lâmpadas improvisadas ao invés da antiga lâmpada fluorescente agora tem fiações aparentes com com lâmpadas penduradas de forma não técnica. É preciso atentar para os horários de atendimento nos ambulatórios. Se o médico é para atender as 9hs, nesta hora ele tem que estar atendendo.

    ResponderExcluir
  23. sismup e sinspan dois sindicatos que não fazem eleição para renovar sua diretoria.Os atuais presidentes destes sindicatos não querem eleição né?A teta ta boa?

    ResponderExcluir
  24. Por que o secretário de finanças largou o cargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque é honesto e fiel aos seus princípios, e não é politico.

      Excluir
  25. FACE vereador Márcio Balera. - Hoje na Câmara Municipal de Antonina foi aprovado o Plano Municipal de Educação com a retirada de qualquer menção sobre abordagem de gênero ou orientação sexual. Foi uma vitória da Família, porém esperava uma maior mobilização em defesa desta instituição. Na galeria apenas alguns representantes da Renovação Carismática Católica. Precisamos de maior mobilização. Mas enfim venceu a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez a nossa Camara, aprovou algo tão importante as pressas. O PME será válido para os próximo 10 anos e foi aprovado em menos de 10 dias, sem nenhuma discussão com a Comunidade, apenas uma aduiência feita no Teatro Municipal com uma participação mínima, por mera formalidade, mas isso não aconteceu só aqui em Antonina, foi na maioria dos pequenos Municípios do País onde os prefeitos terão sérias dificuldades financeiras para cumpri-lo. São coisas que só acontece no Brasil. Parabéns ao vereador Marcio, pelo grau de consciencia sobre a necessidade de um maior debate sobre assunto PME de Antonina. Tenho dito.

      Excluir
    2. A APP Sindicato vem fazendo apologia a esse absurdo chamado ideologia de gênero. Comunistas representando os professores. Cabe uma nota de todos os professores dizendo que são contra essa tentativa de destruir a família.

      Excluir
  26. Facebook do vereador Giva. Por que gastar dinheiro com Controlador Interno na Prefeitura se quem responde por ele é a secretaria de administração e finanças? Dinheiro do contribuinte jogado fora!

    ResponderExcluir
  27. Tutuca gostaria de saber se controlador interno ganha gratificação? E qual o salario de controlador interno. No portal da transparência a prefeitura só coloca o salario base. Se a funcionária ganha gratificação ninguém sabe. Penso que o controlador interno não pode ganhar gratificação, porque é um cargo para fiscalizar a prefeitura.

    ResponderExcluir
  28. Esse novo secretário de Finanças é cunhado do ex prefeito Canduca. Será que agora ele não vai mais apoiar a candidatura de Canduca para prefeito ou já é conchavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLITICAGEM.................

      Excluir
    2. No passado passaram a perna no Camédica e Mem candidato conseguiu sair, agora, um ano antes, da um golpe de Mestre no atual prefeito, indicando o seu cunhado para secretário de finanças. Abre o olho João, canduca vem candidato contra vc.

      Excluir
  29. O S.A.M.A.E ...não respondeu ainda !!!! kkkkkkkkkk
    Alguém sabe porque????? kkkkkkkkk
    Nos não temos gente competente nos representando!!!!
    ( Isto é um fato que não pode ser questionado mais, são incompetentes que estão no poder!!!)
    Cambada de corpo mole tudo comprado ... Uns com cesta outros com cargos outros com descontos absurdos em seus patrimônios !!!!

    UHUHUUHUHUHH .... vem ai mais um descontasso ( REFIS) ....no imposto não pago !!! Fazem Refis ( refinanciamento do refinaciamento a anos por isso que nunca tem receita.... os secretários fazem isso para poder-se juntar mais dinheiro para a gestão gastar gastar e gastar os chamados recursos livres livres de tudo até de fiscalização e gasto em qualquer lugar e quando bem querem é por isso que a cidade parece uma favela, a menina do litoral nosso orgulho Antonina, virou um mendingo que está passando fome a muito tempo... em compensação a um grupo diga-se a turminha do dedo uns profissionais outros levados pelo momento que abusam da sorte denigrem a imagem dos funcionários não possuem competência muito menos estudo... apesar que nessa gestão não precisa-se de estudo e competência precisa- se apenas de um grande bolso para caber o que bem quiser... regras existem precisa-se de ficha suja e nunca ter trabalhado e saber ser liso...

    ResponderExcluir
  30. QUINTA FERIADO. SEXTA EXPEDIENTE NORMAL.

    Antonina

    Nesta semana o expediente na Prefeitura de Antonina será mais curto. Nesta quinta-feira 06/08 é feriado em homenagem ao Bom Jesus do Saivá e os prédios públicos estarão fechados. O expediente será retomado na sexta-feira, 07/08.

    A REALIDADE É BEM DIFERENTE O FERIADO É PRA TODOS OS AMIGOS, QUANTO AS FUNCIONÁRIOS ESSES CONTINUAM TRABALHANDO....

    NÃO PODEMOS PASSAR ESSA DATA EM BRANCO TEMOS QUE FESTEJAR , FINALMENTE O PREFEITO CUMPRIU UMA DE SUAS PROMESSAS ....... KKKKKKKK
    PAGOU OS FUNCIONÁRIOS NO DIA QUE PROMETEU ..... UMA VERGONHA .......NÃO ERA HORA PARA CUMPRIR SUA PALAVRA PREJUDICANDO TODOS OS FUNCIONÁRIOS ....
    A PIOR DAS PIORES GESTÕES ......QUE ESTÁ CIDADE JÁ TEVE ... POVO ANTONINENSE VCS ELEGERAM A PIOR ESPECIE DE GESTOR UM VERDADEIRO CAMALEÃO COITADO DO CAMALEÃO NÃO MERECE SER COMPARADO A UM SER DESTE... ESPERO QUE O POVO PENSE PENSE MUITO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.... CHEGA DESTA TURMINHA... DE COME DORME ...

    ResponderExcluir
  31. DAI TUTUCA NÃO FEZ UMA REPORTAGEM A FUNDO SOBRE A RESPOSTA DO SAMAE....

    MAIS UMA MATERIA SILENCIADA... PARABENS TUTUCA...

    ResponderExcluir