terça-feira, 14 de julho de 2015

FESTIVAL DE INVERNO, SHOW, MUITA CHUVA, E ; ABERTURA É NO SÁBADO.


http://www.proec.ufpr.br/festival2015/links/_ultimas.html
O último domingo (12) marcou o início do 25º Festival de Inverno da UFPR em Antonina. A chuva de granizo não impediu que centenas de pessoas se reunissem nas ruas de pedra para o festival. Às 18h, a Orquestra Filarmônica da UFPR e o Coro da UFPR dividiram o público entre o Theatro Municipal e a Igreja de São João Batista. Depois, a Solenidade de Abertura contou com o Reitor Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura Profa. Dra. Deise Cristina Lima Picanço e o Coordenador de Cultura Prof Dr. Ronaldo de Oliveira Corrêa.

A Big Time Orchestra prometeu e cumpriu no show de abertura. Ecléticos, dançantes e vestindo ternos prateados, os músicos se apresentaram durante 2h, deixando o público empolgado com o repertório. 
De forma natural, a Big Time Orchestra ia de Jorge Benjor a Nirvana num piscar de olhos: havia espaço para todos cantarem junto. “Choveu pedra e o pessoal ficou assistindo. Pra nós, foi um presente! Nos sentimos importantes... e molhados”, disse o vocalista Franco Calgaro. Ele se manifestou também sobre a proposta do Festival. “[Ser convidado] foi muito bacana, pela iniciativa do Festival. 25 anos é uma vida, trazendo arte e música de graça para a cidade”, comentou, animado, após o fim do show, “foi surpreendente!”. 

Por Tutuca.

Irretocável o Show proporcionado pela Big Time Orchestra na abertura do 25º Festival de Inverno de Antonina.
Mesmo embaixo de muita chuva e trovoadas, a consagrada Banda  juntamente com toda a organização do evento,  não deixou  a “peteca cair”. Verdadeiros guerreiros.
Não é de hoje que o pessoal da UFPR, vem matando um leão por dia para que o evento se realize em nossa cidade. Não é de hoje também,  que o município de Antonina vem deixando a desejar na questão de um maior e efetivo apoio ao Festival .
A título de sugestão e sabedor das dificuldades na realização do evento, acredito que não se deve abrir mão do dia de sábado como dia de abertura dos shows, principalmente no palco.
Muitas pessoas de outras cidades  vieram  até Antonina nesse dia para prestigiar a abertura do Festival. 
Sem dúvidas, muita gente foi embora com um gostinho de decepção.
O sábado, como dia de abertura e encerramento do evento, já se tornou tradição.
Acredito que a competente organização do evento já tenha “diagnosticado”  essa insatisfação do já fiel público do Festival de Inverno de Antonina.
Um abraço a todos e fiquem na paz.

39 comentários:

  1. Somente hoje passou uma reportagem sobre o Festival de Inverno de Antonina, mostrando somente as crianças brincando para relembrar das antigas brincadeiras de rua, mostrou também um pouco sobre os cursos e palestras, mas um evento super importante como este deveria ser muito mais informativo, mais provocativo para atrair muito mais pessoas de outros lugares que não sejam somente de Antonina.

    ResponderExcluir
  2. Por que será que politico gosta tanto de asfaltar tudo? Por que não coloca paralelepípedos?

    ResponderExcluir
  3. Mal começou a obra do asfalto do tucunduva e a megapav já ganhou um aditivo de R$ 170.000,00. Manda para o ministério publico para ver se acontece alguma coisa. Tá virando rotina isso e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aditivo agora é *normal *para os políticos em todas as cidades brasileiras. $$$$$$$$$$$

      Excluir
  4. Por que será que anônimos não são capazes de mostrar suas caras?
    Paralelepídos atingiram seus cérebros?
    Ou é, ao fim e ao cabo, apenas falta absoluta de caráter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E voce por que não mostra sua cara já que está ofendendo os anônimos? Coloque seu nome, sobrenome e apelido, mas o verdadeiro.

      Excluir
    2. PORQUE,vc. babaca não mostra a tua cara .quanto os paralelepípedos devem esta na sua casa .

      Excluir
  5. Dir. Administrativo da SEMAD - HEZRON CECYN DUARTE VALENTE. Era para diminuir o gasto com pessoal e o amigão TICO ganhou um cargo ótimo! De CHEFE foi promovido para DIRETOR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE MERECE! É SUPER QUALIFICADO PARA O CARGO!

      Excluir
    2. Esse aí não foi mandado embora porque iria fazer muita falta. Pra que?

      Excluir
  6. O prefeito falou na radio que fez cortes de gratificações, horas extras e poucos comissionados para diminuir o gasto com pessoal. Mas falou que suas contas vão ser aprovados com ressalvas mesmo que não consiga atingir o máximo de 54% com gasto com pessoal. Por isso que ele tirou somente alguns dos seus amigos comissionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grandão disse que não podia exonerar os outros comissionados porque iam fazer muita falta. É só vocês olharem a lista no site da prefeitura e ver os nomes. A maioria não faz falta nenhuma. Cargo de comissionado deveria ser somente para secretários, com faculdade e capacidade profissional.

      Excluir
    2. Um que vai fazer falta é o chefe de informática. Gostaria de saber quem vai arrumar os computadores quando estragar? Vão pagar alguma empresa para arrumar? Vão deixar o computador estragado até o chefe voltar?

      Excluir
    3. Isso é só para enganar os eleitores otários! E tem que saber se é verdade que ele recontratou alguns comissionados que ele mandou embora. Vereadores façam alguma coisa.

      Excluir
  7. Pra que serve coordenador de assuntos institucionais? Por que não mandaram esse comissionado embora?

    ResponderExcluir
  8. Tutuca ta feio mesmos na escola Maria Arminda quebrou o pau esta semana entre a pedagoga da noite e uma professora engomadinha que liberou nos pr ir embora e depois falou que foi nos que que saímos da escola a pedagoga não gostou da atitude da professora rolou ate ata ta feio mesmo oque a diretora tem a falar deste assunto tudo isto e falta de diretora a noite não e mesmo Tutuca.

    ResponderExcluir
  9. Eu não entendo como a MEGAPAV conseguiu ganhar mais uma licitação. Só terminou a obra do asfalto do matarazzo porque o MINISTÉRIO PUBLICO mandou. Deixou de colocar 16 pontos de ônibus nessa obra e mesmo assim conseguiu participar de outra licitação. Alguém pode me explicar por que isso acontece aqui em Antonina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples !, é porque nem a Câmara, nem a Prefeitura, nem o MP, inda não a declararam ANEDONIA na forma da Lei, que a impediria de licitar. Então ela esta livre para participar das licitações em qualquer parte do Pais. Pergunte para o Adv. Márcio Balera, ele sabe disso, pois a CEI virou PIZZA com muito orégano e a referida empresa nunca foi condenada nos processos que tem contra ela sobre a obras em questão, apenas recebeu uma recomendação do MP. Traduzindo pura incompetência daqueles que a acusam.

      Excluir
    2. Meu Deus ! ANEDONIA ? que porra é essa? ou será INEDÔNIA. ( impedida de licitar por descobrimento contratual) Quanta ignorância.

      Excluir
  10. Tutuca ninguém falou mais nada daqueles roubos que houve no ano passado na secretaria de educação todos quietinhos cade o diretor responsável pela pasta e outra coisa tem muito angu em baixo deste pirão.

    ResponderExcluir
  11. Amigo do dia 17 a MEGAPAV so ganha por que tem um funcionario dela que e secretario na prefeitura e o ex.secretario de obras ou e meira coincidente isto e caso pr o juiz SERGIO MOURO.

    ResponderExcluir
  12. Nossa vendo o comentário da escola parece que ta igual a prefeitura só com muita oração pr dar jeito ou uma boa surra de espada de SÃO JORGE neste povo que não gosta de trabalhar e pensão só em si mesmo pr levar vantagem.

    ResponderExcluir
  13. Virou a casa da Mãe Joana essa prefeitura de Antonina. Comissionada do setor de finanças se apresentando no Theatro com o Balé na sexta-feira em horário Trabalho. Esse Prefeito tem que ser chamado de João o Bobão! Até comissionados passam a perna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por tratar-se de uma programação Cultural do Festival de inverno o Chefe dela Sr. Édson, da Finanças e o Prefeito, liberaram a servidora Comissionada, por apenas um momento e depois a mesma retornou. Deixe de intrigas e futricas, trabalhe.

      Excluir
  14. A PREFEITURA DE ANTONINA VIVE CULPANDO A CÂMARA E SAMAE PELAS INFORMAÇÕES PRESTADAS ATRASADAS AO TRIBUNAL DE CONTAS, VEJA A VERDADE E ACOMPANHE O MÓDULO ESPECÍFICO DA PREFEITURA E NO MESMO CANAL VEJA A CÂMARA E SAMAE
    Item Descrição do Item não Atendido Período
    AM Faltou a entrega do Módulo de Acompanhamento Mensal do Sistema de Informações Municipais Mês 10 de 2014
    AM Faltou a entrega do Módulo de Acompanhamento Mensal do Sistema de Informações Municipais Mês 11 de 2014
    AM Faltou a entrega do Módulo de Acompanhamento Mensal do Sistema de Informações Municipais Mês 6 de 2014
    AM Faltou a entrega do Módulo de Acompanhamento Mensal do Sistema de Informações Municipais Mês 7 de 2014
    AM Faltou a entrega do Módulo de Acompanhamento Mensal do Sistema de Informações Municipais Mês 8 de 2014
    AM Faltou a entrega do Módulo de Acompanhamento Mensal do Sistema de Informações Municipais Mês 9 de 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bem da verdade as contabilidades da Câmara e do SAMAE, são descentralizadas da Prefeitura, AM é o Modulo da Contabilidade de cada um, sendo assim, para que o SAMAE ficasse em dia como etá hoje, precisou a Prefeitura disponibilizar uma empresa e um Técnico experiente, Sr. Hélio Rangel, para colocar em dia as informações, pois até então os responsáveis pelo SAMAE não conseguiam entender o complicado sistema do TCE-PR.. Quanto a Câmara, não há complexidades pois não possuem Receitas, fácil de fazer e nunca teve culpa nenhuma pelas desatualizações da PMA. Papudo do Kacete...

      Excluir
  15. O LINK PARA O ARQUIVO DAS PENDENCIAS DA PREFEITURA DE ANTONINA É
    http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/agenda-de-obrigacoes/58/area/49

    ResponderExcluir
  16. Senhor defensor da Prefeitura e eterno secretário só que com estas anotações do TCE vcs não conseguem certidão liberatória para os tais projetos que vc eterno secretário ou agora assessor tanto ajuda a mesclar nas pavimentações

    ResponderExcluir
  17. joão bom domero so uma coisa eu tenho para te falar depois dos cortes de horas extras do funcioarios duvido que seus amigos foi cortado alguma coisa me desculpe mais como diz raul gil PEGUE SEU BANQUINHO E SAI DE MACINHO JUNTO COM OS AMGUINHOS

    ResponderExcluir
  18. Aqui no blog so tem um secretario que entra pr defender a corja não e secretario cabeçudo o mesmo que gosta de licitação na secretaria dele ainda mais se for licitação de pavimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se acerto quem é ele: É um Zé Arruela, retardado. aloprado e caloteiro, que nunca deu certo em nada na vida, só trapaças, é esse Anonimo?

      Excluir
  19. Está rolando um papo que vão tirar o secretário de saúde. Espero que seja mentira; porque foi ele que conseguiu arrumar tudo que estava errado no hospital. É uma pessoa com qualificação profissional; que sabe o que faz. Ficam fazendo intrigas; porque o cara é bom no que faz. Não devem tirá-lo para colocar uma pessoa que não tem qualificação alguma; que não entende nada de administração. Para ser secretário de saúde; a pessoa precisa ter um curso superior na área em questão. Essa é uma secretaria que não pode colocar qualquer pessoa para brincar de ser secretário. Ele já viu o que aconteceu depois que ele colocou pessoas sem qualificação para o cargo. Tomara que o prefeito pense bem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE NÃO É ÓTIMO, MAS FOI O MELHOR QUE APARECEU ATÉ AGORA. OS OUTROS SÓ CONSEGUIRAM AFUNDAR MAIS A SAÚDE.

      Excluir
    2. Brincar de Diretor pode, mas de secretário não.

      Excluir
  20. Houvi dizer que o corpo de bombeiros negou autorização para o funcionamento do teatro; mas com tantos bombeiros fazendo parte deste governo; o que foi que aconteceu; afinal essa é ou era a praia deles.

    ResponderExcluir
  21. Po anonimo do dia 21-07 as 5:04hrs vc acertou na mosca varejeira e este mesmo lembra antes de ele entrar na prefeitura quantos imoveis ele destruiu sem contar do clube dos quize que ele destruiu e vai destruir agora a prefeitura.

    ResponderExcluir
  22. Será que o tribunal de contas não vai fazer nada contra o prefeitão. Ele disse na radio que iria cortar horas extras, gratificações e comissionados apenas por 2 meses e depois iria voltar tudo ao normal. Está evidente que ele só está preocupado em arrumar o seu lado. E depois o indice da folha de pagamento pode passar dos 54% que ele não vai se preocupar. Isso é uma palhaçada e ainda fala na radio e nenhum vereador faz nada.

    ResponderExcluir
  23. os vereadores não fazem mesmo 50% come na mão dele come bichinhos adestrados com disse no nobre edil sobre a população que tambem esqueceu e não fez nada... cada um tem o que merece se a cidade quer assim fazer o que eu fico só vendo esse povo falso enganando todos .... divulgue tudo tutuca chega de maresia e ficar esperando o vento bater na bunda!!!

    ResponderExcluir