quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MANCHETES, ALARIDOS, E PARCERIAS.

MP pede condenação de Vargas...
O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta sexta-feira (28) a condenação do ex-deputado André Vargas, de seu irmão Leon Vargas e do publicitário Ricardo Hoffmann no processo que trata de irregularidades em contratos de publicidade do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal.
O MPF pede que a pena do ex-deputado seja agravada, já que Vargas possuía cargo público na época em que praticou os crimes. “Não obstante, André Vargas simplesmente desprezou o total apoio conferido por seus eleitores, vindo a influenciar na tomada de decisões da Administração Pública em seu benefício próprio”, alegam os procuradores.  Matéria completa aqui.

Canduca tem contas reprovadas...
Em 2012, último ano do mandato do ex-prefeito Carlos Augusto Machado, o Município de Antonina (Litoral) registrou déficit financeiro de R$ 1,49 milhão, correspondente a 9% da receita corrente líquida daquele ano.  As demais falhas foram a inclusão de novos projetos na Lei Orçamentária Anual (LOA) ao mesmo tempo em que havia obra parada no Município; a falta de envio, na prestação de contas, do parecer obrigatório do Conselho Municipal do Fundeb; e existência de despesas sem empenho prévio.
Em virtude dessas e de outras três irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas do gestor em 2012. 
A aprovação do parecer pela irregularidade das contas seguiu as instruções da Difop e da DCM e o parecer do Ministério Público de Contas (MPC). A decisão foi tomada, pela Primeira Câmara de Julgamentos do TCE-PR, na sessão de 4 de agosto. Cabe recurso da decisão. Os prazos passaram a contar a partir da publicação do acórdão nº 173/15 na edição nº 1.185 do Diário Eletrônico do TCE-PRveiculado em 18 de agosto no site www.tce.pr.gov.br.
Após o trânsito em julgado do processo, o parecer prévio do TCE será encaminhado à Câmara de Antonina. A legislação determina que cabe aos vereadores o julgamento das contas do chefe do Executivo municipal. Para desconsiderar a decisão do Tribunal expressa no parecer prévio são necessários dois terços dos votos dos vereadores.http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/antonina-contrariou-lrf-com-deficit-de-9-em-2012-ultimo-ano-de-mandato/3443/N

Ministério Público Federal e Ministério Público de Contas - Pr, firmam parceria.
O Ministério Público Federal, por meio de seu Procurador-Chefe no Paraná, João Vicente Beraldo Romão, e o Ministério Público de Contas (MPC-PR), representado pelo seu Procurador-Geral, Michael Richard Reiner, firmaram na última quinta-feira (27) Ato de Colaboração institucional. 
O objetivo é auxiliar o desempenho de suas atribuições constitucionais e legais na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
O documento formaliza parceria que vem sendo executada pelos órgãos ministeriais, notadamente com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, capitaneada pela Procuradora Regional da República, Eloísa Helena Machado, que também subscreve o termo. Para ter acesso ao teor desta parceria, basta acessar o site do MPC-PRFonte: TCE/PR
Por Tutuca...
As manchetes da ultima semana causaram um certo alarido nos meios políticos da nossa cidade, e segundo algumas informações, mais novidades estão a caminho.
O Ministério Público Federal vem apertando o cerco, e a Lava Jato tem tudo para respingar também em Antonina. A farra das obras inacabadas ainda vai dar dor de cabeça pra muita gente.
Já o TCE ,Tribunal de Contas do Estado, vem de maneira célere, acionando os ex prefeitos por irregularidades em suas gestões. Tudo no seu tempo. A parceria firmada entre o MPF e MPC do Paraná poderá acelerar ainda mais os acontecimentos.
A outra  parceria...
Muito vem se falando na cidade sobre uma outra parceria; a parceria fechada entre comissionados do governo estadual, Prefeitura de Antonina, e um velho e conhecido deputado estadual.
As nomeações estão acontecendo "a rodo" e o pano de fundo é óbvio, é a eleição municipal que se aproxima. 
O uso da máquina pública está sendo direcionado "escancaradamente" para a promoção e apoio de "já anunciados" pré-candidatos à Prefeitura de Antonina. A prática é manjada, e os beneficiados também.
Um abraço a todos e fiquem na paz.

45 comentários:

  1. Será que aqui em Antonina teve alguém que pegou uma mala cheia de dinheiro do lava jato?

    ResponderExcluir
  2. O PREFEITO falou na radio hoje que sua secretaria de comunicação vai postar todos os documentos que comprovam a legalidade do veto do fundo rotativo para escolas. Quando será que ela irá postar????????????????????????? Já era para ter postado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando será que essa secretaria vai arrumar os nomes e os cargos do portal da prefeitura. Antenor ainda continua como secretario de obras. Por que ela não arruma? É dificil arrumar?

      Excluir
  3. Os vereadores não podem criar uma despesa para o executivo. eles podem fazer uma indicação. essa câmara é muito ruim.

    ResponderExcluir
  4. Ontem foi feito o pagamento dos funcionarios da prefeitura. Se não fosse a camara cobrar, iriam continuar pagando dia 7, 8 ou 9. Por que esse secretario de finanças fez isso?

    ResponderExcluir
  5. É verdade que 40% da folha de pagamento é gasto com cargos comissionados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim.Tantos funcionários na prefeitura e o prefeito jogando dinheiro fora com comissionados. Ele fala que não tem dinheiro, então deveria mandar todos os comissionados embora. Deveria ficar somente com alguns secretários que realmente trabalham e fazem falta, Mas segundo boatos já encheu novamente a prefeitura de comissionados.

      Excluir
  6. Usar recurso do Fundeb é complicado. Vai dar merda. Alguém lembra da istória da W&S. Também era dinheiro da educação.

    ResponderExcluir
  7. Vote no blog palavra do Bó.
    Qual foi a pior gestão municipal de Antonina:
    Tá dificil de decidir qual foi a pior.

    ResponderExcluir
  8. DEPOIS dessa chuva de placas de transito prefeito e vice coloquem um portao na entrada da cidade ,cambadas.........

    ResponderExcluir
  9. É a turma do NELSON JUNTOS.ELES QUEREM PERMANECER NO PODER PRA FAZER A MERDA QUE VEM FAZENDO A ANOS. REFORMA POLÍTICA NELES.

    ResponderExcluir
  10. E não é que o Tribunal de Contas tá trabalhando!!!!
    Primeiro mandou o Kleber devolver 700 paus.
    Depois foi a farra das diárias do legislativo.
    E agora foi Canduca. TACA-LHE O PAU TRIBUNAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 700 reais é dinheiro de pinga ...como diziam nossos avos...

      Excluir
  11. Só acredito vendo quem foi que devolveu dinheiro caro anonimo mentiroso até agora so boato.kkkkk

    ResponderExcluir
  12. pois é... tem passado uma propaganda na mídia falando sobre o turismo,passeio de trem Serra verde ,Antonina sequer é citada...falam de Paranaguá,Morretes e serra do mar...cade o pessoal incompetente da prefeitura que não cuida do turismo em nossa citi...

    ResponderExcluir
  13. Na rua Antonio Prado na feira mar tinha uma placa perto da outra. Uma com a placa que pode estacionar e a outra com a placa que não pode estacionar. A duvida era se podia ou não estacionar.
    Fonte Comunicação Antonina:Estacionar onde é permitido e não estacionar onde é proibido, como ocorre em qualquer local do Brasil e do mundo, respeitando as placas. Ocorre que se existe placa autorizando e logo a frente proibindo com uma certa distância fica claro que há um motivo para o impedimento. Ex: área de visibilidade. ESSA RESPOSTA ESTÁ ERRADA PORQUE TIRARAM A PLACA INDICANDO QUE PODIA ESTACIONAR. Não falava nada e agora que abriu a boca não se informou............................................................

    ResponderExcluir
  14. FONTE: COMUNICAÇÃO ANTONINA
    PARODI ASSUME INDUSTRIA E COMÉRCIO
    A secretaria de Indústria e Comércio que agora passa a se chamar Indústria, Comércio e Turismo tem novo secretário desde o dia primeiro de setembro. Alexandre Franco Parodi, que respondia pela secretaria de Obras assumiu a pasta neste início de mês.
    Outra mudança administrativa é a do diretor de esportes, Diogo Machado, que além desta função passa a responder pela chefia de Gabinete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME ENGANA QUE EU GOSTO! E DEPOIS AINDA FALA EM ECONOMIZAR. ELE ACHA QUE O POVO É BURRO MESMO.

      Excluir
    2. Colocam essa noticia como se fosse uma ótima noticia. O que ele entende de Industria, Comércio e Turismo?

      Excluir
  15. No portal da transparencia ainda está em branco o cargo de diretor técnico do samae. Ainda não chamaram a esposa de um secretário ou não colocaram na lista o nome? Não foi esse o combinado né!

    ResponderExcluir
  16. O dinheiro público corre solto. Festinha no Brasílio Machado ontem. Com direito a dupla sertaneja e tudo. Alguém sabe quem patrocinou?

    ResponderExcluir
  17. APP INFORMA:

    • Mobilização em Prol da Educação Municipal.
    • Dia 07/09/2.015, as 9:00h, na Praça Coronel Macedo.
    Pauta:
    • Aprovação do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal que visa reestruturar a carreira dos professores e corrigir distorções.
    • Fundo Rotativo Municipal vetado pelo prefeito que viria a resolver os problemas de manutenção e compra de material de expediente nas escolas.
    • Melhor distribuição e fiscalização dos recursos da educação.
    • Venha, participe, convide seus familiares e a comunidade escolar.

    Comissão de Professores Municipais da APP Sindicato em Antonina
    Contatos: Claudia dos Santos Canha- tel. 8499-4202
    APP Litoral- 3423-1663 –Claiton
    Compartilhe para que todos possam ver e participar.
    TOMARA QUE OS PROFESSORES NÃO FIQUEM COM MEDO DE PERSEGUIÇÃO E PARTICIPEM. ELES DEVEM SER OS PRIMEIROS A LUTAR POR SUAS CAUSAS E DE SEUS ALUNOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 1 ano atras quando a APT tinha "acordos" com o Prefeito não vimos ninguém defendendo professor. Agora que a vaca foi pro brejo, o negócio é fazer um pouco de vitrine. Se for pra fazer esse acordo que fecharam com o bebeto eu dispenso essa palhaçada.

      Excluir
  18. Jurema Campos Alcobas5 de setembro de 2015 às 17:19

    Nao sou contra as placas de transito. mas a pergunta e? porque não colocaram placas nas laterais da praça . o que parece e para beneficiar os dois restaurantes . VERGONHA ALHEIA .

    ResponderExcluir
  19. OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de Locação de Caminhão, Retroescavadeira e Equipamentos para atender a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.
    VIGÊNCIA: O presente termo prorroga o PRAZO DE VIGÊNCIA do contrato para 30/07/2016.
    DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS
    EXTRATO DE CONTRATO 2º ADITIVO PREGÃO 42/2013
    EXTRATO
    2º ADITIVO - PRORROGAÇÃO
    CONTRATO N0 PMA 104/2013 – ID N0 14126.
    VINCULADO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 042/2013 – SRP
    HOMOLOGAGDO EM 29/07/2013.
    Data de homologação do Aditivo em 29/07/2015.
    CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE ANTONINA, Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito público interno, com sede à Rua XV de Novembro, nº. 150, centro, CEP 83370-000 - Antonina-PR; inscrito no CNPJ n.º 76.022.516/0001-07, neste ato devidamente representado pelo Prefeito Municipal, em pleno exercício de seu mandato e funções, o senhor João Ubirajara Lopes, brasileiro, casado, CPF nº. 223.581.881-15; portador da cédula de identidade RG n.º 1.844.434-PR, residente e domiciliado na Rua Marques do Herval, nº 136, Centro, CEP 83370-000 - Antonina-PR.
    CONTRATADO: TELMO LUÍZ VELOSO DE SOUZA - ME, com registro no CNPJ/MF sob o Nº 17.336.130/0001-00, estabelecida na Rodovia Miguel Bufara, s/nº, km - 05, CEP 83370-000, na Cidade de Antonina, Estado do Paraná, neste ato representado pelo o Sr. Telmo Luís Veloso de Souza - ME, brasileiro, casado, portador da Carteira de Identidade Nº 4.161.810-8 SSP-PR e do CPF Nº 650.030.559-00, residente e domiciliado no endereço comercial descrito.
    OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de Locação de Caminhão, Retroescavadeira e Equipamentos para atender a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.
    VIGÊNCIA: O presente termo prorroga o PRAZO DE VIGÊNCIA do contrato para 30/07/2016.
    BASE LEGAL: Art.57, inciso IIda Lei 8.666/93 de 21/06/93, suas alterações e demais legislações pertinentes.
    DATA: 30/07/2015.
    ASSINADO POR: EXMO SR. JOÃO UBIRAJARA LOPES, PREFEITO MUNICIPAL E PELA CONTRATANTE, E O SENHOR TELMO LUÍS VELOSO DE SOUZA - ME PELA CONTRATADA.
    Publicado por:
    Anderson Alves Maurício
    Código Identificador:5CCE35A2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A documentação dele está toda correta?

      Excluir
    2. qual será o valor do aditivo para o AMIGÃO DO BAÕ? Não precisa de licitação né! Convida o amigo e tá tudo certo!

      Excluir
    3. Não é só amigo do BÃO a empresa contratada é primo do atual Secretário.

      Excluir
    4. E pode isso? Então está tudo em casa. São os parentes ajudando!

      Excluir
  20. Além de colocarem placas erradas na cidade, ainda deixaram sujeira nas calçadas. Deixaram uma nojeira as calçadas com barro e terra para os turistas e moradores pisarem.

    ResponderExcluir
  21. A filha da candidata de Morretes - MORA em Morretes - INVESTE sua fortuna em Morretes - anda de CAMARO na cidade do pé da serra. Gente fina é outra coisa! Tão pensando o que!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hipocrisia.. passou hj na tv . uma brasileira morre na espanha e o custo p trazer o corpo p o brasil é de 30 mil reais,ai o apresentador Marcelo resende que ganha mais de 1 milhão por mês mais " o marqueting ," diz que 30 mil é uma fortuna...se p ele é uma fortuna ,imaginem p quem ganha salario mínimo 788 reais...

      Excluir
  22. ESTADO DO PARANÁ
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA
    DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS
    TERMO DE ADJUDICAÇÃO - TOMADA DE PREÇOS Nº PMA 001/2015
    A Comissão Permanente de Licitação, designada pela Portaria nº 131/2015 de 25 de junho de 2015, do Excelentíssimo Prefeito Municipal de Antonina, no uso de suas atribuições legais no que se refere à TOMADA DE PREÇOS Nº PMA 001/2015, relativo à Licitação do Tipo Menor Preço para EXECUÇÃO DAS OBRAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE ANTONINA-PR, através do convênio TC 0412737-17/2013, do Município de Antonina com o Governo Federal, conforme especificações constantes no Projeto Básico; ADJUDICA em favor da empresa Sinco – Sinalização e Comunicação, Indústria e Comércio LTDA, inscrita no CNPJ nº 77.046.464/0001-63, estabelecida na Rodovia da Uva, nº 2990, Jardim Esplanada, CEP 83402-000, Colombo - PR., o resultado do referido processo licitatório em conformidade com a Ata e Edital de classificação. Valor da proposta: R$ 201.750,14 (duzentos e um mil setecentos e cinquenta reais e quatorze centavos). Prazo de execução: 04 (quatro) meses.
    Antonina, 24 de agosto de 2015.
    ROSANA ARDIGO MARTINS
    Presidente
    Publicado por:
    Anderson Alves Maurício
    Código Identificador:A3ECA176
    Foi tudo isso gasto nessas placas na nossa Antonina? Não seria melhor gastar a metade e a outra metade em outras coisas mais necessárias? Dizem que muitas placas que estavam no orçamento não foram colocadas. Vereadores verifiquem a veracidade e investiguem o valor de cada placa. Quantas placas eram para ser colocadas?

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos , boa tarde. Um amigo está precisando de uma cadeira de rodas motorizada com urgência, ele é portador de Ataxia Cerebelar Congênita Degenerativa, doença que compromete os movimentos e a força muscular.
    Ele é conhecido como Marquinhos e trabalha no Hospital Municipal de Antonina, onde alguns colegas de trabalho estão se mobilizando e tentando arrecadar cerca de R$ 2000,00( dois mil reais) para a compra de uma cadeira motorizada que se encontra à venda no bazar da Igreja católica. A mesma está reservada até terça-feira, 08/09/2015.
    Interessados em ajudar, favor entrar em contato com Anderlize Ferreira pelo cel 8531-6671 ou Kati Ricardo da Costa Cel 9202-9048.
    Grato! SERÁ QUE OS PARENTES NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR? É NECESSÁRIO AJUDA DE OUTRAS PESSOAS QUE GANHAM POUCO?

    ResponderExcluir
  24. Aos vereadores que foram no encontro dos professores. Vê se da próxima vez manda um email pro TCE e fazem uma consulta. É de graça.
    Eu hem!!! Não fazem nada quando fazem , fazem errado.
    Se depende desse sindicato e dessa Câmara, sinto informa, mas os professores estão em maus lençóis.

    ResponderExcluir
  25. Já faz dias que a pagina da prefeitura está em manutenção. Ficam em manutenção e não mudam nada. Essa manutenção serve pra que?

    ResponderExcluir
  26. brincadeira o feriado inteiro não teve coleta de lixo . Antonina pede socorro. cade o ministério publico para descer o pau nessa administração.

    ResponderExcluir
  27. Os senhores notaram que tivemos um aumento de 30% na taxa de iluminação pública? Quem é o responsável no município pela aplicação deste dinheiro?

    ResponderExcluir
  28. Tem um politico que morava na feira-mar e deixava sempre seu carro velho em cima da calçada. Será que agora ele vai obedecer as regras de transito.

    ResponderExcluir
  29. AS CRIANÇAS QUE ESPERAM O ÔNIBUS ESCOLAR NA ESTRADA DO SAIVÁ SÃO OBRIGADAS A ESPERAR NA CHUVA E NO SOL.
    SERÁ QUE A PREFEITURA PODIA TER UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO COM ESSES COITADINHOS, COLOCANDO PONTOS COBERTOS NOS LUGARES DE ESPERA????
    TERIA ALGUM VEREADOR QUE PUDESSE CUIDAR DA CAUSA DESSES POBREZINHOS??? (nem que fosse de olho nos votos dos pais dessas crianças....)

    ResponderExcluir
  30. Falaram que arrumaram o caminhão de lixo e quem tem 2 fazendo o serviço. Os bairros estão bonitos, enfeitados com sacos de lixo coloridos e perfumados. O feriadão ficou bem colorido para os turistas admirarem! Que vergonha!

    ResponderExcluir
  31. A iluminação publica fazia tempo que não ficava neste precário estado de abandono em todo lugar que se passa esta no escuro na conde matarazzo varias lâmpadas queimada na proximidade da feira mar tem mais lâmpadas queimada sem contar nos bairros que não citei só sei uma coisa estão emitindo nota fiscal de compra de materiais pr eluminação mais aparecer o material nada o que será esta acontecendo alguém pode explicar.

    ResponderExcluir
  32. Perguntar não ofende o que tem a ver séc de Ind com e turismo com iluminação pública?

    ResponderExcluir