terça-feira, 3 de novembro de 2015

A OBRA PAROU . E AI?

A Obra parou. E ai?
A situação relatada no link abaixo, acontece no interior da Paraíba, mas tem tudo haver com uma realidade que vem se instalando  na cidade de Antonina  a  anos;  A realidade das obras inacabadas.
Em  breve traremos um “raio x” das muitas obras inacabadas em nossa cidade.
Os gestores que iniciaram e não concluíram essas obras,  as fontes dos recursos, e a situação atual dessas obras .
O período eleitoral se aproxima e a população precisa, urgentemente, estar “vacinada” quanto a esse tipo de (má)  gestão pública.
As inacabadas vão desde Obras de saneamento básico , passando por obras da Educação, infra estrutura, chegando também a obras referentes a Cultura.
Antonina  virou um “cemitério” de obras inacabadas.

24 comentários:

  1. Desolador!!!!
    Esse é o retrato fiel da incompetência. Não é atoa que Antonina está do jeito que está. Muito triste.

    ResponderExcluir
  2. A falta de planejamento proposital, a falta de fiscalização pelos órgãos internos e externos e a corrupção são as principais razoes de tantas obras inacabadas nos Municípios iguais ao nosso. Uma lástima. E tem gente ainda querem ser reeleitos, vereadores e prefeitos, se a coisa fosse tão ruim assim, ninguém, queria voltar a mamar na teta do serviço público.

    ResponderExcluir
  3. A FUNASA é um antro de falcatruas. Como a obra é esgoto sanitário eu acho que a coisa vai feder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é merda pra todo lado. em morretes não ficou nenhuma obra sem terminar.

      Excluir
  4. Essa vai para irmã do Vereador que acha que Antonina é uma terra sem lei. Conselheiro Tutelar não pode se envolver em Politica, está na resolução do Conanda 139, DE 17 DE MARÇO DE 2010

    Dispõe sobre os parâmetros para a criação e funcionamento dos Conselhos Tutelares no Brasil, e dá outras providências.

    Art. 40. Cabe à legislação local, definir as condutas vedadas aos membros do Conselho Tutelar, bem como as sanções a elas cominadas.
    Parágrafo único. Sem prejuízo das disposições específicas contidas na legislação local, é vedado aos membros do Conselho Tutelar:

    III - utilizar-se do Conselho Tutelar para o exercício de propaganda e atividade político-partidária.

    ResponderExcluir
  5. QUEIMOU A LARGADA!

    Conselheira Tutelar Suelen poderá ser a 11ª Candidata a pleitar a vaga de Prefeita em Antonina e tambem a primeira Conselheira a ser impugnada antes da posse.

    A resolução 139, de 17/03 de 2010 do CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    Dispõe sobre os parâmetros para a criação e funcionamento dos Conselhos Tutelares no Brasil, e dá outras providências.

    Art. 40. Cabe à legislação local, definir as condutas vedadas aos membros do Conselho Tutelar, bem como as sanções a elas cominadas.

    Parágrafo único. Sem prejuízo das disposições específicas contidas na legislação local, é vedado aos membros do Conselho Tutelar:

    III - utilizar-se do Conselho Tutelar para o exercício de propaganda e atividade político-partidária.

    Já no ARTIGO 18 da lei 19 de 2005 diz sobre a proibição do conselheiro tutelar a vinculação a partidos Políticos.

    Somente poderão se submeter a pretensão ao mandato de Conselheiro Tutelar o proponente que preencher os seguintes requisitos, até o insertamento das inscrições (Sendo vedado a vinculação a Partidos Políticos).

    No Artigo 19 § 6 O Conselheiro não poderá exercer ou concorrer a cargo Politico enquanto no exercício do seu mandato do Conselho Tutelar.

    Cabe aos Suplentes procurarem o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito disse que a situação financeira da prefeitura está dificil. Por que ele quer se reeleger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o salario de prefeito é de 12,500,00...não precisa ter curso superior ,e não precisa dar satisfação p os vereadores da oposição...

      Excluir
  7. Tutuca tem mais uma candidata a prefeita la da ponta da pita o nome dela e Ozanes Ramos, aguarde pr ver quem sera sua vice.

    ResponderExcluir
  8. O desfile de aniversário de emancipação de Antonina que ocorreria neste dia 06 de novembro foi transferido para o dia 15 de novembro, data da Proclamação da República.
    De acordo com a secretária de Educação, Lucicléia Lopes, o motivo são as fortes chuvas que atingem a cidade. “A previsão do tempo prevê que a semana será de temporais e não há previsão de melhoras até domingo, o que nos levou a transferir o evento pensando nas nossas crianças e também nas pessoas que iriam assistí-lo”, ponderou Lucicléia.
    Onde estão os uniformes das crianças? É melhor que nem tenha desfile; porque as crianças vão ter que desfilar com uniformes velhos e curtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sobrando dinheiro na secretaria de educação. Por que não compram os uniformes para os alunos?

      Excluir
  9. Oito anos no poder ainda deixou obra inacabada . Essa é incompetente ao quadrado.

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro dessa pouca vergonha. só bagunçaram a frente da minha casa e no final não aconteceu nada. A lagoa serve de criação de peixe.

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO, VEREADORES E PARTIDOS POLÍTICOS QUE QUEREM O BEM DE ANTONINA:
    Todos nós sabemos que o município de Antonina, como qualquer outro depende de arrecadação para melhorar a assistência à cidade. Pois bem, a prefeitura cortou diversos gastos, mas não busca arrecadar legalmente seus tributos, tem preferência pela renúncia de receita. Outro dia teve uma reunião no teatro municipal com empresários da área portuária para negociar uma dívida detectada pelos fiscais de tributos da prefeitura que equivale a UM MILHÃO E QUINHENTOS REAIS. Pois bem os empresários da área portuária dizem que o valor é 500, enquanto os fiscais mantem o valor de UM MILHÃO E QUINHENTOS. Pois bem quase está tudo certo que os fiscais da prefeitura vão perder a razão, porque algo muito grande nos bastidores está sendo negociado para renúncia de receita de UM MILHÃO DE REAIS. INVESTIGUEM JÁ.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para o Colegio Moyses Lupion, que mesmo sem a colaboração da secretaria de educação desfilou por amor e respeito a nossa Antonina.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos professores do colégio MOYSES LUPPION pelo desfile quanto o prefeito e sua secretaria de educação não tem condição de programar as escola municipais pr o desfile o colégio mostrou como se faz parabéns professores e alunos vc são 10,PARABÉNS PREFEITO JOÃO GRANDÃO PR AMIGOS NUNCA SE VIU NESTA CIDADE TANTA INCOPTENCIA JUNTO EM UMA SÓ PESSOA.

    ResponderExcluir
  14. Comentam que funcionarios que passaram no concurso da prefeitura e que tem menos de 3 anos de efetivação vão ser mandados embora. Antes disso acontecer tem que mandar todos os comissionados embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quem foi o inteligente que teve a ideia de fazer concurso e chamar tanta gente para trabalhar na prefeitura. A prefeitura já estava superlotada e agora tem que fazer a dança das cadeiras. Mas votaram numa pessoa que não entende nada de administração e ainda é mal assessorado.

      Excluir
    2. votaram no tiririca por deboche,uma respostas aos políticos que nos temos la no poder a vários anos,o mesmo aconteceu em Antonina,politicos desacreditados e incompetentes,e alguns ainda tentarão se eleger nas prox eleições...será que teremos candidatos do pt ? candidatos a vereador que tiveram menos de 50 votos terão coragem e cara de pau de se candidatar novamente ???

      Excluir
  15. Enquanto a caravana passa os cães raivosos ladrão.

    ResponderExcluir
  16. O PREFEITO FALOU QUE IRIA FAZER A FESTA DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA NO DIA DO FUNCIONARIO PUBLICO. ACHO QUE ELE ESQUECEU.........................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no dia 1 de maio de 2016 vai ter a festa porque é ano politico.Ele que vá pensando que os funcionarios vão trocar o voto por festa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Capelistas. Para tudo tem lei. Essa de dispensar concursados, pode sim, desde que haja motivo. O estágio probatório são 36 meses. Nesse período o concursado, que sua conduta não condizer com o serviço público(ver na lei municipal, ou seja, estatuto do servidor), deve ser dispensado. Aquele que não der problemas, fica. Como exemplo, na área Social, todos devem ser concursados: Assistente Social, Psicólogos, Pedagogos, Advogados, e outros. Portanto, só aplicar a Lei. E viva sempre nossa Antonina.

    ResponderExcluir
  18. Parabens para o SR.MARIO POVIA ,da antaq , esta certo não pode ser no afogadilho. não entendi, poque a materia da gazeta mostra o terminal portuario da ponta do felix. MISTERIO, MISTERIOOOOOOO.

    ResponderExcluir