domingo, 22 de fevereiro de 2015

PRA MELHORAR É DIFÍCIL, MAS PRA PIORAR...

Depois de um carnaval molhado, mas de muito trabalho, vamos então nos inteirando dos assuntos que estão como dizem por aí,  esquentando a chapa em nossa cidade.
Tudo começou com a ação da Polícia Federal  - Operação Barreado -  que já vem a algum tempo investigando a questão dos processos dos pescadores, e outros, achados enterrados no fórum da cidade.
Se não fosse por isso... O problema é que; mesmo com intensa repercussão do escândalo, a Prefeitura de Antonina resolve desastrosamente, contratar boa parte dos investigados pela Federal.
Tomando por base os princípios básicos da administração púbica, a ação  do Executivo Municipal é no mínimo aviltante, já que qualquer cidadão que  se candidatar a um cargo público através de  concurso, será submetido a regras e condições severas de seleção.
Já na contratação de comissionados tudo pode.
Ação semelhante aconteceu em Brasília, quando a Senadora Gleisi Hoffman,  ex - Ministra da Casa Civil, contratou um indivíduo que respondia na sua cidade por mais de 15 processos envolvendo abusos sexuais a menores. 
A Senadora simplesmente contratou  para sua acessória direta, um pedófilo compulsivo.
Nas duas situações os processos obviamente são distintos, mas a falta de zelo com a coisa pública...

Pra melhorar é difícil, mas pra piorar...

Agora foi a vez do Ministério Público denunciar por tráfico de influência o procurador jurídico, e  a chefe de divisão tributária da Prefeitura de Antonina. Muito sinistra essa situação.

Parabéns Professores.
Não tem como deixar de ressaltar a luta ordeira, e principalmente, o gesto de cidadania dos professores antoninenses.
Desejo de coração, todo o sucesso  na empreitada. 
O blog, para quem possa interessar, estará sempre a disposição.

Um abraço a todos.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015. QUEM FAZ A FESTA É VOCÊ.

Apesar das mazelas, das falhas de infra estrutura, falta de água, o mato tomando conta da cidade,  dos exorbitantes e injustificados gastos, a festa de Momo com certeza irá sobreviver. O motivo é um só... O carnaval antes de tudo é a festa do povo, o carnaval antes de tudo é feito pelo povo. 
No carnaval de Antonina quem faz a festa é você.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA. GREVE DOS PROFESSORES, É PRECISO SEPARAR O JOIO DO TRIGO.


Utilidade Pública:
Invasão do plenário?
A Assembleia é do povo e o povo elegeu seus representantes, por favor não acreditem em absurdos que são falados, estávamos lá, participamos da entrada na ALEP , eu, professora Ári Albuquerque, Agentes Educacionais Anselmo Ferrari de CarvalhoFerrari de Carvalho , Valeria ChiarelliMirail Pereira Pinheiro, Roberto, Patricia Xavier de Castro e milhares de pessoas, éramos educadores pedindo para que nossos direitos adquiridos fossem preservados.
A mídia não pode continuar manipulando as pessoas, éramos educadores pedindo simplesmente por nossos direitos!
A PM não teve sequer trabalho conosco, nos tratou muito bem e agradecemos pelo respeito !
Se existiram pessoas infiltradas e depredaram algo, não foram professores e agentes educacionais!
‪#‎EutÔnaluta‬!‪#‎Agrevecontinua‬
Paula Machado Celso Santos Wistuba, gostaria que 
publicasse no seu blog! 

Por  Tutuca.

Está publicado Ana.
Como já disse, não existem dúvidas quanto ao comportamento ordeiro e legítimo dos professores nesse ato de cidadania.
Se alguém quiser atribuir qualquer tipo de vandalismo à classe dos professores, estaremos sempre atentos a essa tentativa de manipulação.
Como já escrevi , nesse tipo de manifestação fica quase impossível impedir a infiltração de baderneiros profissionais portanto, remunerados, contratados por partidos políticos e muitas vezes por sindicatos, com o objetivo único de promover a desordem e os excessos. 
As fotos abaixo são provas que não iremos encontrar professores promovendo a baderna.
É preciso, nesses casos, separar o joio do trigo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ORGANOGRAMA GERAL - PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA.


Administração.http://www.antonina.pr.gov.br/

ORGANOGRAMA GERAL

PREFEITO – JOÃO UBIRAJARA LOPES
VICE-PREFEITO – WILSON CLIO DE ALMEIDA FILHO
SECRETÁRIOS
SECRETARIOS E CORRELATOS   
Seq.CargoNome
01Sec. AdministraçãoCASSIA FERNANDA FONSECA
02Sec. de FinançasRAFAEL NEVES ALVES
03Sec. Educação e EsportesLUCICLEIA LOPES DE RAMOS
04Sec. de Saúde
LEOVALDO BONFIM PINTO
05Sec. de  Agricult Meio AmbienteANDERSON DE MORAIS LOPES
06Sec. de Obras e PlanejamentoALEXANDRE FRANCO PARODI
07Sec. de Turismo e CulturaCESAR ALEXANDRE BROSKA
08Sec. de Industria e  ComércioDIOGO ALVES MACHADO
09Sec. de ComunicaçãoCIBELE FONTANELA
10Sec. de Ass. SocialADRIANA SALLES FERNANDES LOPES
11Chefe de GabineteLIDIO BRAGA
12Procurador JurídicaFABRICIO DE SOUZA
13Coordenador Relações InstituicionaisANTENOR MILTON DA FONSECA MATTOZO
14Controladora InternaDANIELE MEIRA DOS SANTOS


DIRETORES
DIRETORES  
Seq.CargoNome
01Dir. de FinançasBRUNA DO ROSARIO VEIGA
02Dir. Educação e Esp.DANTE LUIS PINTO NASCIMENTO
03Dir. de SaúdeNEIDE FERNANDES DA CONCEIÇÃO
04Dir. ClínicoLUDIANA CARDOZO RODRIGUES
05Dir. AdministraçãoHEZRON CECYN DUARTE VALENTE
06Dir. Agric e  Meio AmbienteLUIZ HAMILTON DE CARVALHO
07Dir. de Obras e PlanejALEX SANDRO MARTINS
08Dir. de Cultura e Tur.FRANCISCO FABIANO VIEIRA BARBOZA
09Dir. Ind.  ComércioJULIO PRAISLER NETO
10Dir. de Ass. SocialPAOLA MARCIELE FUMANERI VALÉRIO


CHEFE DE DIVISÃO
CHEFE DE DIVISÃO  
Seq.CargoNome
SEC. ADMINISTRAÇÃO
01Chefe Rec. HumanosVANESSA BARBARA IVANFY
02Chefe PatrimônioEDER DO ROSARIO CHARELLO
03Chefe ArquivoALDO FERNANDES DE OLIVEIRA


SEC. DE FINANÇAS
04Chefe de TributaçãoKAROLINE DE SOUZA CARDOSO
05Chefe de InformáticaGILMAR VIER
06Chefe de TesourariaCLEVERSON HENRIQUE CARDOSO
07Chefe de ComprasGUSTAVO CARVALHO DE PAULA
08Chefe de ContabilidadeJAMILE DE FATIMA MOREIRA TEIXEIRA SOBRINHO
09Chefe FiscalizaçãoADRIANO COSTA LAUTEMAN


SEC. DE SAÚDE
10Chefe de SaúdeCARLOS HERARTH
11Chefe Adm da SaudeMAGNA CECYN FERNANDES


SEC. DE  EDUCAÇÃO E ESPORTES
12Chefe de EsportesJOSÉ DE MELLO NETO


SEC. DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
13Chefe de AgriculturaGEOMAR CARDOSO DE SOUZA
14Chefe  M. AmbienteLUIZ CARLOS FABRI


SEC. DE OBRAS
15Chefe de ObrasDENISE DOS SANTOS PEREIRA
16Chefe de PlanejamentoJORGE LEAO DA VEIGA FAYAD
17Chefe de Ut. PúblicaALTAMIR JOSÉ DA SILVA
18Chefe de TransportesJOÃO LAMEZON
19Chefe de SegurançaJAILSON CARDOSO COELHO


SEC. DE COMUNICAÇÃO  
20Chefe de ComunicaçãoVAGO


SEC. DE TURISMO E CULTURA
21Chefe de TurismoISAAC CORDEIRO CEZARINO
22Chefe de CulturaNADIA MARIA DOS PASSOS DIAS


SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
23Chefe de Ass. SocialNILZA AYRES DA SILVA


CHEFIA DE GABINETE
24Ass. AdministrativaKHARYNE DE SOUZA CARDOSO
SAMAE
CARGOS COMISSÃO DO SAMAE
Seq.CargoNome
01DIRETOR GERALDEOCLECIO DE OLIVEIRA MILLEZI
02DIRETOR TÉCNICOTANATIANA MOTYL

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

INÍCIO DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO.

A Câmara municipal de Antonina deu início aos trabalhos do legislativo/2015 (sessões ordinárias) nesta terça 03/02.
Sob a batuta da nova Presidenta da Mesa Diretora, Marigel Alves Machado, a sessão transcorreu dentro de  absoluta normalidade.
Entre um requerimento e outro, o assunto principal na sessão, foi o mato que tomou conta da cidade.
A cobrança direcionada  principalmente à Secretaria de Obras foi geral entre os vereadores.
Outro assunto abordado foi a falta de qualidade na execução dos serviços da obra da Transpetro.
"Serviço  Porco", disparou um vereador, dando a impressão que a obra mais cara da história de Antonina ainda vai render muitos capítulos até o final desta gestão.

Filho feio não tem pai...

Situação peculiar a desta obra... 
Diferentemente da emenda dos equipamentos do hospital, onde existe  um monte de gente se habilitando como o pai da criança, a inacabada obra da Transpetro, parece estar orfã.
Nem o ex - deputado Vanhoni, nem o ex - prefeito Canduca e nem o atual Prefeito se posicionam sobre a lambança.  O dinheiro veio e a obra não anda. 
A sessão não contou com a presença de nenhum secretário municipal, e muito menos do Prefeito.
Um abraço a todos.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

TRIO ELÉTRICO...CUSTO BENEFÍCIO ZERO, OU ; A PREFEITURA GASTA MAL, MAS QUEM DANÇA É O POVO.



PROCEDIMENTO LICITATÓRIO Nº PMA 003/2015
PREGÃO PRESENCIAL Nº PMA 001/2015 – CARNAVAL 2015.
1 DO OBJETO
1.1 A presente Licitação tem por objeto contratação de empresa para a prestação de serviços de sonorização, iluminação e infraestrutura para o Carnaval de Rua 2015 de 13/02/2015 a 17/02/2015, conforme especificações constantes do ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA.
Lote 03 Trio Elétrico e Banda
Item
Descrição Quantidade Valor Unitário
Estimado
Valor Total
Estimado 01 160.000,00 R$ 160.000,00    http://www.antonina.pr.gov.br/2015.html

Uma coisa precisa ser esclarecida... Quem realmente faz o carnaval antoninense acontecer são as escolas de samba, os blocos carnavalescos e a criatividade e alegria dos nossos foliões. 
Trio elétrico para ficar estático não se justifica.. O absurdo preço pago pela locação "desse brinquedinho" não justifica de maneira alguma o seu custo benefício, ainda mais quando o executivo municipal vive a reclamar que o município não tem dinheiro para investir em frentes como o abastecimento de água e saúde.
 
Não vamos muito longe... O mato está tomando conta da cidade e a justificativa do executivo é a mesma ... A suspenção de serviços para contenção de despesas por falta de recursos.
Só para se ter uma ideia do tamanho desse desperdício, a prefeitura no ano de 2013 abriu o seguinte processo licitatório ; 

PROCEDIMENTO LICITATÓRIO Nº PMA 062/2013 PREGÃO PRESENCIAL Nº PMA 039/2013 – SITUAÇÃO ; CONCLUIDO.
1 DO OBJETO 1.1 A presente Licitação tem por objeto contratação de empresa para locação de Estruturas Metálicas, Sonorização, Iluminação, Trio Elétrico, Fogos de Artifícios e Sanitários Químicos, para realização de diversos eventos em nosso município, em atendimento a Secretaria Municipal do Turismo e Cultura, conforme especificações constantes do ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA.
ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA Festival de Inverno  20 Banheiros Químicos·  04 Pirâmides 10 x 10 com cobertura e fechamento nas laterais com divisórias· de 5 x 5 com balcão  05 Pirâmides de 5 x 5 com cobertura, fechamento e balcão·  02 Pirâmides de 10 x 10 com cobertura· Festa de Nossa Senhora do Pilar  Fogos de Artifício·  20 Banheiros Químicos·  Sonorização e iluminação para encenação cultural do Theatro Municipal· Festival Gospel  01 Palco 10x8m com cobertura e fechamento nas laterais·  05 Pirâmides de 5x5m com cobertura, fechamento e balcão.·  01 Trio Elétrico de pequeno porte·  01 Sonorização e Iluminação para palco·  10 Banheiros Químicos· Aniversário de Antonina 06 a 09 de novembro  01 Palco de 10x8m com cobertura e fechamento nas laterais·  01 Sonorização e Iluminação para palco· Valor Global: R$ 80.800,00 (Oitenta mil e oitocentos reais). SITUAÇÃO ; CONCLUIDO. http://www.antonina.pr.gov.br/2013.html

Nota-se que o valor gasto para a execução de "vários eventos" durante o ano de 2013, ficou em torno  de 80 mil reais, enquanto  somente com o trio elétrico, o gasto "anual" fica em torno dos 130 mil reais, ou mais.
A Prefeitura gasta muito e errado.  Enquanto isso quem dança, e paga a conta, é a coletividade antoninense.