terça-feira, 28 de abril de 2015

I GP ANTONINA DE CICLISMO DE ESTRADA, FILARMÔNICA NO VÁCUO, OU; A VERGONHA ALHEIA.

Quero parabenizar o amigo Diogo Machado pelo sucesso na realização da I Etapa do GP Antonina de Ciclismo de Estrada. 
Mesmo com a pouca disponibilização de recursos, o professor Diogo vem apresentando um bom trabalho frente a pasta de esportes. Esse é o caminho.
Foto - Adriano Almeida/Bac
Cabulosa situação...

O evento "Tropeada" se iniciou em Foz do Iguaçu, e foi finalizado com a etapa de Balsa Nova até Antonina. 
O evento teve como principais objetivos promover a confraternização entre regiões e contar um pouco da história do Paraná. 
No seu desfecho em nossa cidade, o que era pra ser um momento de confraternização, um momento de festa, se tornou um momento de stress, um momento de vergonha alheia. 
Demonstrando total  falta de habilidade  para contornar uma simples situação de desencontro o chefe do executivo, segundo alguns populares, partiu para as vias de fato com um dos organizadores da cavalgada , o Deputado Estadual Nereu Moura.


Filarmônica no vácuo...

É do conhecimento de todos que todo ultimo sábado do mês a Filarmônica antoninense faz a sua já famosa apresentação na Praça Cel. Macedo, a tradicional retreta.
Seria para ser assim... Todavia neste final de semana, e segundo alguns membros da Filarmônica, a Prefeitura  trocou o cadeado do coreto e deixou os nossos valorosos músicos no vácuo. Muitas foram as indagações por populares sobre a não realização da retreta.
Outra situação envolvendo a Filarmônica e a Prefeitura, fica por conta da não renovação do convênio referente ao  Projeto Musicalização nas Escolas. Era só o que faltava. Esperamos que alguém da Prefeitura venha a público e posicione a população sobre esse assunto.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

PEDIDO DE INFORMAÇÃO ATENDIDO.

Meus agradecimentos à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Antonina, pelo pronto atendimento ao meu pedido de informação sobre o relatório final da CEI da obra da TRANSPETRO.
O relatório de quase 50 páginas, nos traz informações importantes sobre a obra mais cara da cidade de Antonina.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

REUNIÃO AMBB - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO DO BATEL.

Na data de ontem, Quarta-Feira 15/04 foi realizada na sede da AMBB - Associação de Moradores do Bairro do Batel, REUNIÃO extraordinária para debater a ABERTURA e REFORMA da CAPELA MORTUÁRIA do CEMITÉRIO SÃO MANOEL NO BAIRRO DO BATEL. A REUNIÃO contou com a presença da Vereadora Marigel Machado, Vereador Giva Cabral, Padre José Miguel, Moradores, Associados e Membros da Igreja São João Batista. A REUNIÃO foi realizada a pedido da Vereadora Marigel Machado e Vereador Giva Cabral a fim de discutirmos uma solução para essa questão. É sabido por todos que essa Associação sempre cobrou das autoridades competentes uma solução para esse assunto, mas nunca houve uma resposta concreta. Diante disso a COMUNIDADE resolveu tomar a frente da CAPELA MORTUÁRIA do CEMITÉRIO SÃO MANOEL, ficou decidido na REUNIÃO que os Vereadores irão cuidar da parte burocrática, projeto, licenças e uma contra partida do Executivo na compra dos mateiras de construção e ajuda de mão de obra, nossa COMUNIDADE vai ficar responsável em organizar MUTIRÕES para ajudar na reforma. Foi falado também na REUNIÃO que de imediato precisávamos pensar em um local provisório para a realização dos velórios, até a reforma, foram sugeridas varias ideias, chegando no consenso da Fabrica de Manilhas, que a Prefeitura cede-se uma sala, para que provisoriamente pudesse atender os velórios. Durante a REUNIÃO foi criada uma comissão que se dispões a conversar com o Secretario de Obras Alexandre Parodi, para darmos uma real SOLUÇÃO para essa demanda, nossa COMUNIDADE está cansada de promessas vazias.
Nossa Associação sabe da importância do Terceiro Setor, representado por cidadãos de bem integrados em organizações sem fins lucrativos, não governamentais, voltados para a solução de problemas sociais da Comunidade. Fonte - Face/AMBB.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

AINDA SOBRE O LIXO...

Dia desses o Secretário do Meio Ambiente esteve na Câmara explanando sobre a questão do lixo na cidade de Antonina. A situação é mesmo preocupante. 
Se tratando dos veículos que são de propriedade da Prefeitura , notamos que conforme o procedimento licitatório abaixo, alguns milhares de reais foram previstos para a recuperação e conserto desses caminhões. Os valores são equivalentes ao valor de mercado de um carro zero km, trinta e cinco mil reais para a manutenção de "cada" caminhão. O que vemos no  dia a dia, é um caminhão de lixo que quando acionado o dispositivo para a prensa dos resíduos , permite o vazamento do chorume armazenado na carga.  
O mau cheiro nas ruas é insuportável, a reclamação de moradores e comerciantes é geral. 



http://antonina.pr.gov.br/editais/EDITAL%20PP%20022-2013%20-%20SRP.pdf