sexta-feira, 24 de julho de 2015

OBRAS INACABADAS; JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE EX PREFEITO.


O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia obteve decisão judicial que decretou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Indianópolis, Renes José Borges Pereira. Segundo a decisão, o bloqueio, até o limite de R$ 145.033,17, visa garantir futuro ressarcimento aos cofres públicos de prejuízos decorrentes de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito na execução de dois convênios firmados com órgãos federais. Veja a matéria completa aqui.

Por Tutuca...

Se a moda pega alguns  ex prefeitos, e ex prefeita de Antonina,  irão se incomodar em um futuro bem próximo .
De uns tempos pra cá, a paisagem da cidade está sendo contemplada com um considerável número de obras inacabadas.  
As "OI" (Obras inacabadas) vão desde a construção da rede coletora de esgoto e estação elevatória (orçada em 300 mil reais) obra que efetivamente nunca cumpriu a sua função, passam pelo ginásio de esportes em frente ao 29 de maio,  Casa da Cultura, e a maior e mais cara delas, a obra da TRANSPETRO.
É bom lembrar que quanto a obra da TRANSPETRO, o atual prefeito  também foi solidário no pagamento e fiscalização,  portanto, em caso de uma representação contundente no MP não será surpresa em um futuro próximo este também constar nesse tipo de lista.
O dia a dia dos noticiários nos fazem crer que a obra da TRANSPETRO dificilmente será concluída de acordo com o seu projeto original. 
Algumas dessas obras se assemelham na questão dos recursos que, indistintamente, aportaram em sua totalidade nos cofres do município, mas para o prejuízo da coletividade as obras não cumpriram o seu propósito principal; atender a população. 
A única " inacabada" que não contou com recursos federais foi a obra do ginásio de esportes, cujos recursos tiveram como origem a Secretária de Educação do Município. 
As obras inacabadas que  tiveram como fonte de recursos os convênios federais  poderão ser representadas por qualquer cidadão no MPF (Ministério Público Federal).   
Como a matéria acima sinaliza, o MP Federal vem se mostrando mais eficiente na condução e na punição de ex prefeitos que geralmente em final de mandato, recebem os recursos e não finalizam as obras. 
Está na hora de frear essa  prática de se iniciar obra e não colocar em funcionamento. Para uma cidade de poucos recursos, que é o caso de Antonina, esse tipo lesivo de gestão pública é simplesmente inaceitável. 
Pontos de monitoramento do fluxo de esgoto (linha de recalque) que hoje se encontram abertos ou foram concretados pela população.
   Tubulação arrancada (linha de recalque) . Nunca funcionou.
Lagoa de decantação de esgoto(Tucunduva). Também nunca funcionou. Obra de 2002.
Entre outras frentes "não realizadas" da obra da TRANSPETRO, estão as calçadas da Avenida Conde Matarazzo.

terça-feira, 14 de julho de 2015

FESTIVAL DE INVERNO, SHOW, MUITA CHUVA, E ; ABERTURA É NO SÁBADO.


http://www.proec.ufpr.br/festival2015/links/_ultimas.html
O último domingo (12) marcou o início do 25º Festival de Inverno da UFPR em Antonina. A chuva de granizo não impediu que centenas de pessoas se reunissem nas ruas de pedra para o festival. Às 18h, a Orquestra Filarmônica da UFPR e o Coro da UFPR dividiram o público entre o Theatro Municipal e a Igreja de São João Batista. Depois, a Solenidade de Abertura contou com o Reitor Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura Profa. Dra. Deise Cristina Lima Picanço e o Coordenador de Cultura Prof Dr. Ronaldo de Oliveira Corrêa.

A Big Time Orchestra prometeu e cumpriu no show de abertura. Ecléticos, dançantes e vestindo ternos prateados, os músicos se apresentaram durante 2h, deixando o público empolgado com o repertório. 
De forma natural, a Big Time Orchestra ia de Jorge Benjor a Nirvana num piscar de olhos: havia espaço para todos cantarem junto. “Choveu pedra e o pessoal ficou assistindo. Pra nós, foi um presente! Nos sentimos importantes... e molhados”, disse o vocalista Franco Calgaro. Ele se manifestou também sobre a proposta do Festival. “[Ser convidado] foi muito bacana, pela iniciativa do Festival. 25 anos é uma vida, trazendo arte e música de graça para a cidade”, comentou, animado, após o fim do show, “foi surpreendente!”. 

Por Tutuca.

Irretocável o Show proporcionado pela Big Time Orchestra na abertura do 25º Festival de Inverno de Antonina.
Mesmo embaixo de muita chuva e trovoadas, a consagrada Banda  juntamente com toda a organização do evento,  não deixou  a “peteca cair”. Verdadeiros guerreiros.
Não é de hoje que o pessoal da UFPR, vem matando um leão por dia para que o evento se realize em nossa cidade. Não é de hoje também,  que o município de Antonina vem deixando a desejar na questão de um maior e efetivo apoio ao Festival .
A título de sugestão e sabedor das dificuldades na realização do evento, acredito que não se deve abrir mão do dia de sábado como dia de abertura dos shows, principalmente no palco.
Muitas pessoas de outras cidades  vieram  até Antonina nesse dia para prestigiar a abertura do Festival. 
Sem dúvidas, muita gente foi embora com um gostinho de decepção.
O sábado, como dia de abertura e encerramento do evento, já se tornou tradição.
Acredito que a competente organização do evento já tenha “diagnosticado”  essa insatisfação do já fiel público do Festival de Inverno de Antonina.
Um abraço a todos e fiquem na paz.

terça-feira, 7 de julho de 2015

PMDB DE MORRETES REALIZA ENCONTRO REGIONAL.

O Diretório Municipal do PMDB de Morretes promoveu no sábado (4) encontro para discutir o projeto de renovação partidária com a presença do deputado federal João Arruda e do senador Roberto Requião, do deputado estadual Anibelli Neto, do secretário-geral do PMDB Paraná Sergio Ricci, do presidente local do PMDB Sergio Luiz Lissa e outras autoridades, filiados e simpatizantes. 
O encontro foi na sede do Cruzeiro Esporte Clube. Na abertura, o deputado federal João Arruda falará falou sobre a renovação partidária e a reforma política. O senador Roberto Requião falou avaliando a atual conjuntura política do país. 
O evento também contou com a filiação de novos companheiros ao PMDB de Morretes.