sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ANTONINA À DERIVA.

Como da Prefeitura não podemos esperar nada, (a situação lembra muito o samba do crioulo doido), o que se esperava para essa temporada, era uma atuação mínima do Estado no objetivo de dar um "socorro" á nossa cidade.

Nunca tivemos tantos antoninenses nomeados em altos cargos comissionados do governo do estado, e ao mesmo tempo, nunca estivemos tão abandonados.

Antonina foi abandonada na Operação Verão, Antonina foi abandonada na questão dos recursos para o Carnaval, Antonina está abandonada na questão do combate a dengue.

Na limpeza e coleta de lixo...

Nenhuma ação planejada, nenhuma programação, nenhuma organização.
Se não fosse pelo trabalho voluntário de alguns valorosos antoninenses, estaríamos literalmente no meio do mato. 
As equipes de limpeza e coleta de lixo antes enviadas pelo estado para a temporada, esse ano simplesmente não vieram. 
Não acredito que o governo do estado iria "quebrar" caso mantivesse Antonina na operação verão. 

Falta de representatividade política aconteceu também quanto ao Carnaval.
É bom lembrar que o evento Carnaval de Antonina, faz parte do calendário Turístico do Paraná.  
Só essa condição já habilita o município quanto à captação de recursos, fazendo  com que se exija uma atuação mínima do Estado para a sua realização. 
Novamente ninguém interveio. Novamente faltou representação.
Quanto ao combate à dengue ...
O que presenciamos por esses dias, foi a atuação de grupos de comissionados do estado que estão mais para "cabos eleitorais" de eventuais candidatos a alguma coisa nas eleições de 2016, do que para agentes treinados para combater o mosquito. 
 Nenhuma ação concreta e planejada aconteceu.
Lembrem-se que essas demandas  tratam somente de ações básicas que se trabalhadas com antecedência,  evitariam esse estado de caos. 
É flagrante a falta de representação política frente ao governo estadual.  
Não consegue sequer manter ações básicas que outrora sempre foram realizadas pelo estado. 
Quanto ao Carnaval acredito que mesmo sem programação alguma, o evento acontecerá, afinal, quem faz a festa é sempre o povo.
Um abraço e fiquem na paz.

17 comentários:

  1. Os comissionados do governo estão anunciando um aporte do estado de pouco mais de 500 mil reais para combate a dengue. Não teria sido mais inteligente o governo ter liberado a Operação Verão para a nossa cidade? Digo mais,além de liberar essa operação deveria ter reforçado a ação com mais caminhões para a coleta de lixo e pessoal para a limpeza da cidade. Estaria dessa maneira, combatendo a dengue e limpando a cidade. Coisas de Antonina.

    ResponderExcluir
  2. Se vier, eu disse se, ninguém presta conta dessa grana. Daí fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca mais um político aqui da terrinha comprou casa na praia isto por que ta ruim a coisa só que ele usou seu filho laranja pr colocar o imóvel no nome dele pr que ninguem fique sabendo quem adivinha qual e o vereador este final de semana ele descansou em praia de leste.

    ResponderExcluir
  4. Tutuca só acho que é inveja.
    Esta pessoa que escreveu o comentario sobre vereador é um desocupado que gosta de cuidar da vida dos outros e não cuida da dele

    ResponderExcluir
  5. Acho que este vereador e amigo do fiel companheiro se e boa escola fez.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de saber mais vereador comprou uma casa na praia dos polacos por que sera ele foi morar só la deixou tudo no km 4.

    ResponderExcluir
  7. quem tem memoria se lembra que em 2008 o governo incentivava os trabalhadores a investir o dinheiro do fundo de garantia em açoes da petrobras e outras empresas...pois é quem investiu na epoca hj amarga um prejuizo de mais de 90%...de 50,52 caiu para CR$ 4,41 ( quatro reais e quarenta e um centavos)

    ResponderExcluir
  8. Tiraram foto até da filha de um(a) secretario(a) tirando mato da rua. E os puxa-sacos não querem que mostre que é o povo que está fazendo a limpeza da cidade.

    ResponderExcluir
  9. Ouvindo o radio cheguei a conclusão que o palanque eleitoral já ta armado pra banda do matarazzo. emprego para 100 pessoas, reforma do posto de saúde do barigui, caminhão de lixo, estrada dos portos etc....Nao entendi sobre o caminhão de lixo. no mural de licitação TC.saiu 200e poucos mil para comprar o tal caminhão, O pia de predio nao gosta mesmo da cidade.MAS O POVO TA ALERTA PODE VIR BANHADO DE OURO OPOVO NAO ENTRA MAIS NESSA FIEL .

    ResponderExcluir
  10. SERÁ QUE É UM AMIGO DO PREFEITÃO BÃO QUE VAI FAZER A LIMPEZA DA CIDADE? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  11. Tutuca temos que listar oque cada vereador fez em beneficio da cidade ou se beneficiou se a si mesmo o prefeito já sabemos queremos ver os vereadorzinho da NYNA CITY.

    ResponderExcluir
  12. É lixo pra todo lado. Na entrada da cidade, há lugares cativos para o amontoamento de lixo... Segundo 'alguém' da política, o lixo faz parte do 'enfeite' para a recepção de turistas na cidade..... Antonina está um descalabro..... (o que salva, é que, pelo menos a SAMAE está funcionando e não tem mais faltado água neste calorão dos infernos)

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo das 10:11 , Sim a cidade está um Lixo só no que depende da Prefeitura e dos CARGOS COMISSIONADOS DO GOVERNO DO ESTADO, pois Antonina nunca antes foi contemplada com tantos cargos, mas ai vemos o Sr. Secretario Especial do LITORAL ,cadê a atuação Minima do GOVERNO ESTADUAL pelo menos na temporada e as ações da APPA(pois em Paranaguá até CAMINHÃO DE LIXO ,eles ganharam) aqui em NINA é só para acertar as necessidades de uma determinada EMPRESA? E a SAMAE a quantos mandatos está sendo mandada por aquele que se diz FIEL? Lembro que foi ele quem indicou para CANDUCA aquele DIRETOR ANTERIOR que só vinha buscar o SALÁRIO e O atual , QUEM INDICOU?? ele a que bom se a SAMAE novamente pudesse ter condições de investimentos poucos sim mas hoje éla é completamente sangrada!

    ResponderExcluir
  14. Alías, dizem, a SAMAE é sangrada pela própria prefeitura que não paga sua conta de água. Se fosse SANEPAR sabe quando que isso iria acontecer ? NUNCA a SANEPAR cobra de tudo e de todos e se fosse a iniciativa privada a mesma coisa. Então se a prefeitura pagasse sua conta de água talvez pudéssemos ver mais investimentos na SAMAE. Dizem que a PMA deve mais de um milhão de reais para SAMAE. ´E água jogada no ralo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas tbem a prefeitura deixaria de ajudar o SAMAE com a disponibilização de inumeros funcionarios da Prefeitura, pessoas altamente qualificadas que são emprestadas para ajudar o SAMAE. A Prefeitura desapropria inumeros imoveis para o SAMAE, e quem paga é a Prefeitura. A Prefeitura compra motobomba, canos, etc... e da para ajudar o SAMAE. Se colocarmos na ponta do lapis o SAMAE é que deve para Prefeitura. Alias o SAMAE é da Prefeitura, e só no ano de 2015 aumentou tres vezes a tarifa de agua, quem leva a bucha pela incompetencia da Prefeitura e do SAMAE é o POVO

      Excluir
  15. Esse aí anônimo de 5 de fevereiro as 14,49 deve ser um daqueles funcionários, que agora quer mostrar serviços, um daqueles que o prefeito disse que o enganou nesses últimos anos, ele disse na câmara, que tem sido enganado pelo pessoal de confiança do administrativo, o cara aí deve ser um daqueles que fez um monte de decreto e incluiu o dele com um tide de 100 por cento. Fica defendendo o que não sabe. A prefeitura vive fazendo cagada agora esse aí quer dar desculpa, para né cara. A folha de pagto da prefeitura tá estourada por causa de funcionário como vc que sempre quer tirar proveito em tudo.

    ResponderExcluir