sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

REPRESENTATIVIDADE ZERO, RASGANDO DINHEIRO, E, TERMINAL X ESTIVA.


ANTONINA NO VÁCUO...

Muito se falou sobre a “escanteada” que o município de Antonina levou do governo do estado na questão da Operação Verão edição 2015/2016. http://www.verao.pr.gov.br/
A operação Verão se trata de política pública permanente do Governo Estadual que tem como objetivo dar um “fôlego” para os municípios do litoral por conta do aumento do fluxo de turistas na temporada.
As  áreas atendidas geralmente são;  Saúde , Segurança, e limpeza .                            
Mesmo sendo uma ação que acontece todos os anos é importante para efeito de formalização, que os municípios atendidos  enviem  ofício ao governo estadual  solicitando as diretrizes das ações a serem executadas na cidade.
De preferência  esse ofício deve ser enviado “com cópia” aos deputados estaduais  e outros alinhados politicamente com o prefeito - aqueles que o Prefeito  “escolheu como seus representantes” junto ao governo do Estado.
Dessa maneira todos estarão devidamente informados, e farão então o necessário acompanhamento da ação.
Vejam só! Antonina foi “rifada” na época que mais necessita da ação do governo.  
Em plena alta temporada a coletividade se encontra abandonada  com o mato e o lixo tomando conta da cidade.
Ficamos a ver navios...  Os representantes políticos do município frente ao governo estadual,  “dessa vez”, não apareceram para as fotos. Representatividade zero. 

RESUMO DA OPERA...

Se não se consegue sequer  “manter”  uma edição da Operação Verão para a nossa cidade como acreditar então em discursos eleitoreiros como a tal Estrada dos Portos? 

RASGANDO DINHEIRO...


A câmara na ocasião, aprovou o projeto de lei enviado pelo prefeito , vejam só, sem requisitar o estudo de impacto financeiro que a matéria exigia.  
Na sessão de 20/05/2014, depois de 5 meses da aprovação da lei, foi aprovado requerimento solicitando ao executivo este estudo.https://www.youtube.com/watch?v=mwwcpHLJjwU
Na questão referente ao ano de 2013 é impossível voltar atrás, alguém já ganhou , o município perdeu e perdeu muito.
Já na lei enviada à Câmara agora em 2015 , o Ministério Público já se posicionou sobre o assunto... 
Em caso de aprovação (sem os devidos tramites legais) o MP irá enquadrar individualmente os vereadores por eventuais violações da lei.
Considerando as circunstâncias, o Executivo resolveu retirar o projeto enviado ao Legislativo.
Não restam dúvidas que se instalou uma espécie de prática entre as instituições representativas da nossa cidade.
A prática de rasgar dinheiro. O dinheiro do contribuinte é lógico.

ESTIVA X TERMINAL PONTA DO FELIX...

Nas redes sociais rodaram vários vídeos sobre o comportamento do Terminal na questão da não requisição de estivadores para os serviços de movimentação de carga dentro da área do TPPF.
A notícia que se tem é que a questão foi parar na justiça.
O estranho nessa questão, é que até agora não aconteceu nenhum posicionamento "oficial" por parte das autoridades portuárias, nenhuma nota, nenhum comunicado.
Nem o próprio Sindicato dos Estivadores, entidade que representa a classe, se posicionou "oficialmente" sobre o assunto.
O que se espera é que o impasse seja resolvido e os trabalhadores portuários não saiam prejudicados.

Um abraço e fiquem na paz.

21 comentários:

  1. Pedir cargos pros amigos e parentes, eles pedem.
    Pedir pro nichos políticos , eles pedem.
    Pedir pra população. NADA.
    VERGONHA, RATATULHA SEM VERGONHA.
    VAMOS JOGA O LIXO NA FRENTE DO PORTO, NA FRENTE DA PREFEITURA , NA FRENTE DO COMITÊ DO NELSON JUSTUS, NA FRENTE DO COMITÊ DO TIÃO MEDEIROS...

    ResponderExcluir
  2. Os estivadores tem que mandar as filmagens para o ministério do trabalho, filmar o porto barão de tefe e mandar para Antaq para acabar com farra dos homens que só querem se aproveitar da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Você está equivocado. Que impasse que nada. É só o fiel deixar pago em algum bar da cidade uma caixa ou mais de cerveja para eles que tudo volta ao normal. Essa tem sido a prática.

    ResponderExcluir
  4. Apa de Antonina só serve de braço de apoio para terminal ponta do felix fazer cana lice com o povo Antoninese

    ResponderExcluir
  5. Tutuca vc sabe informar oque esta acontecendo na prefeitura de Antonina estão falando que o prefeito esta de licença medica e o vice prefeito vai pedir licença também pr que o presidente da camará de vereaor assuma a prefeitura sera que vamos ver nossa cidade novamente em bagunça sem falar nos cofre da prefeitura ser bombardeado.

    ResponderExcluir
  6. Mas o representante do governo do estado no litoral não é um Antoninense?

    ResponderExcluir
  7. A cidade esta um lixo o prefeito , vice prefeito e comissionados tem culpa sim que só sabem receber para não fazer nada. ANTONINA só tem políticos que não valem o grão de arroz que comem só querem entrar na prefeitura para encher os bolsos.
    Mais o povo sabe quem são. MAIS DEUS ESTA VENDO ,espero que o dinheiro sujo que eles recebem gastem tudo em doenças, e advogados.
    Essa turma vai fazer igual os ex prefeitos!!! Vão investir em Morretes, em Curitiba,EM Camboriu, em Recife e depois vão chegar nas eleições tentando enganar o povo novamente.
    Vamos fazer a nossa revolução . Não vamos votar em quem já esteve na prefeitura e só LEVOU daqui.

    ResponderExcluir
  8. consultei um advogado e ele disse que não é crime jogar lixo na frente da prefeitura e ou na frente da casa do prefeito... p q ? lixo tem que ser recolhido nos dias determinados não importando o local onde se encontra...o povo que se organize e cada um que va levar o seu lixo domestico na frente da prefeitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, mostre para o seu advogado este artigo da Lei Municipal 26/2008 - Código de Posturas.
      Art. 41 - É proibido lançar nas vias públicas, nos terrenos sem edificação, várzeas, valas, bueiros e sarjetas, lixo de qualquer origem, entulhos, cadáveres de animais, fragmentos pontiagudos ou qualquer material que possa ocasionar incomodo à população ou prejudicar a estética da cidade, bem como queimar, dentro do perímetro urbano, qualquer substancia que possa viciar ou corromper a atmosfera.
      .......

      Art. 43 - Não é permitido, senão à distância lateral de no mínimo 800 (oitocentos) metros das ruas e logradouros públicos, a instalação de estrumeiras, ou depósitos em grande quantidade de estrume animal não beneficiado.

      Art. 44 - Na infração de qualquer artigo deste Capitulo, será imposta a multa correspondente a 100 (cem) Unidades Fiscais do Município.

      obs: o valor da UFM atualmente é de R$ 76,86 x 100 = 7.686,00 este é o valor da multa para quem jogar lixo em locais inadequados.
      A cidade está esta nojeira tbem por culpa dos moradores. Primeiro pq votaram no atual prefeito, depois pq quem joga o lixo pela cidade é o povo. Concordo que a população tem que se unir e exigir atitudes sérias da Prefeitura, da Câmara e do SAMAE.
      Alias o SAMAE através da Lei Federal 11.445/2007 - Lei do Saneamento é quem deve ser responsável pela coleta e destino dos residuos solidos (lixo), mas é pedir demais pois nem da água os infames dão conta, qto mais de esgoto e lixo. As autoridades competentes devem determinar que as leis sejam cumpridas. Tenho dito

      Excluir
    2. A Prefeitura vai multar quase toda a cidade, pois o lixo ta espalhado por toda Antonina/PR.
      O Prefeito falou na rádio que a cidade está abandonada por culpa dos Secretários e que se tivesse 10(dez) João Domero na Prefeitura Antonina estaria uma maravilha pq ele é um sujeito trabalhador e ungido para administrar a cidade

      Excluir
    3. agora me diga quem ira multar as pessoas que colocarem o lixo na frente da prefeitura???

      Excluir
    4. pois é... para quem ainda não sabe e não leu ,la no carne do iptu esta escrito que 50% do imposto é para pagar a coleta de lixo...estamos pagando pelo serviço...o que não pode e jogar lixo em terrenos baldios e particulares,lixos acondicionados em embalagens próprias pode sim ser deixados em locais públicos nos dias de coleta... aqui e assim ( ctba ) o lixo fica nas esquinas...não precisa ficar na lixeira em frente as casas...na europa tbm é assim ...

      Excluir
    5. é verdade...eu tbm já vi...um gari vem na frente recolhe os sacos e os coloca numa esquina depois vem o caminhão com outros garis e recolhem...o serviço rende mais que ficar pegando os sacos de casa em casa,economiza no combustível do caminhão...

      Excluir
    6. é verdade....mas tem que colocar apenas na hora que o caminhão vai passar, pois aqui em Antonina existe outra responsabilidade da Prefeitura que não dão a minima....CACHORROS em via pública.....pela legislação não podem existir cães soltos em via pública...ou o cão fica dentro a propriedade....passeia com guia com o dono....ou a Prefeitura recolhe e cuida. Mas a Prefeitura não consegue fazer nada. Veja abaixo:
      Não recolhe o lixo
      Não dá destino adequado ao lixo
      Não faz a limpeza das praças
      Não faz roçada da cidade
      Não faz a manutenção da iluminação pública
      não faz.....
      Não faz....

      Excluir
  9. Capelistas! Alguém que lê e escreve criticando lembra em quem votou? Pois bem, volto a lembrar que nos comícios o atual Prefeito, disse "não sei administrar, mas vou aprender no dia a dia". Lembram? Na próxima eleição lembrar em quem tem experiência em Administrar. Conhecimentos no Estado e no Governo Federal para poder ajudar Antonina. Senão serão mais quatro anos sem Antonina prosperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem também o seguinte: Ele entrou como Prefeito somente para mudar de vida, para melhor é claro, para se dar bem, ele e a corja e otários são as pessoas que votaram nele, mesmo o conhecendo desde dos tempos longínquos. Certo?

      Excluir
    2. Boa percepção e excelente comentário.
      Precisamos conhecer como o individuo administra sua casa, sua família, seu negocio e sua carreira.
      Por isso que reforço minha opinião de que Antonina já possui um candidato com essas características, apenas não conhecemos ainda, pelo fato de que esse candidato, por razões particulares, não tem se intitulado como candidato, mas já o elegemos como o mais preparado e indicado para governar e administrar nossa querida Antonina.
      Por não saber se posso falar a respeito não quis falar exatamente de quem se trata.
      Mas você que está lendo esse comentário e acha que sabe de quem estou falando, cita aí, rsrsrsr. eu não posso falar, Ainda.....

      Excluir
  10. hj ouvi na radio aqui de ctba uma matéria sobre o lixo acumulado em Antonina...disseram que so tem um caminhão p atender toda cidade...perguntado ao repórter ,a prefeitura não deu nenhuma resposta a radio ...

    ResponderExcluir
  11. Celso,se possível,fazendo o favor,me envie ou publique os nomes dos acusados (por trampagem) na CEI da transpetro,vamos indagar os acusados,já que a justiça aqui em Antonina está que nem o stf,moroso,lesmático,ou quer tudo no esquecimento,tal muitos roubos do dinheiro público no Brasil!

    Nós não temos prova,mas desconfiamos,empalação aos judas de nossa cidade,vtnc!

    ResponderExcluir
  12. Palhaçada desse governo dizer que a cidade esta sem coleta por causa do governo estadual que tirou as 3 cidades da operação verão, e o resto do ano como ficou a cidade,sempre suja sem coleta o mato tomando conta de tudo.e fácil colocar os erros nas costas dos outros,sábado nunca tem coleta porque os ratos comeram todo o queijo e nao sobrou nada, para dar hora extra.cidade falida. parabéns prefeito,vice e a caterva toda.....

    ResponderExcluir
  13. E vem aí mais uma troca de secretario. É o governo dos AMIGOS.......

    ResponderExcluir