terça-feira, 12 de abril de 2016

ESCOLA SEM PARTIDO. DIGA NÃO A DOUTRINAÇÃO NAS ESCOLAS.

Numa sociedade livre, as escolas deveriam funcionar como centros de produção e difusão do conhecimento, abertos às mais diversas perspectivas de investigação e capazes, por isso, de refletir, com neutralidade e equilíbrio, os infinitos matizes da realidade.
No Brasil, entretanto, a despeito da mais ampla liberdade, boa parte das escolas, tanto públicas, como particulares, lamentavelmente já não cumpre esse papel. Vítimas do assédio de grupos e correntes políticas e ideológicas com pretensões claramente hegemônicas, essas escolas se transformaram em meras caixas de ressonância das doutrinas e das agendas desses grupos e dessas correntes.
A imensa maioria dos educadores e das autoridades, quando não promove ou apoia a doutrinação, ignora culposamente o problema ou se recusa a admiti-lo, por cumplicidade, conveniência ou covardia.   http://www.escolasempartido.org

14 comentários:

  1. Bom dia! Que palhaçada é essa que um empresario da Cidade está fazendo no facebook, primeiro falou inverdades da Greve dos Professores usando o nome do Conselho, agora está postando mentiras no facebook sobre o fim da Greve. Essa turminha vai lembrar da classe dos professores durante a eleição, não se esqueçam Professores.

    ResponderExcluir
  2. DEIXEM O PT FALAR, MINHA GENTE QUE PRECISA DE GENTE CARA DE PAU O SUFICIENTE PRA DIZER QUE DEUS ABENÇOA A ROUBALHEIRA EM NOME DO PARTIDO E QUE PODE ATÉ INVADIR ROUBAR E ESPOLIAR E MATAR EM NOME DA JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEGUNDO O PT, MST, PC DO B OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS -

      Excluir
    2. Isso mesmo, O Zé Dirceu et caterva estão ricos. Coitadinhos do PT eram tão pobres.... E tem os trouxas do partido que fazem coleta pra engordar o bolso desses canalhas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. ...eu acredito que o anônimo por mais que exponha sua avaliação por qualquer tipo de assunto,ele se desqualifica quanto a sua escrita é assinada como anônima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo amigo Orlando. O anonimato não é crime, portanto o anônimo não é um criminoso.
      Creio que temos que nos ater sempre a veracidade dos fatos e dos acontecimentos.
      Interpretá-los com argumentos e equilíbrio é o caminho. Essa prática de tentar desqualificar quem quer que seja, até um anônimo, é muito conhecida. Ela visa descontextualizar os temas e confundir os mais "distraídos". Um abraço.

      Excluir
  4. ...a respeito das postagens do fim de greve por mim postada foi uma brincadeira, haja visto,me corrijam,está causando um transtorno aos alunos, Eu não sou e nunca serei contra greve,independente de qual for a classe,mas há sempre limite,e creio que está na hora de classe docente re-avaliar.

    ResponderExcluir
  5. Hei pessoal, vamos se ater ao tema que Tutuca propôs.

    ResponderExcluir
  6. ...caro Celso Wistuba,em nenhum dado momento eu falei que o anônimo era criminoso ou quem escreve como anônimo é criminoso,Eu apenas não concordo quando fazem suposições e ou direcionamento e não tem a hombridade de assinar nome, e você mesmo Celso Wistuba seleciona as respostas que lhe convém,claro o blog é seu e você executa qual for a melhor maneira.

    ResponderExcluir
  7. os defensores do pt que eram contra os anonimos agora estao calados diante das evidencias comprovadas de corrupçao ,a roubalheira foi tanta que eles agora se envergonham de terem sido enganados...

    ResponderExcluir
  8. Ao Orlando pps,
    Os comentários publicados são sempre dentro de um contexto, e creio que o anônimo que se referiu a um empresário não mentiu. A prova é que vc "assumiu a brincadeira". Logo... Se ele não criou um factóide o comentário é classificado como pertinente. Vc questionou o fato do indivíduo ser anônimo, mas não questionou o seu comentário. Pessoas estão sofrendo com essa situação,as crianças estão sem aula e na eminência de perder o ano letivo, e vc brincando. Só me diga onde está a graça dessa situação???

    ResponderExcluir
  9. ta parecendo aquele gov do rio de janeiro conversando com o luladrao,falou mal do municipio de Maricá ,depois tentou consertar dizendo que foi infeliz na brincadeira...se arrependeu p q vazou o audio na midia a conversa foi gravada ...

    ResponderExcluir
  10. ANTONINA, NOVA PARATY.... SONHEI E ACORDEI NESTE PESADELO....

    ResponderExcluir
  11. o cara é hipocrita...o segredo do blog do Tutuca é a credibilidade e os comentarios dos anonimos,sem os mesmos não teria a menor graça em visitar tds os dias p saber o que o povo esta pensando e comentanto... p q ninguem comenta nos outros blogs da citi ?

    ResponderExcluir